Animais de Estimação

  • 75 Respostas
  • 26653 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Animais de Estimação
« Resposta #40 Online: 05 Agosto 2013 às 06:28:05 »
Pessoal, eu preciso contar um ocorrido de ontem.

Todos os dias o Frajola levanta bem cedo (por volta das 5:00 da matina) para pedir comida. Mas nunca pede para mim. Sempre é para a minha esposa (muito raramente para minha filha). E ele é bastante, digamos assim, "insistente", puxando cobertas, miando alto, cutucando o rosto...

Pois bem, ontem a minha esposa não estava muito bem, sentindo dores musculares e muito cansaço (abusou um pouco dos exercícios). O Frajola acordou na hora habitual, mas ficou quietinho até ela acordar completamente e só depois de um certo tempo é que, sem fazer escândalo, pediu comida. Ele "sentiu" que ela precisava descansar, e não incomodou.

Fala a verdade: tem como não gostar de um bichinho assim?

Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #41 Online: 05 Agosto 2013 às 08:33:49 »
 Os gatos percebem quando há uma " anormalidade" com quem ele convive e respeita! O sexto sentido existe sim! :D :D :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #42 Online: 05 Agosto 2013 às 09:08:40 »
É mesmo impressionante. Os cachorros fazem isso também, não sei se no mesmo nível que os gatos. A Baby já deu diversas demonstrações de que percebe que alguém não está bem. Quando alguém em casa está doente, ela não apenas não incomoda como fica vigiando, indo atrás para ver se está tudo bem. E faz a mesma coisa com outros animais. Quando ela estava ainda com a minha sogra e convivia com outra cachorrinha, ela fazia isso também. Quando a outra cachorrinha não estava bem, ela ficava cuidando.

Ela já fez isso tantas vezes que ultrapassa a estatística da mera coincidência.

Abraços!

Adriano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Animais de Estimação
« Resposta #43 Online: 05 Agosto 2013 às 09:48:36 »
Não é coincidência não, Adriano. Como disse o Solano, os animais tem os sentidos apuradíssimos, e a convivência com os humanos faz estes sentidos ficarem ainda mais aguçados.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Animais de Estimação
« Resposta #44 Online: 05 Agosto 2013 às 14:12:44 »
Esse é o Luke:



Ele adora dormir com a língua pra fora:



Luke de Skywalker... que de Skywalker não tem nada, está mais para Hellraiser, o que ele apronta não está escrito!

Essa é a irmã dele, a Mel:



E não é que o Luke, quando se recuperava de uma cirurgia após quebrar seu fêmur, ficou tão deprimido que sua irmã foi fundamental para sua rápida recuperação.





 ;)

Abs!
Rafael.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Animais de Estimação
« Resposta #45 Online: 05 Agosto 2013 às 14:46:19 »



Esta foto é emocionante!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #46 Online: 05 Agosto 2013 às 15:02:42 »
Sensacional essa foto!!!

Abraços!

Adriano

Re: Animais de Estimação
« Resposta #47 Online: 05 Agosto 2013 às 16:23:30 »
Linda mesmo né?  ;)

Obrigado, amigos!  :)
Rafael.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #48 Online: 05 Agosto 2013 às 22:12:24 »
Bela foto Mestreaudi, emocionante.  :'(
Membro do RedBarBrazil

Re: Animais de Estimação
« Resposta #49 Online: 07 Agosto 2013 às 15:38:49 »
Aqui em casa sempre tivemos cães, em uma fase da vida de nossa família, chegamos a ter 7, 5 Pinshers e dois Dobermans. Hoje em dia eu tenho dois "monstrinhos" de estimação, bulldogs ingleses, que eu tenho o habito de falar que é como ter duas jamantas em miniaturas trombando com você o tempo todo. Diferente de muitos criadores que conheci, gosto deles no quintal, apesar de terem liberdade de entrarem em casa quando de banho tomado. Acho mais saudável para os bichos terem espaço para correr (tá, não que eles façam muito isso, não é da natureza preguiçosa deles :-D), interagirem com as coisas e tudo mais.
As fotos estão no FB, então me desculpem se aparecer quebrado para alguém.
A fêmea é a Opal:


O macho é o Jack:


Estou tentando já a uns 2 anos tirar uma cria deles, infelizmente ainda não tive sorte, mas não desisti. Tenho a maior loucura em encher o quintal destes bichos :-D.

*

vinniearques

Re: Animais de Estimação
« Resposta #50 Online: 07 Agosto 2013 às 15:40:36 »
Amo os Bulldogs Ingleses, parabens!

LINDOS!

Re: Animais de Estimação
« Resposta #51 Online: 07 Agosto 2013 às 15:58:22 »
Amo os Bulldogs Ingleses, parabens!

LINDOS!
Valeu vinnie :-) . Também aprendi a gostar muito da raça, que convenhamos, tem que gostar muito de bicho para encarar a criação de um exemplar destes. São animais de saúde complicada, com dificuldades para reprodução (a monta é dificil devido ao próprio porte dos bichos, e o macho as vezes cansa , dado o focinho curto, antes de conseguir encaixar na fêmea), sensíveis a temperatura (uma vez em uma viagem de Friburgo, que é uma cidade bem fria no Rio, para a capital, quase perco um deles, por causa da amplitude térmica no dia, e isso com ar ligado no máximo), e com propensão a problemas de pele (a minha fêmea é alérgica a pulgas, quer frescura maior em um cachorro :-P ). Apesar de tudo, continuo adorando as figuras. A uns dois anos cheguei a criar uma bulldog francesa, que adotei, pois estava perdida na rua, na esquina da minha casa. Infelizmente estava com doença do carrapato, e a veterinária que a atendeu não diagnosticou a doença a tempo.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Animais de Estimação
« Resposta #52 Online: 07 Agosto 2013 às 16:05:44 »
Tocando nesse assunto, acho uma tremenda judiação do ser humano cruzar os animais desse jeito, trazendo problemas de saúde para os animais, apenas para satisfazer seu ego com premiações em concursos.

Por quê, raios, criar animais que já nascem sofrendo com problemas de saúde?

Não falo só dos buldogues ingleses, que é uma raça notória pelos problemas, mas pastores alemães com problemas nas patas traseiras, pois a pata tem de ser menos, pugs com problemas respiratórios, enfim, todo tipo de animal onde se busca o cruzamento só para fins estéticos, e não de melhoria da condição do animal.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #53 Online: 07 Agosto 2013 às 21:17:59 »
Tocando nesse assunto, acho uma tremenda judiação do ser humano cruzar os animais desse jeito, trazendo problemas de saúde para os animais, apenas para satisfazer seu ego com premiações em concursos.
Por quê, raios, criar animais que já nascem sofrendo com problemas de saúde?
...

Penso igual, ou pior, julgo um desvio de caráter quem o faz.
Sou meio radical neste assunto, também não vejo justificativa em comprar animais com tantos disponíveis e precisando de adoção.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #54 Online: 07 Agosto 2013 às 23:34:26 »
Muito bonito o pets de vocês...
Aqui temos 3 pets...

Mas tenho foto só de um...

O bichano aqui de casa, o nome dele é TOM !

Ainda tem mais 2 cachorros, uma Labrador de dois anos e meio, e um Fox Paulistinha de 2 anos e 8 meses!!

Depois tiro uma fotinha doles!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #55 Online: 08 Agosto 2013 às 08:24:49 »
 Esse teu TOM tem olhar de VINICIUS !!! Um grande conquistador! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Animais de Estimação
« Resposta #56 Online: 08 Agosto 2013 às 09:15:30 »
Muito lindo o Tom!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Animais de Estimação
« Resposta #57 Online: 09 Agosto 2013 às 18:26:23 »
Tocando nesse assunto, acho uma tremenda judiação do ser humano cruzar os animais desse jeito, trazendo problemas de saúde para os animais, apenas para satisfazer seu ego com premiações em concursos.

Por quê, raios, criar animais que já nascem sofrendo com problemas de saúde?

Não falo só dos buldogues ingleses, que é uma raça notória pelos problemas, mas pastores alemães com problemas nas patas traseiras, pois a pata tem de ser menos, pugs com problemas respiratórios, enfim, todo tipo de animal onde se busca o cruzamento só para fins estéticos, e não de melhoria da condição do animal.

Sabe o que acho pior, se você ver a foto de um Buldogue inglês de 100 anos atrás, verá como ele era diferente, os problemas surgiram, pois os criadores queriam criar uma identidade visual, algo que diferenciasse a raça, então criaram o padrão que hoje é popular, focinho curto, pernas curtas, corpulento. Criando animais com estas características, até chegarem em algo, para eles, excepcional. Originalmente estes cães eram usados em arenas em lutas com touros. Hoje não conseguem fazer uma caminhada.

Gosto muito de cães, já tive Pastor, São Bernardo, Dogue Alemão e Boxer. Hoje ainda tenho um Boxer, o Dentinho, e uma vira lata, a Chiquinha, mista de fila e "pit bull", é a cadela mais dócil que exsite. Mas ele ficam na fazenda. Ano que vem me mudo para uma casa, e ai poderei ter meus cachorros.

Abraços

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Animais de Estimação
« Resposta #58 Online: 10 Agosto 2013 às 08:49:02 »
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re: Animais de Estimação
« Resposta #59 Online: 11 Agosto 2013 às 19:26:37 »
Como disse o Igor,...
Sentimos o amor fluir aqui.
E é um prazer ver!

Eu também estou na linha da adoção.
E digo mais, eles nos adotam.

Nós "tivemos" (na verdade ele nos "teve") o Tom.
Numa noite ele foi abandonado, do outro lado da rua, ouvíamos os fracos miados sem identificar de onde vinham, havia um jardim com um espinheiro lá... E quando eu acendia a lanterna ele parava...
Na fria manhã seguinte, junho, aquele projeto de gato, corria pela calçada, como podia, de um lado a outro, atrás dos passos apressados dos que iam para o trabalho.
A TT ficou com pena, claro!

E ele ganhou um pires de leite e uma caixa na nossa garagem.
Foi o suficiente para que nós nos rendêssemos àqueles olhos azuis e fossemos adotados.

Quando nós viemos para cá, ele já estava no fim da vida, velhice, e após um tempo se foi.

Agora, nós adotamos outros...
Livres e soltos...








Como ainda há matas por aqui, não há problemas em alimentá-los, com certa parcimônia, para não criar dependências...
...mútuas.  ;)

Alberto