Menu principal

SE VOCE TIVESSE QUE DESFAZER DA SUA COLEÇÃO?

Iniciado por dgthonda, 23 Agosto 2013 às 08:21:44

tópico anterior - próximo tópico

dgthonda

Bom dia a todos.
Se hoje vocês tivessem que desfazer da sua coleção de relógios e ficar com uma única peça, qual seria e por que?
Eu ficaria com o meu Speedmaster Professional, o famoso "Moonwatch".
Ele é muito bonito, dá para usar no  dia a dia, com pulseira de couro fica bem elegante para usar de noite para sair e além de tudo foi o meu primeiro relógio automático.

Um grande abraço. ;)

Alberto Ferreira

Vixe!
Nós já falamos disso... E dá pano para mangas (opinativas).  ::)

Mas,...
Se levado o termo "tivesse" (ou necessitasse) realmente às últimas consequências.
Eu creio que nenhum em especial...
Mas, melhor dizendo, se considerando uma resposta assim, por hipótese...

Eu creio que todos teríamos "razões", provavelmente não racionais.
Aquele que ganhou do pai, o primeiro que comprou, o que gosta mais (sem explicações, portanto), etc.

Para mim, quem sabe, talvez fosse uma decisão de momento.  ::)

Alberto

Cosentino

Pela praticidade e confiabilidade ficaria com o meu PO.
Abs

Heu

complicado, até mesmo pq se tiver q desfazer por questões financeiras por exemplo, talvez não "possa escolher" com qual ficar, tenha q ficar com oq sobrar...

mas como falaram, o motivo pode ser mais emocional que racional para escolha...

CSM

eu ficaria sem duvidas com o JLC navyseals, submariner, gmt, deepsea, JLC tribute to deepsea, omega po, iwc's aquatimers etc..... ;D PQP esta questao é muito ruim, conforme o Heu falou, se Deus quiser nao terei que me desfazer nunca da colecao por questoes financeiras, mas se for por questoes financeiras, sem duvida fica meio sem escolha, primeiro voce sabuga os que tem maior liquidez e depois sei la , ve o que da para ficar......agora se a questao é se eu fosse obrigado e vender todos os meus relogios e ficar somente com um, acho que seria o rolex submariner. o que sarcasticamente, provavelmente seria o primeiro a ir embora por causa da liquidez numa possivel dor de barriga financeira rsrsrs....

abracos
Membro do RedBarBrazil

dgthonda

Deus queira que nunca nenhum de nós precise... Mas hipoteticamente é interessante pensarmos nessa possibilidade... :'(

amadeu

um reduced que ganhei dos meus pais. um record que foi de meu avo e um classic que foi do meu pai.
tenho varios relogios mas todos sao dispensaveis. nao verdade na ficaria com os relogios mas com a lembrança a que me remetem.
entao.......................
agora se fosse para ter um unico relogio e nao tivesse estes ahi a conversa muda de figura.
um rolex sub. qq um deles. eh pau para toda obra.................
abs.
amadeu.

Dicbetts

Ficaria também com meu Speedy Pro.

Mas fingiria esquecer no fundo da gaveta meu JLC, meu Chronoswiss Triple Date Lunar, meu Seiko Sea Lion e meu Cartier Tank Française Chrono.

Os demais são os demais.

rpaoliello

Gostaria de ter "uma coleção", algo de respeito, para ter este problema...há se queria.

Jmm

Citação de: rpaoliello online 23 Agosto 2013 às 13:40:57
Gostaria de ter "uma coleção", algo de respeito, para ter este problema...há se queria.

Eu também gostaria de ter esse problema.

No que tenho hoje, ficaria, agora, com um Tissot militar. (automático bumper, 28.5-1)

Mas creio que mude de opinião até amanha. ;)

Murilo

renato155

quando vendesse todos os outros e chegasse a ter que decidir entre estes dois, sinceramente nao sei o que faria......

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

flavio

Tirando o relógio que começou tudo e o que ganhei na minha formatura, o Planet Ocean. Esse relógio é da pesada e não há mais o que dizer! Flávio

flavio

Ah posta foto do Chronoswiss lunar por favor! Flávio

ZE

ThiagoDF

Citação de: flavio online 23 Agosto 2013 às 22:34:01
Ah posta foto do Chronoswiss lunar por favor! Flávio

Ele postou! Tá na página 1348 do tópico "o que vc está usando hoje?". ;)
Membro do RedBarBrazil

Filipemoreira.r

Vendia era tudo por enquanto!!! Num vendo minha Mãe porque ela não vai kkkkk

Veiga

Ficaria com o Moon,, um workhorse super confiável e com precisão pala minha experiência nestes dias de uso maior do que todos os cronômetros que possui.
Meu abraço, Veiga.

Henk

"SE VOCE TIVESSE QUE DESFAZER DA SUA COLEÇÃO?"

...iria todos os doze, sem exceção. Nenhum é insubstituível.

Mas, passada a tempestade, voltaria com apenas 3 novos. Outros critérios... mais maduro... mais sábio... menos impulsivo.