Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?

  • 44 Respostas
  • 10166 Visualizações
*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Online: 24 Abril 2013 às 15:51:15 »
Sou fã da Omega, grande parte de minha coleção é de Omegas, tenho o Moon, tenho o livrão preto e o Omega Saga, tenho propagandas antigas etc etc etc.
Mas achei mancada o que ela fez com o PO.
Simplesmente tirou o PO com calibre 2500 de linha e deixou somente o 8500.
O novo PO tem várias mudanças estéticas (bezel, mostrador, caixa, pulseira etc) e um movimento que dispensa comentários. Tudo já debatido aqui no FRM em vários tópicos.
Meu sentimento é de estar quase que com uma falsificação no braço.
Algo de 2ª linha, um "protótipo", sei lá...
Ficou uma coisa meio DENOREX: "parece, mas não é..."
Sem falar na desvalorização do PO com 2500. E esse é sempre um fator importante a ser considerado no colecionismo.
Acabei de comprar um PO usado. Vendi ano passado um e me arrependi. Gosto demais do PO. Mas comprei o 2500 por absoluta falta de opção ($$$).
A Omega poderia ter tido mais calma e sensibilidade na transição.
Deixar alguns PO's em linha com o 2500 por mais tempo (com preços menores).
Fazer uma política de "traga o seu 2500 e mais $$ e saia com um 8500".
Enfim...
O que vocês acham?



« Última modificação: 24 Abril 2013 às 15:53:12 por Murilo »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #1 Online: 24 Abril 2013 às 15:57:48 »
Como disse, minhas opiniões já foram lançadas em outros tópicos. Porém, não concordo com a afirmação desvalorização e colecionismo. Acho que nunca pensei nisso ao comprar um relógio...

Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #2 Online: 24 Abril 2013 às 15:58:40 »
É a vida... quem compra carro 0 km sabe o que é isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #3 Online: 24 Abril 2013 às 16:02:05 »
Flavio, creio que você é minoria nestes pontos.
A maioria ao comprar um relógio moderno quer que ele permaneça moderno e valorizado.
Ao menos até terminar de pagar as prestações! :P
Com os vintages a história é outra...

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #4 Online: 24 Abril 2013 às 16:03:55 »
Eu jamais considerei o 2500 como um calibre de "transição".
Meu sentimento é que a Omega o tratou sem a devida importância.
Logo, não considerou a importância que os consumidores deram a ele.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #5 Online: 24 Abril 2013 às 16:07:40 »
É a vida... quem compra carro 0 km sabe o que é isso.

É por aí.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #6 Online: 24 Abril 2013 às 16:09:51 »
É a vida... quem compra carro 0 km sabe o que é isso.

Por isso que carro há muito já virou bem de consumo.
Praticamente "descartável".
Duvido que a Omega queira transmitir essa idéia...

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #7 Online: 24 Abril 2013 às 16:10:27 »
É a vida... quem compra carro 0 km sabe o que é isso.

Acabei de voltar da CSS com essa opinião hehehehehehe, fui levar o meu carro para pregarem a placa direito e descobri que perdi 10k por causa de uma lei que esta subsidiando o carro junto a CSS, não entendi muito bem, mas sei que rodei hehehehhee, mas é assim mesmo, tudo que vc compra vc tem que pensar em usar e tirar o maximo de proveito disso, concordo com o que o flavio falou "Acho que nunca pensei nisso ao comprar um relógio"
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #8 Online: 24 Abril 2013 às 16:13:16 »
não concordo, nada nesse mundo funciona assim pra mim!


Carro, voce compra e logo depois desvaloriza pra cacete, isso quando eles não lançam uma versão praticamente igual com UM opcional a mais e pronto o seu vira mico! Ou seja não compro carro pensando em ser moderno e valorizado,compro um que me atenda no que preciso

Aparelhos eletrônicos então nem se fala.. não preciso nem discorrer sobre! acho que meu Iphone nunca vai ser o mais moderno nem por um mês rsrsrsrrs

E relógio pra mim segue a mesma linha, o moderno no relógio é complicado, tenho um Explorer 1 com aquele primeira pulseira sem trava de segurança, e depois de um tempo ele veio com o novo clasp, mais moderno, agora te pergunto o meu é "menos" moderno por isso? vale menos? Relógio moderno é complicado de pensar assim! o P.o 2500 e o P.O 8500 são "modernos" na minha opinião, e como a tecnologia tá ai eles sempre vão estar em mudança e desvalorização, FATO!

Valorização em relógio ZERADO acho besteira, qualquer relógio comprado novo , depois de UM dia no seu braço já vai valer preço de usado! nunca vi um relógio moderno ficar valorizado, um SUB cerâmica zero vale BEM mais que um usado, coisa de quase 40% as vezes e são iguais! e olha que to falando de uma das marcas que menos se perde, ROLEX!

acho que ficou confuso, mais to no celular, da um desconto!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #9 Online: 24 Abril 2013 às 16:14:11 »
O calibre 2500 existe há mais de 13 anos! Só isso já mostra que a Omega nunca o tratou como um calibre de transição.

Por outro lado, o cal. 2500 é derivado do 2892, que é um movimento ETA, e era de se esperar que uma empresa da estirpe da Omega, que está querendo concorrer no mercado que concorre a Omega, um dia fosse ter seu calibre proprietário, e que, quando ele viesse, seria muito superior ao que já existia antes.

Então, a meu ver, nenhuma surpresa na substituição do cal. 2500 pela linha 8500, assim como nenhuma surpresa que modelos de sucesso como o PO, Aquaterra, entre outros, passasse a utilizar o novo calibre assim que ele estivesse pronto para produção em massa.

Qualquer pessoa que acompanhe minimamente esse "nosso" mundo, ou seja, qualquer um que participe desse Fórum, sabia disso, portanto, com todo respeito, concluo que este tópico é mais "flame" (ou mimimi) do que um questionamento pertinente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #10 Online: 24 Abril 2013 às 16:48:52 »
Qualquer pessoa que acompanhe minimamente esse "nosso" mundo, ou seja, qualquer um que participe desse Fórum, sabia disso, portanto, com todo respeito, concluo que este tópico é mais "flame" (ou mimimi) do que um questionamento pertinente.

Não é apenas "mimimi", Igor.
É uma dúvida sincera. Algo que me incomoda como colecionador.
E o tópico é para expor minha opinião (concorde com ela ou não) e colher a dos colegas.
Por isso a pergunta: "O que vocês acham?".
A meu ver, tomei uma bordoada desnecessária.

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #11 Online: 24 Abril 2013 às 16:53:38 »
Eu acho perfeitamente natural essa transição de movimentos.
Não me incomoda. Sério mesmo!

abs!
Rafael.

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #12 Online: 24 Abril 2013 às 16:54:45 »
concordo com o Flávio. se voce compra relógio pensando em revendê-lo, tá f......
concordo também com o viniemarques, pois esta regra se aplica a tudo que sai da loja. até para barra de ouro.
já li aqui no fórum, em algum lugar (acho que numa das aulas do Adriano) que a 8500 é sim uma baita evolução. e quem compra 2500 é pq quer muito este tipo de relógio, ou não teve grana para comprar o 8.500.
quando eu tiver grana para comprar um relógio desses, certamente comprarei o 8.500.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #13 Online: 24 Abril 2013 às 16:55:24 »
Eu acho que esta desvalorização do seu relógio só ocorre na sua cabeça, e não falo monetariamente.

Seu 2500 não deixou de ter o valor ou o respeito que tinha antes, pelo menos o meu.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #14 Online: 24 Abril 2013 às 17:00:44 »
Eu não dei bordoada. Você deu sua opinião, eu dei a minha. Só porque sou contra estou dando bordoada? ::)

A meu ver, sua reclamação não tem o menor sentido.
Modelos novos que sucedem antigos aparecem toda hora, todo ano. É a lei do mercado.

O que você sugere (sensibilidade na transição, troca com troco) nunca existiu.

É o mesmo que reclamar que o rio corre pra baixo, e querer saber o que os colegas acham disso.

Mas tudo bem, o espaço está aberto, isso nunca foi posto em questão, mas que é mimimi, sem dúvida que é (na minha cabeça).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #15 Online: 24 Abril 2013 às 18:07:21 »
Considero uma evolução natural. O calibre 2500 serviu, por mais de uma década, como laboratório para aprimorar e consolidar o escapamento co-axial até que surgisse um calibre totalmente in-house com esse escapamento, o 8500. Uma vez presente o 8500, por que manter em linha o mesmo modelo equipado com calibre 2500? Não é como carro, onde escolhe-se a motorização. Você pode comprar o mesmo carro com motor, digamos, 1.4 ou com um 1.8. E essa opção só existe por uma única razão: preço. Não existe ninguém são da cabeça nesse mundo que prefira um motor 1.4 a um 1.8, digamos, que não seja pelo fator econômico. Ninguém pensa "nossa, como gosto aquela sensação de falta de potência, aquela sensação de que não vou conseguir subir a ladeira, e a sensação de que vou morrer batendo de frente numa carreta na ultrapassegem na estrada...". Ninguém prefere isso. O nego só compra o 1.4 por uma única razão: é duro, não tem grana para pagar mais caro pelo 1.8 nem para manter o tanque cheio e a manutenção do 1.8. Com relógio não é assim.

Uma opção que faz sentido sim, é o mesmo relógio ter opção de quartzo ou mecânico. E, como relógio, o quartzo é muito melhor. E de quebra é mais barato. Ele é apenas acidentalmente mais barato. Vide os antigos James Bond. O quartzo é muito melhor que o automático. Muito mais preciso, muito mais robusto, não pára se ficar sem uso. A manutenção é mais barata. É muito melhor. Só existia uma razão para querer o automático: gostar de relógios automáticos. De resto, beira a burrice pagar mais caro por um relógio, na prática, bem inferior. Sim, tem "alma", dizem, tem história, tem tradição, tem paixão, tem engenhosidade, mas no dia-a-dia, não faz diferença nenhuma. Então ter um quartz e um mecânico faz sentido, mas dois mecânicos, um mais barato e um mais caro? Com a mesma cara? Só serviria para o cara que não pode pagar pelo mais caro, para levar o "segunda linha". Isso sim, daria um sentimento lamentável para o usuário.


Agora, o PO 8500 não foi "repaginado" por causa do calibre. Foi repaginado porque tinha que ser. Se não existisse o calibre 8500, provavelmente ele receberia um "face-lift" do mesmo jeito. Ou seja, você ia ter um PO com a cara que tem o novo, e com um calibre 2500 dentro. Ou seja, uma coisa é a mudança de calibre. Outra, é o "face-lift" que o relógio recebeu. São duas coisas separadas e independentes, que apenas por coincidência e conveniência de marketing ocorreram juntas.

Do mesmo modo, o antigo PO poderia ter recebido o calibre 8500 e continuado com a mesma cara. E mesmo deixando-se de lado o calibre, o novo PO é bem mais bem elaborado que o antigo. Seria um relógio melhor mesmo se continuasse usando calibre 2500. E essa evolução apenas acompanha a ascenção (escrevi certo?) da marca.

E de resto, é assim mesmo. Sai um e entra outro. Uma parcela que gostava ou se apegou ao antigo, vai torcer o nariz. Isso vale para carro, relógio, smartphone, e tudo mais. E eu mesmo já cansei de torcer o nariz para evoluções principalmente de carros. Teve carro que evoluir para se tornar muito mais feio, e de qualidade pior. Se cada vez que um produto evoluir formos chamar de mancada porque gostávamos mais dos antigos, a lista não vai acabar nunca e a amargura será eterna.

Quer mais que a Rolex? Eu não topo nem um pouco nem com os novos Sub nem com os Daytona.

Abraços!

Adriano

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #16 Online: 24 Abril 2013 às 18:25:29 »
brilhante esplanação. parabéns. sintetizou tudo que se poderia falar sobre o assunto.

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #17 Online: 24 Abril 2013 às 19:56:12 »
Há o carro do momento, o celular do momento, o computador do momento, o sapato do momento, o exercício do momento, o remédio do momento... até a doença do momento!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Caraca... o melhor não é viver e aproveitar o que a vida nos dá???
Curto meus relógios... como curto meu carro, meu celular........................................................  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #18 Online: 24 Abril 2013 às 21:13:42 »
Perfeito, caro Adriano!
Pra variar...
Abs

AFTP

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Seamaster Planet Ocean 2500 x 8500. Mancada da Omega?
« Resposta #19 Online: 24 Abril 2013 às 21:28:16 »
Perfeito, caro Adriano!
Pra variar...
Abs

AFTP

+ 1
Membro do RedBarBrazil