Menu principal

Ajuda na aquisição

Iniciado por Rodrigo, 16 Junho 2013 às 16:38:45

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo

Pessoal fechei o negocio hoje, peguei o chrono mesmo, saiu por $3.008,00 ja com imposto. O atendimento foi bem bacana...
Valeu pelas dicas...

O relógio e muito bonito, a única coisa ruim e que nao tem os microajustes...
O PO esta a partir de $4.500,00 aproxi...

Abc

ThiagoDF

Parabéns Rodrigo, depois poste fotos da peça. ;)

Puxa, o preço da Morays é imbatível mesmo, muito bom o preço do PO. Pena que estava fechada no único dia que tinha para comprar o relógio em Miami (maldito Memorial Day).

Paguei 500 dólares a mais. :-X
Membro do RedBarBrazil

Rodrigo

Como vc faz com os microajustes, no PO tem essa possibilidade?

ThiagoDF

Cara, sou novato no vício... ;D O que seriam microajustes? ???
Membro do RedBarBrazil

CSM

Não se faz os micro ajustes como nos rolexes... É uma me@&$rda isso... Ele vem com um meio elo para vc colocar e tentar fazer ele ficar perfeito em seu pulso. No meu caso nao adiantou e tive que comprar outro meio elo que estou aguardando chegar ainda... Um saco!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

automatic for the people

parabéns Rodrigo, fico feliz em saber que minha dica foi útil! Posta fotos da maquina!

abs

Alfredo

wruck

Fotos!!! Fotos!!!

Parabéns pela máquina. Aproveite bastante!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

jfestrelabr

Citação de: cesar online 16 Julho 2013 às 09:40:59
Não se faz os micro ajustes como nos rolexes... É uma me@&$rda isso... Ele vem com um meio elo para vc colocar e tentar fazer ele ficar perfeito em seu pulso. No meu caso nao adiantou e tive que comprar outro meio elo que estou aguardando chegar ainda... Um saco!

Abracos

Um saco mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Murilo

Aliás se tem algo em que a OMEGA precisa evoluir é na construção das pulseiras...
Não basta fazer calibres 8500 é o relógio ficar desconfortável no pulso...

Adriano

Citação de: cesar online 16 Julho 2013 às 09:40:59

Abracos

Mas dois meios-elos são um elo inteiro (óbvio). O que quero dizer é que quando já se tem um meio-elo e ainda precisa de meio-ajuste, o ideal é comprar um elo inteiro e tirar o meio-elo. Assim, se você precisar denovo de um ajuste de mais meio, bota esse meio-elo que sobrou, sem precisar comprar nada. Pois do jeito que está, se daqui um tempo você precisar denovo de um pequeno ajuste para mais, vai ter que comprar outro meio-elo. Além do gasto, vai ficar com três meios-elos.

Abraços!

Adriano

CSM

Adriano, me da uma ajuda, eu nao posso ser tão burro assim... Cara hj estou usando o meio elo, fica um pouco largo. Se eu tirar o meio elo fica apertado. Minha solucao foi, comprar outro meio elo, retirar um elo grande e colocar este meio elo no lugar, dai ficaria perfeito..... Será que estou errado !?

Abracos
Membro do RedBarBrazil

rkawasaki

Parabéns pela aquisição!
Poste fotos do bichão!  ;D

Citação de: Rodrigo online 15 Julho 2013 às 23:35:02
Pessoal fechei o negocio hoje, peguei o chrono mesmo, saiu por $3.008,00 ja com imposto. O atendimento foi bem bacana...
Valeu pelas dicas...

O relógio e muito bonito, a única coisa ruim e que nao tem os microajustes...
O PO esta a partir de $4.500,00 aproxi...

Abc

Carbonieri

Citação de: cesar online 16 Julho 2013 às 19:38:47
Adriano, me da uma ajuda, eu nao posso ser tão burro assim... Cara hj estou usando o meio elo, fica um pouco largo. Se eu tirar o meio elo fica apertado. Minha solucao foi, comprar outro meio elo, retirar um elo grande e colocar este meio elo no lugar, dai ficaria perfeito..... Será que estou errado !?

Abracos

por lógica acho que essa operação corresponderia a mesma coisa que retirar apenas meio elo
(tirar um inteiro e por meio da na mesma coisa que tirar meio)
sic transit gloria mundi

Rodrigo

Tem como postar pelo Iphone as fotos?
O meu relógio ficou apertado com o meio elo, qdo chegar no brasil vou tentar tirar e colocar um inteiro para ver se melhora, ele e gde  e pesado, acho que tem que ficar apertado mesmo...

Carbonieri

Rodrigo, agora vou comentar algo que a conteceu comigo, não tem muita lógica. "apulseira tava um pouco larga. tirei um elo. ficou apertada. voltei o elo, só que não do lado que retirei e sim do outro lado da pulseira. parece que deu uma diferencinha e ficou boa" minha conclusão (não sei se esta certa) houve uma mudança da posição do feixo da pulseira em relação ao braço.
Logo dois meio elos tem a mesma medida de um elo, contudo os dois meio elos são fexiveis entre eles....pode dar uma diferencinha.....pode dar....mas é pouca coisa se der....pensamendo de doido...não sei se alguem ja pensou sobre isso. tem que testar, o problema que meio elo de um PO não é tão barato só pra testar.
bom ainda tem os dias mais frios e quentes onde da diferença na medida do pulso. o suor influencia pro relógio ficar mais solto ou não. fora que se vc fizer força o pulso tb aumenta........fique com tanta raiva disso que um tempo passei a só usar pulseira de borracha.......orrrrra vou ter que usar aquela pulseira de metal que estica entre os elos (não sei o nome dela)  8) 8) 8)
sic transit gloria mundi

Adriano

Citação de: cesar online 16 Julho 2013 às 19:38:47

Abracos

Infelizmente está errado Cesar. É o que o Carbonieri falou: você vai tirar um elo inteiro para colocar meio-elo, ou seja, você estará diminuindo o tamanho equivalente a meio-elo. Dá no mesmo que simplesmente tirar o meio-elo que você já tem. Se com meio elo fica largo e sem meio elo fica apertado, não tem o que fazer. Mas é bem pouco provável que isso realmente aconteça pois o ajuste de meio-elo por vezes é menor do que os furos de uma pulseira de couro.

Eu particularmente sempre consigo ajustar perfeitamente braceletes. Nunca enfrentei a situação se não achar ajuste correto mesmo com braceletes sem ajuste no fecho. Agora, em pulseiras se couro, acredito que metade das que tenho, não acho um ajuste perfeito. Num furo fica largo e noutro apertado.

Além disso, pelo menos comigo, meu pulso muda tanto de tamanho entre um dia e outro, e até durante o próprio dia, que aquele pequeno "desajuste" em braceletes não faz diferença. Uma pulseira com um mesmo ajuste, num mesmo dia, pode ficar ligeiramente larga e em outra hora do dia ligeiramente apertada.

Abraços!

Adriano

TUZ40

hehehe... Isto é uma coisa que me irrita MUITO.

Meu Aquaracer é assim, ou fica apertado ou não fica tão justo como eu gostaria, ele só tem 2 microajustes, mais um e seria perfeito.
"All your base are belong to us"

rkawasaki

+1. Principalmente pq tenho pulso meio fino!  :-\

Citação de: Schütz online 17 Julho 2013 às 09:10:06
hehehe... Isto é uma coisa que me irrita MUITO.

Meu Aquaracer é assim, ou fica apertado ou não fica tão justo como eu gostaria, ele só tem 2 microajustes, mais um e seria perfeito.

CSM

Bom saber que eu nao sou o unico que sofre deste mal.... Me acontece com uma frequencia muito grande. Com relaçao aos elos/meio-elos do PO, vou ser obrigado a "disconcordar" de todos deem uma lida neste post do wus...

http://forums.watchuseek.com/f20/extra-half-link-key-perfect-planet-ocean-bracelet-363548-post2717340.html

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Sifion

Uma pergunta, que eu acho que mataria a questão.

O "half-link" é realmente do tamanho de meio elo?? O nome pode ser esse, mas pelo que eu li no tópico apresentado pelo Cesar e outros referenciados dentro daquele talvez ele não seja exatamente um meio-elo.

Nesse tópico aqui...

http://forums.watchuseek.com/f20/smp-bracelet-half-link-x-2-%3D-full-link-x-1-a-313926.html

...uns dizem que 2 meio-elos são maiores que 1 elo e outro diz que, especificamente no Bond SM, 2 meio-elos são menores que 1 elo e que 3 meio-elos sai maior que 1 elo.

Então a questão fica se o "half-link" é mesmo "half" ou não. Se não foi a lógica do Cesar estará correta e 2 meio-elos podem dar o ajuste que ele quer.

Abraços.