Preconceito contra algumas marcas.

  • 54 Respostas
  • 24086 Visualizações
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #20 Online: 21 Julho 2009 às 14:46:55 »
Eu tenho alguns preconceitos sim... vou colocar aqui pra fazer vcs me ajudarem a esclarecer dois deles:

1) Relógios com marcas de designers famosos (Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, ...)
Sempre acho que os caras dão pouca importância à máquina e mto valor à marca.

2) Relógios com vidro de cristal mineral
Acho que a visualização fica prejudicada (lateralmente). Acredito que os bons relógios se dariam ao trabalho de colocar uma safira... com excessão dos acrílicos que respeito mto nos mais velhinhos.

Isso faz sentido ou estou falando besteira?

Abs!

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #21 Online: 21 Julho 2009 às 16:40:47 »
1) Relógios com marcas de designers famosos (Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, ...)
Sempre acho que os caras dão pouca importância à máquina e mto valor à marca.

Eu também!  8)
Pode ser até imbecildade da minha parte, mas jamais compraria um relógio de marca de roupa, como da mesma forma não compraria uma camisa da Seiko ou uma calça da Tissot - "cada macaco no seu galho". Aliás, não respeito muito nem relógios da Montblanc, mesmo eu gostando muito das canetas.
[ ]s
Luciano

*

betampex

Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #22 Online: 21 Julho 2009 às 17:08:53 »
1) Relógios com marcas de designers famosos (Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, ...)
Sempre acho que os caras dão pouca importância à máquina e mto valor à marca.

Eu também!  8)
Pode ser até imbecildade da minha parte, mas jamais compraria um relógio de marca de roupa, como da mesma forma não compraria uma camisa da Seiko ou uma calça da Tissot - "cada macaco no seu galho". Aliás, não respeito muito nem relógios da Montblanc, mesmo eu gostando muito das canetas.

Com relaçao a estas marcas que os colegas citaram eu tambem sou preconceituoso e tambem nunca compraria  >:(

abracos a tdos

Paulo

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #23 Online: 21 Julho 2009 às 17:32:14 »
desde que nao seja uma falsificaçao(nome e modelo) tambem nao vejo nenhum problema em usar modelos partecidos de marcas diferentes.

é como eu sempre digo:

"se voce ainda nao pode usar a ultima letra do alfabeto grego use a primeira"




*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #24 Online: 21 Julho 2009 às 17:47:05 »
Eu tenho alguns preconceitos sim... vou colocar aqui pra fazer vcs me ajudarem a esclarecer dois deles:

1) Relógios com marcas de designers famosos (Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, ...)
Sempre acho que os caras dão pouca importância à máquina e mto valor à marca.

Eu não tem preconceito contra marcas de grife... eu tenho conceito formado! ;D

Não gosto, mas não pelo motivo alegado, e sim porque a qualidade é baixa em relação ao preço praticado.
Sendo um relógio de grife, mas com boa qualidade, não vejo problema algum.

Um abraço,

Igor

P.S.: Mas num geral, sendo do mesmo preço um relógio de grife e um relógio de marca de relógio, fico com o último...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #25 Online: 21 Julho 2009 às 21:50:29 »
Eu tenho alguns preconceitos sim... vou colocar aqui pra fazer vcs me ajudarem a esclarecer dois deles:

1) Relógios com marcas de designers famosos (Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, ...)
Sempre acho que os caras dão pouca importância à máquina e mto valor à marca.

2) Relógios com vidro de cristal mineral
Acho que a visualização fica prejudicada (lateralmente). Acredito que os bons relógios se dariam ao trabalho de colocar uma safira... com excessão dos acrílicos que respeito mto nos mais velhinhos.

Isso faz sentido ou estou falando besteira?

Abs!

Olá colega.

Olha, no que se refere às grifes, tem muita está mudando, ou seja, deixando de ser apenas uma grife: É o caso, por exemplo, da Bulgari e da Montblanc (que comprou a Minerva e tem colocado no mercado os cronos com movimento exclusivo, a linha Villeret). Por outro lado, a Victorinox/Swiss Army não é uma manufatura (em se tratando de relógios), mas em alguns modelos tem usado o que a ETA tem de melhor (os movimentos Valgranges).

Outro dia, conversando com o gerente da loja The Grace's, concluímos que há uma tendência natural das grifes de relógios evoluírem de forma a produzir algo exclusivo, principalmente no que se refere aos movimentos. Caso contrário, vão ficar para traz (eu estou me referindo às grifes caras). Além das já citadas, isso tem acontecido com a Tag Heur, a Panerai, Revue Thommen, entre outras.

Abraço,
Guilherme.



*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #26 Online: 21 Julho 2009 às 23:25:08 »


            Já dizia um cara : No mundo nada se cria tudo se copia ! :P

             Para mim se uma coisa deu certo, não se mexe nela.

                   Se alguns designers deram certo, porque não copia-los ?

                      Lógico que se respeitando a individualidade de sua características e tecnologias.

                                      Um abraço, Kinder. 

Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #27 Online: 22 Julho 2009 às 00:33:31 »
Concordo com a colocação do Guilherme.

A Montblanc em particular tem modelos que impressionam, mas entendo que Hugo boss, tommy e afins transmitem a sensação de que é tudo farinha do mesmo saco.
abs

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #28 Online: 22 Julho 2009 às 02:26:49 »
Bulgari... Simplesmente detesto.
Aquele bezel sempre igual realmente me irrita...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #29 Online: 22 Julho 2009 às 03:26:53 »
Bulgari... Simplesmente detesto.
Aquele bezel sempre igual realmente me irrita...


Opa ...... O bezel do meu Bvlgari é diferente !  :D :D



Enfim estas marcas de roupa como Armani , Hugo Boss etc ... não me atraem nem um pouco . Passo longe ........ Montblanc já me interessei pelos seus primeiros designs , hoje porém não tenho mais nenhum interesse .

Agora confesso que tenho uma queda pelos grandes joalheiros como Cartier , Bvlgari e Chopard . E considero eles uma exceção . Estas três manufaturas tem as jóias mais caras e especiais do mundo , e é natural que fabriquem relógios com alta qualidade , pelo menos do ponto de vista externo . É certo que seus mecanismos não possuem a sofisticação de um JLC ou de um VC , mas as soluções de design , qualidade de construção e acabamento superam , em vários modelos , marcas puramente relojoeiras como Breilting , Tag ou Omega .

Só para citar um exemplo o bracelete do Bvlgari acima é um show de design e qualidade construção , deixando os da Rolex e da Omega muito pra trás . Mostrador , ponteiros , caixa tudo é feito com extrema perfeição . Agora confesso que não compro relógios levando muito em conta seu mecanismo . O importante pra mim é o design e a qualidade agradarem . O refinamento do mecanismo só entra como um fator a mais . Se eu puder pagar por ele ótimo . E via de regra marcas como JLC , VC ou AP estão sempre acima das minhas possibildades financeiras ......... :'( Então a comparação cai mesmo é nas marcas intermediárias .

Abs
Alexandre

 

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #30 Online: 22 Julho 2009 às 07:58:48 »
Nossa, esse é o 1° Bvlgari que gosto  8).
[ ]s
Luciano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #31 Online: 22 Julho 2009 às 08:42:08 »
Eu não tenho problema algum contra a Bvlgari e acho que, pelo menos no conceito de caixas e bracelentes, os caras inovaram - e isso há mais de 10 anos - ao criarem coisas que eu nunca tinha visto. O bracelete deles é singular até hoje e sempre achei a linha diágono muito legal. O diágono 303 novo então, com seu mostrador em camadas e movimento feito em casa, show.

Porém, como uma piada que circula aí  na net sobre alugar uma mulher, não comprá-la (colocaram aqui outro dia), eu não compraria.

Outro dia um colega meu me ligou pedido dicas sobre a compra de um diágono pvd (tudo) preto, 9 paus, ano 2008. Eu fui enfático: gostou? Compre. Relógios são assim...Mudei muito minha opinião.

Agora, se quer digressões sobre custo benefício, eu não compraria. A Bvlgari segue mais ou menos a linha (muita distância aí...) da EBEL, que aliás, tenho um, o Type e, sempre com design watches, mas com uma grande diferença: este sempre foi o lema da Ebel e esta sempre foi fábrica de relógios.

Mas gosto da Bvlgari, ao contrário do Igor, por exemplo. Só os acho "overpriced". Mas overpriced por overpriced, tenho visto cada coisa no mercado...


Flávio

*

betampex

Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #32 Online: 22 Julho 2009 às 09:33:11 »
Bulgari... Simplesmente detesto.
Aquele bezel sempre igual realmente me irrita...


Opa ...... O bezel do meu Bvlgari é diferente !  :D :D



Enfim estas marcas de roupa como Armani , Hugo Boss etc ... não me atraem nem um pouco . Passo longe ........ Montblanc já me interessei pelos seus primeiros designs , hoje porém não tenho mais nenhum interesse .

Agora confesso que tenho uma queda pelos grandes joalheiros como Cartier , Bvlgari e Chopard . E considero eles uma exceção . Estas três manufaturas tem as jóias mais caras e especiais do mundo , e é natural que fabriquem relógios com alta qualidade , pelo menos do ponto de vista externo . É certo que seus mecanismos não possuem a sofisticação de um JLC ou de um VC , mas as soluções de design , qualidade de construção e acabamento superam , em vários modelos , marcas puramente relojoeiras como Breilting , Tag ou Omega .

Só para citar um exemplo o bracelete do Bvlgari acima é um show de design e qualidade construção , deixando os da Rolex e da Omega muito pra trás . Mostrador , ponteiros , caixa tudo é feito com extrema perfeição . Agora confesso que não compro relógios levando muito em conta seu mecanismo . O importante pra mim é o design e a qualidade agradarem . O refinamento do mecanismo só entra como um fator a mais . Se eu puder pagar por ele ótimo . E via de regra marcas como JLC , VC ou AP estão sempre acima das minhas possibildades financeiras ......... :'( Então a comparação cai mesmo é nas marcas intermediárias .

Abs
Alexandre

 

Concordo plenamente com o Alexandre, temos que distinguir bem quais sao as marcas fracas e marcas boas como Cartier, Bvulgari e Chopard, pois sao marcas que constroem relogios de altissima qualidade tanto no design como nos mecanismos e ja tive um Bvlgari igualzinho ao do Alexandre e posso afirmar que é um excelente relogio e só vendi ele porque estou meio Omegamanico ultimamente e o Alexandre sabe disso  ;D ;D ;D ;D

eu optei a nao colecionar mais marcas de grife por uma opção minha mas nada contra a estas marcas citadas acima, agora o resto dai é lixo mesmo  ;D ;D ;D

abracos

Paulo  8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #33 Online: 22 Julho 2009 às 10:05:47 »
Bulgari... Simplesmente detesto.
Aquele bezel sempre igual realmente me irrita...

Então vá mudando o seu conceito, meu amigo.
O tal bezel foi criado pelo Gérald Genta, e por isso se tornou icônico, mas agora a Bulgari está fazendo uma mudança em toda a sua linha e, inclusive, abandonando o bezel que você detesta!


O diágono 303 novo então, com seu mostrador em camadas e movimento feito em casa, show.

O 303 é lindão mesmo, eu adorei! Mas faço uma ressalva no "movimento feito em casa", pois não é. Trata-se de um F. Piguet.
Saiu um artigo no ThePuristS falando que o movimento era "in house", mas acho que era um equívoco do articulista (Bernard Cheong), pois posteriormente a própria Bulgari fala abertamente que se trata de um F. Piguet.


Mas gosto da Bvlgari, ao contrário do Igor, por exemplo.

Pô patrão, sacaneia não!
Eu sempre fui um dos maiores defensores da Bulgari neste Fórum, ressaltando a qualidade excepcional dos relógios e o belo design, ainda que a máquina seja "comum". Portanto, EU GOSTO da marca e dos seus produtos!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

betampex

Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #34 Online: 22 Julho 2009 às 10:20:47 »
Eiitaaaa ate que enfim eu e o Igor estamos de acordo hehehehehehe  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D realmente eu tambem defendo a Bvlgari pois é uma marca que sabe fabricar relogios.

abracos a todos

Paulo  8)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #35 Online: 22 Julho 2009 às 10:34:31 »
Conheço um antigo relojoeiro (há anos não o vejo), o Sr. João Coca......este que falava muito bem desta mencionada marca...........um ótimo acabamento e coisa e tal!!!

Eu mantenho o meu Bvlgari (que já não uso há tempos), na minha bela penteadeira :-*


Abs

Gravina

Ps...Ah!!! se todos gostassem do vermelho!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #36 Online: 22 Julho 2009 às 10:35:40 »
Calma, calma pessoal! Não precisar brigar comigo não...  ;D

Eu sei que os Bulgari são ótimos relógios, tem uma história e tanto por trás, coisa e tal.

Mas eu (opinião pessoal e intransferível  ::) ) não gosto... Simples assim.

Da mesma forma que gosto de alguns relógios (e outras coisas também) que a grande maioria das pessoas não gosta. Dois exemplos: Jump Hour e relógios dourados. Gosto pra caramba de jump hours, e a grande maioria das pessoas os acha feios. Quanto aos dourados, nem preciso falar né? A maioria os considera "Pimp Watches", mas eu gosto muito. Principalmente com o mostrador preto (que parece que deixa o relógio ainda mais dourado...).

E eu acho que é legal que seja assim. Multidiversidade de gostos. O mundo seria muito chato se todas as pessoas gostassem das mesmas coisas!  :D






Um grande abraço a todos (gostando de Bulgari ou não...  ;) )
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #37 Online: 22 Julho 2009 às 12:18:31 »
Calma, calma pessoal! Não precisar brigar comigo não...  ;D

Eu sei que os Bulgari são ótimos relógios, tem uma história e tanto por trás, coisa e tal.

Mas eu (opinião pessoal e intransferível  ::) ) não gosto... Simples assim.

Da mesma forma que gosto de alguns relógios (e outras coisas também) que a grande maioria das pessoas não gosta. Dois exemplos: Jump Hour e relógios dourados. Gosto pra caramba de jump hours, e a grande maioria das pessoas os acha feios. Quanto aos dourados, nem preciso falar né? A maioria os considera "Pimp Watches", mas eu gosto muito. Principalmente com o mostrador preto (que parece que deixa o relógio ainda mais dourado...).

E eu acho que é legal que seja assim. Multidiversidade de gostos. O mundo seria muito chato se todas as pessoas gostassem das mesmas coisas!  :D






Um grande abraço a todos (gostando de Bulgari ou não...  ;) )




Jumping hours ninguém gosta? I have a dream! Não, não aquele dos anos 60, mas o Chronoswiss Delphis ainda é um relógio que gostaria de ter. Foda, simplesmente foda aquele relógio. Gosto muito.

Flávio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #38 Online: 22 Julho 2009 às 15:07:26 »

     Como a maioria dos foristas não gosto dos relógios de grifes. Uma que eu detestava era a Montblanc ( nem sei se pode ser classificada como grife ).
    Me causava ojeriza, aqueles relógios imitando modelos do inicio do século passado, com acabamento em plaque, coroa enorme e movimento a quartz..... para mim não havia muita diferença dos originais e os falsos :P :P
 Porém os lançamentos da marca em 2008 me surpreenderam e confesso que hoje gosto da marca, eles souberam se reposicionar criando um estilo com classe.. ;).   

   Durante um tempo mantive um Jump, um techonos muito bem conservado, mas ver as horas naquele visor era f***,  todas tinha que consultar o celular para me certificar :-[
 
Abs


*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra algumas marcas.
« Resposta #39 Online: 22 Julho 2009 às 17:00:59 »
Eu nunca tive preconceito. Tinha era ódio mesmo da marca Tissot. Isso por causa de quatro problemáticos relógios dessa marca que tive, entre novos e vintages. Hoje, adoro o feioso e velho Tissot que possuo, o qual, aliás, comprei para sacanear. Quem diria que uma velharia ia mudar a imagem que eu tinha. É equipado com a primeira edição do calibre 27. Velho prá burro, como todos sabem.
Abraços,

SANDRO