Rolex original não faz barulhinho de corda???

  • 15 Respostas
  • 6452 Visualizações
Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Online: 20 Agosto 2013 às 18:19:16 »
Senhores, um amigo meu que é muito entendido em rolex, disse que quando balançamos um original, ele não faz aquele barulhinho típico de corda (zimmmmm), diz ele que so faz um leve clic clic. Isto procede? Desculpas pelas sonoplastias.  :-\

*

vinniearques

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #1 Online: 20 Agosto 2013 às 18:36:26 »
O barulhinho que se refere sendo tipico da corda deve ser o do rotor rodando, é isso?

se for isso nada a ver, o Rolex faz o barulho do rotor sim, não tão forte como um 7750 por exemplo mais faz sim!

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #2 Online: 20 Agosto 2013 às 18:37:57 »
 ;D

Eu vou deixar para os que têm mais intimidade com os coroados opinem, certamente com mais propriedade.  ;)  :D

Mas eu acho que vou  arriscar um palpite...

Difícil...   Que fosse fácil assim...  ::)
 ;)

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #3 Online: 20 Agosto 2013 às 22:37:45 »
Rsrsrsrsrs.... Quando eu acho que já ouvi todas as lendas sobre relojoaria...

E não é totalmente sem sentido não. Tem um pequeno sentido. O rotor com mancal obviamemte não faz o barulho de um automático com rolamento e magic-lever, tipo um Orient 469, o campeão dos automáticos ruidosos, e ouve-se muito mais o clique do que o rotor ou as rodas inversoras (pensando num, digamos, 3135), mas não é totalmente silencioso.

Além disso, e os 4030? Têm rolamento e roda inversora com som típico. O 4130 não sei que som tem, mas é rolamento também.

Logo, nada mais sábias que as palavras do amigo Alberto: difícil que fosse fácil assim.

Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.

Abraços!

Adriano

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #4 Online: 20 Agosto 2013 às 23:05:21 »
ahahahahaha realmente o barulho do Orient 469 acorda os cachorros, eu gosto porque é uma caracteristica desse velho senhor que eu adoro.

ja dar corda no Submariner é um TESAOOOOOO!!!!
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #5 Online: 20 Agosto 2013 às 23:19:22 »
Valeu galera, obrigado pela atenção. Acho que esclarecemos mais uma lenda.

*

flavio

Re: Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #6 Online: 20 Agosto 2013 às 23:27:29 »
Por falar nisso, acho que o único relógio que tenho que dá para ouvir a carga no braço é o Zenith elite. Ah! E o nhec nhec de dois Orients, mas praticamente nem os uso. Meu santo não bate... Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #7 Online: 21 Agosto 2013 às 00:32:53 »
Flávio, qual é o outro Orient que vc tem, além do RM2?

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

flavio

Re: Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #8 Online: 21 Agosto 2013 às 06:25:05 »
O 1! E número 1! Uso com terno de vez em quando. Flávio

*

RÔMULO FÓZ

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #9 Online: 21 Agosto 2013 às 08:24:42 »
:)

abs
romulofoz

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #10 Online: 21 Agosto 2013 às 10:18:33 »
...

Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano,

Eu tenho dois Omegas 2892, revisados, que fazem barulho quando do giro do rotor. Um é mais antigo e usado, e o outro é quase 0Km(meu Dynamic crono que quase nunca uso).
Isso foi uma coisa que me chamou atenção nos 2892, já que é um calibre que considero mais "refinado"
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #11 Online: 21 Agosto 2013 às 10:45:36 »
Sinceramente, nunca ouvi o barulho dos rotores dos meus Rolex. E tampouco nunca os senti balançando também.
Não me atentei muito a esse detalhe...

Se eu não me engano, somente nos Daytona você percebe algo desse tipo. Não sei, pois não tenho um Daytona...  :'(

Farei um teste com mais atenção depois.  ;)

abs!
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #12 Online: 21 Agosto 2013 às 12:25:52 »
...

Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano,

Eu tenho dois Omegas 2892, revisados, que fazem barulho quando do giro do rotor. Um é mais antigo e usado, e o outro é quase 0Km(meu Dynamic crono que quase nunca uso).
Isso foi uma coisa que me chamou atenção nos 2892, já que é um calibre que considero mais "refinado"

Mas você não escuta quando está usando ele no pulso, como num Orient, certo? Não é o fato de ser mais ou menos refinado que faz mais ou menos barulho. É uma característica do rolamento. E além disso, não dá para dizer exatamente "Omega 2892" pois os calibres 1120 usam rolamento totalmente diferente do 2892 e são normalmente mais silenciosos. Os calibres 1120, 2500, por exemplo, fazem, normalmente, menos barulho que os 1140, 1138, 3220, que usam rolamento padrão da ETA. E o barulho desses rolamentos tendem a aumentar com o tempo de uso (mesmo que não haja folga suficiente para justificar sua troca) e muitas vezes, por mais paradoxal que possa parecer, o barulho aumenta depois da revisão. Pois com a lubrificação seca, o rolamento fica sujo e engripado e mal gira. É inclusive parte do conhecido problema de carregamento dessas máquinas. Quando se lava e aplica epilame de Lubeta (que é o jeito certo de se fazer) cria só uma finíssima camada de lubrificante que faz ele fazer o mesmo barulho de quando gira a seco. Você pode eliminar o barulho metendo lubrificante direto ali, um 9010, quem sabe 9020, só que aí volta o problema de não carregar direito.

Mas um 2892 de um relógio zero, com uma caixa robusta, você dificilmente escuta o rotor. Pois tem essa também, a acústica da caixa faz uma diferença enorme na "escutabilidade" do barulho.

Abraços!

Adriano

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #13 Online: 21 Agosto 2013 às 12:55:10 »
Sinceramente, nunca ouvi o barulho dos rotores dos meus Rolex. E tampouco nunca os senti balançando também.
Não me atentei muito a esse detalhe...

Se eu não me engano, somente nos Daytona você percebe algo desse tipo. Não sei, pois não tenho um Daytona...  :'(

Farei um teste com mais atenção depois.  ;)

abs!

Posso estar ficando surdo... mas no meu rolex também não ouço nada... Diferente de dois bvlgaris que tenho...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #14 Online: 21 Agosto 2013 às 15:06:06 »
A "escutabilidade" é  importante. A caixa do Cricket, por exemplo, é feita para amplificar sons. Se eu deixar o relógio no criado mudo de noite, até mesmo porque ele tem uma frequência lenta demais, de 18 mil batimentos, o barulho torra meu saco! Sempre vai para a gaveta. É um tacatacatacataca muito chato!


Flávio

Re: Rolex original não faz barulhinho de corda???
« Resposta #15 Online: 21 Agosto 2013 às 18:07:55 »
...

Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano,

Eu tenho dois Omegas 2892, revisados, que fazem barulho quando do giro do rotor. Um é mais antigo e usado, e o outro é quase 0Km(meu Dynamic crono que quase nunca uso).
Isso foi uma coisa que me chamou atenção nos 2892, já que é um calibre que considero mais "refinado"

Mas você não escuta quando está usando ele no pulso, como num Orient, certo? Não é o fato de ser mais ou menos refinado que faz mais ou menos barulho. É uma característica do rolamento. E além disso, não dá para dizer exatamente "Omega 2892" pois os calibres 1120 usam rolamento totalmente diferente do 2892 e são normalmente mais silenciosos. Os calibres 1120, 2500, por exemplo, fazem, normalmente, menos barulho que os 1140, 1138, 3220, que usam rolamento padrão da ETA. E o barulho desses rolamentos tendem a aumentar com o tempo de uso (mesmo que não haja folga suficiente para justificar sua troca) e muitas vezes, por mais paradoxal que possa parecer, o barulho aumenta depois da revisão. Pois com a lubrificação seca, o rolamento fica sujo e engripado e mal gira. É inclusive parte do conhecido problema de carregamento dessas máquinas. Quando se lava e aplica epilame de Lubeta (que é o jeito certo de se fazer) cria só uma finíssima camada de lubrificante que faz ele fazer o mesmo barulho de quando gira a seco. Você pode eliminar o barulho metendo lubrificante direto ali, um 9010, quem sabe 9020, só que aí volta o problema de não carregar direito.

Mas um 2892 de um relógio zero, com uma caixa robusta, você dificilmente escuta o rotor. Pois tem essa também, a acústica da caixa faz uma diferença enorme na "escutabilidade" do barulho.

Abraços!

Adriano

Perfeito!! Obrigado!
Abraço,

Octávio Augusto