OMEGA calibre 8500 - calendário

  • 29 Respostas
  • 6523 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #20 Online: 07 Agosto 2013 às 20:18:43 »
Sifion, minha brincadeira foi mais no sentido de alertar que às vezes a gente é preciosista demais com umas coisas pequenas, que mudam pouco na nossa vida, e a nós acabamos nos apegando à isso de tal forma que mais atrapalha do que ajuda a gente curtir o que deve ser curtido.

Exemplo: Tenho severa bronca com a falta do pip (ponto luminoso) no aro giratório do Breitling Superocean Heritage. É um detalhe tão besta, mas tão besta, que eu mesmo nunca precisei dessa porcaria desse pip em nenhum dos meus relógios, mas mesmo assim deixo de curtir um relógio que é bonito pra cacete por causa disso.

É a mesma coisa desse ajuste de data: na prática, ajustar a data pelo ponteiro de hora REALMENTE vai te tomar só alguns segundos a mais de vida, mas mesmo assim a gente olha pra isso como se fosse grande coisa, como se um defeito fosse, e não uma característica menor.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #21 Online: 07 Agosto 2013 às 21:28:49 »
Gosto também deste sistema, e como disse o flavio, para quem usa mesmo é prático e funcional, agora, não tem como não estranhar "andar" o movimento para trás, trocando datas e etc., parece que está "moendo" tudo...
Só desencanei quando vi o relojoeiro no RSC da Paulista girando a coroa para trás "como se não houvesse amanhã"... se ele confia eu confio também...

Olha... Para uso normal é o melhor. Afinal, todo mundo usa um relógio, não 10 como nós. Dito isso, para quem deixa o relógio parado é um saco! Meu GMT master é assim e normalmente nem ajusto data, sem contar que apesar de saber como funciona o mecanismo, o Crec Crec do vai e vem parece que vai quebrar o relógio! Flávio
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #22 Online: 07 Agosto 2013 às 22:00:51 »
Que bacana esse sistema, já tinha ouvido falar, mais como nunca ví um em mãos, só em pulsos alheios, então não fazia idéia de como funcionava !!

Achei muito legal !! 8)
Abraços,
Cigano!

Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #23 Online: 08 Agosto 2013 às 08:48:00 »
Eu acho o sistema do GMT ótimo, não acho bacana vc ficar girando ponteiro até dar calo nos dedos, imagine vc ficar gorando uma coroa de um date just pequenininha, a danada fura o dedo do cabra kkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #24 Online: 08 Agosto 2013 às 14:48:11 »
Acabo de ir do dia 18 para o 08 girando o ponteiro no sentido normal...
Embora fosse mais rápido e apesar das afirmações do colegas, não tive coragem de ir "tão fundo" no anti-horário... ::) :-[

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #25 Online: 08 Agosto 2013 às 15:40:41 »
Frôxo....  ;D

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #26 Online: 08 Agosto 2013 às 21:48:55 »
Frôxo....  ;D

abracos

Froxei legal... :-[ ;D

Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #27 Online: 09 Agosto 2013 às 23:27:17 »
Acabo de ir do dia 18 para o 08 girando o ponteiro no sentido normal...
Embora fosse mais rápido e apesar das afirmações do colegas, não tive coragem de ir "tão fundo" no anti-horário... ::) :-[

Pode ir sem medo, já fiz várias vezes isso no meu e continua 100% =)

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #28 Online: 10 Agosto 2013 às 11:00:54 »
E o próprio video manual oficial da Omega que postei fala que pode girar no sentido anti-horário para acertar o dia. ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: OMEGA calibre 8500 - calendário
« Resposta #29 Online: 10 Agosto 2013 às 21:36:29 »
Tenho dois relógios que mudam a data com o mesmo sistema do cal. 8500. Um é o Omega Speedy 9300 e o outro o Pam 424 com cal. 3000. Acho o sistema rápido e pratico. Melhor que de outros calendários que possuo.

Abraços.