A lógica do movimento

  • 6 Respostas
  • 2113 Visualizações
A lógica do movimento
« Online: 30 Abril 2013 às 23:33:47 »
Salve a todos,

       Amigos estando eu procurando aqueles vídeos de revisão de relógios seiko no you tube, me deparei com esse; achei muito bom e muito esclarecedor, embora esteja em inglês; mas mesmo  quem ver não entender uma palavra do que está sendo dito, já da pra ter uma noção da lógica do movimento de um relógio mecânico. Gostei muito; bastante explicativo.

       O vídeo está nesse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=TQd-0YXqmR0

       Não consegui por ele aqui no tópico, então vai o endereço mesmo.

      Abraço a todos

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: A lógica do movimento
« Resposta #1 Online: 30 Abril 2013 às 23:59:14 »
Muito bacana.
A idéia de uma modelo gingante foi ótima.

Abs

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: A lógica do movimento
« Resposta #2 Online: 01 Maio 2013 às 02:00:55 »
Muito legalo vídeo!!

Adoro essas narrações!! Heheh

 O lance com a mangueira foi bem didático, e a maneira de colocar as engrenagens gigantes em seqüência tb!!

Valeu por compartilhar caverna!!

Abraçooo

Rafa

*

Alberto Ferreira

Re: A lógica do movimento
« Resposta #3 Online: 01 Maio 2013 às 09:03:10 »
Pois é!
Este vídeo é mesmo legal, Capitão.
Nós até já falamos dele por aqui.

Mas, valeu, claro!
Aliás, talvez caiba um registro, esta é apenas mais uma prova, já que nós andamos falando de "vintages" e coisa e tal, de que havia vida inteligente na área da "comunicação" antes das ferramentas modernas, e das NET´s de hoje.  ;)

Uma peça didática, embora promocional, feita nos tempos dos (apenas) filmes, sendo mostrada no U-tube, pra "galera" curtir e acreditar que existe.  ;)
 :D

Valeu!

Alberto

Re: A lógica do movimento
« Resposta #4 Online: 03 Maio 2013 às 00:57:36 »
Muito legalo vídeo!!

Adoro essas narrações!! Heheh

 O lance com a mangueira foi bem didático, e a maneira de colocar as engrenagens gigantes em seqüência tb!!

Valeu por compartilhar caverna!!

Abraçooo
 

  Também gostei do exemplo da mangueira, a agua (energia) sai da torneira (A CORDA) passa pela a mangueira (as engrenagens) movimenta o ponteiro do contador (o ponteiro do relógio) e vai para a saida da mangueira (o escape) muito bom ...  ;D
Rafa

*

Alberto Ferreira

Re: A lógica do movimento
« Resposta #5 Online: 03 Maio 2013 às 12:43:41 »
Amigos, apenas mais um "lembrete", ok?
Não é nenhuma reprimenda, claro!   Mas um mero lembrete. No sentido da praticidade e facilidade de leitura nas respostas com "citação".

Leiam estas recomendações  aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6730.0

Se algum cuidado não for tomado ao fazermos uma citação, fica muito mais difícil sabermos onde está o texto original, ou parte relevante dele, e a resposta ou comentário de quem "citou".

Mas, por favor, eu repito...
ESTE É UM LEMBRETE, porque eu tenho visto os problemas mencionados, quando de algumas das tais citações...

Portanto, por favor, não é necessário nenhum pedido de desculpas, apenas que observemos, como foi dito...

POR PRATICIDADE.

Abraços!
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

Re: A lógica do movimento
« Resposta #6 Online: 03 Maio 2013 às 20:08:19 »
Parabéns pela postagem, o video é incrível!
Me fez aprender muita coisa.
Abraços