Menu principal

Falsificação! Crime! Aonde vamos parar?

Iniciado por Chimeri, 22 Maio 2013 às 14:07:54

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: Neme online 07 Junho 2013 às 22:09:09
Citação de: Adriano online 07 Junho 2013 às 21:54:35
Na Suíça não tem cartaz, mas a alfândega fiscaliza os relógios no pulso das pessoas e pode parar a qualquer momento para ver seu relógio. Se for falso, vão te convidar gentilmente a entregá-lo para confisco.

Abraços!

Adriano

Como assim?  Gentilmente ou à "força" mesmo?  E se a  pessoa não quiser?

Bem, imagino que gentilmente primeiro. Se não funcionar, você poderá ser processado ou não. Mas com certeza, vão negar sua entrada no país. E com sorte, não vão "fichar" o seu passaporte.

Abraços!

Adriano

Neme

Citação de: Adriano online 08 Junho 2013 às 19:00:24
Citação de: Neme online 07 Junho 2013 às 22:09:09
Citação de: Adriano online 07 Junho 2013 às 21:54:35
Na Suíça não tem cartaz, mas a alfândega fiscaliza os relógios no pulso das pessoas e pode parar a qualquer momento para ver seu relógio. Se for falso, vão te convidar gentilmente a entregá-lo para confisco.

Abraços!

Adriano

:o :o :o

Como assim?  Gentilmente ou à "força" mesmo?  E se a  pessoa não quiser?

Bem, imagino que gentilmente primeiro. Se não funcionar, você poderá ser processado ou não. Mas com certeza, vão negar sua entrada no país. E com sorte, não vão "fichar" o seu passaporte.

Abraços!

Adriano
Abs.
Neme!

CSM

Quando estive em cuba, comprei uma caixa de charuto em uma loja oficial, e uma no submundo. Segundo eles é refugo das proprias fabricas, o que eu duvido. Submundo a vera, fomos no subsolo de um hotel em havana para comprar. A caixa e os charutos eram perfeitos com selo holografico etc, mas na hora de embarcar no navio e passar pela alfandega, um oficial pegou as caixas e falou que um era original, outro nao. Me falou que sabia a diferenca por fazer isso a anos. E ai da me deu uma sacaneada de que um mal tabaco cubano era bem melhor que um bom tabaco brasileiro hehehe....

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

DonPepe

Citação de: cesar online 08 Junho 2013 às 19:49:49
E ai da me deu uma sacaneada de que um mal tabaco cubano era bem melhor que um bom tabaco brasileiro hehehe....

E o pior é que ele está certo!  ;D

Arriba!

Sifion

Encontrei hoje um texto da forbes justamente sobre relógios falsos, escrito pelo Ariel do Ablogtowatch.

Só tá em inglês...
http://www.forbes.com/sites/arieladams/2013/05/30/the-truth-about-replica-watches/

Uma coisa que me chamou a atenção foi a fonte de uma das fotos utilizadas no texto.
Um tumblr, blog, só para flagrar relógios falsos postados no instagram.

http://watchbuster.tumblr.com/

Só um tanto desnecessário o agressividade dos comentários dele.....

Abraços.

jfestrelabr

Charutos em Cuba SÓ nas casas del habano, ou se vc estiver em alguma visita a uma fabrica e os torcedores lhe derem algumas unidades, fora isso é FRIA.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dorotheo

Queria ver o cara do Blog investigando os boleiros brasileiros, iria ser pura comédia!!
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Neto1973

Citação de: DonPepe online 08 Junho 2013 às 22:01:33
Citação de: cesar online 08 Junho 2013 às 19:49:49
E ai da me deu uma sacaneada de que um mal tabaco cubano era bem melhor que um bom tabaco brasileiro hehehe....

E o pior é que ele está certo!  ;D

Arriba!

Discordo, é a mesma coisa que falar que um mau vinho francês é melhor que um bom vinho brasileiro. Temos charutos excelentes com o tabaco mata fina da Bahia. Inclusive são exportados e apreciados lá fora.

CSM

Neto, me fale umas marcas por favor... Os precos sao honestos? Brasileiro de mania de quando faz alguma coisa direito cobrar mais caro que as coisas boas la de fora...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Temos um tópico no Botequim sobre o assunto. Não sei exatamente até que ponto comparar tabacos de regiões diferentes é válido. Já que analogia com o vinho foi usada, é o mesmo que dizer que Merlot francês é melhor que Cabernet Sauvignon chileno. Nem é a mesma uva, não dá para comparar. O tabaco cubano é especial, e é sim, considerado pela maioria o melhor que existe, por uma combinação da própria qualidade da semente com um terroir muito específico.

Eu acho charutos brasileiros, cubanos e dominicanos, para citar os mais marcantes, tão diferentes, que seria como comparar rum, cachaça e conhaque e dizer qual é melhor. Não é nem a mesma bebida!

Além disso, a falsificação de charutos é uma coisa bem diferente. Sim, parece que estão falsificando charutos na China, mas parece que muito pouco. O charuto cubano falsificado, clássico, vem de Cuba mesmo, com o mesmo fumo que é feito os originais. Ou seja, um fumo de alta qualidade. Qual a diferença? É feito com aquelas folhas que foram descartadas no controle de qualidade das fábricas, porque não estão com o tamanho adequado, porque estão rasgadas, picotadas, comidas por inseto, e no caso das capas, porque estão manchadas, com coloração inadequada, etc. E por isso, obviamente, qualidade da construção é prejudicada e a qualidade da experiência também. E ainda por cima, sem tempo de descanso para amadurecer. E sim, ainda há simplesmente os originais descartados do controle de qualidade por uma razão ou outra (como problemas de fluxo) e há os que são dados para os funcionários todos os dias. São três. Os caras simplesmente desviam ou vendem esses.

Muitos têm anilhas falsas, estojos falsos, mas muitos outros têm anilhas, estojos, selos, e tudo mais originais. Como? Ora, é Cuba! Todo mundo passa necessidade, todo mundo se ajuda, tomo mundo dá nó em pingo d'água. Quem falsifica é o próprio enrolador da fábrica, com vista grossa do gerente, vista grossa da fiscalização, vista grossa da gráfica que imprime os selos, anilhas, etc. Todo mundo precisa de um troquinho a mais, todo mundo distribui o lucro desse troquinho a mais.

É verdade que é capaz de você terminar ainda tendo um charuto melhor que muito nacional? É, mas não é bem assim. Não troco um bom nacional por um cubano falso. Se tem cubano original cheio de defeito, de fluxo, de amadurecimento, imagine o falso. Tô fora.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 10 Junho 2013 às 09:27:55
Temos um tópico no Botequim sobre o assunto. Não sei exatamente até que ponto comparar tabacos de regiões diferentes é válido. Já que analogia com o vinho foi usada, é o mesmo que dizer que Merlot francês é melhor que Cabernet Sauvignon chileno. Nem é a mesma uva, não dá para comparar. O tabaco cubano é especial, e é sim, considerado pela maioria o melhor que existe, por uma combinação da própria qualidade da semente com um terroir muito específico.

Eu acho charutos brasileiros, cubanos e dominicanos, para citar os mais marcantes, tão diferentes, que seria como comparar rum, cachaça e conhaque e dizer qual é melhor. Não é nem a mesma bebida!

Além disso, a falsificação de charutos é uma coisa bem diferente. Sim, parece que estão falsificando charutos na China, mas parece que muito pouco. O charuto cubano falsificado, clássico, vem de Cuba mesmo, com o mesmo fumo que é feito os originais. Ou seja, um fumo de alta qualidade. Qual a diferença? É feito com aquelas folhas que foram descartadas no controle de qualidade das fábricas, porque não estão com o tamanho adequado, porque estão rasgadas, picotadas, comidas por inseto, e no caso das capas, porque estão manchadas, com coloração inadequada, etc. E por isso, obviamente, qualidade da construção é prejudicada e a qualidade da experiência também. E ainda por cima, sem tempo de descanso para amadurecer. E sim, ainda há simplesmente os originais descartados do controle de qualidade por uma razão ou outra (como problemas de fluxo) e há os que são dados para os funcionários todos os dias. São três. Os caras simplesmente desviam ou vendem esses.

Muitos têm anilhas falsas, estojos falsos, mas muitos outros têm anilhas, estojos, selos, e tudo mais originais. Como? Ora, é Cuba! Todo mundo passa necessidade, todo mundo se ajuda, tomo mundo dá nó em pingo d'água. Quem falsifica é o próprio enrolador da fábrica, com vista grossa do gerente, vista grossa da fiscalização, vista grossa da gráfica que imprime os selos, anilhas, etc. Todo mundo precisa de um troquinho a mais, todo mundo distribui o lucro desse troquinho a mais.

É verdade que é capaz de você terminar ainda tendo um charuto melhor que muito nacional? É, mas não é bem assim. Não um bom nacional por um cubano falso. Se tem cubano original cheio de defeito, de fluxo, de amadurecimento, imagine o falso. Tô fora.

Abraços!

Adriano

"É verdade que é capaz de você terminar ainda tendo um charuto melhor que muito nacional? É, mas não é bem assim. Não um bom nacional por um cubano falso. Se tem cubano original cheio de defeito, de fluxo, de amadurecimento, imagine o falso. Tô fora."  ;D
Rolex ou Rolex.

DonPepe

Apenas para não ficar aqui um mal-entendido: Não quis aqui fazer uma defesa do consumo de charutos cubanos falsos, nem fazer pouco caso do produto nacional. Foi só uma brincadeira com a situação que nosso amigo relatou baseado no meu conhecimento superficial sobre o assunto e nas parcas experiências que já tive com charutos cubanos e brasileiros (ambos originais, diga-se) ;D

Abraços!

Arriba!

Neto1973

Citação de: cesar online 10 Junho 2013 às 08:55:06
Neto, me fale umas marcas por favor... Os precos sao honestos? Brasileiro de mania de quando faz alguma coisa direito cobrar mais caro que as coisas boas la de fora...

Abraços

Caro Cesar, um charuto que gosto muito é o Monte Pascoal, feito na Bahia. Tem uma bitola que é o belicoso, que você deveria experimentar. É um charuto que custa em torno de R$22,00 nas tabacarias. Outro é o Dannemann, tem uma linha chamada Artist Line que é excelente.
Abraço!

jfestrelabr

"Dannemann, tem uma linha chamada Artist Line que é excelente" concordo 100%, ja o Monte Pascoal eu passo  :P, mas isso não é proza para o botequim?
Rolex ou Rolex.

zE_

Aqui esta o Mido falso.

O original tem o "Mido" com a fonte pouco mais espessa. E o serial fica no lado oposto a coroa.
Aquele plastico azul na coroa tenho quase certeza que não tem no original.

jungman

Olá meus caros foristas; esta é em especial pro mestre Adriano:
Estive olhando para um Tissot Automatico PRS 516 T044.430.21.041..00,  e como sou meio tapado no jogo dos sete erros, não vi indicios de falsificação. Minha pergunta é: A quais detalhes devo me ater para verificar uma possivel falsificação especialmente neste modelo?
Sei que Tissot falsificado é mato por aí, então peço ajuda dos experts, em especial ao mestre Adriano, para conseguir alguma luz. Não posto fotos, pois ainda não consegui incluir fotos aqui no forum.

Um abraço e obrigado antecipado pela ajuda que sei que virá.

Flavio

ogum777

não tem citizen falso, tem?

pq seiko eu sei que tem...

Bruno Sullivan

na atual conjuntura, tá valendo usar relógio falso. alguém viu o assalto em Moema? eu tinha acabado de sair de´lá.

vinniearques

Citação de: Bruno Sullivan online 24 Junho 2013 às 21:33:14
na atual conjuntura, tá valendo usar relógio falso. alguém viu o assalto em Moema? eu tinha acabado de sair de´lá.

prefiro usar um VAGABUNDO ORIGINAl a um rolex replica!

serio, prefiro o mais barato dos casios do que uma replica!

Dorotheo

Citação de: Bruno Sullivan online 24 Junho 2013 às 21:33:14
Use um Seiko militar de R$250,00, bem melhor.
Afinal, qual a diferença entre os crimes?
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire