Marathon Watches

  • 3 Respostas
  • 1730 Visualizações
Marathon Watches
« Online: 01 Setembro 2013 às 09:20:23 »
Olá,

Fazia algum tempo, eu queria um diver para o dia a dia. Algo não muito caro, podendo ser mecânico ou quartz. O primeiro candidato foi um Tuna (SBBN017), mas duas coisas me desanimaram com ele: a dificuldade de ver as horas e de girar o bezel. No primeiro caso, apesar do mostrador grande, eu tinha um problema com a disposição dos índices e dos ponteiros. Sempre foi muito mais fácil olhar, mesmo de relance, as horas no meu Omega Dynamic (moderno) do que nele. O outro ponto é que aquele bezel é ruim de girar a beça. Ok, o bezel de um diver não é para girar com qualquer esbarrão, mas também não é para exigir uma paciência de Jó.


Vendido o Tuna, hora de procurar um novo candidato. Ou, para ser mais preciso, de esperar um candidato aparecer em algum fórum.

Sem mais delongas, eis o escolhido: Marathon TSAR. Possui resistência de 300m, tem jeitão militar, bezel capaz de ser girado até com luvas de neve e o mais importante: é fácil de ver as horas (à noite então, com a iluminação por trítio...).

Seguem algumas fotos (quick and dirty, como dizem os gringos) que tirei ontem.









Um abraço,
Davi

Re: Marathon Watches
« Resposta #1 Online: 01 Setembro 2013 às 09:51:11 »
achei legal, qual é o tamanho dele?
sic transit gloria mundi

Re: Marathon Watches
« Resposta #2 Online: 01 Setembro 2013 às 09:56:18 »
41mm sem a coroa (44 com ela). Ele é um pouco alto (13,5 mm), mas no pulso fica relativamente discreto.

Um abraço,
Davi

Re: Marathon Watches
« Resposta #3 Online: 01 Setembro 2013 às 10:37:21 »
41 pra mim é um tamanho certo, não fica exagerado....abração
sic transit gloria mundi