Menu principal

Downsizing?

Iniciado por automatic for the people, 15 Maio 2013 às 21:20:03

tópico anterior - próximo tópico

M_R_V

Essa questão é puramente pessoal a meu ver, mas não me furto de dar meu palpite de principiante.  :)

Para meu gosto a maioria dos relógios atuais são grandes demais, chamam muito a atenção.
E se chama a atenção é porque não está bem harmonizado, a não ser que a intenção seja sobressair o próprio relógio.

Meu pulso pequeno fica feliz com relógios entre 35 e 40mm, e uso um Mirvaine de 30mm na boa.
Vejo com bons olhos, para meu gosto, uma redução no tamanho das caixas. Afinal, até poucas decadas atrás os relógios masculinos típicos eram bem menores e até hoje encontramos belos vintages dessa época.

Mas confesso que gostaria de ter algum "gigante" russo só de curtição.   ;D

CSM

Imho o tamanho ideal é 42.
Membro do RedBarBrazil

CSM

Mandei sem querer... Continuando, tamanho ideal 42, tamanho que acho bacana até 44, dai para frente só alguns especificos como um pam 372 e similares com seus 47mm que até aonde eu sei foi quem começou com esta moda de relogios grandes, mas tem um Q historico etc... Isso obviamente vale para seres humanos de tamanho mediano. Tem um cara que trabalha aqui comigo que parece o shrek, ele tem um deepsea que no pulso dele veste menor que um submariner no meu pulso.... Ah, tenho uma exceçao que é o jlc navyseals gmt que apesar de seus 46mm eu cai de amores por ele, nao tinha opcao de um menor, se tivesse acho que teria preferido. Mas mesmo assim veste muito bem com a pulseira de metal/borracha articulada. No couro que vem nele que e aquela que fica curva no final como se fosse o terminal de um bracelete não ficava tão bem...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

Citação de: cesar online 16 Maio 2013 às 11:53:27
Mandei sem querer... Continuando, tamanho ideal 42, tamanho que acho bacana até 44, dai para frente só alguns especificos como um pam 372 e similares com seus 47mm que até aonde eu sei foi quem começou com esta moda de relogios grandes, mas tem um Q historico etc... Isso obviamente vale para seres humanos de tamanho mediano. Tem um cara que trabalha aqui comigo que parece o shrek, ele tem um deepsea que no pulso dele veste menor que um submariner no meu pulso.... Ah, tenho uma exceçao que é o jlc navyseals gmt que apesar de seus 46mm eu cai de amores por ele, nao tinha opcao de um menor, se tivesse acho que teria preferido. Mas mesmo assim veste muito bem com a pulseira de metal/borracha articulada. No couro que vem nele que e aquela que fica curva no final como se fosse o terminal de um bracelete não ficava tão bem...

Abraços

Pra mim o tamanho ideal é 40, 42 no máximo, se morrer de amores pela peça, menor que 38 não acho legal.

O JLC navyseals, hoje é  meu maior sonho, porém é quase certo que não conseguiria usar! Experimentei um PAM 111 (44) e já achei exagerado pra mim, imagina um 46.

:-\ :-\ :-\

Abcs!

CSM

Cara, ele veste surpreendetemente bem, e meu pulso nao é muito grosso, tem uns 17,3 cm... Conforme eu falei, com a pulseira que vem nele não veste legal, mas com outras pulseiras de couro/borracha que terminam normais nos lugs ou com a articulada veste muito bem. Outra alternativa é vc partir para o alarm que tem 44 ou para o automatic que tem 42, ambos são lindos, mas o chrono gmt eu acho imbativel hehehe...
Membro do RedBarBrazil

FALCO

Eu não acho que os relógios estejam "diminuindo", também não acho que a "tendência" seja maior do que 40~43.
Os relógios vieram "crescendo" desde sempre e hoje o usual é o 40 baixo, o fato de alguns terem testado o 48mm ou o 38mm não significa uma "mudança".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Betocd

Citação de: flavio online 16 Maio 2013 às 10:19:59

Por falar em relógios grandes, vi algo que não gostei em várias marcas: altura de relógio. Há relógios que eu achava altamente equilibrados quando vi em fotos, como por exemplo os novos Longines Chrono (taquímetro e telêmetro), mas mudei um pouco de opinião ao ver ao vivo. Tenho sérias dúvidas se algum desses Longines ou mesmo Omegas atuais caberiam no meu pulso de camisa social (mesmo no segundo botão, pois não uso abotoaduras, acho meio "over"), não pelo tamanho, que é equilibrado, mas altura.

flávio

Flávio,
vc tocou em um ponto muito pertinente: Com o que se usa o relógio.

Eu por exemplo abomino completamente o uso de terno (nem em casamento, os meus irmãos e os melhores amigos não me chamaram para ser padrinho pois eu avisei que não colocaria armadura rsrsrsrs).
Camisa social sempre dobrada. Logo essa questão da altura atrapalhar o botão não vem ao caso para mim... Mas é pertinente para muitos!

Isso ai, além do gosto pessoal tem a forma de uso.

Abs!

Lupferreira

Eu acho o tamanho do meu Tissot PRC200 Crono com 39,8 mm ideal. Tenho outros de 45mm que também uso. Uma vez me disseram que tem a ver com altura. Baixinhos com estes relógios enormes fica ridículo. Ainda bem que sou alto (hehehehe). Baixinhos, não se ofendam, nem foi eu quem disse. Creio que foi uma tendência e a coisa ficou meio descontrolada. Daqui uns dias, alguém vai por pulseira no despertador e colocar no pulso. Tem de prevalecer uma expressão mágica: ''bom senso".

vinniearques

Citação de: Lupferreira online 16 Maio 2013 às 13:34:27
Eu acho o tamanho do meu Tissot PRC200 Crono com 39,8 mm ideal. Tenho outros de 45mm que também uso. Uma vez me disseram que tem a ver com altura. Baixinhos com estes relógios enormes fica ridículo. Ainda bem que sou alto (hehehehe). Baixinhos, não se ofendam, nem foi eu quem disse. Creio que foi uma tendência e a coisa ficou meio descontrolada. Daqui uns dias, alguém vai por pulseira no despertador e colocar no pulso. Tem de prevalecer uma expressão mágica: ''bom senso".

A Diesel e a Invicta já tiveram essa ideia de colocar um despertador de mesa com pulseira no mercado, já vi alguns

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Rafaexp

Citação de: vinniearques online 16 Maio 2013 às 13:43:15

A Diesel e a Invicta já tiveram essa ideia de colocar um despertador de mesa com pulseira no mercado, já vi alguns

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

HAHAHA fora algumas aberrações do tópico iniciado pelo Alberto lá no botequim! que acho que não dá nem para medir direito!!!

Abraço

Rafa

TUZ40

"All your base are belong to us"

vinniearques

TUZ40

Estou vendendo um Diesel e um Invicta que não estou usando galera, quem se interessar:

flávio

Isso é o mais pertinente! Tenho 1.68 m, simplesmente não cabe qualquer relógio maior do que 42 mm no meu pulso. Mas tenho um colega que possui minha altura e só usa relógios enormes, fica muito ridículo. E para completar o pacote, só usa pick ups grandes desde que o conheço. O sonho dele (juro, é sério) era comprar um cavalo Volvo para rodar o Brasil (tem louco para tudo...). Eh... Não ia dizer, mas como não frequenta o fórum e não citei nomes, momento Jair Bolsonaro: essa predileção por coisas grandes é para quem tem complexo com outras pequenas... :P

Flávio

TUZ40

Alberto Ferreira

Eicha!!!!
Pois é...
Este é o ponto,  ::)  ...o que lhes "gusta", ou o que lhes "compensa" ter  :-X, isso  é o que importa...

Flávio,
Eu juro que a piada não é para você, hein? Nada disso, sério mesmo.

Ela é para a postagem anterior, do Schütz, ok?
Bem,...
Isso posto, e deixado bem claro...   :-[

Olha a cara de satisfação do "rapagão" lá da foto.

Do alto (alto ? ? ?...  ::)), sim, do alto dos seus títulos, é claro!
E eu não discutia com ele, não.
:D

Alberto

flávio

Alberto, você acha que eu não uso relógios grandes por quê?  ;)

Flávio

Alberto Ferreira

vinniearques

igorschutz

Citação de: flavio online 16 Maio 2013 às 14:39:07
Alberto, você acha que eu não uso relógios grandes por quê?  ;)

Flávio Mini Me -> aqui
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES