Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso

  • 24 Respostas
  • 5449 Visualizações
*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Online: 10 Julho 2013 às 11:40:30 »
Liguei hoje na oficina autorizada da ROLEX da Paulista.
Informei que estava em busca de uma pulseira para o meu Sub 5513 de 1967.
Informei que as referências das pulseiras de época seriam 7206 ou 6636 e que a pulseira atual seria a 93150.
A moça pediu um instante e retornou com a seguinte frase: "senhor, eu preciso da referência do modelo do relógio, pois 5513 não se refere a nenhum modelo".
Insisti que o 5513 era o modelo de SUBMARINER que foi fabricado aos zilhões por anos a fio e que ela estava enganada.
Pediu mais um instante.
Finalmente localizou o modelo e me disse que teriam apenas a pulseira 93150. As demais não eram mais fabricadas.
Preço: R$ 3.049,00. :P :-[ :-X
Perguntei se mandavam para outros estados pois não sou de São Paulo.
Resposta: "desculpe, senhor, mas não enviamos peças avulsas. O senhor terá que trazer o relógio aqui ou deixá-lo em algum revendedor autorizado que nos enviará o relógio.
Eu aleguei que era apenas uma pulseira. Que outras autorizadas enviam normalmente para qualquer lugar via PAC ou SEDEX com seguro.
Finalmente, perguntei se bastava ir pessoalmente até eles ou no revendedor e pegar/encomendar a pulseira.
Resposta: "senhor, somente vendemos a pulseira mediante a presença do relógio e devidamente instalada.

*

vinniearques

Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #1 Online: 10 Julho 2013 às 11:43:00 »
Eu já tentei saber o PREÇO de UM elo pro meu Explorer 2 e eles disseram que nem o PREÇO eles falavam sem que eu levasse o relógio! nem quanto custa eles falam sem o relógio em mãos!

Se deu foi sorte de pelo menos te passarem o valor!

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #2 Online: 10 Julho 2013 às 11:44:14 »
Ou seja, sabemos que a pulseira é para o 5513, não quero fazer nada no relógio, desejo apenas e tão somente a pulseira MAS O RELÓGIO TEM QUE IR ATÉ SÃO PAULO PARA COLOCAREM A PULSEIRA. ::) :'( :-[
Do contrário, posso esquecer a pulseira baratinha que a ROLEX estará fazendo o favor de me vender.
Vida longa para a OMEGA!!! :-*

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #3 Online: 10 Julho 2013 às 11:51:53 »
Ao menos parcelam em 6x no cartão... ::)

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #4 Online: 10 Julho 2013 às 11:54:05 »
Será que fazem isso para averiguar a procedência do relógio?
« Última modificação: 10 Julho 2013 às 12:14:04 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Chimeri

Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #5 Online: 10 Julho 2013 às 12:01:31 »
Murilo,
Essa BURROcracia é realmente irritante.
E não é só com a Rolex não. Tenho um Cartier Santos 100. Precisei, há algum tempo atrás, substituir a pulseira de couro (pois a original havia se "desintegrado" pelo uso).
A história foi a mesma .....
Só consegui a pulseira avulsa pois como sou cliente antigo da Dryzun, consegui, após muuuuuito custo, que eles me disponibilizassem. Do contrário, também teria que deixar o relógio para envio à AT e só assim eles me devolveriam com a nova pulseira instalada .....
Vai entender .......

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #6 Online: 10 Julho 2013 às 12:02:42 »
Pode até ser Dorotheo, pois a moça disse que colocam a numeração do relógio na nota fiscal de venda.
Mas qual a lógica disso?
O que a rolex e nós consumidores ganhamos com isso?
Esse procedimento nos protege de que?
Aumenta o valor intangível do produto em que?
Se alguém me explicar eu agradeço sinceramente...

Puxa, Chimeri, a Cartier é assim também?! :'(

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #7 Online: 10 Julho 2013 às 12:16:43 »
Pelo que sei, se seu relógio constar nos cadastros da rolex como produto de furto ou roubo, eles vão é reter a peça, daí a segurança que a marca propaga como propaganda. Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #8 Online: 10 Julho 2013 às 12:22:14 »
Bom dia,

É complicado, mas deve haver algum(ns) motivo(s) práticos. Por exemplo; Evitar que peças com origem duvidosa perdurem, dificultar ou onerar o trabalho de falsificadores, conhecer as peças que ainda estão em circulação para fins estatísticos e etc...
Não deve ser simplesmente uma birrinha.

Abraço

Flávio

*

Chimeri

Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #9 Online: 10 Julho 2013 às 12:26:05 »
Murilo,
Pois é. Comigo, pelo menos há alguns anos atrás, a Cartier tb foi assim.
FPicinin: já ouvi falar disso também. Mas como as marcas não divulgam a razão em si, tal prática acaba se tornando uma baita chateação, ainda mais se o proprietário do relógio reside em local diverso da AT.
Abs.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #10 Online: 10 Julho 2013 às 14:18:46 »
Relaxa murilão, é só vc mandar o relogio por algum AD que vai mandar para a rolex e depois de +\- uns 3/4 meses voce consegue ter seu relógio de volta rsrsrs.....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #11 Online: 10 Julho 2013 às 14:33:21 »
Pulseira de aço por R$ 3.000... Esta Rolex é mesmo uma fanfarrona!
Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #12 Online: 10 Julho 2013 às 15:07:15 »
Honestamente eu nao me assustei com o preco da pulseira, nao que eu nao tenha achado cara.
A omega me ofertou um fecho deployant por R$1000,00.
E o que falar das pulseiras em couro comercializada pelas marcas.

Abraco

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #13 Online: 10 Julho 2013 às 15:15:30 »
Eu tenho uma opinião constantemente ressaltada aqui. Já imaginaram se só existissem autorizadas para revisões de carros e, pior, só uma autorizada. Quando o mercado não tem concorrência, vira essa zona. Na Austrália, a questão foi levada à câmara de comércio e, até hoje, não sei a solução. Isso vem sendo discutido nos EUA também, e com a associação de relojoeiros independentes de lá como autora, contra as empresas.

Aqui, eu ainda não me deparei com dezenas, centenas de subsídios que me levassem a colocar o Ministério Público inteiro na questão.

Mas que fique claro: se o preço é X e apenas pedem que você remeta o relógio via loja sem custo, ok. O que não pode ocorrer, como normalmente tenho visto, são vendas absolutamente casadas, como para ter que trocar, sei lá, uma pulseira, te obrigarem a fazer revisão.

Preço? Os preços daqui estão completamente fora do mercado de lá, num país cuja mão de obra teoricamente é mais barata. Sim, há exceções e não vou fazer propaganda aqui. Há autorizadas que cobram caro, mas nem tanto. H Stern, Rolex, etc, crê em Deus pai! Eu só compro relógios da Rolex porque confio que vou usá-los uns 15 anos sem dar problema e, portanto, o custo de uma revisão estará diluído em muito, muitos anos. Caso contrário, não compraria. Aliás, relógios complicados são coisa que não me vejo comprando nem a pau, justamente por conta dessa zona mundial quanto ao monopólio das autorizadas.


Flávio

Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #14 Online: 10 Julho 2013 às 17:01:35 »
A rolex e assim mesmo fazem isso para assegurar que o serviço vai ficar 100% e que essas peças nao sejam vendidas no mercado paralelo, correta? Nao sei mas sei que conheço muitas pessoas que tiveram relogios rolex furtados e conseguiram reaver atravez da politica deles de so fazer uma verificaçao ou serviço com a peça em maos, agora preço por preço as tiras de couro da cartier croco custam 1k. Murilo pegue um aviao e va la fazer a substituiçao.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #15 Online: 10 Julho 2013 às 17:06:20 »
Querido amigo Murilo

Pelo preço, burocracia, já tentou no exterior?

abs

Alfredo

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #16 Online: 10 Julho 2013 às 20:22:12 »
Cesar, é por ai mesmo...isso se não voltar arranhado ou com alguma peça vintage perpétua trocada por moderna de "cortesia" :-X...

Estrela, já pensei em pegar uma dessas passagens a cento e poucos reais e pingar em Sampa.
No entanto, tenho certeza que algum amigo do FRM daria um pulo lá com o seu 5513 no braço (ou no bolso ::), pois estamos falando da região da Paulista) e pegaria a pulseira para mim. :)
Afinal, quem não tem um 5513 para chamar de seu, não é mesmo? ;D

Alfredo, tenho uma grande amiga que vai aos EUA agora em outubro. É uma boa idéia. Vou dar uma pesquisada no preço das autorizadas por lá.
Mas fica a pergunta: nos EUA eles vendem a pulseira sem o relógio estar presente? Alguém saberia dizer?

Forte abraço a todos!


Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #18 Online: 10 Julho 2013 às 22:29:04 »
Cesar, é por ai mesmo...isso se não voltar arranhado ou com alguma peça vintage perpétua trocada por moderna de "cortesia" :-X...
(...)
Alfredo, tenho uma grande amiga que vai aos EUA agora em outubro. É uma boa idéia. Vou dar uma pesquisada no preço das autorizadas por lá.
Mas fica a pergunta: nos EUA eles vendem a pulseira sem o relógio estar presente? Alguém saberia dizer?

Forte abraço a todos!

Arranhado não volta! Muito menos com peças modernas de cortesia...

E provavelmente nos EUA você também teria dificuldade em comprar essa pulseira para o seu Rolex, essa política deles é mundial.
Os caras são assim mesmo!

Com paciência você encontra essa pulseira...  ;)
É melhor "saber esperar" e encontrar a referência de época para o 5513 do que correr e pegar uma moderna.

Abs e boa sorte!  ;)
« Última modificação: 10 Julho 2013 às 22:31:08 por mestreaudi »
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
« Resposta #19 Online: 10 Julho 2013 às 23:18:48 »