Menu principal

Basel 2013 - Omega Speedmaster - Dark Side of the Moon

Iniciado por Sifion, 23 Abril 2013 às 20:18:15

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

João

mestreaudi

Eu jamais deixaria de comprar um relógio que goste muito por causa da sua caixa de cerâmica.

Claro, acidentes acontecem, mas com que frequência o relógio de vocês cai no chão ou sofre uma porrada catastrófica?

Abs!
Rafael.

João de Deus

Citação de: mestreaudi online 10 Junho 2014 às 11:29:01
Eu jamais deixaria de comprar um relógio que goste muito por causa da sua caixa de cerâmica.

Claro, acidentes acontecem, mas com que frequência o relógio de vocês cai no chão ou sofre uma porrada catastrófica?

Abs!

Existem casos da cerâmica trincar perto das garras da caixa na hora de retirar o bracelete.
Também tem relatos de quebras em batentes de porta.
João
João

ThiagoDF

Pelo menos aqueles copos de "cristal de titânio"(não sei se é esse nome) são fortes mesmo, já vi um cair no chão de mais de um metro de altura e não quebrar. ;)
Membro do RedBarBrazil

shun

Acho dificil ver como vantagem ou avanço uma caixa de relógio feita com cerâmica.. Especialmente cobrando o preço que cobram.

Se é verdade mesmo a quebra até na hora de trocar a pulseira eu dispenso..!

CSM

Porra brother, quebrar as garras trocando as pulseiras, o maluco tem que ser um carniceiro hahaha.... eu em todos estes meus anos horologisticos, a unica vez que um relogio meu tomou um tombo foi meu seiko empereor tuna, um amigo estava mexendo nele e deixou cair no chão. o cara ficou branco na hora. Mas graças a Deus e ao senhor Tokunaga, o relogio nao sofreu nada, zero, nenhum risco nem nehum dano, mandei fazer testes etc e o relogio estava perfeito. O shroud deste modelo é de titanio, como os primeiros tuna, a possibilidade de ter quebrado caso fosse um sbbn013 que o shroud é feito de ceramica, acho que era muito grande, asism como qualquer outro relogio com a caixa de ceramica. Ah, uma vez também durante uma briga com meu irmão quando eu tinha uns 10 anos, joguei um casio que ele tinha pela janela, do primeiro andar, o relogio por incrivel que pareça continuou funcionando durante muito tempo ainda, so tendo sofrido alguns riscos..... mas hoje em dia nao funciona mais. Vou ver se posto uma foto dele.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Cosentino

Independente da cerâmica e dos possíveis riscos de uma queda, acho esse relógio demais. Ele está na minha wish list, junto com o Daytona e o Tudor Heritage. Esse último fica bem mais fácil do que os outros dois. ;D ;D Abs

JotaA

Eu vou na contra mão...

Vi o Dark Side na Manoel Bernardes em BH. Gostei não. Sei lá... Se o acabamento fosse fosco, talvez eu tivesse achado interessante. Mas o aquela caixa cheia de brilho...não curti.

Adriano

A vantagem da cerâmica é a manutenção da estética por anos e anos, sem riscos, sem amassados... Vide os Rado, que depois de 20 anos de uso, ainda parecem novos. Essa é a proposta da cerâmica. É preciso ter isso em mente na hora de escolher um relógio com esse material. Eu particularmente também não gostei muito do Dark Side ao vivo...

Acho, por exemplo, o IWC Top Gun muito mais legal. Acho animal, aliás.

Eu também não deixaria de comprar um relógio desse que eu goste muito só por causa disso. Não faz sentido. Para quebrar isso, precisa ser um acidente, e se você for deixar de comprar qualquer coisa pelo medo de acidentes... Ninguém deixa de comprar um Porsche 911 GT3 com medo de que um dia aconteça um acidente. Pode acontecer? Pode. Por mais cuidadoso que você seja, pode cair um coco na capota, pode voar uma pedra de um caminhão na estrada e acertar o parabrisa... mas ninguém deixa de comprar (eu acho...) contando com esses infortúnios.

E há outro lado: conheço cara que mesmo ciente do risco de acidente, compra, usa como lhe bem entender, e se quebrar, quebrou, manda consertar e pronto. Vejo isso todo dia com Hublot... Usa até virar pó, quebra toda a cerâmica, manda arrumar, não interessa quanto custa, e pronto.

Agora, realmente, se não estiver disposto a correr o risco nem de enfrentar o custo do reparo, melhor ficar no aço. Ou quem sabe nem isso: G-Shock. É o único relógio capaz de livrar o dono totalmente desse medo. Pois mesmo que você tenha um Moon clássico com acrílico, se ele levar uma porrada que quebraria a cerâmica, provavelmente danificaria algo também. Talvez menos custoso sim, mas só por sorte sairia ileso.

E se você quebrar o eixo do balanço de um calibre 861 ou 1861 e afins, senta e chora, porque o orçamento vai doer.

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Citação de: JotaA online 10 Junho 2014 às 12:32:51
Eu vou na contra mão...

Vi o Dark Side na Manoel Bernardes em BH. Gostei não. Sei lá... Se o acabamento fosse fosco, talvez eu tivesse achado interessante. Mas o aquela caixa cheia de brilho...não curti.

Eu também já vi ao vivo e não gostei.
Concordo com o comentário. Se fosse fosco seria bem melhor.

Abraço,

Octávio Augusto

shun

Verdade, Adriano..!

Me tire uma outra dúvida.. Os Rados "antigos" usavam as tais caixas de Tungstenio.. Qual a vantagem da ceramica -material mais moderno, em relação ao Tungstenio?

Abraços!

Adriano

As caixas de carbeto de tungstênio (ou "widia", ou metal duro, como preferirem) são aparentemente mais resistentes a impactos. São frágeis também, mas é mais raro ver uma caixa dessas quebrada do que caixas de cerâmica. A desvantagem da caixa de carbeto de tungstênio é estética: você não consegue mudar a cor dela. É aquele cinza metálico e pronto. Já a cerâmica você consegue colorir com diversos pigmentos. Até onde posso ver a única vantagem é essa.

Abraços!

Adriano

flavio

Ah vá. E o que tem o eixo do balanço do omega? Quanto custa? Flávio

jfestrelabr

Eu tb já vesti o Dark Side Vaider, achei muito maneiro, mais sei la, não deu aquele bommmmmmmmmm que me faz comprar relógios como o PO por exemplo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

Phoda é pagar sei lá, 10k, 12k de dol num omega rsrsrs...... lá vem pedrada!

abraços
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 10 Junho 2014 às 13:30:00
As caixas de carbeto de tungstênio (ou "widia", ou metal duro, como preferirem) são aparentemente mais resistentes a impactos. São frágeis também, mas é mais raro ver uma caixa dessas quebrada do que caixas de cerâmica. A desvantagem da caixa de carbeto de tungstênio é estética: você não consegue mudar a cor dela. É aquele cinza metálico e pronto. Já a cerâmica você consegue colorir com diversos pigmentos. Até onde posso ver a única vantagem é essa.

Abraços!

Adriano

Exemplificando o que nos disse o amigo Adriano.

Este meu Mido Rado, "vintage", tem a caixa de carboneto (ou carbeto) de tungstênio e ela quebra, lasca, etc...
A pancada tem que ser forte ou pegar "de jeito" , em uma "quina", por exemplo.

Desculpem as fotos, que também são "vintage"...  ::)  :-[

O "metal duro" é mesmo assim, duro, embora possa quebrar.
Ele é  produzido por sinterização de partículas de carboneto tungnstênio em uma matriz de cobalto e para polir só com diamante (um rebolo impregnado com pó deste material).

Alberto

jfestrelabr

O foda não é o preço e sim o fator prazer, sei la, é caro porque tem material e tecnologia nova empregada, mais é um relógio diferente que o comprador tem que ter a certeza que não é todo mundo que quer, pelos mais variados motivos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

João de Deus

Outra coisa que observei é o fundo do relógio... para parece que não é de rosca! Como faz para abrir? Será que é de pressão?
João
João

joaoc

Achei o relógio maravilhoso, amo relógios pretos, mas R$30.000,00 é muito forte, sei lá!

igorschutz

Citação de: João de Deus online 11 Junho 2014 às 09:03:39
Outra coisa que observei é o fundo do relógio... para parece que não é de rosca! Como faz para abrir? Será que é de pressão?

Acredito ser de pressão, pois a resistência a água do DSOTM é menor do que a sua contraparte em aço, que tem fundo rosqueado (50 m vs. 100 m).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES