Menu principal

Qual o relógio mais raro e exclusivo que já apareceu aqui neste fórum? ?

Iniciado por Neme, 24 Agosto 2013 às 19:56:18

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Abs.
Neme!

vinniearques

Raro normalmente vem acompanhado de valor, e sendo assim acho fria de falar pois vai expor uma pessoa a possiveis assaltos e tal! Vai deixar a pessoa mais visada!

Vai colocar o olho de todo mundo sobre o cidadão e lembrando que tem muita gente que passeia por aqui sem cadastro!

Enfim, eu não diria!

jungman

Olá Neme, na minha opinião, foi um relogio de parede, com uma bobina eletrica, que estava em restauro(infelizmente não consegui mais localizar no forum), até por sinal muito pouco conhecido até pelos mais conceituados do forum.
Foi unico, acho que era um movimento misto de eletrico/mecanico, a bobina carregava a corda, que por sua vez impulsionava o mecanismo. Era muito estranho mesmo.
Um abraço

Flavio

Neme

Citação de: vinniearques online 24 Agosto 2013 às 20:08:54
Raro normalmente vem acompanhado de valor, e sendo assim acho fria de falar pois vai expor uma pessoa a possiveis assaltos e tal! Vai deixar a pessoa mais visada!

Vai colocar o olho de todo mundo sobre o cidadão e lembrando que tem muita gente que passeia por aqui sem cadastro!

Enfim, eu não diria!

:-\ :-[ :'( :P :o :-X
Abs.
Neme!

Dorotheo

Citação de: jungman online 24 Agosto 2013 às 20:09:07
Olá Neme, na minha opinião, foi um relogio de parede, com uma bobina eletrica, que estava em restauro(infelizmente não consegui mais localizar no forum), até por sinal muito pouco conhecido até pelos mais conceituados do forum.
Foi unico, acho que era um movimento misto de eletrico/mecanico, a bobina carregava a corda, que por sua vez impulsionava o mecanismo. Era muito estranho mesmo.
Um abraço

Flavio

Esse aqui?

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?PHPSESSID=84c537202eb08f29f5af6ceb87ecb355&topic=8770.0

Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Fácil! Com certeza é este aqui:

Não tem outro igual no mundo: primeiro porque é tão caro que seu preço é imensurável. Segundo porque é o único que teve o dono que teve. E por fim, porque realmente não deve existir outro desse no mundo: é um 6119 que por uma razão está com um mostrador de 6106. Ninguém sabe o motivo dessa troca, ou quando ocorreu.

A suspeita é que a troca ocorreu na compra. Meu pai se lembra vagamente de que meu avô, na loja, gostou de um modelo mas não do mostrador.

Abraços!

Adriano

Neme

Abs.
Neme!

Neme

Belo seiko, é seu né? Mas eu nem de longe saberia que o mostrado foi trocado ;D
Abs.
Neme!

Marcos David

Citação de: vinniearques online 24 Agosto 2013 às 20:08:54

Enfim, eu não diria!

Concordo completamente. Até porque, como o já falado anteriormente, os posts "Qual a sua última aquisição?" e "Que relógio você está usando hoje?", pode tornar alguém alvo para a ação de criminosos.

Citação de: Adriano online 24 Agosto 2013 às 21:01:07
Fácil! Com certeza é este aqui:

[Imagem removida]

Não tem outro igual no mundo: primeiro porque é tão caro que seu preço é imensurável. Segundo porque é o único que teve o dono que teve. E por fim, porque realmente não deve existir outro desse no mundo: é um 6119 que por uma razão está com um mostrador de 6106. Ninguém sabe o motivo dessa troca, ou quando ocorreu.

A suspeita é que a troca ocorreu na compra. Meu pai se lembra vagamente de que meu avô, na loja, gostou de um modelo mas não do mostrador.

Abraços!

Adriano

O valor agregado, ou real, de um bem é composto por n variáveis.
Não é o caso desse Seiko. O seu valor excede qualquer avaliação mercadológica.
É algo que simboliza um conjunto de experiências e lembranças e isso, no fim de toda a corrida que fazemos em busca de bens e capital, é o que fica de verdade.

Abraços.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Adriano

Não me levem tão a sério! Sim, tudo o que escrevi é verdade, mas foi uma brincadeira, uma zoeira com o tópico.

Não sei dizer qual o relógio mais raro ou exclusivo que vi por aqui. Já vi vários MUITO raros. Mas obviamente a discrição deve prevalescer, e reservo aos donos dos relógio o desejo ou não de expo-los novamente.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Sim, amigos...

Discrição.

Até porque os eventuais donos podem não estar querendo expô-los (ou expor-se) outra vez.

Alberto

mmmcosta

Já apareceu algum Patek ou Vacheron (que não sejam herança), Breguet ou Lange? Se sim, gostaria do link.
Marcelo

flávio

Havia um colega forista que anda sumido que tinha vários Pateks. E não eram Pateks "normais", como Calatravas ou Nautilus sem complicações, mas cronos split, perpétuos etc.

Flávio

jungman

Citação de: Dorotheo online 24 Agosto 2013 às 20:59:04
Citação de: jungman online 24 Agosto 2013 às 20:09:07
Um abraço

Flavio

Esse aqui?

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?PHPSESSID=84c537202eb08f29f5af6ceb87ecb355&topic=8770.0

Abs

Na mosca mestre Dorotheo, obrigado pela ajuda, é este mesmo, não sei o valor de uma peça dessas, mas que é um mecanismo bastante incomum isto é.

Um abraço

Flavio

mmmcosta

Citação de: flavio online 25 Agosto 2013 às 14:31:41
Havia um colega forista que anda sumido que tinha vários Pateks. E não eram Pateks "normais", como Calatravas ou Nautilus sem complicações, mas cronos split, perpétuos etc.

Flávio
"Gente grande", como um cara que tinha um Lange, em R&R, e que também virou fumaça.
Marcelo

flávio

Deve ser o mesmo forista, era de BH... Tinha um Datograph.

Flávio

mmmcosta

Marcelo

Octávio Augusto

Citação de: flavio online 25 Agosto 2013 às 14:31:41

Flávio

Desse eu lembro, e estava pensando nele quando li o tópico.
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Sim, de BH.

Os que aqui participavam naquela época lembram.

Uma coleção de respeito, de alto nível, e sempre referida com muito bom gosto e discrição.

Alberto

mmmcosta

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Agosto 2013 às 10:37:40
Sim, de BH.

Os que aqui participavam naquela época lembram.

Uma coleção de respeito, de alto nível, e sempre referida com muito bom gosto e discrição.

Alberto

Comportamento meio que próprio de quem tem um Lange. 8)
Marcelo