Menu principal

Antiguidades e Velharias

Iniciado por Filipemoreira.r, 17 Junho 2013 às 02:38:28

tópico anterior - próximo tópico

Filipemoreira.r

Coloquem para fora tudo que há de interessante nesses depósitos ai!!!!!! Qualquer coisa que tenha mais de 10 anos serve!!!!
Eu já começo com esse lindo pionner em perfeito estado de funcionamento!!!!

Filipeandrade

Achei muito bonito! Meu avô tem um semelhante!

Abraços!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

paulorocha

Minhas máquinas fotográficas:

Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Que Rolleiflex é essa, Paulo? Funciona?

Testei por uns dias uma Rollei E (80mm f/2.8, lente Planar) e fiquei muito feliz com os resultados. A câmera é uma delícia (as TLR em geral são, mas as Rollei mais ainda).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

paulorocha

É uma Automat, modelo K4A, segundo semestre de 1951 (pelo nº de série). Lente Tessar f 3.5/75 e obturador Synchro-Compur.
Está com funcionamento impecável, apenas com algumas marcas de fungo na borda da lente (que não atrapalham). É uma das minhas peças favoritas!

Foto de uma exatamente igual a minha:

Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Mas você a utiliza, né? Não deixe um maquinão desses parado!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Filipemoreira.r

Agradeço por corresponderem ao tópico, igorschutz e paulorocha e por falar paulo que lindo ajuntamento de maquinas em muito show todas em funcionamento? Tenho uma polaroid antiga em funcionamento estou é tentando achar o papel de impressão pra ela, vou postar aqui. Meu avô é um mestre do ajuntamento kkkk e passou essa paixão pra mim... Vou roubar algumas fotos dele pra postar aqui

paulorocha

Igor, utilizei muito, mas tem já um tempo que não estava podendo. Mas agora eu tenho a palavra mágica do meu lado: APOSENTADORIA! Já andei pesquisando e a mesma loja onde eu comprava material fotográfico a uns 20 anos atrás continua aberta e funcionando, e o principal, continua fornecendo material para fotografia analógica. Vou voltar a fotografar sim e não só com a Rollei, mas com outras também (incluindo uma Minolta SR1 da primeira série e uma Miranda Sensormat).

Filipe, nem todas funcionam, embora algumas eu ainda vou tentar restaurar. Qual o modelo da sua Polaroid?
Um grande abraço

Paulo Rocha

Filipemoreira.r

Paulo rocha a minha é uma Polaroid modelo 1000 igual a da imagem:

Imagem da internet

Filipemoreira.r

Estação "ESPACIAL" do meu avô kkkkkk meu ídolo o veio...
Ai tem tanta coisa que não do nem conta de fazer a legenda!!!

paulorocha

Filipe, esta Land Camera da Polaroid tem história! Você consegue filmes para ela aqui: http://www.toycamera.com.br/theimpossibleproject.html

Cara, acho radioamadorismo muito legal! Cheguei ter PX um tempo mas a patroa quase me expulsou de casa.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Legal o shack, Filipe!
Bom que o preserve.

Me lembra dos meus tempos de "modular" (PX) e/ou "corujar" (PY) nas "faixas"...  8)

Sim, Macanudo, os tempos dos bons, e hoje "velhos" PX,... (aqueles, talvez menos compromissados e sem a "seriedade" e nem os objetivos de serviços prestados à coletividade dos PY)...
E, como diria o Jô,...
Naqueas eras pré blogs e "redes sociais",...
"...quem não foi?"

::)
A Raquel foi.
http://www.radioamador.com/ilustres/coruja.asp

8)

Alberto

PS:
Eu tenho uma Polaroid 1000, como a que você nos mostrou...
Ela está em sua embalagem original.

Filipemoreira.r

Olha tem finais de semana que vou para aquela sala e fico observando ele passar altas horas no px ele realmente ama isso tudo, como disse meu ídolo!!! 8)
Caro Paulo Rocha muito obrigado pela dica da câmera vou voltar a funciona-la;
Caro Alberto que prestígio te-lo aqui no tópico assim como todos que tem contribuindo, espero ver fotos da sua land camera por aqui, sabe que nem lembro da caixa dela...kkk
abraços a todos!!!! 

ogum777

ah, eu tenho uma olimpus, que está no estaleiro: fungo na lente.

mas assim que estiver 0 km de novo coloco uma foto dela aqui. o ideal seria ela ser fotografada por si mesma, mas não dá, né?  ;D

gosto da máquina, uma belezinha...

Filipemoreira.r

Estamos esperando a sua olimpus!!!! ogum777

Alberto Ferreira

8)

Olha ela aí, Filipe.

Na verdade, a minha Land Camera é uma ONE STEP.

O celulóide de proteção foi retirado, para a foto.

Bem,...
Os "filmes" eu não tenho mais...
Mas como pode ser visto aí acima, uma "flash bar" nova, sem uso, eu tenho.  ;)
8)

Ah!
E tem uma KODAK Tourist II, aqui...
Esta é especial!
Depois eu mostro...
8)

Alberto

Filipemoreira.r

Nossa arrepiei aqui ein show!!!! Nunca consegui guardar nada tão bem preservado meusparabens Alberto!! Espero que nao demore pra postar a kodak em, agradeço a todos por corresponderem ao tópico'
Grato
Filipe Rezende

jorghata

Citação de: paulorocha online 17 Junho 2013 às 14:26:04
Minhas máquinas fotográficas:

Caramba Paulo que arsenal hem?
Eu tenho apenas uma Pentax K1000 e uma lente 70-210 Takumar infestada
de fungos,mas pretendo um dia voltar à fotografar com filmes 35mm. Abraço!

paulorocha

Rapaz, e pensar que eu tinha bem mais... Mas quando me mudei para Brasília me desfiz das peças menos interessantes e/ou detonadas.
Mande o quanto antes fazer uma limpeza nesta lente e guarde com sílica-gel.
A K1000 é uma máquina muito boa! uns 80% dos fotógrafos profissionais das décadas passadas começaram com esta câmera. Resistente, precisa e confiável.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Dorotheo

Aqui um mimo da empresa Super Watts para seus clientes no ano de 1.979, um relógio Dimep, movimento quartz, que até hoje funciona. Abs.
P.S. Não deixa de ser uma propaganda... ::)

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire