Menu principal

Extra! Extra! Seamaster Chrono Diver falso em comercial do Itaú Personnalité

Iniciado por Adriano, 13 Junho 2013 às 19:31:59

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Sim, acabei de ver, e não posso deixar de denunciar mais um exemplo da completa banalização da questão da falsificação.

Acabou de passar na rede "plim-plim" um comercial do Itaú Personnalité onde no comeco um rapaz olha as horas no relógio. Um suposto Seamaster Professional 300m Chrono Diver, ou "Bond Chrono" como preferirem, com o emblema da Omega suprimido, talvez digitalmente. Aparece por uns dois segundos, porém o suficiente para saber que é falso pois o ponteiro anda em pulos como de um relógio a quartzo.

E sim, faço questão de dizer de quem é a propaganda pois temos que combater, pelo menos, essa completa banalização das falsificações, em sites, e agora até na TV.

Estamos de olho!!!

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Adriano,
Eu não vi o anúncio.

Mas eu concordo com você.
O pior é mesmo a questão da "banalização" que você mencionou.

Afinal, se suprimiram o logo, eu creio que é porque sabiam.
Claro!
:P

Alberto

Adriano

E sei também que quem faz o filme é a agência de publicidade, mas não sem antes aprovaçãondo cliente. Eu seria mais cuidadoso ao associar minha marca a qualquer símbolo em uma propaganda. Arriscaram-se a toa.

Abraços!

Adriano

melao

Nossa,o Itau esta mesmo caidinho.Se os clientes Personnalite usam omega fake,fico imaginando os correntistas comuns com um legitimo "Orimet" no pulso. ;D ;D ;D 
Alias o mundo todo hoje esta um lixo de dar pena.Só se ve merd....por ai. :P :P :P

Alberto Ferreira

Ou...
Pode ser que pretenderam evitar pagar os direitos autorais (de usar um produto da Omega no filme) e pagaram o mico.

Mas,...
Que uma coisa fique clara, além da banalização.

Muitos, a maioria,  penso eu, nem nota...
Este é o fato.

Mas,...
...ou o ainda pior... 
...caso note...

..."tá nem aí pra essas paradas..."
" o relógio é irado..."
"...tá valendo, meu..."

Alberto

flavio

O Sílvio Santos só usa Rolex da 25! E ele é dono de banco!:-*:D:-X Flávio

CSM

Eu ja vi esta propaganda, nao havia reparado nos ponteiros, mas reparei que era algo parecido com um omega bond chrono que eles tivessem tirado a marca por nao poder aparecer no anuncio.....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

DonPepe

Eu vi o comercial no final de semana... Vi o relógio, reconheci que seria um suposto Omega Bond Crono e notei que era quartz, mas por pura ignorância não reconheci que era fake...

Realmente vergonhoso... E como bem disse o Adriano, não interessa se quem faz o filme é uma agência... A propaganda é do Itaú, para o bem e para o mal... Ele pagou a filmagem, o tempo de televisão e aprovou a peça...

Arriba!

Arkitekt

o diretor deve ter visto o relógio no punho de alguém no estúdio e achado lindo, não pensou duas vezes vai aparecer no comercial!!

Clélio

Olá a todos.
Como cliente do Itaú a vários anos e conhecedor das taxas praticadas pelo banco desconfio que a felicidade estampada na cara do "cliente" seja FALSA...  ;D ;D ;D

Abs a todos

vinniearques

Citação de: Clélio online 14 Junho 2013 às 13:54:55
Olá a todos.
Como cliente do Itaú a vários anos e conhecedor das taxas praticadas pelo banco desconfio que a felicidade estampada na cara do "cliente" seja FALSA...  ;D ;D ;D

Abs a todos

hehehehehe

gabriel

Eu trabalho com isso e posso dizer que o relógio é um item de produção raríssimamente discutido em reuniões de produção, a não ser que faça parte do enredo do filme. Ele entra como parte da produção de roupas dos modelos, coisa que é vista pela impressão geral do que pelos detalhes. E apagar uma marca é bem comum em propaganda, senão a emissora pode querer entender que estão pegando carona na propaganda do anunciante original e cobrar múltiplo.

Abs gabo  :)

Alberto Ferreira

Sim, Gabo!
E aqui não vai nenhuma crítica à sua atividade profissional, é claro!
Não é disso que nós certamente estamos falando...

O seu depoimento, para mim, enfatiza e apenas reforça o ponto levantado pelo Adriano...   A banalização do uso das falsificações.

E,...
Eu acrescentaria,...

Ok! A preocupação com o custo (de pagar os direitos de uso da imagem) existe. Claro!
A preocupação com a estrita "ética", como aquela de não usar (uma imagem de) algo falsificado, parece não existir.
Ou seja, ficou banal...

Alberto

gabriel

Alberto,

None taken, relax.
O que eu quis dizer é que na verdade se evitam marcas na produção de comerciais.
E que sim, como "prop" de produção, relógios são "apenas" mais um detalhe pra dar um efeito, ajudar a ambientar quem assiste com a ideia geral que se deseja passar, de maneira estereotipada, de fácil reconhecimento. Não é incomum depois de filmar, ficar apagando coisas da tela pra evitar pepinos de direitos.
E sim, claro, a falsificação é infelizmente normal já no nosso mercado, todo dia no UOL tem aqueles maravilhosos Panerais e Tags de 89 reais anunciados...

Abs, gabo  :) ;) :D

Alberto Ferreira

Sim, Gabo!
Sem nem pensar em polemizar... Claro!   8)

E eu também não sou o primo da "Velhinha de Taubaté", não, Sô!...  ::)
Aquela que no tempo da dita,... ...a dura... Ficou famosa...
Famosa por ser "a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo".
;D ;D ;D

Na verdade, na área da propaganda (mais uma vez, vai aqui uma opinião absolutamente pessoal) tudo é mais para o "parecer" do que para o "ser".  ;)  :-X

E, se o negócio é, como no filme, mostrar "status", mostra-se a imagem de um relógio "de patrão" ou de um "cara dinâmico",...
...mesmo que não seja nada disso.  ;D

E na verdade, a questão da falsificação já ficou mesmo "transparente" para a maioria das pessoas, e em geral nem é mais notada.
Digamos que foi "assimilada".  :D

Alberto

ogum777

esse desenho do seamaster chrono diver tem quantos anos? alguém sabe me dizer?

Marcos David

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Citação de: ogum777 online 15 Junho 2013 às 17:32:09
esse desenho do seamaster chrono diver tem quantos anos? alguém sabe me dizer?

O "James Bond" é de 1995 e o Chrono Diver veio um ou dois anos depois. Tenho isso numa revista Chronos especial da Omega, mas, again, não estou com ela próxima.

Abraços!

Adriano