Amigos estava fazendo uma compra hoje, olhe o que o vendedor postou:
" A few Brazil buyers were demanding i give them cheap prices or they would give me negative feedback on forums and some were writing rude emails to me. As a result unless like yourself you are a regular buyer i will not ship to Brazil anymore."
tradução:
"A poucos compradores Brasil exigiam que lhes dou os preços baratos ou eles me dão um feedback negativo em fóruns e alguns estavam escrevendo e-mails rude para mim. Como resultado a não ser como você, você é um comprador regular eu não enviarei mais ao Brasil."
Vejam que "estamos" fechando as portas lá fora, dependemos muito dos produtos enviados do exterior!!
POR FAVOR, ESTE TOPICO É UMA CITAÇÃO REAL, NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUEM, CADA UM SABE O QUE FAZ!!
É SÓ UM ALERTA!!!
ABRAÇOS A TODOS!!
MHasse
Este não é primeiro nem o último vendedor a fechar as portas para nós!!! Conheço e sei de várias pessoas que pela VERGONHA DA NOSSA RECEITA FEDERAL EM CONJUNTO COM OS CORREIOS, negativam, pedem full refund (mesmo quando o produto é entregue), ficando assim caladinhos (com o din din no bolso) e ainda tem a CARA DE PAU de falar mal do vendedor!!!! >:(
Pois é...Uma vergonha!!! :'(
Vários Chineses deixaram de enviar seus relógios para o Brasil...( aquela fase dos TISSOTYs )...
Arrecadamos mal ...gastamos mal ... o resultado é disso para pior.
Mas a "arrecadação-tem-de-continuar-não-pode-parar" . :P
Eu não entendi muito bem a reclamação do vendedor. Gente pedindo para ele abaixar o preço? Normalmente se pede para declarar um valor abaixo do valor pago. E qual o medo dele de alguém postar um negativo no fórum? Que fórum seria esse?
Citação de: estrelatop online 29 Novembro 2010 às 22:14:06
Este não é primeiro nem o último vendedor a fechar as portas para nós!!! Conheço e sei de várias pessoas que pela VERGONHA DA NOSSA RECEITA FEDERAL EM CONJUNTO COM OS CORREIOS, negativam, pedem full refund (mesmo quando o produto é entregue), ficando assim caladinhos (com o din din no bolso) e ainda tem a CARA DE PAU de falar mal do vendedor!!!! >:(
Pois é...Uma vergonha!!! :'(
Vários Chineses deixaram de enviar seus relógios para o Brasil...( aquela fase dos TISSOTYs )...
O que relatou acontece muito, uma pena e ainda mandar um email, falando mal do vendedor!
Isso e so um alerta, para que as pessoas repensem antes de comprar ou negativar um vendedor que nao tem nada a ver com nossa politica e leis de importacao!
Abc
::)
Salve!
E eu lembro de, recentemente, ter lido aqui mesmo no nosso fórum a declaração de alguém que dizia que iria "negativar" um vendedor do E-Bay,...
...exatamente por isso (pelo vendedor não aceitar o "sub-faturamento"), não?
Abraços,
Alberto
VENDI MUITO PELO EBAY
pessoal. vejam os anuncios no ebay
nao se envia produto para a Italia.!!!!!!!!!!!!!!!!!!
isso em grande parte dos anuncios.
o correio de lah eh de matar.
jah vi muito alemao fazendo sacanagem
como no brasil lah fora tambem temos os mal pagadores, os pilantras, etc.
nao eh nosso privilegio nao...................
abraços.
amadeu.
Citação de: Alberto Ferreira online 29 Novembro 2010 às 22:35:33
::)
Salve!
E eu lembro de, recentemente, ter lido aqui mesmo no nosso fórum a declaração de alguém que dizia que iria "negativar" um vendedor do E-Bay,...
...exatamente por isso (pelo vendedor não aceitar o "sub-faturamento"), não?
Abraços,
Alberto
::)
Citação de: amadeu online 29 Novembro 2010 às 22:45:50
VENDI MUITO PELO EBAY
pessoal. vejam os anuncios no ebay
nao se envia produto para a Italia.!!!!!!!!!!!!!!!!!!
isso em grande parte dos anuncios.
o correio de lah eh de matar.
jah vi muito alemao fazendo sacanagem
como no brasil lah fora tambem temos os mal pagadores, os pilantras, etc.
nao eh nosso privilegio nao...................
abraços.madeu.
O problema é que o número do rastreamento no serviço regular dos Correios, ao chegar em território italiano, é alterado....................aí o vendedor não tem como provar que foi recebida a encomenda pelo comprador (este que se for um picareta (como temos em todas as partes, como bem disse), entra em disputa solicitando a restituição do valor ao pay-pal.
Por transferência bancária, não há este problema, nem por serviço de Courrier (é o que escuto ???)
Parece-me que o mesmo ocorre com a Indonésia!
Abs
Gravina
Citação de: Alberto Ferreira online 29 Novembro 2010 às 22:35:33
::)
Salve!
E eu lembro de, recentemente, ter lido aqui mesmo no nosso fórum a declaração de alguém que dizia que iria "negativar" um vendedor do E-Bay,...
...exatamente por isso (pelo vendedor não aceitar o "sub-faturamento"), não?
Abraços,
Alberto
:-[
:-\ :-\ :-\ :-\ :-\
É nóis na fita!!! ;D
Deixando a brincadeira de lado, tive um relógio que chegou depois de 120 dias...Nem acreditei quando o porteiro me entregou a caixa toda estourada...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
O cara nem acreditou (Singapura), depois ainda me enviou um watch winder duplo como cortesia... Moral hein???? ;)
Com este gesto, não fiquei mais rico ou mais pobre, só mantive meu caracter limpo e idôneo... (como já somos mal quistos e vistos lá fora, fiz minha parte).... :)
Citação de: estrelatop online 30 Novembro 2010 às 02:13:35
...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
O cara nem acreditou (Singapura), depois ainda me enviou um watch winder duplo como cortesia... Moral hein???? ;)
Com este gesto, não fiquei mais rico ou mais pobre, só mantive meu caracter limpo e idôneo...
Meus sinceros parabéns, agiu como homem de valor.
Citação de: estrelatop online 30 Novembro 2010 às 02:13:35
Deixando a brincadeira de lado, tive um relógio que chegou depois de 120 dias...Nem acreditei quando o porteiro me entregou a caixa toda estourada...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
Parabéns, esse comportamento é o mínimo que se pode esperar de uma pessoa que se diz honesta. Já aconteceu comigo e procedi da exata maneira.
Assim como o vendedor do colega, o meu também não acreditou.
Um abraço,
Igor
Citação de: igorschutz online 30 Novembro 2010 às 07:18:03
Citação de: estrelatop online 30 Novembro 2010 às 02:13:35
Deixando a brincadeira de lado, tive um relógio que chegou depois de 120 dias...Nem acreditei quando o porteiro me entregou a caixa toda estourada...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
Parabéns, esse comportamento é o mínimo que se pode esperar de uma pessoa que se diz honesta. Já aconteceu comigo e procedi da exata maneira.
Assim como o vendedor do colega, o meu também não acreditou.
Um abraço,
Igor
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/GravinaUSP/34g5845jpg-1.gif)
É assim que as portas se abrem!!!................é tão fácil!
Abs
Gravina
É tudo uma questão de "berço" meus amigos.
Ou se teve ou não, não importando classe socio-cultural-financeira atual.
;)
Um vez aconteceu comigo com uma pulseira de Panerai...passaram 60 dias e nada..o cara mandou outra express
a segunda chegou, e 30 dias depois chegou a primeira...eu na hora paguei a outra...o vendedor não acreditou tb
Pra quê ser injusto com os outros se não gostaria que fossem comigo? :D
Citação de: MVasconcelos online 30 Novembro 2010 às 08:39:33
É tudo uma questão de "berço" meus amigos.
Ou se teve ou não, não importando classe socio-cultural-financeira atual.
;)
Entendi, mas permita-me discordar um pouco!
É uma questão de caráter!
O cara pode ter vindo, ou não, de berço esplêndido, mas se não tiver caráter, de nada adianta.
Podemos ter a hipotética situação onde dois irmãos que ocuparam o mesmo "berço", um tem caráter, outro não! (Já viram situação assim?).........eu já, muitas vezes! (infelizmente)
Abs
Gravina
Citação de: Gravina online 30 Novembro 2010 às 08:56:21
O cara pode ter vindo, ou não, de berço esplêndido, mas se não tiver caráter, de nada adianta.
Disse tudo! :D
Gravina,
Pra mim e pra quase todos os amigos da minha geração, berço é justamente sinônimo de bom carater.
Berço é a educação que pai e mãe de bem passam ao seu filho desde tenra idade e que não será afetada pelas intempéries da vida.
Então podemos discordar na forma, mas não no conteúdo ;)
Abraço.
Mauricio
Citação de: MVasconcelos online 30 Novembro 2010 às 09:13:16
Gravina,
Pra mim e pra quase todos os amigos da minha geração, berço é justamente sinônimo de bom carater.
Berço é a educação que pai e mãe de bem passam ao seu filho desde tenra idade e que não será afetada pelas intempéries da vida.
Então podemos discordar na forma, mas não no conteúdo ;)
Abraço.
Mauricio
Mauricio,
Como havia dito, entendi.......o conteúdo!
Abs
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/GravinaUSP/th72359-1.gif) Gravina
Assim como os amigos, isso já aconteceu comigo, mais não com relógios, com outras coisas. E também agi da mesma forma, havia comprado uma camiseta, passaram-se 60 dias e nada, o vendedor me mandou outra por outro meio e chegou em 2 semanas, depois que completou quase 75 dias, chegou a camiseta, e também agi pagando pelo 2o produto.
Resultado? Hoje o vendedor é um grande chegado, e com isso muitas portas se abriram.
Abraços.
Citação de: estrelatop online 30 Novembro 2010 às 02:13:35
É nóis na fita!!! ;D
Deixando a brincadeira de lado, tive um relógio que chegou depois de 120 dias...Nem acreditei quando o porteiro me entregou a caixa toda estourada...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
O cara nem acreditou (Singapura), depois ainda me enviou um watch winder duplo como cortesia... Moral hein???? ;)
Com este gesto, não fiquei mais rico ou mais pobre, só mantive meu caracter limpo e idôneo... (como já somos mal quistos e vistos lá fora, fiz minha parte).... :)
A alguns anos aconteceu coisa semelhante comigo, a diferença foram dois detalhes;
1o. Não recebi nenhum mimo do vendedor por pagar após receber o relógio 90 dias depois.
2o. Ele tinha mandado por EMS, mas não tinha o numero do envio e eu tomei um susto quando vi o modo de envio.
No momento eu tenho alguns relógios, não só meus como de amigos desaparecidos no correio. Foram enviados dia 30/03 desse ano.
Agora, voltando ao tema inicial do tópico
isso não é privilégio apenas do Brasil, participo de um fórum americano em que os membros que vendem no Ebay estão revoltados.
Devido a política de feedback do Ebay e de que sempre os compradores tem razão, muitos estão reféns de pedidos de refunds parciais, isso dentro dos EUA. Imaginem fora.
Nesse fórum para os membros são promovidos leilões, o duro é acompanhar, eles preferem vender por menos e não terem dor de cabeça.
Só para continuar dentro do tema, eu vendi a uns dois anos um relógio para um americano, coisa de U$ 1200 foi enviado prioritário/registrado e de vez em quando eu dava uma monitorada para saber se já tinha sido entregue. E nesse caso numa sexta feira eu vi que já tinha tentando entregar o relógio 3 vezes e já estava sendo preparado para ser devolvido.
Mandei um e-mail para o comprador avisei do que estava acontecendo e em vez de me agradecer o cara ficou muito p... da vida, disse que iria reclamar no Ebay e Paypal contra mim.
Respondi que deveria ir na agência de correio dele e verificar o que estava acontecendo, na segunda feira seguinte ele foi lá e pegou o relógio.
Me enviou um e-mail agradecendo e eu respondi o seguinte para ele.
Não tenho culpa se o sistema postal brasileiro é melhor do que o americano.Paulo
Eu uso o eBay há quase 9 anos.
Relógio, só comprei um.
Mas compro outras coisas do meu interesse ou dou uma mão para amigos que não entendem inglês ou não possuem cartão internacional para efetuar os pagamentos.
Logo no início era muito difícil. Alguns vendedores simplesmente não permitem compras de pessoas que não tenham cadastro americano.
Resolvi esse problema consultando minha irmã, que mora lá.
Alterei meu endereço cadastral para o dela e um novo mundo se abriu.
Hoje não encontro dificuldades.
Consigo participar de qualquer leilão que me interesse.
Na hora do pagamento, sempre pergunto se envia para o Brasil. Caso envie, beleza.
Caso não envie, peço que mande para o endereço americano e depois minha irmã se encarrega do restante.
Infelizmente ainda há a cultura da Lei de Gerson. E a maioria dos negociantes particulares lá fora não entendem isso, e com justa razão.
Eu já passei por algumas situações (demora na entrega) e procedi da mesma forma. Assim como os vendedores estornaram o valor, eu paguei assim que o item chegava.
Outra coisa a considerar: nosso sistema de rastreamento de objetos internacionais e, principalmente, a morosidade da nossa amada Receita Federal faz com que algumas encomendas atrasem muito ou simplesmente evaporem no processo... ela sai do país de origem, entra no Brasil e... ?!?!?!?!?!?! Só São Longuinho para achar, e olhe lá!!!!
Pior de tudo é que comportamentos honestos são destacados, exaltados, como se fossem anormais.
Fico triste com isso. Honestidade deveria ser a norma e diferente disso é que deveria ser destacado, chamado a atenção.
Perfeito Jean.
Ser honesto não é favor, é obrigação. No entanto, infelizmente, cada dia mais a honestidade tem de ser exaltada e incentivada, pra ver se muda alguma coisa, pois é incrível a quantidade de histórias que a gente ouve de pessoas que passam a perna no outro por causa de uns trocados (nesse nosso meio, de relógios, há zilhares de exemplos). Uma decepção só... :-\
Um abraço,
Igor