Cada dia um?

  • 29 Respostas
  • 5998 Visualizações
*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Cada dia um?
« Online: 22 Julho 2013 às 15:45:36 »
Amigos, vejo que muitos aqui sempre postam os relógios que estão usando no dia. Pois bem, todo mundo vê que quase todos trocam suas peças no decorrer dos dias, e ai vao minhas duvidas:

Isso não pode danificar as coroas, uma vez que sempre estão puxando, dando corda, arrumando o horário,  etc etc...... ou vcs costumam deixa-los sempre em funcionamento, em watch winders ou até mesmo usando no outro pulso, sei lá...

Eu particularmente,  costumo usar um modelo por semana, mas às vezes troco.

Dúvida besta né?  ;D
Abs.
Neme!

Re: Cada dia um?
« Resposta #1 Online: 22 Julho 2013 às 17:00:06 »
eu não consigo fazer isso, faz uns dois meses que estou com o mesmo relógio...mas tenho essa mesma dúvida sua. um dos motivos que evito de ficar trocando é o que vc citou de ficar puxando a coroa, outra é a preguiça mesmo. eu tenhos 4 relógios usaveis os outros estão parados mesmos, precisam de revisão, nos usaveis eu dou uma balançada de vez em quando.
sic transit gloria mundi

*

vinniearques

Re: Cada dia um?
« Resposta #2 Online: 22 Julho 2013 às 17:01:10 »
Eu uso cada dia um e nunca deu problema!


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Cada dia um?
« Resposta #3 Online: 22 Julho 2013 às 17:11:18 »
Ultimamente tenho ficado pelo menos uns 3 dias com o mesmo no pulso.
"All your base are belong to us"

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #4 Online: 22 Julho 2013 às 17:27:05 »
Ultimamente eu tenho feito isso também, ficando com a peça no pulso de 2 a 3 dias, no meu caso é falta de tempo ou preguiça de acordar e setar a hora e data de outro relógio  ;D ;D ;D ;D

Mas quando posso, cada dia uso um diferente doutro...

Hoje mesmo ainda estou com o mesmo de ontem. E nunca tive problemas com eles !!


Uma ótima semana para todos.  8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #5 Online: 22 Julho 2013 às 17:39:46 »
Eu uso um durante o dia, chego em casa coloco outro, fim de semana surto, troco umas 4 vezes por dia hahaha...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Cada dia um?
« Resposta #6 Online: 22 Julho 2013 às 18:23:46 »
Ate mesmo porque minha colecao e muito pequena uso um relogio por semana. Na minha cabeca a colecao ideal seriam 8 pecas, 4 com bracelete para uso nos dias de semana e quatro com pulseira de couro ou borracha para usar de sexta a domingo. Dai todos os relogios seriam usados 1 vez ao mes sendo ajustados tambem com essa frequencia. Tambem tenho receio de danificar os mecanismos dando corda e acertando!

Abcs!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #7 Online: 22 Julho 2013 às 18:30:04 »
Coroa de relógio mecânico (de qualidade decente) normalmente é feita para ser manuseada todo dia. Como em relógios de corda: fatalmente tem que mexer nela todo dia.

Se uma coroa não suportar ser manuseada algumas vezes por semana, é um problema sério de qualidade, ou no jeito de quem as manuseia...

Abraços!

Adriano

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #8 Online: 22 Julho 2013 às 19:03:32 »
Normalmente uso um diferente todos os dias, sendo que irei usar novamente em duas semanas. Tirando algumas excesões de final de semana, normalmente esse é o procedimento. Chego em casa limpo o relógio que estou usando, vejo qual é o da vez pela data, dou dez a doze voltas na corda, ajusto, e uso no dia seguinte. Os sem data uso no feeling. Tenho o maior cuidado com a coroa, colocando somente a pressão necessária. Isso já virou um ritual, e dura em torno de dez a quinze minutos(isso se não trocar a pulseira). Para mim é uma higiene mental. Abs

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #9 Online: 22 Julho 2013 às 19:32:08 »
A cada dia um relógio diferente.
Se assim não for, não vejo nem sentido de se ter mais de um relógio.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #10 Online: 22 Julho 2013 às 19:38:39 »
Boa noite,

Durante a semana uso 2 ou 3 relogios e aos finais de semana uso de 3 a 4.
Eu como o Cosentino trato essa tarefa como uma "terapia", escolho em função da agenda, destino, estado de espirito...
O manuseio do relogio deve ser leve, suave, se estiver fazendo força, atenção, algo está errado.

Abraço

*

heracles

Re: Cada dia um?
« Resposta #11 Online: 22 Julho 2013 às 19:39:57 »
Troco todo dia mas não acerto data etc
só mesmo as horas, nunca tive problemas com isso.

Heracles ;)

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #12 Online: 22 Julho 2013 às 21:36:03 »
Todo dia um, no maximo dois dias com o mesmo. Mesmo que os mesmos sejam os dois mesmos que nao saem do pulso  ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Pandolfi

Re: Cada dia um?
« Resposta #13 Online: 23 Julho 2013 às 10:05:21 »
Eu uso cada um por uma semana e nunca deu problema com coroa...
Pandolfi

Re: Cada dia um?
« Resposta #14 Online: 23 Julho 2013 às 11:05:56 »
Bom dia. Troco várias vezes durante a semana, de acordo com a ocasião, vontade ou humor... E várias vezes não acerto as horas e nem a data... ???   
Um grande abraço a todos. ;)

Re: Cada dia um?
« Resposta #15 Online: 23 Julho 2013 às 11:38:22 »
Uso 1 por semana, máximo 10 dias....

*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #16 Online: 23 Julho 2013 às 11:45:31 »
Geralmente uso um por dia de acordo com local e estado de espírito.
Mas desencanei de ficar acertando data. Acerto só a hora e boa.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Cada dia um?
« Resposta #17 Online: 23 Julho 2013 às 12:38:46 »
Normalmente uso um diferente todos os dias, sendo que irei usar novamente em duas semanas. Tirando algumas excesões de final de semana, normalmente esse é o procedimento. Chego em casa limpo o relógio que estou usando, vejo qual é o da vez pela data, dou dez a doze voltas na corda, ajusto, e uso no dia seguinte. Os sem data uso no feeling. Tenho o maior cuidado com a coroa, colocando somente a pressão necessária. Isso já virou um ritual, e dura em torno de dez a quinze minutos(isso se não trocar a pulseira). Para mim é uma higiene mental. Abs
É um prazer regular, acertar e trocar as pulseiras, realmente uma higiene mental.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: Cada dia um?
« Resposta #18 Online: 23 Julho 2013 às 12:44:34 »
Já usei mais de um relógio por dia durante um tempão!
Daí, comecei a usar um relógio diferente por dia.
Depois, comecei a usar o mesmo relógio por 2 a 3 dias.
Hoje, uso o mesmo relógio durante 7 dias aproximadamente.

Chegará o dia que usarei o mesmo relógio por um mês? Dois meses? Um semestre? Um ano?
Não sei, quem sabe... um dia...  ;)

abs!
Rafael.

Re: Cada dia um?
« Resposta #19 Online: 23 Julho 2013 às 13:56:19 »
Eu uso um mesmo relogio num periodo minimo de uma semana, mas ja faz mais de mês que eu estou com um 116610 no pulso, HOJE ele perdeu lugar para um novo coroado, que deve ficar no meu pulso por mais um mês, mas acredito que esses ajustes não danifiquem o relogio não, imagino a bateria de testes que um bom relogio não deve sofrer ates de ir para o consumidor final.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.