Menu principal

Relógios para todas as ocasiões

Iniciado por Clélio, 23 Abril 2013 às 13:33:51

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Ola a todos.
    Estava dando uma folheada num especial da revista Esquire, tipo guia de estilo, as dicas são para peças clássicas vestuario clássicas para trabalho, lazer festas etc..
  Quando chego na parte de relógios o clássico eleito para todas as ocasiões sociais quem é ??
   Omega Speedmaster é o relógio elegante para a maioria das situações.. eu adoro o Speed, mas pensei que a indicação fosse para um Rolex datejust de aço com fundo preto, mais discreto na minha opinião.

Aproveito e pergunto aos colegas, qual seria a indicação para um relógio de todas, ou a maioria das ocasiões ?? 

Abs a todos

Adriano

Cara, quando eu li o título do tópico, o primeiro relógio que me veio à cabeça foi justamente o... Speedmaster!

Ok ok, o Moon não é lá o campeão de praticidade para o dia-a-dia (não é automático, não tem calendário...), ainda assim voto nele. E se quiser ainda mais praticidade, vá de Broad Arrow, os clássicos, os primeiros, calibre 3303. Dependendo do modelo de BA, puxa mais para o social do que para o esportivo.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

O Speedy, sem dúvida é um relógio versátil e para todas as ocasiões!  ;)

Um Sub clássico (bezel e fundo pretos) também não fica longe!  :)

Abs!
Rafael.

Gravina

Speedmater Professional hors concours

O Datejust, no meu entender, é exclusivamente social., talvez um Eplorer I Ref 1016..um modelo chique pacas!
Excelente sugestão do Adriano, adoro este Speed. :-*

Para mim, o matador para qualquer ocasião é o GMT aço da Rolex, de preferencia os acrílicos (1675 ou 16750) por serem mais leves, e terem um excelente movimento!

E surradinho no disco de luneta, dá um tcham ;) ;D

Abs

Gravina

Murilo

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

JoaoPedro

S P E E D Y !!!!

Por experiência própria!!!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

Carbonieri

sic transit gloria mundi

TUZ40

Eu acho que o Sub é mais indicado, até para recomendar para qualquer leigo, pois o Speed Pro não tem data, tem que dar corda e não tem cristal de safira. Você poderia até me perguntar sobre o Speedy 9300, mas ele é meio grande para ser um "all around".
"All your base are belong to us"

Mario Sergio

Gravina, faltou o domingo...

Showwwww...

Abraços
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

Adriano

Citação de: Schütz online 23 Abril 2013 às 16:21:40
Eu acho que o Sub é mais indicado, até para recomendar para qualquer leigo, pois o Speed Pro não tem data, tem que dar corda e não tem cristal de safira. Você poderia até me perguntar sobre o Speedy 9300, mas ele é meio grande para ser um "all around".

É aí que entra justamente o Broad Arrow!  ;)

Tamanho de Moon com o bônus do calendário e corda automática.

Sim, claro que também pensei no Sub, mas o Speedy tem uma cartada extra: a possibilidade do uso com pulseira de couro, enquanto o Sub, é bracelete ou nada (ou NATO). Porque pulseira de couro em Submariner...

Abraços!

Adriano

Henk

Para todas as ocasiões pra mim tem que ser um sub. Agora, se restringir para todas as sociais, um speedmaster.
Não tenho e nem sei se pretendo ter (moon ou ba) porque desconfio que se tiver acabaria vendendo todos os meus outros só para não ter mais escolha.

Gravina

Citação de: Mario Sergio online 23 Abril 2013 às 16:39:36
Gravina, faltou o domingo...

Showwwww...

Abraços

Valeu, Mario Sergio! :)
Domingo é dia de sapato branco, corrente de São Jorge no pescoço, e...

Abs

Gravina

Rafaexp

TEm algum interessante nesse tópico, ninguém falou em valores....

Essa pergunta ficaria mto mais interessante se a gente pensar em valores, afinal, qdo o céu é  o limite, fica relativamente fácil escolher!!!

Seria possível atingir o mesmo impacto dos Speed ou dos "Rolecões" em relógios não suíços???

Algum japa daria conta do recado????

Abraços

Rafa

Gravina

TUZ40

Japa tem esse aqui. ;D

Acho o mais bonito dos Seikos. ;D
"All your base are belong to us"

automatic for the people

Bem eu acho que um Datejust de 41mm, bezel liso, é esportivo e social ao mesmo tempo

Uploaded with ImageShack.us

Assim como um Aqua Terra

Uploaded with ImageShack.us

Abs

AFTP