Esportivos em borracha são descartáveis?

  • 8 Respostas
  • 2541 Visualizações
Esportivos em borracha são descartáveis?
« Online: 24 Agosto 2013 às 17:05:36 »
Dividindo uma experiência: faz aproximadamente um ano comprei um relógio speedo em borracha pra usar em caminhadas. Além de gostar da aparência do relógio pesou o fato dele ser leve e confortável. Recentemente sua pulseira ressecou a rachou, e não é possível adaptar outra segundo o relojoeiro Ele disse que eu poderia trocar toda a carcaça do relógio com a speedo se eles tiverem a peça em estoque, mas custaria o preço de um novo e, em aproximadamente um ano, ressecaria do mesmo modo. Me sinto frustrado, não pelo valor porque ele não custou caro, a questão é que eu gostava dele. Percebi que muitas marcas esportivas (nike, adidas, casio)  usam borracha em seus relógios, seriam todos descartáveis? Alguém tem experiência mais longa com relógios esportivos assim?

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #1 Online: 24 Agosto 2013 às 17:20:35 »
Sim são descartaveis :(, vc pode tentar colocar uma nato ou zulu (eu fiz isso em um timex azul de mergulho e nunca mais usei). Vc pode tentar usar algo de couro (fiz isto adaptando uma pulseira feita para um Omega Dinamic num Nike de aluminio,  nem ficou tão medonho, mas tambem nunca usei).
Honestamente como dizia o Batman: O crime não compenssa ::).
E mesmo que vc consiga uma original, ela esfarela, eu nunca tinha visto material tão ruim até começar a ver as pulseiras de meus relogios desfazerem (e eu nem os usava com frequencia, coisa de envelhecer mesmo).
[]s
« Última modificação: 24 Agosto 2013 às 17:23:55 por helio »

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #2 Online: 24 Agosto 2013 às 18:37:28 »
ja tive uma meia duzia de nikes e adidas de borracha.

Todos viraram lixo

Ate tentei achar pulseira para comprar de um nike que eu gostava no passado, mas no way, lata de lixo mesmo.....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #3 Online: 24 Agosto 2013 às 19:14:26 »
Se apenas marcar a passagem do tempo define o que é relógio, esses de borracha são relógios... :-X
No resto eles são outra coisa diferente de relógio... :P

*

Henk

Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #4 Online: 24 Agosto 2013 às 21:43:19 »
Casio não é descartável. Tem reposição de carcaça e pulseira, mas pode vir a ser descartado por uma outra razão.

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #5 Online: 24 Agosto 2013 às 22:01:57 »
G-shock é G-shock! :-*
Relógio de borracha é outra coisa... :D

Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #6 Online: 26 Agosto 2013 às 09:14:36 »
Obrigado pelas considerações pessoal, é uma pena constatar que a vida útil desses esportivos de borracha é mesmo tão curta  :-\ (aproximadamente um ano com uso contínuo) pois pra mim eles são bem mais confortáveis para caminhadas e eventuais corridas que os de aço, além de ter um ar mais moderno. Estava pensando que alternativas seriam os de titânio (gostei de um Citizem que vi recentemente) ou relógios de aço com pulseiras de borracha e garras padrão, que, imagino, permitam facilmente a substituição das pulseias (nesse último caso vi um Puma que caiu no meu gosto). Outra alternativa confortável são os de alumínio, mas os que vi da Chilli Beans não gostei .... Abç a todos

*

Alberto Ferreira

Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #7 Online: 26 Agosto 2013 às 09:54:47 »
Os de alumínio...

Bem,...
A depender do dono, das características do seu suor, as caixas de ligas de alumínio podem ser rapidamente "corroídas".

Eu já vi isso acontecer até com os famosos Swatch's (Irony Aluminium), por exemplo.

Um dos meus filhos simplesmente não pode usá-los, em pouco tempo a caixa fica em estado deplorável, ele já desistiu...
Mas os outros dois, e eu, sem problemas.

Alberto

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Esportivos em borracha são descartáveis?
« Resposta #8 Online: 26 Agosto 2013 às 14:35:57 »
borracha resseca. outros compnentes plásticos também. sofrem ação dos raios UV, e da umidade do ar ou ausência dela.

alumínio corroi-se com a ação do suor humano. pode apresentar problemas com o tempo.

de fato, durabilidade apenas com inox ou titânio. mas é difícil achar relógios muito baratos com caixas em inox ou titânio, com garras tradicionais, para que possamos trocar as pulseiras.

no caso dos casio, muitos até tem braceletes em metal, mas as caixas não são totalmente em metal. isso, em digitais, desconheço modelos atuais baratos. procurei algum baratinho com essa característica, mas não achei. caixas em resinas acabam tenho o oriicio dos pinos se abrindo - aconteceu com alguns reloginhos meus.

eu queria alguma coisa baratinha  parecida com um citizen antigo que tive nos anos 80, ou um casio quadradinho, ou timex, que tivesse a caixa inteira em metal, sem partes plásticas, mas não achei.