relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador

  • 15 Respostas
  • 4814 Visualizações
relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Online: 24 Julho 2013 às 16:13:42 »
gostaria de ter informações sobre um relógio que possuo marca lanco suisso , deve ser da decada de 40 ou 50 , no seu mostrador tem uma imagem de são jorge guerreiro .

*

vinniearques

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #1 Online: 24 Julho 2013 às 16:28:29 »
fotos!

 ??? ??? ??? ???

*

Alberto Ferreira

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #2 Online: 24 Julho 2013 às 16:38:33 »
Boa tarde!

Alberto

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #3 Online: 24 Julho 2013 às 16:39:41 »
Bem vindo José Ricardo,

Sim, fotos são necessárias para que possamos saber se é um mostrador original de fábrica, ou uma pintura fora dela.
Conheço algumas marcas que colocaram alguns santos em seus mostradores, inclusive a Omega com um São Cristóvão, mas Lanco não me lembro de ter visto.
Abraços

Gravina

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #4 Online: 25 Julho 2013 às 09:40:44 »
gostaria de ter informações sobre um relógio que possuo marca lanco suisso , deve ser da decada de 40 ou 50 , no seu mostrador tem uma imagem de são jorge guerreiro .

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #5 Online: 25 Julho 2013 às 10:16:19 »
Ricardo,
Desculpe-me, mas eu pelo menos não tenho como saber se é original este mostrador.
Em sendo possível poste uma foto nítida no tamanho 800x600............

Abs

Gravina

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #6 Online: 25 Julho 2013 às 10:29:47 »
esta bem vou tirar uma foto melhor ! obrigado pela atenção .

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #7 Online: 25 Julho 2013 às 10:43:03 »
esta bem vou tirar uma foto melhor ! obrigado pela atenção .

Não há de que agradecer.
É sempre uma satisfação, um grande prazer.....sem dizer, e já dizendo,  que fiquei curioso.

abs

Gravina

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #8 Online: 25 Julho 2013 às 13:37:45 »
Bacana!

Se conseguir uma foto do movimento, vai ser perfeito.

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #9 Online: 25 Julho 2013 às 14:58:49 »
esta bem vou tirar uma foto melhor ! obrigado pela atenção .

Não há de que agradecer.
É sempre uma satisfação, um grande prazer.....sem dizer, e já dizendo,  que fiquei curioso.

abs

Gravina
Boa tarde Gravina , então , este relógio pertenceu ao meu avô e depois ao meu pai , acho que tem mais de 50 anos . ele estava  parado ha muitos anos , até que resolvi levar em um relojoeiro aqui da minha cidade ( santos sp ) para consertar .O relojoeiro trocou o vidro que estava muito opaco e um eixo pelo que me parece , o relógio ficou ótimo , segundo o relojoeiro existe uma pintura no mostrador e não um colante ou decalque . ele não soube me precisar o ano desse relógio nem tampouco o valor , apenas me disse que nunca havia visto um relógio desta marca Lanco suisso  com essa pintura do São Jorge . não estou conseguindo colocar as fotos , me passe seu email que eu te enviarei mais fotos . Muito obrigado pela sua atenção ! o meu email é : jrcintraimoveis@gmail.com

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #10 Online: 26 Julho 2013 às 11:21:20 »
Raios, agora também estou bem curioso   :)

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #11 Online: 26 Julho 2013 às 14:08:46 »
Raios, agora também estou bem curioso   :)
boa tarde Klauss , se quiser posse te enviar por email as fotos do relogio . att Ricardo

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #12 Online: 26 Julho 2013 às 14:49:30 »
esta bem vou tirar uma foto melhor ! obrigado pela atenção .

Não há de que agradecer.
É sempre uma satisfação, um grande prazer.....sem dizer, e já dizendo,  que fiquei curioso.

abs

Gravina
Boa tarde Gravina , então , este relógio pertenceu ao meu avô e depois ao meu pai , acho que tem mais de 50 anos . ele estava  parado ha muitos anos , até que resolvi levar em um relojoeiro aqui da minha cidade ( santos sp ) para consertar .O relojoeiro trocou o vidro que estava muito opaco e um eixo pelo que me parece , o relógio ficou ótimo , segundo o relojoeiro existe uma pintura no mostrador e não um colante ou decalque . ele não soube me precisar o ano desse relógio nem tampouco o valor , apenas me disse que nunca havia visto um relógio desta marca Lanco suisso  com essa pintura do São Jorge . não estou conseguindo colocar as fotos , me passe seu email que eu te enviarei mais fotos . Muito obrigado pela sua atenção ! o meu email é : jrcintraimoveis@gmail.com

Boa tarde Cintra,

Legal :)....Grato por compartilhar a história deste relógio!
Ele realmente é diferenciado, e muito bacana, porém não creio que este mostrador saiu assim de fábrica.
É uma estampa feita fora da fábrica, e isso não subtrai a história do objeto que presumo ser de grande estima.
Parabéns! Muito legal!




Aqui um pouco da história da Langendorf Watch Company SA(LANCO)...........considere apenas 95% como verdade no texto  ;) ;D

http://en.wikipedia.org/wiki/Langendorf_Watch_Company_SA


Abs

Gravina


Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #13 Online: 26 Julho 2013 às 15:02:15 »
esta bem vou tirar uma foto melhor ! obrigado pela atenção .

Não há de que agradecer.
É sempre uma satisfação, um grande prazer.....sem dizer, e já dizendo,  que fiquei curioso.

abs
Boa tarde Gravina ! muito obrigado mais uma vez pela por sua atenção ! tenho um ótimo fim de semana ! abçs ... Ricardo Cintra
Gravina
Boa tarde Gravina , então , este relógio pertenceu ao meu avô e depois ao meu pai , acho que tem mais de 50 anos . ele estava  parado ha muitos anos , até que resolvi levar em um relojoeiro aqui da minha cidade ( santos sp ) para consertar .O relojoeiro trocou o vidro que estava muito opaco e um eixo pelo que me parece , o relógio ficou ótimo , segundo o relojoeiro existe uma pintura no mostrador e não um colante ou decalque . ele não soube me precisar o ano desse relógio nem tampouco o valor , apenas me disse que nunca havia visto um relógio desta marca Lanco suisso  com essa pintura do São Jorge . não estou conseguindo colocar as fotos , me passe seu email que eu te enviarei mais fotos . Muito obrigado pela sua atenção ! o meu email é : jrcintraimoveis@gmail.com

Boa tarde Cintra,

Legal :)....Grato por compartilhar a história deste relógio!
Ele realmente é diferenciado, e muito bacana, porém não creio que este mostrador saiu assim de fábrica.
É uma estampa feita fora da fábrica, e isso não subtrai a história do objeto que presumo ser de grande estima.
Parabéns! Muito legal!




Aqui um pouco da história da Langendorf Watch Company SA(LANCO)...........considere apenas 95% como verdade no texto  ;) ;D

http://en.wikipedia.org/wiki/Langendorf_Watch_Company_SA


Abs

Gravina



*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #14 Online: 31 Julho 2013 às 23:36:30 »
Que legal essa historia e esse relógio!

Fiquei curioso sobre a história da estampa! É muito comum colocarem estampas???

Isso altera muito o valor das peças?? Imagino que deve depender de vários fatores essa resposta!! Mas enfim, fiquei intrigado!!

Tem alguma marca ou modelo que sofre mais alterações??

Abraço

Rafa

Re: relogio lanco com imagem de são jorge no mostrador
« Resposta #15 Online: 01 Agosto 2013 às 12:13:32 »
Percebo que estampas pintadas a mão eram comum nos anos 50 e 60, já vi vários, com figuras sacras, flores, brasões, até com legendas politicas.

Quando tive oportunidade de segurar em mãos, percebe-se que são pintados a pincel, alguns bem toscos e outros primorosos.

Os que mais me agradaram eram femininos com belas flores estilizadas pintas.

Vou dar uma olhada e ver se encontro imagens e posto aqui.