Menu principal

Relógio NEWMAN

Iniciado por Enéias, 30 Abril 2009 às 17:18:02

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Tenho comigo (comprado hoje) um relógio Newman Collection Automatic. Made in Italy. Caixa e manuais. Foi comprado numa loja na Itália e veio com garantia de 24 meses.

Eu não consegui localizar o calibre para saber que máquina é. Depois de muito esforço notei que é igual a do seiko 7S26A. Bem acabada (foto do movimento original logo abaixo).

A seiko fornece movimentos ou é uma cópia chinesa? Está MUITO BEM FEITA e acredito que não seja cópia, principalmente pela longa garantia (24 meses), acabamento da caixa, pulseira, box e estofado que guarnce o relógio.

Alguém sabe algo?

Abraços.

Fonte da imagem: http://www.pmwf.com/Watches/WatchSchool/WS%2011%20How%20to%20remove%20and%20replace%20a%20watch%20movement/SettingLever7S26.jpg

igorschutz

Enéias,

Não sei dizer exatamente para quem a Seiko fornece movimentos ou o que é preciso para conseguir isto, mas que é fato que a Seiko vende movimentos, isto é.

Vai um exemplo?

http://www.erhard-junghans.de/html/pages/en_werke_j830_automatik.htm

É o mesmo movimento 6S37 que equipa o Seiko Flightmaster...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Interessante:

Fabuloso o movimento melhor acabado e este seiko que o Igor postou.

No caso do NEWMAN eu ficaria muito espantado caso fosse uma cópia. Os italianos venderiam um relógio, dando garantia de dois anos, sendo cópia chinesa de um movimento japonês? ???

O mostrador do relógio é fantástico e os ponteiros funcionam da seguinte forma:

1. Ponteiro de minutos - central;
2. Ponteiro de horas - às doze horas, como se fosse um crono (este vai de 1 a 12);
3. Outro ponteiro de horas - às 9 horas (este vai de 1 a 24);
4. O segundeiro fica às 6 horas.

Caixa de aço e muito bonito.

Breve terei fotos.

O Cara

Eu sei que a J. Spring e a Lorus usam movimentos Seiko.
Um abraço
Fábio

igorschutz

É que J. Springs e Lorus são marcas da Seiko, por isso usam os mesmos movimentos.

Essa tal de Newman e a Erhard-Junghans não são. Elas realmente adquirem o ébauche.

Abraço,

Igor

O Cara

Eu já vi uma outra marca no eBay com movimento Seiko também, até dei uma procurada agora, mas não achei, to cheio de sono, amanhã eu procuro de novo e posto aqui.
Um abraço
Fábio

zE_

É exatamente isso que o Igor disse.

Abraços,
Jose A.

Alberto Ferreira

Salve!

Embora não admitido oficialmente (nem sob tortura  :D) a Orient também já usou (ou ainda usa, não sei...  ::)) movimentos da Seiko.

Há vários exemplos de relógios "vintage" (de várias marcas) com exemplos semelhantes.

A Seiiko, embora logicamente não tenha como atividade básica o fornecimento de ébauches ou movimentos completos, já o fez, sim.

Para efeito de "cultura geral", talvez seja mesmo interessante nós vermos uma foto do movimento desse Newman.

Abraços!

O Cara

Lembrei a outra marca que vi com movimento Seiko, foi a Pulsar.
Um abraço
Fábio

Citação de: O Cara online 03 Maio 2009 às 00:05:57
Lembrei a outra marca que vi com movimento Seiko, foi a Pulsar.

Oi Fábio!

Para saber um quem é o dono das marcas, dê uma olhadinha no tópico cujo link está a seguir (compartilhado por Mestreaudi):

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,160.0.html

Grande abraço e, bom domingo (aliás, te esperamos num domingão qualquer para um encontro no MASP!)!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

O Cara

Sá, eu já tinha visto esse post que citou, mas não tinha dado a devida atenção até esse tópico aqui.

Não vi lá a Technos nem a Rolex, será que são totalmente independentes as duas?

Quanto ao encontro no MASP, vontade não me falta, falta é tempo e $$$$$ para bancar a viagem.
Minha esposa está no 7º mês de gravidês, no momento não seria possível fazer essa viagem, acho que só para o final do ano.

Mas vou acompanhando as fotos que colocam aqui no fórum, não é como estar "in loco", mas por enquanto é minha única alternativa.
Um abraço
Fábio

igorschutz

Fábio,

Tanto a Technos quanto a Rolex são totalmente independentes.

Não considere esta lista como definitiva, pois faltam muitas marcas e até mesmo alguns grupos, entre eles o Stellux, de Hong Kong, que faz os relógios Adidas e são donos da Universal Genéve.

Realmente não é fácil fazer listas desse tipo, pois sempre fica alguma coisa de fora.

Um abraço,

Igor

Enéias

Fica uma questão: existe cópia deste movimento seiko? Digo cópia chinesa...

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, Enéias, existe!
Eu tenho uma!

Ela é uma copia de um Seiko 5, que curiosamente ( :P :-[) tem coisas que nem a própria Seiko jamais fez.

Ela tem uma gravação (a laser, ou simulando isso  :-\) de um logo da Seiko, dentro do cristal!  :-\
O movimento usado nessa falsificação (que eu tenho como "curiosidade" de colecionador) é uma copia de péssima qualidade.
Mas o cristal "impressiona".

Mas, se possível, poste as fotos do seu Newman.

Abraços!

Enéias

Alberto:

Eu ia fazer uma cópia na quinta, mas minha máquina achava-se sem carga na bateria. Não acredito que seja cópia, pois o acabamento é campeão e com 24 meses de garantia.

Até mais...

Enéias

Amigos:

Comprando o movimento do NEWMAN com o que vi no MASP (Bobby) eu desconfio que apesar de parecer muito com um calibre seiko pode ser chinês. Qualidade excelente.

Relógios de grifes européias estariam usando movimentos chineses? ???

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Enéias, como vai?
Tudo bem?

Você criou uma certa expectativa...  ;) :D

Se puder, poste a foto do movimento do seu Newman...
;)

Um abração!
Alberto

prgarcia

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Maio 2009 às 09:56:24
Salve!

Embora não admitido oficialmente (nem sob tortura  :D) a Orient também já usou (ou ainda usa, não sei...  ::)) movimentos da Seiko.

Há vários exemplos de relógios "vintage" (de várias marcas) com exemplos semelhantes.

A Seiiko, embora logicamente não tenha como atividade básica o fornecimento de ébauches ou movimentos completos, já o fez, sim.

Para efeito de "cultura geral", talvez seja mesmo interessante nós vermos uma foto do movimento desse Newman.

Abraços!

Saudações

Alberto, o "intercâmbio" que você mencionou ainda continua.
Nesse link há duas imagens que demonstram isso , uma do movimento do Orient World Time e outra do movimento de um Pulsar World Time. Mudou apenas alguma coisa no nome do calibre, mas o movimento é o mesmo:

http://www.larrybiggs.net/scwf/index.php?mod=103&action=0&id=1209694582

Será um movimento da Orient utilizado pela Pulsar? ou um movimento desenvolvido pela Seiko (neste caso em um Pulsar) utilizado pela Orient? Acredito mais na primeira hipótese.

Um grande abraço.

Garcia

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, Garcia.
E quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, não é?  ;) :D

Agora então, com Seiko Epson assumindo o controle acionário total da Orient, até o final do ano passado eram 52%, e sendo a Pulsar uma marca da Seiko, a dúvida fica ainda mais atroz...  ;) :D

Mas nós não podemos esquecer de uma coisa,...
Controle acionário é uma,...
...marketing das "marcas" e modelos no mercado,...
É outra.  ;)

Abraços!
Alberto

prgarcia

Citação de: Alberto Ferreira online 01 Junho 2009 às 20:52:54
Salve!

Pois é, Garcia.
E quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, não é?  ;) :D

Agora então, com Seiko Epson assumindo o controle acionário total da Orient, até o final do ano passado eram 52%, e sendo a Pulsar uma marca da Seiko, a dúvida fica ainda mais atroz...  ;) :D

Mas nós não podemos esquecer de uma coisa,...
Controle acionário é uma,...
...marketing das "marcas" e modelos no mercado,...
É outra.  ;)

Abraços!
Alberto

CitarE quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, não é?  ;) :D

Sábias palavras nesse caso, Alberto  :)

Um abraço.