Boa noite pessoal,
Muito tempo que eu não entro no Forum por causa de tempo e quando volto já é com essa notícia.
Semana passada fui tirar uns dias de férias e resolvi aproveitar para "testar" o meu RM como diver!!
Eis minha surpresa quando vou ver a hora e me deparo com o segundeiro parado e o dial cheio de agua!!!
Estava em Aracaju e não consegui descobrir aonde era autorizada da Orient, além de não confiar muito.
Resultado: só pude levar o relógio dois dias depois de ver a entrada da água e o meu relojoeiro acha que não vão conseguir recuperar o luminoso que aparentava ter
algumas "bolhas". Como eu falei que era um mostrador personalizado ele resolveu mandar pra fábrica pra ver o que eles podem fazer. Ele também não soube dizer por
onde entrou a água.
Agora é esperar e ver no que vai dar...
Abraços
Ps: não tirei foto pois fiquei muito chateado. Quando retornar o relógio eu tiro algumas fotos com a impressão da assistência
Caramba!!!!!!!!!! :o :o :o
Amigo, o que dizer? ? ? Se estava tudo "certo", o que poderia ter acontecido para essa verdadeira desgraça? ? ?
Vamos ver o que a Orient diz!!!
Sorte amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Putz, imagino a chateação do amigo... :( :( :(
Já entrei n'agua algumas vezes com um de meus RM2 que saiu sempre absolutamente ileso, acho que o amigo deu mesmo muito azar.
Como o relógio está em garantia, creio que a Orient deveria fazer um novo mostrador RM2 neste caso, o que não deve ser muito difícil visto que o relógio base é um modelo atualmente em produção.
Abraço e boa sorte!
Marcelo.
Mas o que o amigo fez com o relógio ?
Mergulho ?? Sauna ??
Putz que droga :-\ , é mesmo sendo diver não é bom tomar banho quente ou sauna com ele, mas já peguei Orient do modelo anterior com a tampa traseira sem aperto :o
abraços, Tomas
??? ???
Que pena...
Uma lástima, mesmo.
Salve!
O relógio deveria ser encaminhado para a assistência técnica da Orient, como foi feito.
De preferência (se possível ou conveniente) até através da Gold Five.
Eu tenho certeza de que uma solução adequada será dada.
Para isso o relógio tem documentos, garantia, a sua personalização foi totalmente feita pelo fabricante, etc.
Abraços,
Alberto
Se a coroa estava bem rosqueada nunca poderia ter acontecido isso...
...com certeza a Orient fará o reparo sem custo algum...
Fique tranquilo...
Abs
Marcelo
Marcelo
Mesmo sem a coroa rosqueada não pode ter água ! ;)
Abs,
Olá Solano...aí já não sei....pois a recomendação para qualquer Diver é que esteja bem rosqueada a coroa e se for crono que não se acione os botões em baixo da água.
Como a vedação vai ser eficiente com a coroa desrosqueada?
Não é?
Abs
Marcelo
Citação de: automatic online 31 Maio 2010 às 01:18:15
Mas o que o amigo fez com o relógio ?
Mergulho ?? Sauna ??
Boa noite a todos,
Na verdade eu usei na piscina (dei umas braçadas), sem nenhum esforço ou força grande demais. A coroa estava totalmente rosqueada e o fundo, segundo o técnico da Orient, estava apertado corretamente. Estou achando que possa ter entrado pelo vidro (????). O que vcs acham? Vale ressaltar que foi uma quantidade de água boa e eu nunca abri ele.
Abraço a todos e obrigado pelo apoio
Expedito
Citação de: Alberto Ferreira online 31 Maio 2010 às 10:49:57
Salve!
O relógio deveria ser encaminhado para a assistência técnica da Orient, como foi feito.
De preferência (se possível ou conveniente) até através da Gold Five.
Eu tenho certeza de que uma solução adequada será dada.
Para isso o relógio tem documentos, garantia, a sua personalização foi totalmente feita pelo fabricante, etc.
Abraços,
Alberto
Caro Alberto,
Eu pensei em fazer isso mesmo, mas, fiquei preocupado com o tempo que o relógio ficaria com água e preferi levar logo aqui em Salvador mesmo. Se for preciso falar com o Sr. Massao tenho certeza que ele dará a maior atenção possível.
Abraço e obrigado pela dica
Expedito
Salve!
Expedito,...
Eu creio que a assistência técnica, seja onde for, lhe apresentará um laudo, não?
Vamos aguardar, não é?
Mas, uma pergunta. Mera especulação, sem maiores pretensões, ok?
Você alguma vez, ou antes de usar na piscina, "testou" a válvula de hélio, tentou "aciona-la" ou algo assim?
Abraços,
Alberto
Seria interessante, para fins de controle de qualidade, identificar por onde entrou a água. É muito, muito incomum, que relógios de mergulho entrem água, quando novos, e dentro das condições normais de uso. Se isso ocorrer, normalmente trata-se de problema de montagem. Particularmente, aliás, nunca vi esse tipo de defeito (água em relógio de mergulho) ocorrer dentro da garantia, mesmo em relógios com 2 ou 3 anos de garantia.
É mesmo uma pena. Não sei se é o caso do Orient, pois não me lembro com detalhes de como é a vedação de sua coroa, mas normalmente eles resistem à submersões rasas mesmo com a coroa desrosqueada. Não significa que isso deva ser tentado ou provocado: é uma medida de segurança.
Lembro ainda, que meu RM2 foi testado por mim mesmo no teste em água a 375 metros por duas horas.
A água pode entrar pela coroa, pelo vidro, pelo fundo e no caso desse relógio, pela válvula. Uma piscina submete o relógio à décimos do castigo que ele é submetido em mergulho, onde há o componente "deformação" para piorar as coisas. Peças projetadas para 300m só falham em baixa pressão por terem chegado ao fim da vida útil, o que não é o caso em um relógio novo, ou por falha de montagem. Oi ainda, é claro, por uso em condições inadequadas, o que não parece o caso.
Abraços!
Adriano
Caro Adriano
A Orient não faz um teste na limha de montagem ? O meu Omega Seamaster entrou água... Na primeira tentativa de uso na piscina, claro que pouca e com reparo imediato ! ;) Tudo é possível... :'(
Abs,
Não posso responder absolutamente nada em nome da Orient. Quanto ao Omega, que posso responder, claro que também não estão livres de problemas assim, uma vez que estão sujeitos à defeitos, de fabricação ou montagem, como qualquer produto industrializado. O que quero dizer, porém, é que é um incidente raríssimo. Tanto que em 4 anos trabalhando com marcas do Swatch Group, nunca, repito, nunca vi entrar entrar água em relógio de mergulho e sob garantia.
Abraços!
Adriano
Pessoal não se esqueçam que no meu também entrou água!!
claro não vem ao caso do que voces estão falando, pois o meu não é diver!! mas é a prova d´água de 300 metros, coroa rosqueada, cronógrafo e nao apertei os botões debaixo d´água, e é Tag Heur!!
ps: pelo menos até agora graças a deus ele está perfeito, mas se o problema voltar ou qualquer coisa do outro tipo,
Sr Adriano ai é com você, pois mandarei pra SJTIME!!! :-*
Citação de: Adriano online 31 Maio 2010 às 19:57:34
Não posso responder absolutamente nada em nome da Orient. Quanto ao Omega, que posso responder, claro que também não estão livres de problemas assim, uma vez que estão sujeitos à defeitos, de fabricação ou montagem, como qualquer produto industrializado. O que quero dizer, porém, é que é um incidente raríssimo. Tanto que em 4 anos trabalhando com marcas do Swatch Group, nunca, repito, nunca vi entrar entrar água em relógio de mergulho e sob garantia.
Abraços!
Adriano
Pois é... Acho que fui o " sorteado "! :-\ Eles fizeram a limpeza e sugeriram a troca dos ponteiros, a explicação foi " Esse relógio deve ter ficado exposto na vitrine sob LUZ FORTE e ressecou as borrachas de vedação ", palavras da autorizada... Será ???? ::) ::) ::) ::)
Pois é... Acho que fui o " sorteado "! :-\ Eles fizeram a limpeza e sugeriram a troca dos ponteiros, a explicação foi " Esse relógio deve ter ficado exposto na vitrine sob LUZ FORTE e ressecou as borrachas de vedação ", palavras da autorizada... Será ???? ::) ::) ::) ::)
[/quote]
Boa noite Solano,puxa que explicação...
os mestres tem algo a dizer ,é possível a 'luz forte' fazer tal estrago?
o/a vendedor/a devia estar pra lá de bronzeado/a trabalhando perto dessa vitrine...
histórias de relógios 'fazendo água' sempre me deixam assustado.
Salve!
Eu vejo essa explicação com "reservas", para dizer o mínimo... :P
E, em sendo uma loja e uma assistência técnica (ambas) autorizadas pelo fabricante, eu faria uma singela pergunta...
Ah! Sei...Sei. Entendi.... Luz forte,... não é? ::)
Mas então como pode um relógio de mostruário ser vendido como novo, sem uma revisão sequer? ???
Bom,...
A resposta nós sabemos (não há controle disso) e a pergunta aí acima seria apenas para "cutucar" mesmo...
:P
Abraços,
Alberto
Matou com a resposta e a pergunta mestre Alberto.
Citação de: Alberto Ferreira online 02 Junho 2010 às 08:43:22
Salve!
Eu vejo essa explicação com "reservas", para dizer o mínimo... :P
E, em sendo uma loja e uma assistência técnica (ambas) autorizadas pelo fabricante, eu faria uma singela pergunta...
Ah! Sei...Sei. Entendi.... Luz forte,... não é? ::)
Mas então como pode um relógio de mostruário ser vendido como novo, sem uma revisão sequer? ???
Bom,...
A resposta nós sabemos (não há controle disso) e a pergunta aí acima seria apenas para "cutucar" mesmo...
:P
Abraços,
Alberto
Sem falar que o RM2 não foi exposto em lugar nenhum.
Fui retirar o meu pessoalmente lá na Gold Five e todos estavam devidamente dentro das caixas no estoque da loja. Os que iriam por correio estavam devidamente embalados para o despacho.
Se ficaram 5 minutos na luz antes de serem entregues aos donos foi muito.
Desconfio demais da válvula de hélio.
Mas, Alberto, como ele poderia conseguir "acioná-la"? Ela só abre de dentro para fora.
Citação de: Miguel online 05 Junho 2010 às 11:01:44
Desconfio demais da válvula de hélio.
Mas, Alberto, como ele poderia conseguir "acioná-la"? Ela só abre de dentro para fora.
Salve!
Sim, Miguel.
O termo "acionar" é mesmo impróprio (impreciso). Desculpem por tê-lo usado.
Nas válvulas automáticas o funcionamento é como você disse.
Então,...
Além de um possível defeito na válvula, alguém pode tê-la "manuseado" de forma incorreta (por exemplo, tentado "desapertar" a válvula em si...).
Mas eu não estou dizendo que o nosso colega tenha feito isso, esta foi apenas uma conjectura minha, ok?Abraços,
Alberto
Citação de: Alberto Ferreira online 05 Junho 2010 às 11:43:18
Citação de: Miguel online 05 Junho 2010 às 11:01:44
Desconfio demais da válvula de hélio.
Mas, Alberto, como ele poderia conseguir "acioná-la"? Ela só abre de dentro para fora.
Salve!
Sim, Miguel.
O termo "acionar" é mesmo impróprio (impreciso). Desculpem por tê-lo usado.
Nas válvulas automáticas o funcionamento é como você disse.
Então,...
Além de um possível defeito na válvula, alguém pode tê-la "manuseado" de forma incorreta (por exemplo, tentado "desapertar" a válvula em si...).
Mas eu não estou dizendo que o nosso colega tenha feito isso, esta foi apenas uma conjectura minha, ok?
Abraços,
Alberto
Com certeza Alberto,
Eu não fiz nada no relógio - que eu tenha percebido é claro - que na minha visão pudesse gerar a entrada de água no relógio.
Mas o Rodrigo entrou em contato comigo e provavelmente deve me enviar o laudo do que ocorreu.
Agora é esperar pra ver o que ocorreu. Já desisti de tentar descobrir. Espero que eu não tenha sido o culpado. rsrs
Abraço a todos
Expedito
Lamento amigo, mas logo terá o seu maravilhoso relógio de volta, pronto para banhos! :D
Um abraço,
Correia
Caramba, deve ter sido uma sensação muito chata amigo :-[ ...
Mas conforme os amigos já comentaram, o relógio foi personalizado pela própria Orient e a garantia certamente se fará valer. Logo terás seu Rm2 no pulso e em condições para novas braçadas e mergulhos sem sustos...