Menu principal

speedy 3313Xspeedy3330 Custo benefício.

Iniciado por pontual, 26 Junho 2013 às 09:47:23

tópico anterior - próximo tópico

pontual

Bom dia amigos do FRM. O movimento 3313 que equipa o BA custa caro.O movimento que equipa  o Speedmaster Racing, tem rodas de coluna, COSC, é  Co-axial  e espiral de silício, e custa bem  menos que o do BA. Alguém sabe  o que no movimento 3313 justifica  um preço tão mais caro? Saudações, Pontual.

igorschutz

Não conheço o cal. 3330, mas com certeza o cal. 3313 deve ser mais refinado (mais trabalho humano), o que justificaria a diferença de preço, ainda que o primeiro seja mais moderno e contenha mais features.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

O 3313 usa uma base muito cara, o Frederic Piguet. Como todo F. Piguet, é um calibre finíssimo, de produção pequena e caro. O 3330, por mais modificado que seja, continua sendo um Valjoux 7750 em sua essência, ou seja, bem, mas bem mais barato de se produzir. O quanto o preço de um Valjoux 7750 altamente modificado (o mais modificado possível) se compara ao de um F. Piguet, não tenho nem idéia.

Por isso, não descarto a hipótese de que haja também aí uma questão de posicionamento de produto, honestamente.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Adriano,

Aproveitando o tópico, e o calibre 8300 (tudo bem que não é crono), como ele ficaria num contexto entre FP e Valjoux modificada (3330).

João
João

Adriano

Quer dizer 8500? É bem mais moderno (em concepção) que o F. Piguet. É mais elaborado.

Abraços!

Adriano

renato155

Em resumo, qualquer um é mecanismo pra ninguem botar defeito  ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Dorotheo

Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida:
Adriano, ou demais colegas, o 3603 do meu HB-Sia é um 3313 com GMT? Entendi direito o que li?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Citação de: Dorotheo online 26 Junho 2013 às 17:26:50
Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida:
Adriano, ou demais colegas, o 3603 do meu HB-Sia é um 3313 com GMT? Entendi direito o que li?

Positivo, é isso.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 26 Junho 2013 às 12:17:18
Quer dizer 8500? É bem mais moderno (em concepção) que o F. Piguet. É mais elaborado.

Abraços!

Adriano

Adriano,
O 8500 é feito pela própria Omega ou pela ETA/Lemania/FP?
E quanto à construção e acabamento. Como ele se compara aos FP?

João
João

flávio

O 8500 já foi discutido aqui e o Adriano ressaltou, se não me falha a memória, que estava sendo feito in house pela Omega, muito embora eu não ligue muito para esse lance dentro do Swatch Group. O que interessa, para mim, é que o movimento seja exclusivo. Digo isso porque quando visitei a Longines - também já dito aqui - , o Raymond Krebs, que ainda era curador na época, disse que todo o lado esquerdo do prédio (no sentido de quem entra  ;)) não estava mais sendo usado pela Longines, por absoluta capacidade ociosa de espaço só para a marca. O prédio é enorme!) . Estava sendo usado para fazer movimentos para outras empresas do grupo.

Sobre o 3330, quando essa informação surgiu - porque a Omega não divulgou nada a respeito - , fiquei chocado, pois nem fizeram propaganda. Salvo engano, o primeiro relógio com tal mecanismo no fórum foi comprado pelo ThiagoDF e ele também não sabia.

Volto ao movimento. Alguém possui foto dele? Gostaria de ver como ficou.

Flávio

João de Deus

Flávio,
Busquei na net fotos deste movimento e nada.
João
João

vinniearques

Thiagão.....

Mete a chave no seu cara....

hehehehe

;D ;D ;D ;D ;D

Adriano

Citação de: João de Deus online 26 Junho 2013 às 19:04:38
Citação de: Adriano online 26 Junho 2013 às 12:17:18

Abraços!

Adriano

Adriano,
O 8500 é feito pela própria Omega ou pela ETA/Lemania/FP?
E quanto à construção e acabamento. Como ele se compara aos FP?

João

Não é fácil comparar porque os F. Piguet tem diferentes acabamentos. Vide o dos Omega 3301, é bem simplório. O 8500 mais simples já é muito bem acabado e decorado. E a qualidade é equivalente, dentro do panorama que se pode avaliar. Mas o 8500 é mais complexo, tem mais novidades. O F. Piguet, de notável, só tem a roda de colunas e a embreagem vertical, o que hoje nem é mais tão notável assim. O 8500 tem bem mais "features", como a espiral de silício, ponte do balanço com altura ajustável, tambor duplo, tambores com revestimento especial, mancal do rotor em cerâmica especial, fixação especial da espiral no piton (mesmo na versão "A" sem silício)... além do co-axial e balanço de inércia variável.

E sim, é um projeto da Omega em conjunto com o expertise da ETA, da F. Piguet e da Nivarox, mas exclusivo para a Omega. Mas a fabricação não tem envolvimento da Piguet nem Lemania. Por questão de logística, atualmente são feitos em plantas da ETA, especialmente o anexo à Longines em St. Imier. Quando a nova planta da Omega em Bienne ficar pronta, a produção passará a ser lá.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Não é nada comum acontecer, mas nosso Patrão Flávio está equivocado.

Meu Speed Date é um calibre 3304, que nada mais é que um 7750, cronômetro e com "rhodium-plated finish". É o máximo que meus parcos conhecimentos horologicos podem fornecer aos amigos... :-\

É exatamente o relógio abaixo:

Membro do RedBarBrazil

flavio

flavio

João de Deus

Considerando que um AT 8500 tem valor próximo de um Speed com Calibre 3313, com qual dos dois você iria?
João
João

Adriano

Não consigo comparar pois são relógios totalmente diferentes... e depende de que modelo com 3313 estamos falando.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 27 Junho 2013 às 08:40:06
Não consigo comparar pois são relógios totalmente diferentes... e depende de que modelo com 3313 estamos falando.

Abraços!

Adriano

modelo BA.
João
João

Adriano

Sou mais o AT com 8500.

Abraços!

Adriano