Menu principal

Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?

Iniciado por Chimeri, 22 Maio 2013 às 14:07:54

tópico anterior - próximo tópico

Mcjesuss

Krlho... Vendo o video, confesso a voces que se me pedissem 15k num relogio igual a esse eu pagava facil. Kkkkk

Por isso so compro em AD's  do contrario seria muito facil ser passado pra tras!

Sds
Marcelo

DonPepe

Citação de: renato155 online 23 Maio 2013 às 13:53:51
motivado por este topico resolvi investigar um pouco mais a respeito do mercado de replicas chines. Existem inumeras replicas de variadas qualidades, e os AAA são fabricantes de series muito menor, que usam os originais como referencia, e fabricam relogios que sao vendidos acima de USD500 lá na china. Os movimentos sao copias do rolex e são bastante bem feitos, mas claro, mesmo na china é caro n~e.....

Se o amigo me permite, não acredito nesse papo de "réplica AAA" que a chinesada usa para dourar a pilula... É falsificação e ponto.
E por mais que o pilantra do vendedor diga que "replicou a partir dos originais, por relojoeiros virgens italianos, que só bebem água Perrier, no alto dos Pirineus, abanados por eunucos e acalantados por odaliscas" e bla, bla, bla, o relógio continua sendo uma falsificação... Mesmo que o picareta cobre $500,00 ou $5.000 alegando que sua réplica é sofisticada.

Sou mais um Casio original a um Rolex falsificado.

Abraços!

Arriba!

vinniearques

CSM

Eu tenho uma curiosidade. Estas falsificacoes que parecem bastante com os originais esteticamente etc  será que existe alguma que tenha uma maquina que consiga sei la atrasar/adiantar 2/3 segundos por dia como uma maquina original de boa qualidade ou é impossivel?! Mesmo que seja no olhometro.... Acredito que seja impossivel que isso aconteça, mas vai saber....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

ogum777

o que tão chamando de réplica, na verdade é falsificação. réplica é, por exemplo. as versões sub da orient, marcelo C, steinhart.

é produto falsificado.

quem compra o falsificado sabe que nãoe stá comprando o produto coma qualidade do original. então está comprando o quê? a marca. ou seja, está pagando para usar uma marca.

pelamordedeus! pagar para ser o outdoor do negócio alheio? ??? ???

Citação de: vinniearques online 24 Maio 2013 às 22:06:18
Citação de: DonPepe online 24 Maio 2013 às 20:34:41

Abraços!

Arriba!

Amém

assino embaixo. usando um casio autêntico eu sei o que estou usando. usando rolex falso eu PENSO que sei o que estou usando... hehehehe - e faço papel de bobo. ;D

jungman

Citação de: ogum777 online 24 Maio 2013 às 23:59:48
o que tão chamando de réplica, na verdade é falsificação. réplica é, por exemplo. as versões sub da orient, marcelo C, steinhart.

é produto falsificado.

quem compra o falsificado sabe que nãoe stá comprando o produto coma qualidade do original. então está comprando o quê? a marca. ou seja, está pagando para usar uma marca.

pelamordedeus! pagar para ser o outdoor do negócio alheio? ??? ???

Citação de: vinniearques online 24 Maio 2013 às 22:06:18
Citação de: DonPepe online 24 Maio 2013 às 20:34:41

Abraços!

Arriba!

Amém

assino embaixo. usando um casio autêntico eu sei o que estou usando. usando rolex falso eu PENSO que sei o que estou usando... hehehehe - e faço papel de bobo. ;D

X2.

Fico com meus Orients e Seikos e alguns Omega, todos com mais de 30.

Suponho que esteja mais feliz com estes, do que o cabra com um Rolex "meidi in xina, né", no pulso; pelo menos estou sabendo o que estou usando.

Pois então; quando precisa uma manutenção, ele vai aonde consertar esta réplica?
Quebrou, parou, dá uma lixada em tudo e pronto?
Se é isso que estou pensando, o cara que compra uma bomba destas é pra lá de burro mesmo.
Caro Ogum, voce poderia me esclarecer, quanto a este pormenor, o que é feito quando um relogio replicado(leia-se falsificado), quebra ou dá pane?
Assistencia Tecnica, não precisa ser um grande sábio, para saber que não tem.
Peças, vai por de que relogio???
É lixo mesmo?

Um abraço

Flavio

TioWatch

Prezados...

Sem querer desvirtuar o tópico, mas creio que vale a pena fazer um comentário "adjacente"!

Vivemos hoje em uma sociedade DOENTE, onde a aparência é mais importante que o conteúdo.

A prova disso são as RÉPLICAS DE CARROS ESPORTIVOS:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=NxIXjLm4Y-4[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ihDiCyOsST0[/youtube]

Tem noção do que é o MICO de andar com uma Ferrari "DENOREX", que não possui NENHUM dos atributos mecânicos da verdadeira!!

As pessoas hoje em dia são comprovadamente "virtuais", ou seja, não se sabe o que é real ou palpável, o que existe é apenas uma imagem em 3D completamente fabricada.

Contrariando o que dizia a propaganda de um refrigerante famoso: "Sede não é nada, imagem é tudo"!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

FPiccinin

Bom dia,
Sinto vergonha alheia de quem uma relogio, bolsa, tenis, oculos, carro,.... Falsos.
A pessoa não tem ideia como essa atitude joga contra a vossa imagem.

Abraço

Alberto Ferreira

Quando eu estava na Suécia eu conheci um cara que fazia e vendia o seguinte...

Um sistema de som, externo, que podia ser montado por baixo de qualquer "fuquinha" travestido de "fera"...
O que ele fazia?

Bem,...
Sincronizado com o acelerador do "bólido fake", o treco rugia em autofalantes camuflados como um V-12 "garanhão", um Ferrari de 12 contrapostos, tudo à escolha do (ego do) freguês. Dava até para trocar o "programa", com o toque de um botão...
Eu não sei se a tal empresa ainda existe, provavelmente sim!  :P

E, eu não vejo diferença para o que estamos falando aqui dos relógios "fakes".

Alberto

TioWatch

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Maio 2013 às 13:02:06
Quando eu estava na Suécia eu conheci um cara que fazia e vendia o seguinte...

Um sistema de som, externo, que podia ser montado por baixo de qualquer "fuquinha" travestido de "fera"...
O que ele fazia?

Bem,...
Sincronizado com o acelerador do "bólido fake", o treco rugia em autofalantes camuflados como um V-12 "garanhão", um Ferrari de 12 contrapostos, tudo à escolha do (ego do) freguês. Dava até para trocar o "programa", com o toque de um botão...
Eu não sei se a tal empresa ainda existe, provavelmente sim!  :P

E, eu não vejo diferença para o que estamos falando aqui dos relógios "fakes".

Alberto

Exatamente!

O substrato da parada é o seguinte:

Parecer o que não é!

Por isto o cara põe um fake no pulso, não porque ele aprecia os relógios, mas para que olhem e vejam que ele tem um Rolex e Cia, e por isso deve ser "o cara"!

Pior, é ver pessoas com condição financeira de adquirir boas peças originais, irem por este caminho nefasto.

Como disse um certo filósofo: "Antigamente, quem usava o produto é que dava importância a ele, ou seja, o calçado era importante porque EU o estava usando, o valor estava em mim! Hoje é o calçado que dá valor ao indivíduo, dependendo da marca do produto"

Aí a gente acha normal uma criança querer um tênis que custa o mesmo que uma TV LED de 29 pol e mais caro do que 2 pneus de um carro médio, só por causa da etiqueta!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

ogum777

Citação de: jungman online 25 Maio 2013 às 11:29:07
Caro Ogum, voce poderia me esclarecer, quanto a este pormenor, o que é feito quando um relogio replicado(leia-se falsificado), quebra ou dá pane?
Assistencia Tecnica, não precisa ser um grande sábio, para saber que não tem.
Peças, vai por de que relogio???
É lixo mesmo?

Um abraço

Flavio

não tenho a mínima ideia. devem levar nesses relojoeiros que metem a talhadeira nos movimentos...  >:( >:(

por isso eu não tenho nenhum. essas coisas gigantes a quartz que vendem nos corredores de shopping centers normalmente são jogadas no lixo. que eu sei.

meus automáticos são 4 seikos, 2 citizens, 1 orient. o próximo automático, salvo engano, ou salvo a hipótese de ganho na mega-sena, será dessas marcas. sei onde consertá-los se preciso, e estão na faixa de preço que acho aceitável para usar no pulso sem ficar paranoico com assaltos em são paulo.

Citação de: TioWatch online 25 Maio 2013 às 14:48:39
Exatamente!

O substrato da parada é o seguinte:

Parecer o que não é!

Por isto o cara põe um fake no pulso, não porque ele aprecia os relógios, mas para que olhem e vejam que ele tem um Rolex e Cia, e por isso deve ser "o cara"!

Pior, é ver pessoas com condição financeira de adquirir boas peças originais, irem por este caminho nefasto.

Como disse um certo filósofo: "Antigamente, quem usava o produto é que dava importância a ele, ou seja, o calçado era importante porque EU o estava usando, o valor estava em mim! Hoje é o calçado que dá valor ao indivíduo, dependendo da marca do produto"

Aí a gente acha normal uma criança querer um tênis que custa o mesmo que uma TV LED de 29 pol e mais caro do que 2 pneus de um carro médio, só por causa da etiqueta!

isso é o resultado do markenting bem feito pelas marcas. vide uma nike da vida... o que aparece numa propaganda da nike? que produto está sendo vendido? alguma info sobre o produto? não, só trabalho de reforço da marca na cabeça do povo.

daí o povo quer só a marca mesmo. nem se preocupa com o produto.

eu adoraria ter um rolex - o produto. já tive 2, mas se comprei pelo produto, no pulso andava a marca, os olhares alheios eram para a marca. vendi rapidinho depois de ficar meio paranoico. perdi dinheiro, mas não o sono.

rolex é um exemplo do trabalho de marca bem feito. um rolex entrega o dobro do que um seiko entrega, mas custa 20 vezes mais. 19 vezes é a diferença do preço da marca.

eu hoje, sonho com um relógio lefty ou com coroa à 4 horas, um diver de bom tamanho, com safira e algum movimento que faça algo em torno de 4 ou 5s+/- dia e não demsonte num esbarrão (sou meio desastrado, por isso minha preferência pelos tanques de guerra, oops, divers ;D ;D ;D).

sei não se um dia não "monto" um pra mim modificando algum com caixa que me agrade. eu não teria o menor pudor de botar um movimento eta ou miyota numa caixa seiko, por exemplo. não ligo para a marca, e os relógios que geram algum efeito fetiche no meu cérebro estão além da faixa de preço de relógio que tenho coragem de pendurar no braço.

CSM

Citação de: cesar online 24 Maio 2013 às 22:22:26
Eu tenho uma curiosidade. Estas falsificacoes que parecem bastante com os originais esteticamente etc  será que existe alguma que tenha uma maquina que consiga sei la atrasar/adiantar 2/3 segundos por dia como uma maquina original de boa qualidade ou é impossivel?! Mesmo que seja no olhometro.... Acredito que seja impossivel que isso aconteça, mas vai saber....

Abraços

Caros, alguem mais esperto que eu pode me ajudar com esta questão acima?

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Fazer uma máquina mais ou menos precisa, ou que pareça precisa (tipo como faz uma 7S26, mediante muita compensação, no fim das contas ela acaba parecendo precisa), é fácil. E fazer um relógio bonito é fácil também. O difícil, e é o que custa caro no relógio, é fazer uma coroa que vede realmente a 300 metros, ou um botão do crono que resista ser acionado 20.000 vezes sem apresentar uma folguinha sequer. É isso, a mão-de-obra escrava, e o controle de qualidade zero, que faz a falsificação custar 1/100 do original, ou mesmo 1/10 de um relógio barato.

Abraços!

Adriano

Cartaz colocado em todos os aeroportos da Itália:

Aproveitem o fim de semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Adriano

Na Suíça não tem cartaz, mas a alfândega fiscaliza os relógios no pulso das pessoas e pode parar a qualquer momento para ver seu relógio. Se for falso, vão te convidar gentilmente a entregá-lo para confisco.

Abraços!

Adriano

Neme

Citação de: Adriano online 07 Junho 2013 às 21:54:35
Na Suíça não tem cartaz, mas a alfândega fiscaliza os relógios no pulso das pessoas e pode parar a qualquer momento para ver seu relógio. Se for falso, vão te convidar gentilmente a entregá-lo para confisco.

Abraços!

Adriano

Como assim?  Gentilmente ou à "força" mesmo?  E se a  pessoa não quiser?
Abs.
Neme!

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Betocd

Citação de: Adriano online 07 Junho 2013 às 21:54:35

Abraços!

Adriano

Bacana isso....
Imaginem no Brasil.... Mais de 50% perdia o relógio...

Li alguns anos atrás que na França iriam começar a ficar de olho em bolsas e malas falsificadas (as Brasileiras que passeiam com suas "LV" que se cuidem). Mas nas vezes que estive lá não vi nada nesse sentido....

Abs

bfskinner

O problema é o cara que compra sabendo que é falso, pois ele é o verdadeiro corruptor. Ele é pior do que o próprio falsificador, pois quem produz o corrupto é o corruptor.

O perfil da pessoa que compra tais porcarias é daquele típico cara da classe média com complexo de inferioridade que inconscientemente "acredita" que seu Rolex farseta vai aumentar seu valor, mas o efeito é o contrário.

ogum777

Citação de: bfskinner online 08 Junho 2013 às 15:43:22
O problema é o cara que compra sabendo que é falso, pois ele é o verdadeiro corruptor. Ele é pior do que o próprio falsificador, pois quem produz o corrupto é o corruptor.

O perfil da pessoa que compra tais porcarias é daquele típico cara da classe média com complexo de inferioridade que inconscientemente "acredita" que seu Rolex farseta vai aumentar seu valor, mas o efeito é o contrário.

yep! isso mesmo! esse comprador é o bobo que confunde marca com produto e com qualidade. marca é só marca. acaso um rolex que vc apague o nome rolex do mostrador deixa de ser um rolex? não,  continua sendo um puuuuuuuta relógio. mas quantos não estão apenas querendo a marca? são esses que compram o falso...