Menu principal

Relógio Rolex (réplica com movimento original). Como assim?!

Iniciado por J.Damasceno, 25 Abril 2013 às 11:29:34

tópico anterior - próximo tópico

J.Damasceno

Eis aí um anúncio que vi recentemente sobre um relógio Rolex em um site de réplicas (ou melhor dizendo...FALSIFICAÇÕES). Bem, vejamos o anúncio:

"Relógio Rolex Submariner coroa rosqueada, todo em aço inox (caixa e pulseira), resistente à água, mecânico automático. O relógio trata-se de uma réplica italiana, porém, o mecanismo é de fato, de um Rolex". Valor? R$1.300,00

Bem, vendo esse anúncio, me chamou a atenção essa de "réplica com mecanismo original" ainda mais sendo original da Rolex?! Senhores, isso é possível? pode ser verdade? então a Rolex forneceria mecanismos à terceiros? O máximo que vi nessas falsificações foi usarem o mecanismo ETA.

Obs. Admito que o resultado final estava muito, mais muito bom mesmo.

igorschutz

Não é possível. Não é verdade. Rolex não fornece para terceiros.

Mas... vale mesmo a pena ficar discutindo falsificações quando se tem tando assunto interessante na relojoaria? ::) ::) ::)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

J.Damasceno

É verdade Igor, porém, o que me refiro no tópico, infelizmente, é algo que tem se tornado muito recorrente que é a falsificação. A quantidade significativa de relógios falsificados inundando o mercado é impressionante. O que quis fazer com esse tópico foi expor até que ponto estão chegando essas falsificações.

vinniearques

É mentira e quem acredita em replica com maquina original vai acreditar em papai noel até morrer!

igorschutz

Essas falsificações nunca chegaram a lugar algum.

Desde o ano 2000, quando comecei a me inteirar desse negócio de relojoaria, sempre existiu anúncios de Rolex italianos (mentira!) com máquinas originais (mentira!). Inclusive, alguns chineses mais espertos já chegaram a pintar de rosa algumas peças de máquinas falsas, pra imitar o revestimento das rodas de carga das máquinas originais.

Ou seja, esse é um assunto pra lá de batido. Todo mundo sabe que não existe falsificação (de relógios novos, diga-se, pois de Rolex vintage é outro caso) com máquina original Rolex, com peça original Rolex mas máquina ETA (o famigerado "Rolex segunda linha"). Falsificação é falsificação. Não tem meia falsificação, não tem falsificação em parte.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Você acreditaria na palavra de quem vende uma falsificação?

E digo mais, essa máquina é tão Rolex quanto o relógio é italiano...  :-X

Abs!
Rafael.

J.Damasceno

Pois já vi que não acredito em papai noel mesmo, porque desconfiei logo, afinal "réplica com mecanismo original"? até soa estranho. rs...

ogum777

1.300 reais pra usar um troço falso? hahahaha, que coisa besta!

coisa de quem não etnende nada de relógio, e quer a marca, não o produto. excesso de bling, nada de conteúdo.

mil vezes preferível usar os coloridos cebolões orient. muito mais autêntico. e olha que muitos são bonitos pra dedéu.

aliás, aqui temmuita gente com rolex autêntico na gaveta e um orient ceblão kd, ou wd, no pulso.  pois quem entende de rolex valoriza um belo kd.

vinniearques

Citação de: ogum777 online 25 Abril 2013 às 11:50:33

aliás, aqui tem muita gente com rolex autêntico na gaveta e um orient ceblão kd, ou wd, no pulso.  pois quem entende de rolex valoriza um belo kd.

MUITO bem colocado Ogum!

J.Damasceno

Pois é isso que fico pensando: "por valores que vejo nesses sites de falsificações, fico pensando no por quê de se desembolsar esses valores quando poderiam adquirir Seiko's e Orient's (entre muitos outros relógios) bem interessantes, muito bem feitos,etc etc e... 100% originais".

Obs. Conheço quem tem um relógio Rolex (falsificado) e o utiliza como se fosse "Ô RELÓGIO" entretanto desconhece ao menos 99% dos relógios que discutimos aqui, porém... tem um Rolex... e é isso... afinal "Rolex é Rolex"...

É cada uma...!

ThiagoDF

Citação de: mestreaudi online 25 Abril 2013 às 11:46:01
Você acreditaria na palavra de quem vende uma falsificação?

E digo mais, essa máquina é tão Rolex quanto o relógio é italiano...  :-X

Abs!

Disse tudo! ;)

Boa Ogum, e adiciono, mil vezes usar um relógio original barato qualquer do que um de patrão falso. Teria vergonha!
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Nossa essa é velha mesmo, ja vi muito anuncio de replicas italianas com maquinas roleCH, kkkkkk é igual a replica com safira kkkkk, um amigo meu garantiu que tinha comprado uma replica com safira, falei posso testar? Vcs ja sabem o resultado kkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Réplica italiana é tipo "travesti italiano". Para não dizer que o traveco é angolano, e vai arrombar o rabo do trouxa que entra nessa, o cafetão diz que é italiano. Assim, o cara que paga sai com a sensação de que será menos arrombado, afinal, o traveco italiano, deve ter só uma piroquinha ao invés de uma tora. Há quem ache que vai se foder menos se o travesti ou a falsificação for italiana, e há quem ache que, no final, o cara estará fodido de qualquer jeito, e prefere sair com uma mulher. Bonita ou feia, burra ou inteligente, é mulher.

Desculpem meu "francês", mas não consigo manter a linha para falar sobre falsificações.

Abraços!

Adriano

amadeu

pessoal temos varios participantes que sao advogados e estao acostumados com os meandros da lei.
ahi me surge uma pergunta.
este relogio eh original?

http://www.jewelryandwatch.com/contents/en-us/d101.html

parece que nos eua a caixa nao eh levada em conta. eh isso?
vejam o que eles fazem e parece ser uma firma legalizada nos eua. ou estou errado ??? ??? ??? ??? ???

para se pensar na cama. rsssssssss
abs.
amadeu.

renato155

Citação de: vinniearques online 25 Abril 2013 às 11:53:20
Citação de: ogum777 online 25 Abril 2013 às 11:50:33

aliás, aqui tem muita gente com rolex autêntico na gaveta e um orient ceblão kd, ou wd, no pulso.  pois quem entende de rolex valoriza um belo kd.

MUITO bem colocado Ogum!

+1  ;D ;D ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Adriano

Citação de: amadeu online 25 Abril 2013 às 12:29:48
pessoal temos varios participantes que sao advogados e estao acostumados com os meandros da lei.

vejam o que eles fazem e parece ser uma firma legalizada nos eua. ou estou errado ??? ??? ??? ??? ???

abs.
amadeu.

Mesmo que a lei diga que é original, ou que não é crime, que não é contrafeição, o que cada um de nós acha? Nem precisamos responder...

E qual o barato em ter um troço desse? Se é para ter isso, compra logo um com Miyota dentro. Joga menos dinheiro no lixo, pelo menos.

Abraços!

Adriano

FALCO

Amadeu, aí é assunto para um tratado, ou 2...
Ainda que exemplos como o do site  citado não sejam bem o questionado pela postagem inicial.
No fim, se não é "original de fábrica" é falso certo?
E como fica uma pulseira Hirsch em um Rolex? Um mostrador Sarica? e etc.
Difícil estabelecer os limites.

PS. Movimento Rolex completo e funcionando por r$1.300? Compro "uma fazenda" destas réplicas aí...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

renato155

abs.
amadeu.

eu classificaria este cara num fabricante de peças after-market, nao originais. neste caso há crime? Tanto quanto o site que vende peças para mods de Seiko nao?
Posso colocar rodas originais no meu carro, ou peças paralelas. Quem vende um relogio com pecas nao originais é que deveria ter a decencia de declarar isso, como no site mesmo fala que os relogios vendidos por eles nao sao 100% originais....
posso estar entendendo errados, os Rolex entram numa seara muito complicada devido as falisficacoes
abs renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

renato155

Estima-se que a cada Rolex colocado no mercado, os chineses colocam 10 falsificacoes.

Essa historia de calibre original é furadissima obvio, acredito que sejam replicas de calibre rolex, feitos na china tambem.

Hoje em dias eles estao fazendo tudo que é tipo de falcatrua, das mais simples as mais elaboradas.....

amadeu

Citação de: Adriano online 25 Abril 2013 às 12:32:54

abs.
amadeu.

Mesmo que a lei diga que é original, ou que não é crime, que não é contrafeição, o que cada um de nós acha? Nem precisamos responder...

E qual o barato em ter um troço desse? Se é para ter isso, compra logo um com Miyota dentro. Joga menos dinheiro no lixo, pelo menos.

Abraços!

Adriano

adriano.
eu nao compraria nao usaria e condeno totalmente.
soh coloquei para discutirmos.
qual eh a brecha para, nos eua, onde levam a serio as leis.
serah que eh resquicio dos tempos onde se faziam as caixas nos eua com movimentos suiços? como ocorreu nos anos 70 na nossa terrinha?
abs.
amadeu.