Galera , sou músico e gostaria de saber quem mais aqui toca algum instrumento mesmo que por hobby
bateria 8)
guitarra e viola caipira!
Opa meus amigos Carbonieri e Vinnie , que legal , eu toco , guitarra , violão e canto , a banda tá quase pronta
Well, instrumentos tenho alguns... instrumentista, nenhum. Toco bem mal, tudo. Comecei a tocar trompete aos 10 e toquei até os 13. Estava aprendendo a ler, mas parei e esqueci tudo. Há uns 12 anos comecei a tocar contrabaixo elétrico. Doze anos depois continuo tocando tal mal quanto. Faço apenas por diversão, então não pratico com regularidade. Nesse tempo cheguei a ficar um ano sem tocar. Há 3 anos voltei a tocar trompete. Devo tocar pior hoje do que quando era criança, mas... também é passatempo.
Tenho um Giannini Stratosonic "Jazz Bass" do começo dos 90's, muito bom (dos últimos bem feios pela marca), pesado pacas, puta timbre. Coloquei uma ponte Leo Quan Badass II (a mesma do Geddy Lee), coloquei captação ativa EMG JB tradicional e hoje toco ele com corda Rotosound Swing Bass 66 de aço. Belo timbre, mas bem agressiva com os dedos. Os knobs são originais Fender e o pickguard foi feito sob medida em madrepérola.
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_2013100158379_zps2e62b1ce.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013100158379_zps2e62b1ce.jpg.html)
O outro coincidentemente é um Giannini também, modelo "Rickenbacker" (sim, está com um "nameplate" da Rick, mas comprei assim). Esse é da década de 1970, na cor Fireglo, tem o timbre igualzinho dos Rick (os captadores são idênticos na parte elétrica). Está com knobs Rick aftermarket (mas Made in USA) e com corda originais Rickenbacker (que têm uma graduação fora do padrão).
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma%3Cbr%20/%3E/IMG_2013100158756_zps4ca33d56.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013100158756_zps4ca33d56.jpg.html)
O terceiro é um baixolão Crafter fretless. Está com cordas Rotosound TruBass, que são encapadas em nylon bem liso e soam como um baixo upright. Esta foto é da Crafter.
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/ba400eq-fln2-700x700_zps764b0201.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/ba400eq-fln2-700x700_zps764b0201.jpg.html)
Como só toco em casa, o amplificador é um pequeno mas suficientemente barullhento Roland Cube-20 XL. Tem uma série de efeitos e tem simulador de 5 amplis clássicos (inclundo Fender Bassman, Ampeg SVT com caixas 8x10 e o raro Acoustic 360) que são muito realistas, mudam completamente o timbre, sem artificialidades. A Roland é mestre nesse assunto.
E o trompete é um Weril Regium II Soulhorn com uma incomum (nesse modelo) campana de latão vermelho. É próprio pra jazz e por isso tem um som bem escuro, com pouco brilho, muito legal. Toco com ele com bocais Bach 7C e um Bach Megatone 1 ½ C. Tenho também um bocal Yamaha 13B4 (equivalente ao Bach 6C) mas que pouco uso. Obrigatoriamente toco ele o tempo todo com surdina. Tenho uma StrongBrass Straight, uma Bach de ensaio e uma clássica e genuína Harmon Wow-wow, que reproduz exatamente o timbre de Miles Davis.
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_201310015657_zpsdda26a5d.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_201310015657_zpsdda26a5d.jpg.html)
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_2013100156430_zps151b3a96.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013100156430_zps151b3a96.jpg.html)
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_2013100156887_zps78615ba1.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013100156887_zps78615ba1.jpg.html)
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_2013100157876_zpsc241394d.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013100157876_zpsc241394d.jpg.html)
(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_2013100157367_zpsa1cd9f3e.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013100157367_zpsa1cd9f3e.jpg.html)
Abraços!
Adriano
Esse assunto eu gosto.
Apresentação da criança.
(http://imageshack.us/a/img4/7718/ejsp.jpg)
Set de percussão:
(http://imageshack.us/a/img841/1556/srf8.jpg)
Imagem de esguelha:
(http://imageshack.us/a/img138/6933/e4r8.jpg)
Pedaleira oficial:
(http://imageshack.us/a/img542/9276/4q4y.jpg)
Set lado direito:
(http://imageshack.us/a/img32/3066/p0sh.jpg)
Set lado esquerdo:
(http://imageshack.us/a/img809/8143/d36g.jpg)
Set da frente:
(http://imageshack.us/a/img853/4789/okpc.jpg)
Abs,
esse sou eu tocando da Virada Cultural Paulista-2011
(http://farm8.staticflickr.com/7389/10059148723_266dfd11c1_b.jpg) (http://www.flickr.com/photos/92954026@N07/10059148723/)
DSC_0338 (http://www.flickr.com/photos/92954026@N07/10059148723/) por Carbonieri2013 (http://www.flickr.com/people/92954026@N07/), no Flickr
essa é uma visão do público (do meu angulo de visão) banda Blues Rock de Velho. ps. neste caso só os pratos são meus
(http://farm8.staticflickr.com/7316/10059167183_90cb06e452_b.jpg) (http://www.flickr.com/photos/92954026@N07/10059167183/)
DSC_0337 (http://www.flickr.com/photos/92954026@N07/10059167183/) por Carbonieri2013 (http://www.flickr.com/people/92954026@N07/), no Flickr
Esse é o cara. Abs, Carbonieri.
valeu Dicbetts....abração
Pedro é só marcar o ensaio 8)
Aí, Carboniere, arrasando, meu amigo...
Grande abraço.
Pandolfi
Valeu Pandolfi
Show de bola!
Caro Adriano, muito legais seus baixos! O Rick é lindo!! Adoro esse modelo.
Eu tenho 2 guitarras. Uma Giannini Stratosonic dos anos 90, que estou refazendo a captação com captadores Alnico Blues, e uma Epiphone SG 310 preta.
Não toco muita coisa. Faço isso por hobby. Entro no cifraclub.com.br, coloco as musicas no youtube e acompanho as cifras.
Estou vendo umas aulas de guitarra, aprendendo escalas e fazendo exercícios. Bem iniciante.
Ano passado estive na Guitar Center e vi uma Epiphone Casino a Us$ 499,00. Tenho um certo arrependimento de não ter comprado uma...
Tempos atrás, comecei um curso de cavaquinho com o método do Professor Newton, de Ribeirão Preto, da escola CLIM.
Por falta de tempo, só aprendi tocar o Parabéns a Você o o Marcha Soldado...
Quanto tiver tempo de novo...
Grande abraço.
Pandolfi
Pandolfi vai treinando ai o Brasileirinho e Pedacinhos dos Céu........... ;D
Opaaaaaa to chegando!!!!!!
Além de Guitarra eu toco piano também.
Comecei aos 7 anos e é uma paixão.
Não fui músico profissional pq gosto mais de trabalhar com marketing, mas é uma paixão.
Essa foto são só alguns, ainda tenho mais um violão, uma guitarra e o piano.
Obs: Adriano só tá faltando o Fretless Jazz Bass do Jaco Pastorius que eu sei q vc gosta dele heheh
Abraços
Citação de: Richard online 03 Outubro 2013 às 14:43:52
Opaaaaaa to chegando!!!!!!
Além de Guitarra eu toco piano também.
Comecei aos 7 anos e é uma paixão.
Não fui músico profissional pq gosto mais de trabalhar com marketing, mas é uma paixão.
Essa foto são só alguns, ainda tenho mais um violão, uma guitarra e o piano.
Obs: Adriano só tá faltando o Fretless Jazz Bass do Jaco Pastorius que eu sei q vc gosta dele heheh
Abraços
Richard,
Belo material você tem aí.
Mas se não der o fretless do Jaco, sugiro o do Fernando Sauders, também um Fender Jazz Bass.
Se eu tivesse aprendido a tocar baixo (não toco nada além de bateria e percussão), meu sonho era um Carl Thompson. Se a grana fosse "menor", um Status ou um Wal.
De preferência empurrados por uma cabeça Trace Elliott ou uma Genz-Benz.
Abs,
Nunca vou esquecer com meus 7 anos de idade ou menos, ouvindo Iron Maiden na casa do meu primo e pensando: que instrumento é esse que faz esse barulho nasal?
Sou fã de baixo, mas não toco nada, apesar de prestar muita atenção nas cozinhas de bandas.
Meu irmão, no entanto, toca. Bem... Já tocou, e até bem, hoje brinca. Mas acompanhei sua adolescência e a busca por baixos, ele teve um Jackson igual ao do Dave Elefson na época do Rust in Piece mas acabou vendendo, não soava legal.
Lá pelas tantas, acabou comprando usado um Ibanez sr 800 do cara do The Mist, uma banda podrona de BH e foi amor à primeira vista. Ele usa esse baixo há uns 20 anos! Ele é japonês, tinha captação ativa, mas de uns tempos para cá meu irmão passou a usar a passiva.
Ei Adriano, meu irmão só usa as Rotosound 66 também, mas mais por influência do Steve Harris, que é endorser.
Ah! Fretless em metal, que é o que ouço, só lembro do Steve Di Giorgio, do Sadus e Death. Toca muito o cidadão.
Flávio
Dicbetts
Pooo pode cre!!! eu sei qual fender é esse!!! é bom, até melhor mesmo.
O do Jaco é muito característico e tal, é bom ter mais versatilidade como o jazzmaster normal.
Flávio
Nos meus 7 anos eu era o único menino na escola escutando Beatles e Van Halen hehehe.
Já tive a minha fase mais hard rock, até fiz cover de Whitesnake e toquei muito Maiden!!
A captação ativa é boa, mas tem coisas que são melhores tocar com passiva normal, tudo depende o que vc vai usar.
Eu quase coloquei um ativo na minha Ibanez mas no fim optei por um seymor duncan 59 pra ter um timbre mais agudo, na época eu queria ter o timbre agudo como o do Nuno Bittencourt sem perder o peso pra tocar Dream Theater.
Por outro lado na Fender Texmex single pra tocar um bom blues e jazz.
Na semi-acustica eu coloquei dois George Benson pq é o melhor.
Nos 3 violões tudo original e na Gibson tudo original.
Cara depois q eu coloquei esse captador na Ibanez, pra tocar metal tá uma delícia, muito peso com um belo timbre gritando hehehehe
Abs
Citação de: flavio online 03 Outubro 2013 às 15:38:37
Nunca vou esquecer com meus 7 anos de idade ou menos, ouvindo Iron Maiden na casa do meu primo e pensando: que instrumento é esse que faz esse barulho nasal?
Sou fã de baixo, mas não toco nada, apesar de prestar muita atenção nas cozinhas de bandas.
Meu irmão, no entanto, toca. Bem... Já tocou, e até bem, hoje brinca. Mas acompanhei sua adolescência e a busca por baixos, ele teve um Jackson igual ao do Dave Elefson na época do Rust in Piece mas acabou vendendo, não soava legal.
Lá pelas tantas, acabou comprando usado um Ibanez sr 800 do cara do The Mist, uma banda podrona de BH e foi amor à primeira vista. Ele usa esse baixo há uns 20 anos! Ele é japonês, tinha captação ativa, mas de uns tempos para cá meu irmão passou a usar a passiva.
Ei Adriano, meu irmão só usa as Rotosound 66 também, mas mais por influência do Steve Harris, que é endorser.
Ah! Fretless em metal, que é o que ouço, só lembro do Steve Di Giorgio, do Sadus e Death. Toca muito o cidadão.
Flávio
Fretless em metal só tem um cara: Jack Bruce. Como o Cream é o pai do heavy metal, então...
Fender Jazz Bass em hard rock/progressivo é mais frequente. O mestre Geddy Lee tem uma dezena deles. E o grande Marcel Jacob (que Deus o guarde), fazia misérias com num nos tempos do Talysman.
Quem me chamou a atenção para o baixo pela primeira vez foi um certo Terence Geezer Butler. Vi-o tocar, aqui e lá fora, com vários modelos. Do Fender Precision ao Dan Armstrong de plexiglas, passando pelo Rickenbaker, BC Rich e até mesmo um insuspeito Alembic. Hoje o cara esmerilha uma série especial da Lakland.
Mais ou menos na mesma época, outro sujeito, um certo Jimmy Bain, chamou minha atenção. Vi-o com um Fender Bullett e com um Gibson Firebird invertido. O cara tocava como uma guitarra base. Do lado direito do palco, Ritchie Blackmore regia o restante de um quinteto barulhento.
Aí, depois disso, apareceu um tal de Lemmy. Jamais tinha visto Ricks em Marshalls próprios para guitarra.
Fechando a acumulada, Phil Lynnott. Fender Precision no peito, palhetadas e posições de uma absurda precisão. E cantando o fino.
Com todo respeito a Glenn Hughes...
Dicbetts
Eu tenho a discografia completa do Glenn Hughes e vou lhe dizer, ele tocando baixo é o que menos importa ali viu, o cara cantando é um negócio de loko, não é atoa que o cara é apelidado "the voice of rock".
E vou te falar, a banda dele é uma das bandas mais criativas que já vi, aquele J.J. Marsh é incrível, sou suspeito pra falar, eu adoro funk metal tipo living color e tal e o cara é o mestre fazendo, um dos últimos plays dele o first underground nuclear kitchen (F.U.N.K) é algo incrível.
Eu tiro o chapéu pra ele pois ainda está na ativa e cada vez fazendo coisas melhores, ao contrário de muita banda antiga por ai que não lança nada a anos.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qkDHQp0C6lw[/youtube]
Olha o timbre dessa Fender Strato, e não se engane, vc vera no clipe uma Gibson Custom mas na verdade é a fender.
Abs
Citação de: Richard online 03 Outubro 2013 às 16:22:02
Dicbetts
Eu tenho a discografia completa do Glenn Hughes e vou lhe dizer, ele tocando baixo é o que menos importa ali viu, o cara cantando é um negócio de loko, não é atoa que o cara é apelidado "the voice of rock".
E vou te falar, a banda dele é uma das bandas mais criativas que já vi, aquele J.J. Marsh é incrível, sou suspeito pra falar, eu adoro funk metal tipo living color e tal e o cara é o mestre fazendo, um dos últimos plays dele o first underground nuclear kitchen (F.U.N.K) é algo incrível.
Eu tiro o chapéu pra ele pois ainda está na ativa e cada vez fazendo coisas melhores, ao contrário de muita banda antiga por ai que não lança nada a anos.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qkDHQp0C6lw[/youtube]
Olha o timbre dessa Fender Strato, e não se engane, vc vera no clipe uma Gibson Custom mas na verdade é a fender do J.J.Marsh.
Abs
Aí você matou a pau.
Mas o GH é casca-grossa desde os tempos do Trapeze. Baixe (ou compre, sei lá) o "Medusa" ou o "You are the music, we're just the band". O cara nasceu pronto.
E no "Live at the city of the angels" ele só não faz chover nas quatro cordas, apesar da produção precária (som ótimo, luz péssima).
Gosto do JJ, mas o considero somente correto. Para um cara que tocou com Ritchie Blackmore, Mel Galley e Pat Thrall, concorda comigo que o restante é somente mediano?
Ou eu estou ficando velho demais?
Abs,
Dicbetts
De jeito nenhum, pra mim o Blackmore é melhor que todos eles, falei do J.J. pq hoje em dia é o único ativo mesmo, o Blackmore está muito focado naqueles lances dele de musica renascentista que por sinal não é ruim, é bom.
o Mel Galley foi muito importante no Trapeze gosto dele pakas, tanto no trapeze quando no Whitesnake........entre ele e o J.J. não sei qual escolho, porque vou te falar, quando vc pega outros álbuns do Glenn Hughes tipo o build de machine, meus Deus aquilo é incrível.
o Pat Thrall tocou no Feel e no From now One se não me engano na decada de 90.
Eu tenho todos do trapeze, o medusa é um divisor de águas, de verdade.
Do meu lado tava esse aqui agora heheehhehehe
Abs
Belo equipamento Richard! A Tagima fez uma réplica do JB do Jaco... legal, mas... a Fender fez 3: um idêntico ao dele, como quando era novo. Outro "worn out", mas todo envernizado, ou seja, apenas parece gasto. Salvo engano, ambos da linha Vintage, feitos nos EUA. Mas fez um limitadíssimo (e caríssimo) que foi fielmente detonado (sem receber verniz por cima) e enferrujado para ficar idêntico ao que conhecemos, e pior: com trastes arrancados e preenchidos com durepóxi...
Sobre o fretless no metal, nem precisamos ir muito longe: na "Until it Sleeps", do album Load, Metallica, o Jason Newsted usa um fretless. Sonzinho gostoso de tocar.
Sobre cordas: o foda da Rotosound Swing Bass é que ela é de aço... quando um cabra como o Geddy Lee ou o Steve Harris tocam nesse arame farpado, é como se tocassem na seda, pois devem ter calos sobrenaturais. Mas quando uma mocinha que nem eu vai tocar, 10 minutos nessas cordas parecem duas horas numa corda de níquel... e esses caras, também, podem trocar de trastes a cada turnê ou antes...
Abraços!
Adriano
Agora vcs falaram nuns caras bons: Blackmore (timbre inconfundivel). gosto de todos os discos do purple mas prefiro os que o Glenn participa....
outro que é o cara é Phil Lynnot.....fazia tempo que não escutava esses caras...me deu saudades...acho que vo mexer nos vinis......já que é pra relembrar coisa casca grossa.....esses dias tava ouvido Grand Funk - e pluribus funk (famoso disco da moeda) phodasso. esse disco se nao me engano foi gravado em dois ou tres dias, com tres caras, tocando muuuito.........abração
Adriano
Eu não sabia que a Tagima tinha feito essas réplicas....que legal.
Eu acho que a Tagima faz instrumentos justos pelo preço que cobra, nada de absurdo mas cumpre o papel se for tocar em bandas e tal.
Sobre as limitadas do Jaco feito pela Fender eu sei, fantástico o lance de detonar o baixo e tal, eu queria uma Fender SRV detonada igual do Stevie Ray Vaughan heheheheh
Oooo Parabéns pelo rickenbacker, além de um grande instrumento é bem bonito :)
Abs
agora vc gostou né Carbonieri???? hehehhehe esses ai são fenômenos hehehh
Abraços
Citação de: Richard online 03 Outubro 2013 às 17:02:04
Dicbetts
De jeito nenhum, pra mim o Blackmore é melhor que todos eles, falei do J.J. pq hoje em dia é o único ativo mesmo, o Blackmore está muito focado naqueles lances dele de musica renascentista que por sinal não é ruim, é bom.
o Mel Galley foi muito importante no Trapeze gosto dele pakas, tanto no trapeze quando no Whitesnake........entre ele e o J.J. não sei qual escolho, porque vou te falar, quando vc pega outros álbuns do Glenn Hughes tipo o build de machine, meus Deus aquilo é incrível.
o Pat Thrall tocou no Feel e no From now One se não me engano na decada de 90.
Ah!, garoto.
Também tenho muita coisa do GH, inclusive esse Black Country Communion - cujos CDs considero mezzo-mezzo.
Mas um dos discos que mais gosto com o GH é o "Face the truth", do John Norum.
Aliás, o Norum é foda. O "Another destination", que ele canta (e bem), é formidável.
Para quem acha que guitarrista sueco é somente o circense Maalmsteen, tem que escutar o Norum - e os novos do Europe, que deixou de ser aquela bandinha farofa de mais de uma década atrás. Ou o Pontus Norgren. Ou o Fredrik Akkerson.
Ou... E segue a lista.
Eu tenho todos do trapeze, o medusa é um divisor de águas, de verdade.
Do meu lado tava esse aqui agora heheehhehehe
Abs
Citação de: Carbonieri online 03 Outubro 2013 às 22:10:59
Agora vcs falaram nuns caras bons: Blackmore (timbre inconfundivel). gosto de todos os discos do purple mas prefiro os que o Glenn participa....
outro que é o cara é Phil Lynnot.....fazia tempo que não escutava esses caras...me deu saudades...acho que vo mexer nos vinis......já que é pra relembrar coisa casca grossa.....esses dias tava ouvido Grand Funk - e pluribus funk (famoso disco da moeda) phodasso. esse disco se nao me engano foi gravado em dois ou tres dias, com tres caras, tocando muuuito.........abração
E Pluribus Funk! Começa com "Footstompin' Music", uma tamancada de quina.
Blackmore sou suspeito, suspeitíssimo aliás. Vi-o com a reedição do Purple e com o Rainbow antes da descida da ladeira - embora considere o "Difficult To Cure" muito superior ao "Down To Earth".
Lynnott foi outro que vi de perto. E com as principais parelhas de guitarra: Robertson-Gorham, Moore-Gorham e White-Gorham. Perdi a Ure-Gorham e a Sykes-Gorham, mas foi por pouco.
Depois que assisti a este vídeo, descobri que também sou um instrumentista: Sou tocador de bigorna!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=c1a0Y4RsyuY[/youtube]
Dicbetts
O Glenn Hughes sempre teve uma ligação com o o Europe né? além do John Norum ter tocado com ele, no Burning Japan Live é praticamente o Europe né Mic Michaeli, John Levén e o Ian Haugland....Detalhe John Levén no backing vocal é d+
O Norum é tipo um daqueles caras meio injustiçados que são gênios, tipo o Richie Kotzen e o maior exemplo o John lynn turner, puta vocal mas nunca emplacou, apesar do Norum ter feito mais sucesso que ele.
Alias o John Lynn Turner tem um projeto com o Glenn Hughes que eu acho + ou - também.
O BCC na prática é uma banda dos sonhos, o filho o bonhan, o joe bonamassa e o Derek Sherinian que na minha opinião é o melhor teclado que o Dream Theater já teve, mas as musiquinhas são bens mais ou menos mesmo.
Detalhe eu vi um DVD recente do Europe, vixiiiiii a banda tá muito pesada, tá animal!!!
Abs
Citação de: Richard online 04 Outubro 2013 às 12:49:10
Dicbetts
O Glenn Hughes sempre teve uma ligação com o o Europe né? além do John Norum ter tocado com ele, no Burning Japan Live é praticamente o Europe né Mic Michaeli, John Levén e o Ian Haugland....Detalhe John Levén no backing vocal é d+
O Norum é tipo um daqueles caras meio injustiçados que são gênios, tipo o Richie Kotzen e o maior exemplo o John lynn turner, puta vocal mas nunca emplacou, apesar do Norum ter feito mais sucesso que ele.
Alias o John Lynn Turner tem um projeto com o Glenn Hughes que eu acho + ou - também.
O BCC na prática é uma banda dos sonhos, o filho o bonhan, o joe bonamassa e o Derek Sherinian que na minha opinião é o melhor teclado que o Dream Theater já teve, mas as musiquinhas são bens mais ou menos mesmo.
Detalhe eu vi um DVD recente do Europe, vixiiiiii a banda tá muito pesada, tá animal!!!
Abs
Verdade, Richard.
A conexão GH-Europe vem de um pouco antes, do "From now on". Exceto pelo Ian Haughland, que substituiu o Hempo Hilldén (que voltou à banda no ao vivo do Norum). Lembra?
Gosto demais do Norum e do Kotzen, que tem um dois discos que considero formidáveis: "Tilt", com o Greg Howe, e o "Mother's Head Family Reunion". Tem ainda a participação dele no projeto Vertu, com o Stanley Clarke e o Lennie White na batera, que vale à pena.
Vi o JLT na versão do Purple, da época do "Slaves and Masters" (argh!), no Maracanãzinho. O cara é excelente, só que é meio apalhaçado, afetado demais para o meu gosto. Canta mais que o insensado Graham Bonnett - que rói a corda direitinho ao vivo. O JLT naquele projeto "Black Night", do TM Stevens, arregaça.
Admito que não gosto muito do projeto do GH com o JLT, mas tenho o ao vivo deles no Japão. Alugaram uma banda por lá e foram em frente. Para mim, mera curiosidade.
Sobre o BCC. Grande jogada do Kevin Shirley. Juntou três caras estupendos e um marromeno (desculpe, o Shirinian) para fazer um supergrupo. A montanha pariu um rato. Os disquinhos são bem fraquinhos para meu gosto.
No DT, gostava do Kevin Moore. Mas acho que qualquer "tecladeiro" ali serve. Queria ver se fossem caras como Jon Lord, Keith Emerson, Vincent Crane ou David Greenslade, com mestrado no Steinway e doutorado no Hammond e no Fender Rhodes.
Abs,
Para vocês verem como são as coisas... Eu acompanho o DT desde o Images and Words e, inclusive, tive a felicidade de vê-los umas 4 vezes, sendo que uma fantástica, no Imperator (RIO), turnê "entre álbuns", pois o Awake já tinha saído, mas no Brasil ainda não o A Change of Seasons (aliás, tocaram a música, mas ela tinha algumas diferenças da versão final do álbum).
Enfim, eu sempre achei que o Derek "cagava" o teclado do Kevin. O timbre, o excessivo uso de um midi, sei lá o que é, com som de "videogame". Eu nado contra a corrente, dos que passaram no DT, para mim o Derek foi o pior.
E ei, quando citei o Steve Di Giorgio como referência no metal para baixo fretless, falei METAL! Metal puro! Aliás, no caso dele, metal extremo, pois tocava do Death (muito embora os caras do Death não tivessem um som de metal extremo, apenas o vocal gutural do Chuck).
Adriano, até hoje não sei se o Jason toca bem, porque ele claramente foi "vetado" na produção do And Justice for All e aquele álbum, conquanto com músicas muito pesadas, não soa como tal justamente pela total ausência do baixo na produção. Para mim, depois, ele passou a ser mais um num mundo de tantos.
Flávio
Uma observação final.
Não consigo, por mais que tente, ver um Tecladista com T maiúsculo de pelo menos uns 30 anos para cá.
E não creio que seja uma questão geracional apenas. Trata-se de um caso no qual a tecnologia trouxe a facilidade e sua prima-irmã, a preguiça.
Marfim e ébano têm uma tradição que, no caso da música para as massas, cada vez mais fica distante do erudito. Percebo que a década de 70 foi o suspiro final. Caras que citei no post anterior (Lord, Greenslade, Emerson, Crane) tinham uma evidente e sólida formação musical. Os Wakeman mesmo são uma dinastia, começando com Cyril, passando por Rick e chegando a Oliver - certamente o elo mais fraco da corrente.
Apesar de confuso e pretensioso, é inegável que "Works" I e II são obras em que Keith Emerson pretende mostrar o domínio do piano. Procura dizer que ia além do espancamento de Hammonds e do entendimento do primeiro Moog - que utiliza até hoje, uma farra de fios e chaves expostas que representam a infância dos sons eletrônicos.
Os europeus, ao contrário dos americanos, fizeram uma escola de tecladistas, que ia bem além da percepção bem intencionada do Hammond e do Rhodes. Para mostrar que não se trata de um fenômeno britânico, a Holanda deu Thjis Van Leer; a Alemanha, Jurgen Fritz (e outros); a Itália, Flavio Premoli (e outros); a Grécia, Vangelis.
Os americanos correram noutra direção. Abriram as fronteiras do fusion com Hancock, Corea, Jan Hammer (que é tcheco), George Duke, Larry Young, Patrice Rushen, Alan Pasqua, Chester Thompson (não é o batera). No rock, me vem à cabeça somente Craig Frost, do Grand Funk.
Esses são nomes, lembrados e reverenciados. E o que se tem hoje?
Tecladeiros facilmente recicláveis e que penso já ter visto em alguma churrascaria na BR-040.
Jan Hammer, esse cara fez um som bem legal/interessante com o Jeff Beck (se não me engano no disco Wired - que é meu preferido do Jeff) tem uma faixa que acho que o Jan toca bateria.....
um cara um pouco mais novo que acho muiiito bom é o Don Airey............
Citação de: Carbonieri online 04 Outubro 2013 às 15:37:51
Jan Hammer, esse cara fez um som bem legal/interessante com o Jeff Beck (se não me engano no disco Wired - que é meu preferido do Jeff) tem uma faixa que acho que o Jan toca bateria.....
um cara um pouco mais novo que acho muiiito bom é o Don Airey............
Jan Hammer eu conheço desde os tempos da Mahavishnu Orchestra. Ouça "Birds of Fire". Os caras só não fazem chover.
Foi substituído pelo Stu Goldberg, de som mais clássico.
Com JB, tem o "Wired" e o "JB with Jan Hammer Group", ao vivo. São formidáveis.
Don Airey... Menosprezado, mas excelente. Vi-o com o Colosseum II (Jon Hisemann, Gary Moore, John Mole, substituído pelo Neil Murray) e no Variations, uma espécie de ópera-rock do Andrew Lloyd Weber.
Abs,
Não falaram do Keith Jarret. Gosto dele tocando qualquer estilo.
Flávio, durante anos eu embarquei nessa idéia de que o Newsted não presta, e blá blá. Como eu não sou um cara adepto da idéia de "beber Kool-Aid" (leiam sobre o Massacre de Jonestown para saber o que significa "beber Kool-Aid"), decidi escutar o cara com atenção.
Resultado: concluí que o cara é um puta baixista. Só que o cara substituiu um cara com algo a mais, um iluminado chamado Cliff Burton. Aí é foda. O Newsted sofre da mesma mania pública que sofre o Barrichello. Substiuir um iluminado é foda, sem que você seja outro ilumimado. Newsted e Barrichello não são. Mas eu penso que um cara que não apenas chegou, mas tocou por uma década e meia numa banda como o Metallica (e depois foi tocar com o Ozzy), e um piloto que não apenas chegou, mas ficou na F-1 por quase duas décadas (e boa parte desse tempo numa equipe como a Ferrari) e correu mais de três centenas de vezes... desculpe, mas eu me sinto que teria que ser muito estúpido e petulante para dizer que esses caras são ruins. Eu teria que ser um, digamos, Geddy Lee e um, digamos, Schumacher, para dizer que esses caras são uns bostas, como canso de ouvir.
Mas claro, opinião pessoal e intransferível minha. Tem quem ache o Newsted um bosta e o finado Champignon um mestre. Eu já acho que o Champignon era daqueles músicos que não escutam a si mesmo e um dia resolveu escutar... Em seguida, deu um tiro na própria cabeça.
Enfim, acho o Newsted um puta baixista, como acho o Elefson, o Trujillo, e tantos outros. Mas não são excepcionais, inovadores, iluminados, como os que ficam no patamar de Burton, Lee, Harris, Flea, Squire, J. P. Jones, Entwistle, Greg Lake até, e outros, para falar apenas de rock.
O que o Burton tinha de raro no heavy metal era o tanto de componentes jazzisticos que ele usava.
Abraços!
Adriano
O Alex Lifeson, guitarrista do Rush, sofre mais ou menos disso... O cara é fera, foda mesmo, mas toca ao lado de Geddy Lee e Neil Peart, verdadeiras sumidades em seus respectivos instrumentos. Como o Lifeson não está para a guitarra como os outros dois estão para seus instrumentos, nego o coloca abaixo do que ele realmente é.
Pior é que eu acho o Lifeson está sim. Eu acho ele fácil um dos melhores guitarristas do planeta, da história. E eu não achava isso. Mesmo depois de ter virado fã do Rush, por uns anos achava ele apenas o cara que tocava guitarra com o Peart e o Lee. Pirado no baixo e na batera, eu só escutava eles...
Um dia resolvi escutar o Lifeson e... WOW! E aí concluí que sim, o cara é sim tão foda quanto os outros dois parceiros do trio. E eu já escutei cada música feita pelo Rush à exaustão.
O que ocorre com o Lifeson é que há tantos, mas tantos guitarristas de destaque, especialmente sem companheiros à altura, que para muitos ele parece mais um...
Uma vez li a lista de melhores guitarristas da Rolling Stones... quase chorei, por inúmeros motivos. Mas um deles foi a quantidade de "meias-bocas" que não apenas estavam na lista, mas como também bem na frente do Lifeson...
Well, minha opinião, também, claro.
Abraços!
Adriano
Adriano, concordo com você, talvez eu não tenha sido claro no meu post. Como disse, ele claramente foi "sabotado" na produção do And Justice que, como disse, tem músicas pesadas (as músicas tem arranjos pesados), mas que não ficaram simplesmente porque... Ora, eu não consigo ouvir baixo algum naquele álbum, mesmo usando um equalizador! Ou seja, depois disso parei de ouvir o cara, até mesmo porque não ouço muito Metallica após o And Justice. Black Album? Acreditem, não ouço o álbum, não gosto. Sim, sim, sim, é um divisor de águas, vendeu zilhões de cópias, mas não gosto, sobretudo dos arranjos vocais. Aliás, o James começou cantando igual a um pato esganiçado, péssimo, melhorou horrores até atingir, na minha opinião, um vocal excelente para metal no Master of Puppets e... Porra, atualmente mesmo nas músicas antigas o cara muda o arranjo vocal! É tudo yeah isso, yeah aquilo, enfatizando as tônicas das palavras, um porre!
Concordo com você e Igor sobre o Rush.
Ah! Comentei com meu irmão hoje o lance das Rotosound, diz ele que tem as duas, em aço e níquel. Ele usa níquel.
Flávio
Flávio e Dicbetts
hehehhehe ai é uma questão de gosto né, ambos são bons, até o Jordan Rudness!
Tecladista pra mim vai ser sempre o Jon Lord, é sou mundo fan dele, acho ele incrível.
Igor, vc falou uma verdade velho, Alex Lifeson é o cara mais injustiçado, o cara é muito bom, bom mesmo mas quando vc olha pro lado.....aiiiiiii ele apaga né....aliás alí é jogo duro pq são dois caras de outro mundo né?
Abs a todos!
Adriano, acho que escrevi mal o que eu quis dizer. Quando eu disse que o Lifeson não está para a guitarra como os outros dois estão para seus instrumentos, eu queria dizer aos olhos do grande público, ou seja, Geddy Lee e Neil Peart estão ali entre os Top 3 da história, enquanto o Lifeson, ainda que seja muito foda, tem uma concorrência incrível numa possível lista de Top 10, pois há muitas opções de guitarristas lendários, aí, só porque o Lifeson não é uma unanimidade entre os Top 3, algumas pessoas o consideram muito menos do que ele é.
listas do tipo 10 mais para músicos é um tiro no pé....não há como quantificar isto. Acredito ser muito mais dificil do que fazer listas de marcas de relógio 8)
Amigos, ainda vou tocar a "Valsa do Minuto" em 59 segundos...
Grande abraço.
Pandolfi
Sobre tudo o que foi falado aqui, algumas considerações.
Vi o Lifeson pela primeira vez no Belle Vue, em Manchester, mais de 30 anos atrás. Era turnê do "Farewell to kings" que, de brincadeira, chamaram de "Farewell to things". Ali imediatamente aprendi a entende-lo. Tentem encaixar alguma outra nota em algo que ele faça. Não dá. O Rush é uma unidade fechada, qualquer deles é insubstituível.
Não se trata de uma questão técnica, mas de complementação musical mesmo. Há bateristas, baixistas e guitarristas e tiram nota por nota cada uma daquelas músicas, mas, ali, é tipo Mengálvio-Coutinho-Pelé.
E o que me chamou atenção no Lifeson foi que, pela primeira vez, vi alguém tocar pesado com uma Gibson 335. Antes, só tinha visto o Freedie King ao vivo, e uns filmes antigos com o Ritchie Blackmore, que tirava um som horroroso da guitarra, e do Clapton. Com Lifeson, o som vinha gordo, cheio. Depois, vi o Steve Howe. E só - até as 335/345 virarem moda de uns tempos para cá.
Sobre o Jarrett, tirando a passagem dele pela banda do Miles, sempre foi um cara eminentemente acústico. Hão de dizer que o "Koln Concert" é o melhor disco dele. Talvez o mais famoso, mas não o melhor - a meu conceito, claro. "Shades" e "The survivor's suíte" são para mim bem superiores.
Quem sabe, sabe!
;)
No DVD "Miles Electric", tanto o Jarret como o Hancock brincam sobre a ojeriza que tinham sobre pianos elétricos, órgãos e afins, quando Miles os botou para tocar os Fender Rhodes e tals.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 05 Outubro 2013 às 22:19:34
Quem sabe, sabe!
;)
No DVD "Miles Electric", tanto o Jarret como o Hancock brincam sobre a ojeriza que tinham sobre pianos elétricos, órgãos e afins, quando Miles os botou para tocar os Fender Rhodes e tals.
Abraços!
Adriano
Mas concordemos que o "Headhunters" e o "Crossings", do HH, são excepcionais. Um mais funky, outro mais experimental. E são uma aula de como utilizar o Rhodes com maestria.
Abs,
Saxofone. Recentemente comprei um Dakapo, Italiano.
Boooooa RCComes.....eu queria muito tocar sax....acho d+.....um dia eu aprendo....
Abs
Citação de: Richard online 01 Dezembro 2013 às 01:10:48
Boooooa RCComes.....eu queria muito tocar sax....acho d+.....um dia eu aprendo....
Abs
Valeu, Richard, é apaixonante. Vou fazer um video tocando Latest Trick, se tomar coragem. jahaha
Pooooo faça isso....uma música muito bonita...Dire Straits
Que bom saber que ainda existem músicos com bom gosto hoje em dia!!! Como esta e minha área de atuação vejo cada vez mais a molecada indo para o caminho do "bom é o que faz sucesso", e quando entram na escola estão mais preocupados com quando vão estourar na mídia do que realmente aprender e se dedicar ao instrumento.
Ah, engano na guitarra e meu guitarrista favorito e o alemão Axel Rudi Pell!
Citação de: fernandodd online 04 Fevereiro 2014 às 21:37:46
Que bom saber que ainda existem músicos com bom gosto hoje em dia!!! Como esta e minha área de atuação vejo cada vez mais a molecada indo para o caminho do "bom é o que faz sucesso", e quando entram na escola estão mais preocupados com quando vão estourar na mídia do que realmente aprender e se dedicar ao instrumento.
Ah, engano na guitarra e meu guitarrista favorito e o alemão Axel Rudi Pell!
Axel Rudi Pell e' muito bom! Eu tenho todos os discos deles e hoje vim para o trabalho ouvindo o Between the Walls :)
Citação de: Fe online 06 Fevereiro 2014 às 13:04:52
Axel Rudi Pell e' muito bom! Eu tenho todos os discos deles e hoje vim para o trabalho ouvindo o Between the Walls :)
Também tenho todos, espero o novo que já lançou na pre-venda do Amazon! E nunca encontrei alguém no Brasil que o conheça bem!!!!
Minha meta para o próximo ano e ir para a Alemanha assistir um de seus shows grudado na grade!
Abracao!
Ressuscitando tópicos antigos (isso que da ficar em casa de licença médica!):
(http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/23/df2d23153d0a12d614df18b32df35daf.jpg)
Guitarra, tenho tocado pouco, mas me acompanha desde a adolescência em Brasília. Cidade onde (naquela época), todo mundo tinha uma banda de rock!
(http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/23/da944ad663a349dbc77acd0e741e0186.jpg)
Gaita, é com o que tenho me distraído nos últimos tempos. Da pra levar pra qualquer canto, cabe até no bolso!
Olá pessoal....novo aqui no FRM (acompanhava mais os gringos Watchuseek e MWR, além do Relogios & Relógios). Sou aficcionado fascinado pelos calibres mecânicos, principalmente vintages WW2!
Minhas outras duas paixões (depois da minha familia :D) além de relógios vintages é a fotografia de aves http://www.wikiaves.com.br/perfil_alexandretf (http://www.wikiaves.com.br/perfil_alexandretf) , e a música, principalmente Blues e Rock & Roll clássico. Toco violão, gaita e canto, mas minha praia atualmente (últimos 10 anos hehe) é mais o slide blues com resonadores.
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O meu arsenal:
Fender Strato Japonesa 1986, Gibson L-48 1954, Yamaha Fg310 (basicão, mas o som melhorou muito nos últimos 20 anos),
Dobro DM33h 1994 (OMI-USA), Ibanez Artwood 12 cordas AW25 1982 (Japan)
(http://i1026.photobucket.com/albums/y321/alexandretf/DSC02468_zps8bab2405.jpg~original)
Martin 000-28EC (Eric Clapton - 1998), Delta Tricone
(http://i1026.photobucket.com/albums/y321/alexandretf/IMG_20141023_200722_zpse9bab332.jpg~original)
Minha paixão por instrumentos resonadores, e a dificuldade de encontrar instrumentos de qualidade no Brasil me fez planejar durante 2 anos a Delta Guitars! Seguindo o plano me formei em luthieria no EM&T e em Abril deste ano iniciamos as vendas dos nossos instrumentos resonadores profissionais artesanais. Em pouco tempo feras do Slide Blues como Paulo Tonella e Ricardo Lima adquiriram nossos instrumentos e os tocam regularmente em estúdio e shows Brasil afora! Recentemente o Rodrigo Nogueira da banda Suricato (finalista da Superstars da Globo), se apaixonou pelo instrumento e entrou para a família Delta também! Enfim.....a paixão está virando um business!
Grande abraço,
Alexandre
www.deltaguitars.com.br (http://www.deltaguitars.com.br)
www.facebook.com/deltaguitars (http://www.facebook.com/deltaguitars)
Show de bola!
Parabéns.
Também sou além de Escritor, Musico e minha segunda paixão são violões.
Aqui estão alguns dos videos do projeto Show Caminhos Abertos, que levei para o Brasil 2012 e 2013.
https://www.youtube.com/watch?v=2BtLEMTXVGY
Aqui estão alguns do que tenho aqui em na Europa comigo, no Brasil tenho mais alguns como o meu grande Xodô que é um Digiorgi Romeo dos anos 40 e outros.
Paz e luz
(https://farm6.staticflickr.com/5609/15426752690_784a9a75dc.jpg) (https://flic.kr/p/pvd97E)10367710_794208707256376_773606137269378976_n (https://flic.kr/p/pvd97E) by carlosventuramusic71 (https://www.flickr.com/people/127970124@N08/), on Flickr
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Olá!
Sou Escritor Musico e Compositor.
Resido em Berna/Suíça
Segue parte da Turnê Brasil que fiz em 2013.
https://www.youtube.com/watch?v=2BtLEMTXVGY
Paz e luz.
O que o Jarret tem de bom ele tem de antipático eim...
Eu, um amador, comprei um violão aqui:
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/Europa2014863_zpsb9d01323.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/robertosolano/media/Europa2014863_zpsb9d01323.jpg.html)
Perto dessa honrosa casa :
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/Europa2014813_zps814e3bc3.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/robertosolano/media/Europa2014813_zps814e3bc3.jpg.html)