Menu principal

Que movimento é esse? (Diamon)

Iniciado por M_R_V, 14 Junho 2013 às 14:55:23

tópico anterior - próximo tópico

M_R_V

Boa tarde.  :)
Ganhei um reloginho feminino Diamon (não conheço) encostado para começar brincar/aprender um pouco com desmontagem.
Dei corda e ví que ainda funciona e fiquei curioso de saber que movimento é esse.

A inscrição pouco visível na foto é "21 Twenty One Jewels".
Tem um numero quase ilegível perto do balanço. Só consigo ter certeza de um 7 e um 5. Mais nenhuma indicação.
Não achei qualquer informação sobre esse Diamon.

Alberto Ferreira

A referência do calibre, num movimento como este, está gravada na platina (inferior), naquela região por baixo do balanço.
Com uma boa iluminação, uma lupa e um pouco de jeito dá para ver, sem precisar remover o balanço.

Lá você verá um simbolo (ou letra) e um conjunto de números.
O símbolo indica quem é o fabricante do ébauche (a base do movimento) e os números indicam o calibre em si.

Alberto

M_R_V

Olá Alberto. Obrigado pela resposta.  :)

Eu ví esse numero e algo que realmente parece um simbolo, mas estão praticamente ilegíveis.
Vou esperar acabar a corda para tentar limpar o local e melhorar a visão.

chip

Olá

Pois!! Para uma informação correcta, só com o maior numero de indicações possíveis, mas sem certeza, parece-me um mecanismo Russo ::)

Saude
Aquele abraço

Adriano

Também creio ser um movimento "movido a vodka"!   ;D

Mas não tem cara de Poljot, nem de Raketa, nem de Slava nem de Agat/Zlatoust.

Infelizmente não estou com um livro sobre mecanismos russos à mão (que ganhei muito gentilmente de presente de uma amigo do fórum! Não esqueço não!), mas tem muita coisa lá.

Por via das dúvidas eu dei uma olhada se não seria um Ruhla da Alemanha Oriental, mas não. Isso aí parece um Patek perto de um Ruhla!  ;D

Abraços!

Adriano

M_R_V

Voces tem razão. Acho que é russo mesmo.

Não é a toa que eu não conseguia ler.  :)