Menu principal

Ajuda na aquisição

Iniciado por Rodrigo, 16 Junho 2013 às 16:38:45

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo

Pessoal do fórum estou precisando de ajuda na decisão de compra dos relógios abaixo, queria uma opinião sobre qualidade entre eles e nao Estetica:

Omega seamaster 300m
Omega planet ocean 42 mm
Tag heuer  aquaracer 500m
Tag heuer carrera Monaco grand prix
Brietling superocean new wave

Grato

Adriano

Em qualidade de construção, se equiparam. Em qualidade de mecanismo, os TAG ficam para trás porque não são COSC, pelo contrário, usam versões básicas dos ETA. No Breitling, já leva um COSC. No Sea 300m leva COSC e uma máquina aprimorada pela Omega (e escapamento Co-axial em alguns Bond mais novos), e no Planer Ocean leva COSC, máquina aprimorada e Co-axial.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Eu colocaria na seguinte ordem (movimentos) para aquisição:
1-) Omega Planet Ocean 42mm (8300)
2-) Omega Seamaster 300M (2500)
3-) Breitling Superocean New wave
4-)Tag Heuer Carrera Monaco Grand Prix
5-) Tag Heuer Aquaracer 500M

Abs
João

DonPepe

Citação de: João de Deus online 16 Junho 2013 às 19:15:14
Eu colocaria na seguinte ordem (movimentos) para aquisição:
1-) Omega Planet Ocean 42mm (8300)
2-) Omega Seamaster 300M (2500)
3-) Breitling Superocean New wave
4-)Tag Heuer Carrera Monaco Grand Prix
5-) Tag Heuer Aquaracer 500M

Abs

+1...

Arrisco a dizer que os TAG's, apesar de serem excelentes relógios, estão numa categoria abaixo dos Omega e do Breitling.

Arriba!

ThiagoDF

Concordo com o Pepe, para mim, a Tag está um pouco abaixo das outras duas.
Membro do RedBarBrazil

Rodrigo

Obrigado pessoal, Tag estaria no nível da Longines?

vinniearques

Acho ainda que a longines ta acima da Tag sim!

Adriano

Apenas para ressaltar, meu comentário é estritamente técnico, conforme foi perguntado.

Porém, não recomendo que se compre relógio baseado nisso. Acho que deve comprar o relógio que lhe agradar mais. Eu particularmente, entre esses todos, prefiro o Monaco, fácil fácil, e de longe, mesmo sendo o que acho que fica em último lugar entre todos esses mecanismos, inclusive atrás do do Aquaracer.

Abraços!

Adriano

automatic for the people

Caro Adriano

Quando você cita o ETA 2824/SW 200 do AR 500 da Tag Heuer como "básicas", apenas por não serem COSC, certo? Pois a versão que vem nesse modelo é nitidamente "elaboré", bem diferente de "ETAS" de entrada.

Abs

AFTP

Adriano

Mas elaboré é básica, não só uma versão sem COSC. Entre ela e a standard só muda o ajuste de fábrica; as peças são as mesmas. Standard e elaboré é a mesma coisa em termos de desempenho, ambas são básicas. Não é só porque não tem COSC. É uma máquina bem inferior que a Top. Essa sim, é a mesma da COSC, só não tem certificado.

Abraços!

Adriano

Rodrigo

Essa duvida e muito boa, eu particularmente gosto muito dos omega. Acho que vou decidir entre eles, tbem acho o Mônaco muito bonito...

Carbonieri

sic transit gloria mundi

BCRodrigues

Bom Dia, Rodrigo...eu iria de TAG MONACO por questão pessoal...mas se for por mecanismo...escolha um Co-axial....Abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Chimeri

Sou fã dos Omega ....
Por esse lado já iria com um. Ainda mais com a explicação técnica do Adriano ....
Os PO estão show.
Mas é de gosto.
Procure experimentar todos no pulso.
Escolha o que mais te agradar e curte-o demais.
Poste, após a escolha, fotos e suas impressões.
Abs

TUDA

Putz, um PO 42, meu DEUS!!!!!!!Mas ainda sonho com o Bond (relógio, claro!!!)  ;D  8)

automatic for the people

Citação de: Adriano online 17 Junho 2013 às 01:26:12
Mas elaboré é básica, não só uma versão sem COSC. Entre ela e a standard só muda o ajuste de fábrica; as peças são as mesmas. Standard e elaboré é a mesma coisa em termos de desempenho, ambas são básicas. Não é só porque não tem COSC. É uma máquina bem inferior que a Top. Essa sim, é a mesma da COSC, só não tem certificado.

Abraços!

Adriano

Valeu!!!!

Rodrigo

Tuda essa escolha vai ser difícil PO ou bond tradicional 300m fundo azul....
Pena nao poder comprar os 2....

vinniearques

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

pontual

Eu nunca me arrependi de comprar Omega. Acho o PO mais moderno , tem COSC, Co-Axial,  e dá aquela sensação de ter pago até menos do que ele vale. Um bom custo-benefício. Boas compras. Pontual.