Menu principal

Duvida Mecanismo Omega Seamaster Vintage

Iniciado por Mat50, 24 Junho 2013 às 14:13:36

tópico anterior - próximo tópico

Mat50

Pessoal tenho um Seamaster Vintage que esta na coleção do meu pai a anos, para ajustar a hora ele tem aquele mecanismo que precisa pressionar um "botão" na coroa, queria saber como chama esse mecanismo e aonde posso encontrar o pino para ele, ai vai algumas fotos do relógio.

Filipeandrade

Tenho um do mesmo movimento, e meu pai outro!

É muito interessante essa máquina, pois a regulagem da hora é separada dos minutos e segundo, facilitando o ajuste do horário de verão e o calendário.
Em relação á regulagem dos minutos e segundos, é interessantíssimo a corrida dos ponteiros quando o pino é ativado.

Algumas informações:

Omega 1342

Features
quartz controlled stepper motor
sweep second
date: quickset

Data
11.5''', Dm= 25.6mm
H= 4.2mm
7/13 jewels
f = 32768 Hz

Stem Omega 1340-9100

Main spring / battery
388

Segue a revisão feita no meu: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7657.0

A pergunta é a seguinte: Essa coroa está com o botão travado?

Abraços

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Filipeandrade

Há como a bateria 388 não é mais disponível, recomendo  o kit:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=151066159549&ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

Inclusive devo comprar para min também!

Abraços

Mat50

Opa Filipe cara valeu mesmo eu não sabia quase nada sobre essa maquina, vou aproveitar que o preço do kit esta bom e comprar uns 3 vou deixar o resto para você haha, o botão não esta travando não funciona normal mas perdi o pino sabe me dizer aonde posso comprar?  

Parabéns pelo belo trabalho que fez em seu relógio vendo ele me deu uma ideia de colocar uma pulseira de aço no meu acho que vai ficar bacana.

Filipeandrade

Citação de: Mat50 online 25 Junho 2013 às 00:14:08
Opa Filipe cara valeu mesmo eu não sabia quase nada sobre essa maquina, vou aproveitar que o preço do kit esta bom e comprar uns 3 vou deixar o resto para você haha, o botão não esta travando não funciona normal mas perdi o pino sabe me dizer aonde posso comprar? 

Parabéns pelo belo trabalho que fez em seu relógio vendo ele me deu uma ideia de colocar uma pulseira de aço no meu acho que vai ficar bacana.

Bom dia!

Em relação ao pino, seria a tige? Abraços!

Mat50

Tipo como faço para ajustar a hora o que devo usar para apertar o botão?

Filipeandrade

Citação de: Mat50 online 25 Junho 2013 às 11:04:10
Tipo como faço para ajustar a hora o que devo usar para apertar o botão?

Como está o funcionamento? O ponteiro de segundos está se movendo?

Pela coroa, se ajusta somente o ponteiro de horas, o de minutos e segundos é pelo botão. (E precisa da bateria para o ajuste)

É só dar trés pulsadas rápidas com um palito de dente de madeira e continuar pressionando que os ponteiros se aceleram, quando chegar na hora desejada é só parar de pressionar.

Abraços

Filipe

Mat50

A bateria acabou a mais o menos um mês assim que chegar o kit que você me indicou vou testar, pensava que era mais complicado de ajustar. Muito obrigado cara me ajudou muito.

Abraços

Matteo

Filipeandrade

Gostei muito do seu modelo! Lembrando que podemos usar algumas baterias mais comuns e algum espaçador de borracha!
Abraços

Filipe

Filipeandrade

Mat50, a proposito, dá uma olhada no modelo do meu pai:

Bem surrado pelo uso diário, algum dia vai para uma revisão daquelas  ;D ;D ;D ;D

Mat50

Filipe, muito bonito o do seu pai, estou pensando em colocar uma pulseira de aço como a do seu pai no meu sera que vai fica bom? tem algum modelo para me indicar?