Raymond Weil.

  • 13 Respostas
  • 4372 Visualizações
*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Raymond Weil.
« Online: 21 Julho 2013 às 10:21:11 »
Caros amigos do fórum gostaria da opinião se vocês sobre esta marca que é relativamente nova, fundada em 1976.
Ela pode ser considerada uma marca de luxo.
Agradeço antecipadamente,
Lobão.

*

BigPaul

Re: Raymond Weil.
« Resposta #1 Online: 21 Julho 2013 às 10:25:29 »
Eu diria que é uma marca média e nao de luxo


eu ja tive um a quartzo, modelo parsifal W1 e era legalzinho

Paul

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #2 Online: 21 Julho 2013 às 11:21:02 »
Caros amigos do fórum gostaria da opinião se vocês sobre esta marca que é relativamente nova, fundada em 1976.
Ela pode ser considerada uma marca de luxo.
Agradeço antecipadamente,
Lobão.

 Creio ser superior ás outras marcas do grupo ( Tissot, Hamilton, etc...) talvez um longines; porém mais barato! ;) Quase comprei um automático por U$ 1400,00 no Caribe...

 O mestre Adriano que me orientou! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Raymond Weil.
« Resposta #3 Online: 21 Julho 2013 às 12:35:33 »
Também quase comprei um em Aruba. Era um relógio bonito e relativamente barato.
Mas acabei optando por um seamaster 300.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #4 Online: 21 Julho 2013 às 13:45:16 »
Também quase comprei um em Aruba. Era um relógio bonito e relativamente barato.
Mas acabei optando por um seamaster 300.






Ainda bem...
Abs.
Neme!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #5 Online: 21 Julho 2013 às 14:37:15 »
É uma marca consideravelmente acima da Tissot, Hamilton e etc. Os modelos Parsifal por exemplo, todos que usam pulseira de couro, são couro de crocodilo genuíno, coisa que muito raramente se encontra nessas outras marcas.

Os RW estão facilmente no nível da Longines em termos de qualidade e acabamento.

Eu tenho um Parsifal que gosto muito:






Recomendo muito!

Abraços!

Adriano


Re: Raymond Weil.
« Resposta #6 Online: 21 Julho 2013 às 16:03:46 »
O Raymond Weill modelo Parsifal usa qual mecanismo? ETA? Alguém sabe? Saudações, Pontual.

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #7 Online: 21 Julho 2013 às 16:51:10 »
Olá amigo os modelos atuais automáticos três ponteiros eu acretido que seja sellita pois pelas fotos do rotor está escrito 26 jewels e não 25 das etas.
Att,
Lobão.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #8 Online: 21 Julho 2013 às 17:48:53 »
Tudo Sellita. Os sem crono é SW200 e família, e os cronos SW300 com módulo Dubois-Depraz.

Abraços!

Adriano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #9 Online: 23 Julho 2013 às 22:52:26 »
Mestre Adriano, esse modelo é lindíssimo, quando vejo ele de relance, me vem a cabeça o Maxi Marine, deve ser pelo numeral romano e esse lindo tom de azul !
Abraços,
Cigano!

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #10 Online: 25 Julho 2013 às 22:45:28 »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #11 Online: 26 Julho 2013 às 11:28:19 »
É uma marca consideravelmente acima da Tissot, Hamilton e etc. Os modelos Parsifal por exemplo, todos que usam pulseira de couro, são couro de crocodilo genuíno, coisa que muito raramente se encontra nessas outras marcas.

Os RW estão facilmente no nível da Longines em termos de qualidade e acabamento.

Eu tenho um Parsifal que gosto muito:






Recomendo muito!

Abraços!

Adriano



Maravilha, aprendi algumas coisas novas hoje, sabia que os RW tinham uma certa qualidade, mas não esperava acima de Tissot e Hamilton e principalmente no nivel dos Longines.

Grato Adriano. :)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #12 Online: 26 Julho 2013 às 11:50:08 »


Maravilha, aprendi algumas coisas novas hoje, sabia que os RW tinham uma certa qualidade, mas não esperava acima de Tissot e Hamilton e principalmente no nivel dos Longines.

Grato Adriano. :)

Mas que fique claro que essa é a minha pessoal, particular e intransferível opinião, obviamente. E não é porque tenho um, é o oposto: comprei um porque cheguei à essa conclusão. Três marcas são campeãs em oferecer relógios bons com preços de uma categoria abaixo (ou relógios de uma faixa de preço com qualidade de categoria superior): Raymond Weil, Maurice Lacroix e Frederique Constant. Qualquer relógio deles, se um cara leigo ou mesmo razoavelmente experimentado em relógios olhar para eles, sem saber o preço, e alguém perguntar o quanto acha que custa, o cara vai errar para mais.


Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Julho 2013 às 13:02:58 por Adriano »

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Raymond Weil.
« Resposta #13 Online: 29 Julho 2013 às 15:51:27 »
Raymond Weil, Maurice Lacroix e Frederique Constant. Qualquer relógio deles, se um cara leigo ou mesmo razoavelmente experimentado em relógios olhar para eles, sem saber o preço, e alguém perguntar o quanto acha que custa, o cara vai errar para mais

Concordo 100% com você Adriano, e eu acrescentaria a esta lista a Nomos de Glasshutte, os modelos Tangomat e Zurich são muito bonitos no estilo germânico e muito mais acessíveis que GO e A.Lange & Sohne.