Menu principal

Qual caneta você está usando hoje?

Iniciado por Filipeandrade, 12 Agosto 2013 às 19:10:40

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Esta Duofold BB foi uma boa aquisição para coleção   :-* :-* :-*

Quanto a pelikan, esta é da década de 90
http://www.thepenguinpen.com/pelikan/pelikan_m800.jsp

E possui um pouco de variação, mas é mais para Stub do que para Itálica. Os traços finos não são tão finos.

Abraço

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Carretera18

Michelin,

Bela caneta! Esta tem muita classe!

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

mmmcosta

Lamy Palladium, que tem esta pena diferente:

Marcelo

Carretera18

mmmcosta,

Esta Lamy é interessante. Parece que tem uma pena de ouro disfarçada de aço...

Abs

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 11 Maio 2015 às 14:47:41
mmmcosta,

Esta Lamy é interessante. Parece que tem uma pena de ouro disfarçada de aço...

Abs

Quase, Carretera. [emoji2]

Ouro branco e amarelo. [emoji421]

Abraço!
Marcelo

Carretera18

hahaha... O 14k e a faixa amarela entregaram!

Mas realmente é uma solução bem interessante porque mantém a modernidade da Lamy e (deve) proporcionar o conforto de uma pena de ouro...

Isto confere com suas impressões? Teria como postar uma foto da escrita?

Abs!

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 11 Maio 2015 às 16:09:29
hahaha... O 14k e a faixa amarela entregaram!

Mas realmente é uma solução bem interessante porque mantém a modernidade da Lamy e (deve) proporcionar o conforto de uma pena de ouro...

Isto confere com suas impressões? Teria como postar uma foto da escrita?

Abs!
A minha escrita é lastimável, motivo pelo qual não tenho uma amostra, mas posso garantir que escreve bem e macio.

Há, porém, um detalhe: a danada escreve  muito úmido, razão pela qual tive que comprar dois vidros de tinta Noodler's, de secagem rápida, para poder usá-la em qualquer papel. Agora dependo dos Correios-preguiça e da ANVISA. Isso mesmo, consta do sistema de rastreamento que a encomenda estão em "avaliação" pela agência! Não duvido nada que os lazarentos abram os vidros e contaminem as tintas. [emoji37] [emoji35] [emoji36]
Marcelo

Carretera18

Citação de: mmmcosta online 11 Maio 2015 às 17:21:07
...Agora dependo dos Correios-preguiça e da ANVISA. Isso mesmo, consta do sistema de rastreamento que a encomenda estão em "avaliação" pela agência! Não duvido nada que os lazarentos abram os vidros e contaminem as tintas. [emoji37] [emoji35] [emoji36]

hahaha

fico imaginando a cena dos caras cheirando e lambendo suas tintas em busca de drogas e explosivos...

Eu também tenho este tipo de problemas com algumas penas mais úmidas e estou resolvendo com a tinta Parker Quink preta e as azuis da Pelikan e Sheaffer...

abraços

mmmcosta

Citação de: Carretera18 online 11 Maio 2015 às 17:33:09
hahaha

fico imaginando a cena dos caras cheirando e lambendo suas tintas em busca de drogas e explosivos...

Eu também tenho este tipo de problemas com algumas penas mais úmidas e estou resolvendo com a tinta Parker Quink preta e as azuis da Pelikan e Sheaffer...

abraços

Como se já não bastasse a raiva que eu passo com os Correios-preguiça e a Receita. [emoji36] [emoji36] [emoji36]

Então Parker Quink, Pelikan e Sheaffer são menos úmidas? Se soubesse teria tentado uma delas antes de pedir as Noodler's... [emoji53]  De qualquer forma é informação valiosa. [emoji106]
Marcelo

Carretera18

mmmcosta,

Está foi a conclusão de alguns testes que fiz... Comprei um monte de tinta nos últimos tempos tentando ajustar o fluxo de umas canetas. Inclusive as tintas da Montblanc (Albert Einstein, permanent blue, permanent black e a uma comemorativa)... No final, o que resolveu foram as tintas mais baratas e que vendem em qualquer loja de SP... rs

Ah!! E tem alguns papéis que não ajudam de jeito nenhum... tem alguns papéis mais porosos que não aceitam tinteiro de jeito nenhum... ai tem que ir de esfero/roller mesmo...

Pelo que percebi, temos que combinar papel x tinta x pena para ter os resultados que esperamos... Tinteiro não funciona bem em qualquer situação, não...

abs

mmmcosta

Carretera,

Eu tenho um caderno de anotações Moleskine que aceita bem a Lamy, daí comprei seis blocos da marca "jurando" que o papel era o mesmo. Não é! Não absorve rápido a tinta como o papel do caderno.

A Waterman Carene que eu tenho é bem mais adaptável a diferentes tipos de papel.

Abraço
Marcelo

Carretera18

mmmcosta,

Também não tenho bons resultados com moleskine e canetas tinteiros. Uso papéis da Canson, Vergê e Alaska (dica do FPiccinin).

E as vezes, penas de aço mais simples parecem ter melhores resultados em papéis comuns. Acho que são penas mais "secas"...

Mas o legal do hobby é ir testando e descobrindo.

Abraços!

mmmcosta

Carretera,

Na verdade é como eu disse acima, tive resultado excelente com caderno Moleskine e ruim com o bloco dd anotações da marca.

Quanto a esses outros papéis, pode informar onde encontro?

Abraço!
Marcelo

Carretera18

Oi mmmcosta,

Estes papéis podem ser encontrados na Kalunga. Nas lojas de São Paulo é relativamente comum encontrar os papéis Vergê e da Canson, mas o Alaska só consegui comprar online. De qualquer forma, no site da Kalunga tem todos estes papéis.

Abraços

mmmcosta

Carretera,

Não encontrei o Alaska no site da Kalunga. Desses, qual absorve tinta mais rápido?
Marcelo

Carretera18

Citação de: mmmcosta online 12 Maio 2015 às 17:42:35
Carretera,

Não encontrei o Alaska no site da Kalunga. Desses, qual absorve tinta mais rápido?

Errei o fornecedor, mas acabei de enviar um MP.

abraços

michelim

Hoje de Faber Castell:

O interessante desta caneta é que o material do corpo é madeira de oliveira e a pena é a mesma utilizada na caneta do ano:

http://www.graf-von-faber-castell.com.br/intrumentos-de-escrita/edicao-limitada/elemento

Carretera18

Nossa!!

Olhei o site e achei demais.

Que caneta bonita!!

Parabéns pela peça.

michelim