Menu principal

E os Citizen (automáticos)?

Iniciado por J.Damasceno, 24 Abril 2013 às 09:20:16

tópico anterior - próximo tópico

J.Damasceno

Percebo que é muito recorrente aqui no Fórum, comentários bastante positivos sobre os relógios Orient (os mais antigos) e os Seiko (os mais recentes, porém, alguns modelos antigos também). Conversando há tempos atrás com um relojoeiro, esse me disse que os relógios automáticos Citizen seriam excelentes relógios e que eventualmente seriam superiores aos Seiko e Orient (na opinião dele). Entretanto, apesar dos belos modelos encontrados normalmente somente na internet, pouco se observa sobre alguma evolução mais firme por parte da empresa no que se refere aos relógios mecânicos. Vocês saberiam me dizer algo sobre esses relógios mecânicos da Citizen? sua qualidade? se há mesmo o interesse da Citizen de fabrica-los em quantidades bem menores em detrimento por exemplo, dos Eco-Drive? (que por sinal, parece que finalmente a tecnologia Eco-Drive deu certo. Só vejo elogios a essa tecnologia). Os relógios mecânicos da Citizen possuem algum movimento mais "clássico", mais do tipo: "referência de qualidade"?

Obs. Ao menos nos pouquíssimos Citizen automáticos que vejo, uma coisa me chama a atenção: eles estão em excelente estado, e funcionando normalmente segundo seus proprietários, isso sem receberem manutenção há muitos anos (muitos anos mesmo). O que me leva a crer que ao menos em termos de material do mostrador, caixa e ponteiros, pareçam ser melhor que aqueles utilizados nos Orient e Seiko (ao menos em termos gerais, já que vejo alguns Seiko e muitos Orient bastante deteriorados - Os Orient em especial, parece que o mostrador e os ponteiros se oxidam com relativa facilidade).