Rei do camarote

  • 35 Respostas
  • 9466 Visualizações
*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #20 Online: 05 Novembro 2013 às 10:49:18 »
Eu acho que o fato dele ser caricato contribuiu e muito para linchamento virtual, mas na verdade ele escancara uma tendencia de comportamento que compete a todos analisar, e ponderar se, mesmo quem em uma parcela mínima, não estamos replicando.

Acho que cada um faz o que quer com seu dinheiro e tempo, ficaria até feio julgar gastos em um fórum onde muitos desembolsam milhares de reais em um prazer frívolo como o nosso.

Olá amigo Schütz.

Não estamos julgando os gastos do Rei do Camarote... não vi nenhum comentário dizendo que o dinheiro dele foi gasto de forma inadequada.

Apenas estamos achando engraçado a maneira como ele se expôs.

Forte abraço
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rei do camarote
« Resposta #21 Online: 05 Novembro 2013 às 10:58:45 »
Eu percebi isto, e escrevi "ficaria".

Eu só acho que o cara é um attention whore, como muitos outros que eu conheço, que este tipo de coisa tem motivações mais profundas e que a psicanalise consegue ajudar, mas o mundo em que vivemos contribui e muito para alavancar estes desvios. É um bossal na minha opinião, sim, mas também é uma vítima.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rei do camarote
« Resposta #22 Online: 05 Novembro 2013 às 11:09:09 »
Texto muito bacana a respeito do assunto:
http://papodehomem.com.br/rei-do-camarote-cultura-vip/
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #23 Online: 05 Novembro 2013 às 11:12:22 »
Caralho, que cara ridículo, kkkkkkkkkkkkk

Até com essa grana toda deve sofrer para pegar mulher... ::)

Mulher??????

Thiagão, esse malandro gasta uma grana comprando fronhas novas.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #24 Online: 05 Novembro 2013 às 11:19:20 »
Me lembrei do velho e surrado ditado:

O bom cabrito não berra.....

P*** necessidade de afirmação, Freud deve, com certeza, explicar.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #25 Online: 05 Novembro 2013 às 11:22:20 »
Já pensou quem se casa com uma mulher dessa??

Na primeira dificuldade que o sujeito tiver na vida e precisar apertar o cinto a mulher diz adeus ao companheirismo e da um pé na bunda do cara..

Não precisa ir muito longe. Dá uma olhada na madama na primeira página da Folha e do Estadão de hoje.

Enquanto a grana jorrava, beleza. Meteu um filho e a faca no peito do corrupto.

Queria 3 contos por mês, mais apartamento e o cacete. Tudo para ficar calada.

O cara não deu, ela empurrou...

Foi obrigado a fazer acordo com a Procuradoria. Dedou a gangue toda. Agora, não sabe se morre enquanto estiver puxando uma etapa (pequena, mas vai puxar) ou quando sair dela.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #26 Online: 05 Novembro 2013 às 11:29:29 »
Esta dama também está no bico do corvo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Rei do camarote
« Resposta #27 Online: 05 Novembro 2013 às 11:41:33 »
Eu acho que o fato dele ser caricato contribuiu e muito para linchamento virtual, mas na verdade ele escancara uma tendencia de comportamento que compete a todos analisar, e ponderar se, mesmo quem em uma parcela mínima, não estamos replicando.

Acho que cada um faz o que quer com seu dinheiro e tempo, ficaria até feio julgar gastos em um fórum onde muitos desembolsam milhares de reais em um prazer frívolo como o nosso.

A questão não é gastar dinheiro ou não, mas a necessidade de inserção social "na marra".

Não creio que alguém aqui Fórum tenha esta mentalidade, até porque, quem compra relógios para isso, não gastaria tempo aqui, em tese!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #28 Online: 05 Novembro 2013 às 12:06:41 »
Bom dia,

Eu penso que a aberração do vídeo em questão não é o cara gastar 5.000, 50.000 ou 5.000.000 com baladas.
A aberração na minha opinião é o cara achar que a forma como a matéria foi conduzida/construída é benéfico para a imagem dele.

O sujeito expõe quem são os grandes clientes de sua empresa (na matéria escrita).
Por exemplo; Imagine o cara que compra o serviço dele no Banco Itaú...se ele não tinha a perfil do fornecedor dele...agora ele tem! E não deve ser nada positiva.

Em outra ocasião a Veja SP também fez uma matéria sobre endinheirados que vão à São Paulo/SP para consumir e para isso fretam aviões e helicópteros. A pessoa não pode achar legal dizer que gasta R$200.000,00 em compras por mês com roupas, sapatos e bolsas. Você pode até gastar isso...mas não consigo achar que alguém acredite que expor isso seja positivo. Imagine os funcionários do cara sabendo que a chefe gasta R$ 200.000,00 / mês com bolsas, roupas e etc...

E quando postei dizendo o mundo está perdido!!!! É porque as pessoas perderam o senso do ridículo. Aconteceu algo similar em Portugal com uma Luso/brasileiro endinheirado.

http://www.youtube.com/watch?v=aieC_j7noO0

Ou seja, no mundo esses comportamentos exagerados geram desconforto. Lembro que houve um episódio na França no auge da crise de 2008/9 com o Sarkozy se não me engano. Ele foi bombardeado pela mídia por expor a aquisição de um Patek...afinal a Europa estava em crise, pessoas sem emprego e o líder da França adquirindo um bem de 3008o necessidade. Obviamente do ponto de vista prático nada muda...porém, cria uma sensação de que a crise não bateu na porta de todos.

Eu continuo com o pensamento que o importante é ser feliz, porém, se eu fosse familiar, amigo, funcionário...eu não deixaria jamais o cara se expor desse jeito...Nas próxima semana haverá fila de fiscais da fazenda estadual, federal...batendo na porta do cara.

Abraço

PS: Até esse vídeo o auge da vergonha alheia era ver alguém dirigindo um Lifan...agora é o Rei da badala...kkkkk



 

Re: Rei do camarote
« Resposta #29 Online: 05 Novembro 2013 às 12:23:49 »
Kkkkkkk essa biba de SP virou piada nacional, ate peguei mulher na balada, kkkkkkk putz que coitado, deve estar arrependido e chamando o mundo de invejoso kkkkkk, e a musiquinha kkkkk , o melhor foi o video do TIO.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #30 Online: 05 Novembro 2013 às 12:34:38 »
Esse Lorenzo Carvalho é um tipo de versão moderna do Chiquinho Scarpa.
vizel

*

vinniearques

Re: Rei do camarote
« Resposta #31 Online: 05 Novembro 2013 às 12:48:05 »
E o pior é que eu tenho uma pequena simpatia com o Chiquinho, não sempre, mais algumas atitudes dele eu acho bem interessantes... e gosto bastante dele ser excêntrico e não ligar muito em dizer e rir disso.

*

Alberto Ferreira

Re: Rei do camarote
« Resposta #32 Online: 05 Novembro 2013 às 15:37:37 »
Putz...
Vejam vocês.


Bom,...
Uma coisa eu "tenho" que dizer...
Este campo da "qualquer coisa ostentação", como eu costumo dizer, só faz aumentar...

Seguinte...
De "passinhos" na laje, cheios de "ouros", a "bichanos" que não gostam mas tomam champanhotas incandescentes, e sentem naquele fogo o seu motivo, até aqueles "atletas bling-bling" que fazem musculação com brilhosas aberrações estéticas nos seus punhos e pescoços...

Francamente, não me parece ser tanta novidade, não,...  ::)
O "bicho homem", eu disse bicho, é o mesmo, ou pouco mudou.

Se não, vejamos o meu ponto...
Nas cortes francesas, séculos atrás,...
Figuras de peruca, rendinhas, pó de arroz e uma pintinha na bochecha, esbanjavam "frescura", ou seria frescor?...

E se nós fossemos para a Roma dos Césares, aí a coisa era feia mesmo...
Os caras nem corriam...   Só para ver o "bicho pegar".  ;)

Bom,...
Se vocês acham que não é nada disso, que eu estou viajando, minhas desculpas pela falta de sensibilidade...

Mas,...
O que eu acho que mudou mesmo, e muito, foi a tal de "Mídia", agora "instantânea", até para fazer as "abobrinhas" girarem o mundo...
Rapidinho, rapidinho.

Mas o bom da coisa é que acaba logo...
Talvez até mesmo a atual (quiçá momentânea) tristeza do "incompreendido" moçoilo.


Ou não?  ::)

Alberto
 ;D

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #33 Online: 05 Novembro 2013 às 16:35:15 »
Alberto para presidente!
Concordo em gênero, número e grau.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rei do camarote
« Resposta #34 Online: 25 Novembro 2013 às 18:02:39 »
E os "10 mandamentos do Rei do FRM" ?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Rei do camarote
« Resposta #35 Online: 25 Novembro 2013 às 21:01:35 »
Aproveitando a bola levantada pelo Alberto, lembrei dos tempos em que eu estagiava em obra. O comportamento deste ilustre senhor intitulado "Rei do camarote" era repetido, com suas devidas adaptações, todas as sextas com os "Reis dos rala coxa".

Eu não conseguia entender o motivo que levava tantos operários a levar uma vida miserável de segunda a quinta, acordando cedo, economizando sabonete e roubando pastas de dentes dos colegas para levar uma vida de "rei" na sexta a noite. Estas figuras pegavam o envelope com o pagamento no final do dia, colocavam suas melhores roupas e saíam para os inferninhos para pagar rodadas de pinga aos colegas e "gastar com a mulherada".

No sábado de manhã voltavam a ser abóboras sem nenhum tostão no bolso e um novo ciclo semanal se iniciava. A única poupança que (alguns deles tinham) eram as verbas rescisórias de uma potencial demissão no final do ano. Final de ano era um inferno porque quase todos os "celetistas" começavam a fazer corpo mole para ser demitido, pegar "os diretchos" e poder passar o natal em suas terras de origem para voltar depois do carnaval em busca de emprego na cidade grande... Sempre duros e recomeçando do zero...

Não sei se o "verdadeiro rei do camarote" faz seu "pé de meia", mas isto não me compete saber e nem julgar. Só queria lembrar que a lógica dele é mais comum do que parece e está em todas as camadas sociais.

As vezes olho para estas pessoas e me pergunto se sou eu que estou errado e eles que estão certos... vai saber...

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy