Menu principal

Ajuda na aquisição

Iniciado por Rodrigo, 16 Junho 2013 às 16:38:45

tópico anterior - próximo tópico

marciosza

Citação de: ogum777 online 21 Julho 2013 às 16:24:36
Citação de: marciosza online 21 Julho 2013 às 11:39:33
Olá pessoal alguem poderia me ajudar a identificar qual a maquina deste relogio, verifiquei que alguns são myota citizem sera que esse tambem é?

http://www.tauchmeisterwatches.com/tauchmeister-t0262-divers-watch-100-atm.html

em tese, miyota.

Obrigado pela resposta companheiro!

rkawasaki

Rodrigo

Pessoal alguem pode me ajudar? Na hora que nao estou usando o relogio, guardo ele com a coroa puxada ou nao?

Grato

ThiagoDF

Não Rodrigo, acho que já li aqui que, em nenhuma hipótese, se deve guardar com a coroa puxada, nem quando é quartz.

Se eu estiver errado, alguém me corrija. :P
Membro do RedBarBrazil

gabriel

Falco,

Aniquilou o ofídio e exibiu o cajado!

As gabo  :)

Laurival

Já escutei varias vezes essa estória de guardar com a coroa estendida, até na feirinha do Masp.

Pura lenda urbana.

Queria saber de onde surgiu essa ideia.

Alberto Ferreira

Por pensarem que haverá uma economia da carga da bateria, pois nos movimentos a quartzo, com a coroa "puxada", o segundeiro (se houver) deixa de "saltar" parecendo não haver consumo.

Mas isto não é bem assim e o consumo, embora menor, não cessa.
A desvantagem é que com a coroa puxada o acesso do ar externo (humidade e tal) pode ocorrer com mais facilidade.

Frigindo os ovos... Não compensa.

Ah!
Alguns talvez perguntem...
E aqueles que ficam nas vitrines?  Têm até uma travinha vermelha para afastar a coroa e tal...

Pois é...
No meu entender...  ::)  Não entendo.  ;)
Ou seja, na verdade nunca entendi muito bem este "conceito", em especial se nós pensarmos do ponto de vista de quem vai comprar o relógio depois...  ;D

Alberto

Rodrigo

Por isso que perguntei pois em algumas lojas eles ficam puxados...

Abc

jfestrelabr

Ja vi relogio automatico na vitrine com a coroa puxada  :P, estão economizando a corda que nunca foi dada  :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Sifion

Eu não acho que seja totalmente lenda urbana não, mas concordo que nos mecânicos é sem sentido.

Existem movimentos à quartzo que possuem possuem um função de economia de bateria com a coroa puxada. Alguns Miyota e Ronda possuem essa função.
O gasto é 1/3 menor do que em funcionamento.

Pra quem tem vários quartzos pode ser uma saída para evitar ter que abrir os relógios com mais frequência.
Acredito também que sabendo da possibilidade da entrada de humidade com a coroa puxada algum tipo de "defesa" deve ter sido levado em consideração.

Abraços.

vinniearques

O problema maior pra mim é a bateria acabar, como a coroa ta puxada voce não vai perceber mesmo e ai ela vaza dentro do relógio.

ai comofaz?

Alberto Ferreira

Isso mesmo.
Aí, se ocorrer, troca o movimento.
Se der.

Alberto

Laurival

Não sabia que existia essa função nos relógios a bateria, fui correndo olhar o Tissot e o Mido ambos a quartz, mas nada encontrei.

Vou dar mais uma pesquisada, e ver se encontro algo.

Rodrigo

Srs na watchtime o meio elo esta R$151,00.
Sabem quanto custa nos EUA?

Abc

Sifion

Citação de: Laurival online 26 Julho 2013 às 19:12:43
Não sabia que existia essa função nos relógios a bateria, fui correndo olhar o Tissot e o Mido ambos a quartz, mas nada encontrei.

Vou dar mais uma pesquisada, e ver se encontro algo.

Laurival,

O nome da função é: Power Cell Saving Reset Mechanism (PSRM)

O trecho abaixo foi retirado de um manual online.

Power Cell Saving Reset Mechanism (PSRM)
Your watch operateson a PSRM mechanism. This mechanism allows saving of battery
consumption of up to one-third of its running condition on standby to
restart. It operates immediately when the crown is pulled.

Fonte: http://www.debutewatch.com/uploads/pdf/download.pdf

Esse manual miyota também informa ter a mesma função, só não explica como o anterior.

http://www.citizen.co.jp/miyota_mvt/download/pdf/spec_6S50.pdf

Abraços.

Alberto Ferreira

PCSRM...  ::)
Huuuummmmm...  ::)

Mas, amigos,...
Se me permitem uma visão um tanto "ácida", embora séria...

Diminui o consumo em até um terço...    E notemos que nem é para um terço...

Tudo bem,...  Assim é. Ou que assim seja...
Mas,...
Para mim, duas coisas,...

1) Continua consumindo... Na boa.

2) E, na minha opinião particular e intransferível, PCSRM soa um pouco... Por assim dizer...  ::)   Talvez  algo como...  ::)
Personal Credulous & Simphatetic Reference Midia (engabelator)...
:-X

Ou não?
;)  ;D

Alberto

PS:
Mas, apesar do tom jocoso, por favor, não entendam que eu acho a função totalmente inútil.
Não é bem isso...
Por um tempo limitado, para quem usa o relógio com frequencia, tudo bem.

Mas,...
Deixar, e esquecer, na gaveta por períodos longos (com ou sem a função), não!
Os riscos são aqueles que foram comentados, e até o da "pilha" vazar.

Numa situação assim, o mais "correto" é mesmo remover a bateria.

Sifion

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Julho 2013 às 10:27:56
PS:
Mas, apesar do tom jocoso, por favor, não entendam que eu acho a função totalmente inútil.
Não é bem isso...
Por um tempo limitado, para quem usa o relógio com frequencia, tudo bem.

Mas,...
Deixar, e esquecer, na gaveta por períodos longos (com ou sem a função), não!
Os riscos são aqueles que foram comentados, e até o da "pilha" vazar.

Numa situação assim, o mais "correto" é mesmo remover a bateria.

Alberto, com certeza, deixar MUITO tempo assim pode ser prejudicial. Entretanto, ao contrário do que é sugerido para não deixar os automáticos mais de alguns poucos meses parados justamente para evitar danos, creio que deixar os quartzo parados alguns meses de cada vez dessa forma não trará prejuízos. Essa economia ainda pode trazer um ganho de um ano ou mais na vida total da bateria...

Com certeza esquecer o relógio só trará prejuízos a longo prazo, sendo este automático ou quartzo. Eu só coloquei essa questão do PSRM como argumento de que essa lenda talvez não seja de todo infundada mas concordo com você com a possibilidade de danos.

Abraços.

vinniearques

Sifion não vou dizer isso abaixo pra voce não, sabe que gosto de voce!

e nem quero polemizar, longe disso...

But.....

Quando caro uma bateria trocada custa uns 50 reais em relojoeiros bons, QUANDO CARO, e dura uns 3 a 4 anos, certo? pelo menos nos meus quartz foi assim, tanto o tempo quanto o preço!

ai eu pergunto... Vale o risco? A possível dor de cabeça?

50 reais a cada 3 anos sai tipo quanto por dia?

é assim que penso! mais achei bem interessante isso constar em manuais de relogio, valeu pela informação Sifion!

Abraços!

naio21

Citação de: vinniearques online 30 Julho 2013 às 11:46:34
Sifion não vou dizer isso abaixo pra voce não, sabe que gosto de voce!

e nem quero polemizar, longe disso...

But.....

Quando caro uma bateria trocada custa uns 50 reais em relojoeiros bons, QUANDO CARO, e dura uns 3 a 4 anos, certo? pelo menos nos meus quartz foi assim, tanto o tempo quanto o preço!

ai eu pergunto... Vale o risco? A possível dor de cabeça?

50 reais a cada 3 anos sai tipo quanto por dia?

é assim que penso! mais achei bem interessante isso constar em manuais de relogio, valeu pela informação Sifion!

Abraços!

Fui eu que levantei essa dúvida sobre o "Power Cell Saving Reset Mechanism" em outro fórum. Creio que o problema no caso não seja o custo da bateria per se, mas sim o de ter de ABRIR o relógio para trocá-la. Não dá pra mandar as peças pra WatchTime toda vez ($$$). Você vai acabar fazendo com o relojoeiro do bairro, e periga de deixar marcas de ferramentas na tampa, detonar a estanqueidade e tal...
Abs,

Ivan B. Prado

Alberto Ferreira

Sim, amigos, outra(s) questão(ões), sem dúvidas...

Mas, já que nós estamos olhando para os vários lados das moedas (e elas, as moedas, sob certo ponto de vista, têm três... ...frente, verso e lateral...  ;)  :-[)...

Outra "provocação"...
O que nós podemos dizer dos que ficam (invariavelmente) lá nas tais vitrines, de frente para o sol e para o luar.
...e com ar refrigerado "no traseiro"...
Quanto variam aquelas (nada) "CNTP", diariamente? Entra o sol, sai a lua, sai calorzinho, entra o friozinho ...
Aguém aí já teve os óculos embaçados no calorão?
Tá tudo incluído...   :D

O vendedor deveria trocar a bateria quando vende?  ::)
Será que algum faz isso?
Talvez...   Alguns...  ::)

Ponteiro "saltante" nas vitrine, é "display", é "eyecatcher"? Outros motivos?

Mas claro está que nós estamos falando de relógios e relógios (e sem alusões, que não seja as mais positivas, sempre, hein...  8)), falamos sim de vendedores (lojas, AD´s) e vendedores.

São visões, e troca de informações, que quanto mais esclarecedoras melhor!

Né não?
8)

Alberto