Menu principal

Relógio Rolex (réplica com movimento original). Como assim?!

Iniciado por J.Damasceno, 25 Abril 2013 às 11:29:34

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Eu também não sei dizer até que ponto a cópia é infração da lei ou não. Onde se encaixam as peças aftermarket nesse quesito? Basta que a patente tenha virado de domínio público?

Abraços!

Adriano

automatic for the people

Este caso me lembrou um sujeito que encontrei certa vez em meu relojoeiro, entrei e tinha um cara recebendo um Sub bonitaço, "todo bobo" não parava de se exibir e mostrar para os presentes, inclusive eu, o cara foi embora e perguntei se ele havia deixado para um polimento ou revisão, aí o relojoeiro me disse que aquele Rolex era uma falsificação, que ele tava lá, pois recém tinha pediido para substituir o mostrador por um original, que havia comprado em um leilão, tava denotado, e havia sido refeito pela Sarica, e foi mais além, a caixa também já era original! Dentro havia um ETA, mas ele comentou que o próximo desafio seria tentar comprar um movimento(?)!

Não compraria, não usaria, não concordo, mas que é uma historia maluca, isso é...ou como ir juntando um Rolex aos poucos....kkkkk

ps.: e o frankstein era bonitaço!

abs

AFTP

ogum777

Citação de: Adriano online 25 Abril 2013 às 13:18:18
Eu também não sei dizer até que ponto a cópia é infração da lei ou não. Onde se encaixam as peças aftermarket nesse quesito? Basta que a patente tenha virado de domínio público?

Abraços!

Adriano

existe a patente para o movimento e o registro do desenho.

se não está registrado, pode copiar à vontade. se o registro expirou, também pode copair.

apenas a marca possuir egistro que pode ser renovado indefinidamente.

essas "homenagens" - que são na verdade cópias, tecnicamente imitações. são legais se o desenho já caiu em domínio público. e explica a legalidade dessas homenagens ao rolex sub, por marcas como marcello c, steinhart, orient e etc.

agora, fazer um dial diferente para mod não é crime. principalmente se não tem a marca.

aguiar

Só não entendo para que entrar em site de venda de falsificados ?

CSM

Podiam adotar a pena de morte para estes vagabundos que falsificam relogios.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

elpeixe

Citação de: Adriano online 25 Abril 2013 às 12:29:32
Réplica italiana é tipo "travesti italiano". Para não dizer que o traveco é angolano, e vai arrombar o rabo do trouxa que entra nessa, o cafetão diz que é italiano. Assim, o cara que paga sai com a sensação de que será menos arrombado, afinal, o traveco italiano, deve ter só uma piroquinha ao invés de uma tora. Há quem ache que vai se foder menos se o travesti ou a falsificação for italiana, e há quem ache que, no final, o cara estará fodido de qualquer jeito, e prefere sair com uma mulher. Bonita ou feia, burra ou inteligente, é mulher.

Desculpem meu "francês", mas não consigo manter a linha para falar sobre falsificações.

Abraços!

Adriano
Seria melhor o amigo comparar as replicas as fezes. soaria melhor você abaixou muito o nivel no seu linguajar.
Aqui existe pessoas de respeito que nao sao obrigado a ler essas coisas

Abraços Elpeixe

Rafaexp

Citação de: renato155 online 25 Abril 2013 às 12:30:45
Citação de: vinniearques online 25 Abril 2013 às 11:53:20
Citação de: ogum777 online 25 Abril 2013 às 11:50:33

aliás, aqui tem muita gente com rolex autêntico na gaveta e um orient ceblão kd, ou wd, no pulso.  pois quem entende de rolex valoriza um belo kd.

MUITO bem colocado Ogum!

+1  ;D ;D ;D

+1!!!!! Fantásticamente bem colocado ogum... E a analogia do mestre Adriano foi pra fechar a conta...

Agora, vamos voltar a falar de relógios de verdade?

Abração

Rafa

Chimeri

Essas falsificações estão, cada vez mais no mercado.
O cara para ter uma dessas tem que ser um verdadeiro @#$%##!
Vejam só, outro dia recebi um Spam com um anúncio de um site que vendia as tais "rélicas AAA".
E acreditem, tinha falsificação com valor superior à R$ 3.000,00?!?!??!?!
Caramba, o que leva um "animal" comprar um lixo falsificado, colaborar com essa máfia e ainda pagar R$ 3.000,00?!?!?!?
Nem Freud explica .......... ???
Com esse preço compra-se tantas coisas boas. Um Reduced, por exemplo.
Isso sem falar nos excelentes Orient e Seiko que daria para comprar.
Enfim, a gama de opções que dá para se comprar com R$ 3.000,00 é enorme.
Realmente, quem compra esse tipo de falsificação merece se phoder mesmo .......
Abs.

Rafaexp

Afff 3k numa réplica?!??

Os caras perderam a noção, e mais uma vez, o pior é, que se tem anunciando, com certeza tem algum imbecil comprando!!!

Pq gastar 3k num relógio, sem conhecer de relógios, é um sério sinal de algum problemal!! Hahahhhahaa

Abraçooo

Rafa

Dorotheo

É isso que tem dentro das réplicas AAA, todas.
As fotos são de um amigo relojoeiro, que tirou as fotos, pois ficou com medo de ser acusado de ter trocado o movimento, pois o dono do "PO" era um bacana da cidade.

Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Betocd

Citação de: Dorotheo online 26 Abril 2013 às 18:31:54
As fotos são de um amigo relojoeiro, que tirou as fotos, pois ficou com medo de ser acusado de ter trocado o movimento, pois o dono do "PO" era um bacana da cidade.

Abs

Mas que porcaria é essa????

Abs

Dorotheo

Citação de: Betocd online 26 Abril 2013 às 19:02:06
Citação de: Dorotheo online 26 Abril 2013 às 18:31:54

Abs

Mas que porcaria é essa????

Abs
Para quem via no pulso do bacana era um PO 45,5.
Para quem abriu o relógio, uma bela fraude ching ching (porque nem o ling isso merece)
Abs

igorschutz

O engraçado é que usaram no Omega falseta um daqueles movimentos que mencionei, que visam imitar as máquinas Rolex... Não só são falsários, como burros!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Rafaexp

Quase tive um enfarte.....

De tanto rir.....o Bacana com o PO.... ahahahahahahhahaahhahahaha vaiiiii tonto!! hahahahah

abraçooo

Rafa

Alberto Ferreira

Pois é...
Este pode até ser um risco real, para um profissional, digamos, (mais) "crédulo".
Será mesmo?  ::)

Suponhamos... Apenas suponhamos, ok?
Ele recebe o relógio para um orçamento, e só depois abre a peça e constata que dentro do corpo da lebre tinha o coração de gato...

Aí ele fala para o dono, que é gente séria, comprou enganado, de "fonte boa", pagou "os tubos" e tal e coisa...

E aí?
Olha a encrenca formada.
Para dizer o mínimo...

Por isso, os mais experientes abrem o relógio na frente do cliente, ao receber.

Tá certo, Terta?

Ou não é nada disso?  ::)
;)

Alberto

Dorotheo

Toda a razão lhe assiste Alberto.
Imagina a confusão e uma foto não prova nada.
Como não tenho muito contato com esse relojoeiro, que na verdade não é amigo, mas sim um conhecido, não sei dizer seus procedimentos e o porque o relógio foi parar na sua mão. Na verdade pode ser tudo uma invenção para dramatizar a foto que ele me forneceu. ::) Vai saber.
Abs

jorghata

Falando em réplica,desmontei um Tissot visodate novo, com calendários e ponteiros
travados( o dono jura que é original), além da dificuldade no manuseio das peças na
montagem, tinha peça com sinal de ferrugem, gravado estava 2836-2, o numero 3
estava quase apagado, ancora com excesso de gomalaca, detalhes somente visíveis
com lupa e desmontado. Confesso que até eu mesmo me enganei achando que era
o Eta original.