Menu principal

Outro Omega / reviso ou não ?

Iniciado por ALF, 28 Abril 2013 às 22:07:13

tópico anterior - próximo tópico

ALF

Colegas;
ganhei este outro Omega que ganhei de presente. (Ganhei do meu Pai, era dele quando jovem," mais estava guardado a mais de 40 anos")
Alguns dados deste relógio:
Omega Watch Cº
Nº de série 12246118
17 JEWELS
Calibre 332
Data provável de fabricação- 1950

A questão é a seguinte:
O relógio não esta funcionando, mais acredito que apesar da idade, possa ser revisado.
A máquina superficialmente não apresenta sinais de oxidação, O Vidro ou Acrílico já apresenta uma certa opacidade.
Perguntas: É aconselhável a desmontagem para uma revisão, (se for!), que tipo de revisão é aconselhável?

Em anexo fotos do relógio.

Abraços;
André

Dorotheo

A minha revisão do 30.10 ficou em R$580,00
Digo: valeu muito, cada centavo.
Estou com um projeto de 332 neste momento em fase final, gastei uns 300,00 porque tive de fazer o dial e recuperar os ponteiros.
Assim, minha opinião vai fundo!!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

ALF

Erro de digitação no início da mensagem.
Falha nossa!

Obrigado pela dica Dorotheo!

Rafaexp

:) :)CLARO QUE SIIIIIM!!!!

Omegas vintages são tudo de bom!!!hehehe

Mas minha opinião é suspeita....tô viciado neles.... ::) ::)

Abraçoooo

Rafa

Alberto Ferreira

Sim, por tudo o que você disse, ALF, principalmente a origem dele... Não tem preço.

A revisão, se bem feita, esta sim, tem um preço, mas decida com muita calma pois, na verdade, na real, a coisa é como eu sempre digo...

Uma restauração, se bem ou se mal feita, é para "sempre".
Só confie o relógio aos cuidados de um profissional competente.

O movimento certamente poderá ser revisado, sem maiores problemas, eu não creio que haja problemas maiores neste ponto.
Na parte estética, você logo verá que sem o acrílico, que de fato já está amarelado, muito provavelmente há por baixo um mostrador em bom estado.

Mas aqui cabe um alerta deste "vintageiro" que aqui está a vos palpitar...   ;)
Só deixe alguém montar um acrílico novo se ele tiver o mesmo perfil, altura e curvatura e não apenas o diâmetro correto...

Caso contrário o relógio (em sua estética) será "aleijado", e terá o seu aspecto original deturpado.  :P

Boa sorte!
Alberto

ALF

DonPepe

Por se tratar de peça de família, portanto com valor sentimental inestimável, eu mandaria revisar e trocar o cristal numa autorizada Omega. Assim vc tem a certeza de que a originalidade foi preservada.

Arriba!