Para um leigo como eu, avaliando o Daytona e o Speedmaster com movimento 9300. parece que o Omega no quesito custo benefício entrega mais qualidades que o Rolex. Gostaria se possível, saber a opinião dos senhores. Pontual.
Na minha opinião não entrega não, prefiro 1000x mais um Daytona cal 4130 doque um speed com 9300, acho o calibre da rolex insuperavel nessa classe de relogio.
Gosto bem mais do Speedmaster, acho-o muito mais bonito e ainda fico com ele nessa comparação, mas... prefiro o mecanismo do Rolex. E acho o relógio todo da Rolex mais básico, melhor... E até hoje não me adaptei aquele acumulador unificado do 9300... não me serve para nada, é ilegível...
E não me venham perguntar se acho ele melhor. Nem sei. Apenas prefiro, hoje (amanhã quem sabe...) o calibre 4130 ao 9300. Inclusive duvido que o desempenho cronométrico do 4130 chegue sequer perto do 9300. Ainda assim fico com o 4130. Basics...
O resumo é: não escolha relógio assim, pelo mecanismo. Pegue ambos na mão, ponha ambos no pulso, vá para casa, pense. E só depois escolha.
Abraços!
Adriano
Prefiro o Daytona.
Abs.
O Daytona é mais relógio, mas o Omega é muito mais barato (uns R$ 15k a menos na tabela brasileira).
Sobre o acumulador do 9300, um dia dei uma idéia no Patrão, que depois posto aqui (só não faço agora porque estou no celular, que é foda digitar). Mas, resumidamente, trata da questão que o acumulador do 9300 é excelente para cronografar tempos longos, tipo uma hora e meia, duas horas, etc., pois os ponteiros imitam a disposição de um relógio comum. Nele fica mais fácil de ler esses tempos longos do que seria num cronógrafo normal com dois acumuladores separados.
Eu concordo que sao relogios similares, porem, distinto Daytona em aço usd13k e speedmaster 9300 em aço usd6,5k.
Eu penso que o único ponto que a omega leva vantagem, é o projeto mais moderno do movimento. Os outros itens objetivos e subjetivos, quem leva é o rolex.
Abs
Eu já tive um Rolex Daytona , aço, mostrador branco.
Vendi, não gosto do modelo... não tem data e ainda por cima é caro e visado.
Atualmente estou com um Speed 9300 e acho o conjunto da Omega melhor e mais bonito, além de ter calendário.
João
Eu acho o novo spedd lindo, acho muito bacana este acumulador com dois ponteiros que voce pose usar como um segundo fuso por exemplo. Porém..... O daytona apesar de ser "relogio de mina" porque hoje em dia virou um relogio pequeno é sensacional, o relogio é lindo. Levando em consideracao a $$ eu hoje em dia acho que iria no speed e ficaria bem feliz. Se isso nao for problema daytona.
Abracos
Eu não curto speeds mas este 9300 eu gostei mesmo!
Não dá pra usar o crono do Speed 9300 como segundo fuso, a não ser que você acione o crono num horário específico e exato. Ou seja, não é prático.
Citação de: zE_ online 21 Junho 2014 às 09:57:19
Eu não curto speeds mas este 9300 eu gostei mesmo!
Eu também!
Já tive três Speed Pro e dois Speed Reduced e vendi todos, pois não curti. Agora tenho um 9300 que adoro, e veste muito bem. É um relógio completamente diferente dos antecessores.
Piccinin, acho que o Speed 9300 não custa "só" U$ 6,5k não hein?
Também prefiro o Daytona no final das contas, mas acho o Speed 9300 um baita relógio. ;)
Na boutique Omega ele custa R$ 24 mil.
E quanto ao relógio ter crono ou não, eu considero luxo, mesmo porque nunca usei pra nada.
João
Citação de: igorschutz online 21 Junho 2014 às 10:13:40
Não dá pra usar o crono do Speed 9300 como segundo fuso, a não ser que você acione o crono num horário específico e exato. Ou seja, não é prático.
Igor, se voce ligar o chrono a meia noite ou meio dia da sua cidade local e viajar, dai altera o horario principal para o do lugar que vc esta indo viajar voce ficaria com o acumulador do crono com seu home time e o horario principal com a hora do pais que vc esta visitando.... Ou estou falando besteira?
Abracos
Dá prá alterar a hora corrente do relógio com o crono funcionando????
Acho que não...
Eu já prefiro o 9300 da linha PO. Preto com números laranja.
Citação de: ThiagoDF online 21 Junho 2014 às 10:17:11
Piccinin, acho que o Speed 9300 não custa "só" U$ 6,5k não hein?
Também prefiro o Daytona no final das contas, mas acho o Speed 9300 um baita relógio. ;)
Na Joma está por usd 6095,.
http://www.jomashop.com/omega-watch-31130445101002.html
Usei a Joma como base para o Daytona e para o Omega.
Citação de: Octávio Augusto online 21 Junho 2014 às 13:39:28
Eu já prefiro o 9300 da linha PO. Preto com números laranja.
O problema desta linha PO com 9300 é o tamanho e altura do relógio.
Acho que só veste bem o Huck.
João
Citação de: cesar online 21 Junho 2014 às 11:53:45
Citação de: igorschutz online 21 Junho 2014 às 10:13:40
Não dá pra usar o crono do Speed 9300 como segundo fuso, a não ser que você acione o crono num horário específico e exato. Ou seja, não é prático.
Igor, se voce ligar o chrono a meia noite ou meio dia da sua cidade local e viajar, dai altera o horario principal para o do lugar que vc esta indo viajar voce ficaria com o acumulador do crono com seu home time e o horario principal com a hora do pais que vc esta visitando.... Ou estou falando besteira?
Abracos
Apesar de parecer um certo improviso, dá pra fazer isto mesmo. No ABTW destacaram isso
"Technically, you can also track a second time zone. This is done by using the chronograph subdial that has two hands. You start the chronograph exactly at midnight or noon for that second timezone, and the hour and minute hands for the chrono will double as the time for that other time zone. It is a nice little function to have available. "
Artigo completo aqui http://www.ablogtowatch.com/omega-speedmaster-co-axial-chronograph-watch-review/ (http://www.ablogtowatch.com/omega-speedmaster-co-axial-chronograph-watch-review/)
Pois é, foi exatamente o que falei na minha mensagem: você tem de ter a disciplina de ligar o crono num horário específico e exato pra dar certo, o que não é nada prático, e mesmo assim fica com o horário local no acumulador, que é pequenino, enquanto seria mais interessante que o horário local ficasse nos ponteiros centrais e o horário de casa no acumulador.
Citação de: Sá online 21 Junho 2014 às 11:55:23Dá prá alterar a hora corrente do relógio com o crono funcionando????
Acho que não...
Caso não de realmente fica ruim o fuso da viagem no pequeno e o de casa no relogio... Caso seja possivel seria perfeito. So tem que lembrar de ajustar à meia noite/dia...igor vc que tem o 9300 da para ajistar a hora com o fuso funcionando? Tipo o meu 8500 vc pode mudar o ponteiro da hora sem parar os segundos para ajustar a data.... Caso seja possivel fazer isso no 9300 seria perfeito.
Sim, o 9300 funciona como o 8500, mas não sei se pode ajustar a hora com o crono funcionando. Acho que dá, mas não tenho certeza.
Estou sem o relógio, pois estou viajando. Quando retornar mais tarde pra casa eu testo.
Será que pode deixar o crono do 9300 ligado direto?
João
Citação de: João de Deus online 22 Junho 2014 às 11:24:39
Será que pode deixar o crono do 9300 ligado direto?
João
Acredito que sim.
Citação de: João de Deus online 22 Junho 2014 às 11:24:39
Será que pode deixar o crono do 9300 ligado direto?
João
Com certeza, não vai acabar a pilha rsrsrs...
Citação de: cesar online 22 Junho 2014 às 14:28:10
Citação de: João de Deus online 22 Junho 2014 às 11:24:39
Será que pode deixar o crono do 9300 ligado direto?
João
Com certeza, não vai acabar a pilha rsrsrs...
Pô Cesar... ele não é de pilha, nem bateria... hahahahaha ;D
Você pode ajustar a hora de qualquer cronógrafo com ele funcionando, uma coisa não tem nada a ver com outra. Porém, obviamente, o cronógrafo pára, caso o relógio tenha "hack".
E sobre deixar o cronógrafo ligado, repetirei o mesmo que já disse aqui zilhões de vezes: TODO cronógrafo mecânico você pode deixar o crono funcionando "ad eternum". Se o mecanismo estiver em ordem e bem mantido, não há absolutamente problema algum. O máximo que pode acontecer é você ter um prejuízo na marcha, já que todo cronógrafo é regulado com o crono parado. Como os cronos com embreagem horizontal consomem um pouco de amplitude, você pode sentir uma alteração na marcha, principalmente em não-cronômetros. Agora, se for com embreagem vertical, aí que não acontece nada mesmo.
Agora, isso tudo vale para um relógio em ordem e bem mantido. Fora disso, não se deve nem usar o relógio, e usá-lo com o crono ligado só piora a situação.
Abraços!
Adriano
Mas adriano, e igor quando puder testar, voce pode trocar só o ponteiro da hora sem o relogio parar como o 8500 com o chrono ligado? Aquele estagio só para mudar a data e um possivel fuso horario?!
Abraços
Fiz o teste aqui e, sem problemas, você pode ajustar o fuso do relógio principal com o cronógrafo acionado. Mas ainda acho essa idéia de ter um segundo horário no crono pouco prática, beirando à bobagem.
Sobre o lance do acumulador, é o seguinte: nestas férias viajei com o Speed 9300 e ele foi bastante útil para marcar quanto tempo faltaria para acabar o passe de ônibus depois dele ter sido validado. O passe dura uma hora e meia, e assim que eu o validava, acionava o crono.
Como o acumulador do Speed tem ambos os ponteiros (hora e minuto) no mesmo eixo, e a escala dele é de 60 minutos por volta completa, igual num relógio normal, era muito fácil visualizar quando o passe estava acabando, bastava uma olhadela rápida, pois nossa cabeça já está muito acostumada a ver o ponteiro apontado pra direita e a gente sabe que são 15 minutos; apontado pra baixo, 30 minutos; apontado pra esquerda, 45 minutos, etc. A gente nem precisa pensar, é só bater o olho que você já sabe.
Se eu tivesse levado um crono normal, com dois acumuladores e escala de 30 minutos por volta, provavelmente eu teria de olhar o relógio por muito mais tempo e ficar fazendo conta pra saber quando já teria passado meia hora, 50 minutos, 75 minutos, etc.
Ou seja, comprovei na prática como é muito mais fácil ler tempos longos no Speed 9300 do que em cronos "normais". Mas concordo plenamente com quem disser que, em contrapartida, é muito mais difícil ler tempos curtos no 9300 do que em outros relógios. Isso é mesmo!
Aí fico aqui pensando: pra um astronauta, o crono é muito mais usado para marcar tempos longos (tempo de missão, tempo de reentrada, etc.) do que tempos curtos. Será que o Speed 9300 foi feito assim meio que de propósito? Ou eu estaria viajando?