Menu principal

relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador

Iniciado por josé ricardo cintra, 24 Julho 2013 às 16:13:42

tópico anterior - próximo tópico

josé ricardo cintra

gostaria de ter informações sobre um relógio que possuo marca lanco suisso , deve ser da decada de 40 ou 50 , no seu mostrador tem uma imagem de são jorge guerreiro .

Alberto Ferreira

Gravina

Bem vindo José Ricardo,

Sim, fotos são necessárias para que possamos saber se é um mostrador original de fábrica, ou uma pintura fora dela.
Conheço algumas marcas que colocaram alguns santos em seus mostradores, inclusive a Omega com um São Cristóvão, mas Lanco não me lembro de ter visto.
Abraços

Gravina

josé ricardo cintra

Citação de: josé ricardo cintra online 24 Julho 2013 às 16:13:42
gostaria de ter informações sobre um relógio que possuo marca lanco suisso , deve ser da decada de 40 ou 50 , no seu mostrador tem uma imagem de são jorge guerreiro .

Gravina

Ricardo,
Desculpe-me, mas eu pelo menos não tenho como saber se é original este mostrador.
Em sendo possível poste uma foto nítida no tamanho 800x600............

Abs

Gravina

josé ricardo cintra

esta bem vou tirar uma foto melhor ! obrigado pela atenção .

Gravina

Citação de: josé ricardo cintra online 25 Julho 2013 às 10:29:47

Não há de que agradecer.
É sempre uma satisfação, um grande prazer.....sem dizer, e já dizendo,  que fiquei curioso.

abs

Gravina

Laurival

Bacana!

Se conseguir uma foto do movimento, vai ser perfeito.

josé ricardo cintra

Citação de: Gravina online 25 Julho 2013 às 10:43:03

Não há de que agradecer.
É sempre uma satisfação, um grande prazer.....sem dizer, e já dizendo,  que fiquei curioso.

abs

Gravina
Boa tarde Gravina , então , este relógio pertenceu ao meu avô e depois ao meu pai , acho que tem mais de 50 anos . ele estava  parado ha muitos anos , até que resolvi levar em um relojoeiro aqui da minha cidade ( santos sp ) para consertar .O relojoeiro trocou o vidro que estava muito opaco e um eixo pelo que me parece , o relógio ficou ótimo , segundo o relojoeiro existe uma pintura no mostrador e não um colante ou decalque . ele não soube me precisar o ano desse relógio nem tampouco o valor , apenas me disse que nunca havia visto um relógio desta marca Lanco suisso  com essa pintura do São Jorge . não estou conseguindo colocar as fotos , me passe seu email que eu te enviarei mais fotos . Muito obrigado pela sua atenção ! o meu email é : jrcintraimoveis@gmail.com

klaus

josé ricardo cintra

Citação de: klaus online 26 Julho 2013 às 11:21:20
Raios, agora também estou bem curioso   :)
boa tarde Klauss , se quiser posse te enviar por email as fotos do relogio . att Ricardo

Gravina

Citação de: josé ricardo cintra online 25 Julho 2013 às 14:58:49

Não há de que agradecer.

abs

Gravina
Boa tarde Gravina , então , este relógio pertenceu ao meu avô e depois ao meu pai , acho que tem mais de 50 anos . ele estava  parado ha muitos anos , até que resolvi levar em um relojoeiro aqui da minha cidade ( santos sp ) para consertar .O relojoeiro trocou o vidro que estava muito opaco e um eixo pelo que me parece , o relógio ficou ótimo , segundo o relojoeiro existe uma pintura no mostrador e não um colante ou decalque . ele não soube me precisar o ano desse relógio nem tampouco o valor , apenas me disse que nunca havia visto um relógio desta marca Lanco suisso  com essa pintura do São Jorge . não estou conseguindo colocar as fotos , me passe seu email que eu te enviarei mais fotos . Muito obrigado pela sua atenção ! o meu email é : jrcintraimoveis@gmail.com

Boa tarde Cintra,

Legal :)....Grato por compartilhar a história deste relógio!
Ele realmente é diferenciado, e muito bacana, porém não creio que este mostrador saiu assim de fábrica.
É uma estampa feita fora da fábrica, e isso não subtrai a história do objeto que presumo ser de grande estima.
Parabéns! Muito legal!

Aqui um pouco da história da Langendorf Watch Company SA(LANCO)...........considere apenas 95% como verdade no texto  ;) ;D

http://en.wikipedia.org/wiki/Langendorf_Watch_Company_SA

Abs

Gravina

josé ricardo cintra

Citação de: Gravina online 26 Julho 2013 às 14:49:30
Citação de: josé ricardo cintra online 25 Julho 2013 às 14:58:49

Não há de que agradecer.

abs
Boa tarde Gravina ! muito obrigado mais uma vez pela por sua atenção ! tenho um ótimo fim de semana ! abçs ... Ricardo Cintra
Gravina

Boa tarde Cintra,

Legal :)....Grato por compartilhar a história deste relógio!
Ele realmente é diferenciado, e muito bacana, porém não creio que este mostrador saiu assim de fábrica.
É uma estampa feita fora da fábrica, e isso não subtrai a história do objeto que presumo ser de grande estima.
Parabéns! Muito legal!

Aqui um pouco da história da Langendorf Watch Company SA(LANCO)...........considere apenas 95% como verdade no texto  ;) ;D

http://en.wikipedia.org/wiki/Langendorf_Watch_Company_SA

Abs

Gravina

Rafaexp

Que legal essa historia e esse relógio!

Fiquei curioso sobre a história da estampa! É muito comum colocarem estampas???

Isso altera muito o valor das peças?? Imagino que deve depender de vários fatores essa resposta!! Mas enfim, fiquei intrigado!!

Tem alguma marca ou modelo que sofre mais alterações??

Abraço

Rafa

Laurival

Percebo que estampas pintadas a mão eram comum nos anos 50 e 60, já vi vários, com figuras sacras, flores, brasões, até com legendas politicas.

Quando tive oportunidade de segurar em mãos, percebe-se que são pintados a pincel, alguns bem toscos e outros primorosos.

Os que mais me agradaram eram femininos com belas flores estilizadas pintas.

Vou dar uma olhada e ver se encontro imagens e posto aqui.