Menu principal

Ajuda na aquisição

Iniciado por Rodrigo, 16 Junho 2013 às 16:38:45

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: cesar online 17 Julho 2013 às 12:49:44
Bom saber que eu nao sou o unico que sofre deste mal.... Me acontece com uma frequencia muito grande. Com relaçao aos elos/meio-elos do PO, vou ser obrigado a "disconcordar" de todos deem uma lida neste post do wus...

http://forums.watchuseek.com/f20/extra-half-link-key-perfect-planet-ocean-bracelet-363548-post2717340.html

Abraços

O meio-elo não é exatamente metade de um elo, nesse caso específico (para algumas pulseiras é, outras não). Um elo aumenta ou diminui a pulseira em 8mm, enquanto o meio-elo aumenta ou diminui em 5mm. Ou seja, ao tirar um elo inteiro e botar meio, você tira 3mm, enquanto se mantiver o elo inteiro e só tirar um meio-elo, diminui ela em 5mm. Se esses 2mm realmente forem a diferença entre o bom e o ruim para você, beleza. Eu já acho pouco provável que isso seja a diferença, já que um pulso pode variar 5mm fácil durante o dia. O que pode sim fazer diferença é o fato de mudar o balanceamento da pulseira, ou seja, a posição do fecho. A questão de ter resolvido o problema do cara, creio eu, deve-se mais à isso do que aos 2mm. Pois realmente, num pulso com 190 a 210, não tem como 2mm fazerem diferença.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: Sifion online 17 Julho 2013 às 13:31:31
Uma pergunta, que eu acho que mataria a questão.

O "half-link" é realmente do tamanho de meio elo?? O nome pode ser esse, mas pelo que eu li no tópico apresentado pelo Cesar e outros referenciados dentro daquele talvez ele não seja exatamente um meio-elo.

Nesse tópico aqui...

http://forums.watchuseek.com/f20/smp-bracelet-half-link-x-2-%3D-full-link-x-1-a-313926.html

...uns dizem que 2 meio-elos são maiores que 1 elo e outro diz que, especificamente no Bond SM, 2 meio-elos são menores que 1 elo e que 3 meio-elos sai maior que 1 elo.

Então a questão fica se o "half-link" é mesmo "half" ou não. Se não foi a lógica do Cesar estará correta e 2 meio-elos podem dar o ajuste que ele quer.

Abraços.

Sim, a questão é essa. O meio-elo nem sempre é metade do elo inteiro. Isso está correto. A questão é realmente se 1, 2 ou 3mm fazem mesmo diferença ou se é "psicológico". Além disso, não dá para avaliar o conforto só de colocar. É preciso esperar alguns minutos. É normal você colocar um relógio e sentir algum desconforto e esquecer com o passar de uns minutos. O que não dá é passar o dia todo com a sensação de desconforto. Aí é porque o tamanho está errado mesmo.

Agora, se resolver usar dois meios-elos, perfeito, a idéia é essa. Mas não é convencional.

Abraços!

Adriano

CSM

Bom, anyway, ja comprei o "link menor" digamos assim... Segundo o correio, chegou ante ontem em curitiba entao uma hora chega. Na hora que chegar instalo e falo para voces a diferenca. Suponho/espero que va funcionar...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Rodrigo

Onde compra esse meio elo do 300 m chrono? Quantos vem no relógio?

ThiagoDF

No PO vi que vem o tal do meio-elo, vou até retirar ele para ficar mais justo, vamos ver se agrada. :)
Membro do RedBarBrazil

CSM

Rodrigo, tenta na watchtime que é autorizada da omega no brasil... Caso nao consiga, tenta a ottofrei nos eua que costumam ter... Foi aonde comprei o meu.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Chimeri

Citação de: ThiagoDF online 19 Julho 2013 às 09:19:21
No PO vi que vem o tal do meio-elo, vou até retirar ele para ficar mais justo, vamos ver se agrada. :)

Verdade! Também tenho um PO 2500 e ele veio com os tais "half-links". E também acabei tirando ..... hehehe

ThiagoDF

Vi que não tenho uma chave de fenda pequena para a missão, terei que adquirir uma... :'(
Membro do RedBarBrazil

CSM

Chegado, devidamente instalado, e perfeitamente ajustado!! Viva o segundo halflink.... Sinceramente, conforme ja foi discutido no link do wus que eu coloquei, tinha que vir como default por parte da omega os dois meio elos pela falta do micro ajuste!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Cesar, vc usou uma chave de fenda normal ou tem alguma pegadinha?
Membro do RedBarBrazil

CSM

Cara eu tenho um joguinho de fendas da bergeon, da primeira vez que ajustei ferrei um pouco os parafusos, hoje prendi naquele quadradinho que tem uns encaixes para ajustar pulseira, firmei bem e tirei e coloquei sem ferrar nenhum parafuso....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

CSM

Mas é duro para cacete para tirar mesmo.. Tem que firmar muito bem para nao escapar e ferrar um pouco o parafuso...
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Valeu pela resposta Cesar, grande abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Mas normalmente uma chave boa apenas não basta. O certo é ajustar a chave para essa função. O melhor relojoeiro do mundo com a melhor chave de fenda do mundo vai marcar o parafuso da pulseira se não usar uma chave adaptada.

As chaves vem de fábrica afiadas para uso no mecanismo, onde as fendas são estreitas, independentemente do diâmetro. Já os parafusos da pulseira têm fendas largas, tem que ter uma chave "desafiada", com a ponta mais larga.

Abraços!

Adriano

CSM

Adriano, não poderia concordar mais com voce...Espanei um pouco uns 2 parafusos do omega po, espanei um pouco os do jlc navyseals mexendo na pulseira. Vou ter que um dia encomendar com voces hehehe.. Mas... Ponto para a rolex, tiro elo, coloco elo, e os parafusos parecem novos.... Incrivel!!!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

CSM

Parenteses, eu acho o bracelete do PO sensacional, mais bonita e mais bem acabada que a da rolex. So falta em minha opiniao um micro ajuste, e sei la a questao dos parafusos que nunca estraguei em nenhum rolex meu.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

marciosza

Olá pessoal alguem poderia me ajudar a identificar qual a maquina deste relogio, verifiquei que alguns são myota citizem sera que esse tambem é?

http://www.tauchmeisterwatches.com/tauchmeister-t0262-divers-watch-100-atm.html

Rodrigo

Pessoal nao estou usando o 300m todo dia, qual a melhor forma de guarda-lo, com a coroa puxada ou com o mecanismo funcionando?

Grato

ogum777

Citação de: marciosza online 21 Julho 2013 às 11:39:33
Olá pessoal alguem poderia me ajudar a identificar qual a maquina deste relogio, verifiquei que alguns são myota citizem sera que esse tambem é?

http://www.tauchmeisterwatches.com/tauchmeister-t0262-divers-watch-100-atm.html

em tese, miyota.

FALCO

Citação de: cesar online 20 Julho 2013 às 21:41:50...Mas... Ponto para a Rolex, tiro elo, coloco elo, e os parafusos parecem novos.... Incrivel!!!...

Como dizem os americanos:
"The Devil is in the details"
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!