Menu principal

Tissot visodate - dúvidas?

Iniciado por bfskinner, 07 Junho 2013 às 21:32:19

tópico anterior - próximo tópico

renato155

ja pelo waterresistant eu diria que é fake, pode pesquisar na net e vera varios foruns discutindo sobre isso.

impressionante como a Tissot é falsificada, outro dia um colega de trabalho chegou todo feliz com seu novo Tissot, comprado no ML, uma tremenda falsificacao...

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

shun

Minha opinião? É falsificado...  :-[ :'(

Alexandre Guerra

Olá amigos,

Eu tenho um Tissot Visodate mostrador preto. Está escrito waterresistant 30m. Comprei ele na Caneta Continetal, que é representante da marca no Rio de Janeiro. Tenho nota fiscal. Acredito que somente esta inscrição não permita dizer se é fake ou não.

abraços

Alexandre Guerra

Dorotheo

Citação de: Alexandre Guerra online 08 Junho 2013 às 11:29:19
Olá amigos,

Eu tenho um Tissot Visodate mostrador preto. Está escrito waterresistant 30m. Comprei ele na Caneta Continetal, que é representante da marca no Rio de Janeiro. Tenho nota fiscal. Acredito que somente esta inscrição não permita dizer se é fake ou não.

abraços

Alexandre Guerra

Bom saber.
Obrigado Alexandre.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

É falso. Por três motivos:

- os ponteiros de H.M. do original não são retos nas arestas quando vistos de frente; são curvos. Esse é, pelo menos até o momento, o detalhe que nunca vi reproduzido em nenhuma falsificação desse modelo. E nas fotos, parece reto.

- os originais, qualquer versão, tem a máquina parafusada no aro espaçador. Esse claramente está sem os parafusos lá. Mas poderia também ser um original que teve os parafusos tirados sei lá por que razão. Por isso, por esse detalhe apenas, isoladamente, não dá para identificar.

- e por fim, o emblema da Tissot no rotor está ridículo, do jeito que costumo ver nas falsificações. Aqui, este sim, sozinho, dava para dizer que é falso.

Mas repito que já vi uns 4 tipos diferentes de falsificações desse modelo, umas tinham umas coisas certas e outras erradas. Tem um que a inscrição do rotor é perfeita, mas o ponteiro de segundos não tem curvatura. Em outros, é o oposto. Então nunca é um item só a ser verificado.

Além disso, o modelo original existe na versão A e B com grandes diferenças nas caixas. Por isso as incrições não servem de base.

Abraços!

Adriano

zE_

Outra marca que já tem cópias muito bem feitas é a Mido. Por enquanto no modelo Baroncelli.

Carbonieri

a numeração da tampa do fundo do relógio parece estar desalinhada com a curva que a tampa faz...
sic transit gloria mundi

bfskinner

Agradeço os comentários!

É falso. Fiquei convencido!!!

São muitos detalhes mesmo. Sem contar a precisão de - 23s/dia. Paguei R$ 900,00 sem a caixa de um vendedor com 100% positivo que já vendeu mais de 500 relógios. Entrei em contato com ele e o mesmo me disse que vai trocar o relógio pela versão "ocidental" (datador somente em inglês).

Devolver meu dinheiro? Duvido!

Marcos David

No joma tava de $400 um dia desses...
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Rafaexp

Olha ae vinnie...obrigado.... ;) ;) ;)

Boa sorte na re-neogciação Skinner...

Abraçooo

Rafa

Dorotheo

Fale o nome do vendedor picareta ou o link dele para nunca comprarmos desse safado.
Boa sorte.
Sinto muito pela sua negociação negativa, mas bandido, achamos em todo lugar.
Grande abraço

OBS:
Caso seja algum vendedor de um site de vendas local, por favor, os dados e comentários para os eventuais interessados devem ser enviados apenas por MP, ou por outro método que não na área de debates aqui do fórum.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

ThiagoDF

Boa sorte na resolução da questão Bfskinner! ;)
Membro do RedBarBrazil

Adriano

É... eu nem sei de quem se trata, mas um toque: essas coisas evoluem tão rápido que é bem provável que o vendedor nem tenha se tocado. O vendedor pega de um, vê um fundo transparente com o que parece um 2824, compara fotos rapidamente, acaba achando que é original. E negocia por um valor relativamente pequeno para ficar tomando muitos cuidados.

Quando eu peguei o primeiro desses falso para conserto, não acreditei que pudesse ser falso. Tive que dar entrada no relógio para analisar com calma.

Abraços!

Adriano

bfskinner

Pessoal, o vendedor devolveu meu dinheiro sem questionar. Fui na AD e comprei outro com visor branco.
Comparando o falso com o verdadeiro, não existem diferenças na caixa...é simplesmente idêntico. O que entrega mesmo foi com o Adriano disse - o emblema da tissot. Todo o resto é idêntico (ponta do segundeiro curvada, arestas curvadas nos ponteiros de H.M etc).

Se não fosse vcs. hein prá me ajudar! Muito obrigado.

bfskinner

Antes que eu me esqueça, parece que a máquina é ETA só que montada na China e a chinesada já mete o "swiss made". Inclusive montam muito bem....esquecem de alguns parafusos auhauahuahauaha

Por razões óbvias, não pode ser considerado um relógio suíço embora tenha uma ETA dentro.

Adriano

Isso não é ETA não. É falsificação de ETA. Não existe ETA mecânico feito fora da Suíça.

Abraços!

Adriano

bfskinner

Pensei que eles comprassem somente a máquina e depois montassem na China para explorar mão de obra.

flavio

Sem pegar eu embarcaria fácil! Flávio

Adriano

Citação de: bfskinner online 11 Junho 2013 às 18:41:48
Pensei que eles comprassem somente a máquina e depois montassem na China para explorar mão de obra.

Em muitas falsificações sim, mas num desse aí, nem isso. Para botar uma ETA original num fake de Rolex ou Hublot até "vale a pena", mas num Tissot, cujo original já custa, na tabela, US$ 600,00, não vale o cara botar uma máquina de US$ 150,00 dentro para falsificar.

Abraços!

Adriano

jorghata

Eu também achava que um Visodate de um amigo meu
fosse verdadeiro, até um dia que tive que desmontá-lo
para destravar o calendário de semana, e surpresa!...
Era falso, pois além do numero 2836 estar borrado,
muitas coisa não batiam com o original,como por
exemplo as leveés da ancora com excesso de goma laca,
peças com acabamento tosco e outras coisas mais...
Estou desapontado com esse nível de falsificação,pois
sinto-me incompetente para assegurar a originalidade de
muitos relógios. :(  Abs!