Quartz com segundeiro em movimento contínuo

  • 35 Respostas
  • 9649 Visualizações
*

heracles

Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #20 Online: 03 Maio 2013 às 14:11:41 »
Naio um carro elétrico seria um quartz
Um carro a combustão tendo ou não injeção é mecânico
um carro hibrido seria.......híbrido....pois o motor a explosão é acionado tanto para aumento
de potência quanto para recarga da bateria em algúns casos..

Minha opinião como sempre

Abraço ;)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #21 Online: 03 Maio 2013 às 14:20:55 »
O problema, Heracles, é que um regulador não é o órgão responsável pela geração da energia que move o sistema, e sim o responsável pela oscilação que servirá de base de tempo utilizada no mecanismo. Portanto, você nunca terá um relógio cujo órgão regulador forneça energia para movimentar todo o resto do sistema. Seu exemplo é simplesmente impossível!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #22 Online: 03 Maio 2013 às 14:23:57 »
Naio, dado que você nos deu a liberdade, acho que está falando "Muita besteira". Aliás, nem sei porque você está misturando carro, motor a combustão, neste assunto.

Não acho que você vá conseguir explicar a diferença entre um relógio mecânico e relógio quartzo falando em carros.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #23 Online: 03 Maio 2013 às 14:30:00 »
Naio, acho que você está confundindo alternador com distribuidor e bobina(s) de ignição, o que demonstra que você não domina mecânica automotiva e isso enfraquece seus argumentos. Só faça analogias se você dominar ambos os assuntos. Motor nenhum depende de alternador para manter-se em funcionamento, exceto nos muito modernos com gerenciamento totalmente eletrônico que, se o alternador pifar, a ECU vai tentar se alimentar pela bateria até que ela se esgote. Mesmo assim, não depende diretamente.

Que seja. Como são classificados então os inúmeros motores com distribuidor/ignição eletrônica e carburador (incontáveis motos são assim) e os motores com distribuidor mecânico e injeção eletrônica (meu Monza era assim)?

Eu defendo a analogia com automóveis mas particularmente acho essa muito imprecisa e ela me parece estar te contradizendo mais do que argumentando a seu favor.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 03 Maio 2013 às 14:39:55 por Adriano »

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #24 Online: 03 Maio 2013 às 14:42:46 »
Naio, acho que você está confundindo alternador com distribuidor e bobina(s) de ignição, o que demonstra que você não domina mecânica automotiva e isso enfraquece seus argumentos. Só faça analogias se você dominar ambos os assuntos. Motor nenhum depende de alternador para manter-se em funcionamento, exceto nos muito modernos com gerenciamento totalmente eletrônico que, se o alternador pifar, a ECU vai tentar se alimentar pela bateria até que ela se esgote. Mesmo assim, não depende diretamente.

Que seja. Como são classificados então os inúmeros motores com distribuidor/ignição eletrônica e carburador (incontáveis motos são assim) e os motores com distribuidor mecânico e injeção eletrônica (meu Monza era assim)?

Eu defendo a analogia com automóveis mas particularmente acho essa muito imprecisa e ela me parece estar te contradizendo mais do que argumentando a seu favor.

Abraços!

Adriano

Affffffff... tem razão! Onde está escrito "alternador", leia-se "distribuidor". Já corrigi o post anterior.  :P
« Última modificação: 03 Maio 2013 às 14:44:28 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #25 Online: 03 Maio 2013 às 16:57:18 »
Naio, dado que você nos deu a liberdade, acho que está falando "Muita besteira". Aliás, nem sei porque você está misturando carro, motor a combustão, neste assunto.

Não acho que você vá conseguir explicar a diferença entre um relógio mecânico e relógio quartzo falando em carros.

Não vejo por quê. Ambos compartilham um princípio comum, que é o de converter energia potencial em energia cinética.

O Adriano já falou que defende a analogia, o senhor está sendo muito ranzinza. ::)
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #26 Online: 03 Maio 2013 às 17:03:57 »
Não sou contra toda analogia com carro, inclusive já fiz várias, sou contra o paralelo que você está fazendo entre motores de carros e entre relógios mecânicos vs. quartzo.

Aliás, tanto nada a ver sua comparação, que você sequer consegue se explicar ou explicar conceitos que permeiam a tecnologia do Spring Drive.

Ou seja, você discorda por discordar, sem embasamento, pois lhe convido a explicar em palavras aqui pra gente como é o Spring Drive e você escreve da rebinboca da parafuseta... eu, hein?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

heracles

Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #27 Online: 03 Maio 2013 às 17:10:35 »
Igor eu compreendo seu ponto de vista e sei da questão colocada por você
no tocante a conversão de energia....mas, eu deixei bem claro nas minhas
observações que concordo quase 100% e que o argumento técnico esta correto
mas como colquei ao Adriano acho que nomear como um mero quartz é simplista demias.

Fica claro que a descordancia entre nós é a respeito de nomeclatura e não da definição ;)

Agora voltando ao primeiro ponto, conversão de energia, Acho que não ficou bem claro o que eu sugeri
Vamos lá........"Exemplo imaginativo", colquei em destaque essa palavra no meu primeiro post...para frisar que é um exemplo
e tão somente isso imaginação de nenhúma forma justificada tecnicamente
mas um exercício de idéias e soluções para as mesmas.

Heracles

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #28 Online: 03 Maio 2013 às 17:11:45 »
Não sou contra toda analogia com carro, inclusive já fiz várias, sou contra o paralelo que você está fazendo entre motores de carros e entre relógios mecânicos vs. quartzo.

Aliás, tanto nada a ver sua comparação, que você sequer consegue se explicar ou explicar conceitos que permeiam a tecnologia do Spring Drive.

Ou seja, você discorda por discordar, sem embasamento, pois lhe convido a explicar em palavras aqui pra gente como é o Spring Drive e você escreve da rebinboca da parafuseta... eu, hein?

Não é verdade, eu disse isso:

Pois bem: pelo que eu entendi do funcionamento do Spring Drive (e aqui eu peço novamente para ser corrigido se estiver errado), o sistema âncora/balanço é substituído por componentes eletrônicos regulados por um cristal de quartzo. Mas todo o resto do relógio continua mecânico.

Até pedi que me corrigissem se eu estivesse errado. Se você puder, agradeço!
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #29 Online: 03 Maio 2013 às 17:19:35 »
É, desisto, admito que sou ranzinza mesmo... :P

Sobre sua explicação do funcionamento do SD, agora vou fazer uma analogia utilizando carros:

Pois bem: pelo que eu entendi do funcionamento do Spring Drive (e aqui eu peço novamente para ser corrigido se estiver errado), o sistema âncora/balanço é substituído por componentes eletrônicos regulados por um cristal de quartzo. Mas todo o resto do relógio continua mecânico.

Carros elétricos são como carros com motor de combustão, porém com o motor substituído por um motor elétrico. Mas todo o resto é de carro a combustão.  8)

É nóis! Fui!

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #30 Online: 03 Maio 2013 às 17:22:27 »
Heracles, não há discordância entre nós. Seiko Spring Drive é um relógio quartzo. É como mulher grávida: ou está ou não está, não tem zona nebulosa ou meios-termos.

Sobre o seu exemplo imaginativo, pra mim ficou parecendo bordão do Telecatch: "Se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães!" ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

heracles

Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #31 Online: 03 Maio 2013 às 18:24:52 »
Sim, teria e qual seria o nome disso....rsrsr :-X

Chega de imaginação ;)

Foi bom o exercício, Heracles :-*

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #32 Online: 03 Maio 2013 às 19:07:35 »
Do jeito que este papo aqui tá doido e cheio de paralelos imaginativos, se meu pai fosse mulher, provavelmente eu seria um híbrido elétrico movido a alternador de combustão... ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #33 Online: 03 Maio 2013 às 19:12:03 »
Naio,
Eu não concordo muito com as comparações que você fez.

Só para resumir o meu ponto a respeito dos Spring Drives, aliás o nome é uma quase definição, e que acho geniais, diga-se.
Eficiência, como um todo, eu já não discuto, mas que o conceito é muito legal, lá isso eu acho que é.

Para mim, a diferença fundamental está na energia básica (inicial) que aciona o sistema, que é de origem mecânica, ponto.
Mas que, diferente dos que ocorre nos meca-quartz e afins, como os Seiko Kinetic e outros, ela não é simplesmente acumulada em uma bateria ou (mais corretamente falando) em um capacitor.

Daí para a frente, o sistema se vale, sim, de um cristal de quartzo para a "contagem" do tempo.

Mas...
Mero quartzo´s eles certamente também estão bem longe de ser.
Mas esta é apenas a minha visão da coisa.
 ;)  8)

Alberto

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #34 Online: 03 Maio 2013 às 19:15:34 »
Resumindo então: não é quartzo nem mecânico... ele simplesmente NÃO EXISTE! KKKKKKKKKKK   ;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re: Quartz com segundeiro em movimento contínuo
« Resposta #35 Online: 03 Maio 2013 às 19:24:47 »
Como diria um prof meu de direito( curso que não terminei, diga-se) é um Sui Generes ou seja, uma pomba gira!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D