Menu principal

Coleção de SEIKOS

Iniciado por automatic, 28 Abril 2009 às 17:06:18

tópico anterior - próximo tópico

automatic

Jeff

Citação de: automatic online 28 Abril 2009 às 17:06:18
Este post é do Time Zone, e vale a pena deixar aqui:

http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&goto=3763171&rid=31519#msg_3763171
Estranhei ao me deparar com este tópico, iniciado há meses, e não ver nenhum comentário. Apesar das centenas de visitas.

É impressionante a coleção de SEIKO

Que tal o filme "Seiko Wathes"? Imagine a abertura do filme Star Wars com cada fileira destes relógios ao invés do letreiro subindo na tela.

Armazenamento dos relógios em caixas, maletas, potes e gavetas.

Ao me deparar com a seguinte foto, me lembrei imediatamente do "Seikólogo" Adriano, como eu costumava chamá-lo. Quando eu frequentava o fórum anos atrás ele exibia uma imagem no perfil em referência ao Grand Seiko.

Podemos afirmar que este sujeito é um fiel colecionador do relógio japonês Seiko, mas não precisava exagerar ao possuir apenas meia dúzia de Citizen e dois "representantes" da Orient entre centenas de Seikos. No referido post no TimeZone há relógios suiços também. Confira as dezenas de fotos. Este foi apenas um aperitivo. :)

Byron

Caro Jeff, a razão por que não há comentários para a referida coleção é que este espaço destina-se justamente a tópicos clássicos.
As fotos, os relógios, a coleção em si, já foram bastante discutidos sim...mas noutra ocasião.

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Jeff

Citação de: Byron online 28 Outubro 2009 às 20:55:12
Caro Jeff, a razão por que não há comentários para a referida coleção é que este espaço destina-se justamente a tópicos clássicos.
As fotos, os relógios, a coleção em si, já foram bastante discutidos sim...mas noutra ocasião.

Abraço.
Byron, grato pela informação. Estou me ambientando.
Aos moderadores, desculpem-me. Se preciso, pode apagar minhas mensagens neste tópico.

paulo patricio

realmente mandou muito bem, não é para qualquer um, todos os relógios são maravilhosos :D :D

Fabricioab

Realmente.

Just a classic!

Obrigado.
What the next step ?

sharkfin

ncrível coleção.
Ele pode usar um relógio diferente todos os dias durante um ano ou talvez mais. Estou muito impressionado. ;)

Abraços,
Dave

mario.lobao

Rapaz, que bela coleção! Acho que, pela quantidade, ele poderia usar um relógio por dia em um ano e não repetir. Quem sabe um dia eu chego neste nível!

wnfilho

Alberto Ferreira

Aquilo, no meu entender, nem é bem uma "coleção".  ::)
Pois o cabra, em sã consciência, nem pode saber ao certo o que tem nela...

Olha...
Eu acho que está mais é para a piscina do Tio Patinhas, ou seja, ter por ter.
Juntar tudo o que pode e não dar, não vender e, certamente, pouco usar.

Mas,...
A simples satisfação de "possuir" deve ser o moto.
Que, guardadas as devidas proporções pode nem ser algo assim tão incomum aqui entre nós mesmos...

Egoísmo?
As peças saem de circulação... Ficam paradas.

Para quem pode?
Bom, esta é fácil... Sim, fácil para quem pode.  :D

Ou seria tudo isso junto?

Ou não é nada disso?
;)  8)

Alberto

zenetto

carambaaa tem uma grana em relógios rss

Fazzolari

Essa marca parece trazer uma excelente relação custo benefício! Para todos meus amigos que querem iniciar nos relógios automáticos eu recomendo um Seiko.

theairguitar

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Junho 2014 às 22:05:22
Aquilo, no meu entender, nem é bem uma "coleção".  ::)
Pois o cabra, em sã consciência, nem pode saber ao certo o que tem nela...

Olha...
Eu acho que está mais é para a piscina do Tio Patinhas, ou seja, ter por ter.
Juntar tudo o que pode e não dar, não vender e, certamente, pouco usar.

Mas,...
A simples satisfação de "possuir" deve ser o moto.
Que, guardadas as devidas proporções pode nem ser algo assim tão incomum aqui entre nós mesmos...

Egoísmo?
As peças saem de circulação... Ficam paradas.

Para quem pode?
Bom, esta é fácil... Sim, fácil para quem pode.  :D

Ou seria tudo isso junto?

Ou não é nada disso?
;)  8)

Alberto

Pensei no tio Patinhas assim que vi as fotos. É impossível e fazer a manuntenção de todos esses relógios dando o "carinho" necessário para cada um.

Mas um detalhe: além dos SEIKOs, tem vários outros modelo bem legais. O cara deve ser fissurado mesmo.
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

FALCO

Citação de: theairguitar online 12 Dezembro 2015 às 20:26:41Pensei no tio Patinhas assim que vi as fotos. É impossível e fazer a manuntenção de todos esses relógios dando o "carinho" necessário para cada um.

Mas um detalhe: além dos SEIKOs, tem vários outros modelo bem legais. O cara deve ser fissurado mesmo.

Nem precisa de tantos, não conheço ninguém que tenha uma coleção de 20 ou mais relógios com idade para manutenção que faça de forma correta/recomendada.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flaviobsb

e considerado mesmo um tio patinhas, como o mestre alberto falou, e ter por ter, nao usa, troca ou vende. considera-se como acumulador, pessoas doentes que querem ter mais e mais, e continuam insatisfeitas, com o que tem :'(.

edmarmartins

Ê lá em casa, hein? Imagina os ciúmes dessa coleção...
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Hugomb

Comecei minha coleção com um Seiko 5 Sports e até hoje não me arrependo. Belo post!

Enéias

Olhando com calma, o que mais tenho é relógio Seiko. Mesmo com a fama de gostar de Orient. No meu caso eu prefiro os com calendário simples e mais ainda os que não têm calendário.

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO