Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 18:54:17

Título: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 18:54:17
Pessoal,

Estou abrindo esse tópico pra compartilhar com os amigos uma experiência recente que tive com a Hublot, e deixar registrado meu contentamento com os que fazem a marca, com o desfecho do caso, em que pode parecer pouco, pelo preço dos relógios que eles vendem e blá blá blá... Mas tenho certeza que poucas marcas que vendem relógios do mesmo preço fariam o mesmo, com seus clientes, e em tão pouco tempo. :o

Vamos ao causo:

No carnaval desse ano, tive a oportunidade de comprar um King Power Red Magic, na boutique da Hublot em St. Thomas no Caribe. Por receio da Alfândega, resolvi (e me arrependi depois) não trazer a caixa do relógio, fato que ficou me incomodando bastante, poxa, ter um relógio que sempre quis ter, que trabalhei um bocado pra conseguir comprar, e ainda assim não ter o bichinho completo?  :-[ :-\ :'(

Fiquei martelando como resolver isso e só agora, inspirado, diga-se, no caso do nosso amigo Acaval (pra quem não acompanhou o problema dele, vale a pena dar uma lida nesse tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5286.0) resolvi escrever para Hublot, contando minha história, minha admiração pela marca, enfim...  ???

Enviei várias fotos dos relógios que tenho e já tive da marca, e principalmente do King Power que estava órfão de caixa, perguntando (na verdade pedindo) se seria possível que me enviassem uma outra caixa, e que mesmo que tivesse um custo, eu estava disposto a pagar.  ;)

Bem, mandei esse e-mail no dia 05 de julho às 23:36 (horário nosso, vou usar todos os horários baseados no Brasil) e no dia seguinte às 08:27, ou seja menos de 09 horas depois, já recebi uma resposta da Srta. Marie Simo, agradecendo pelo e-mail enviado e pedindo meu endereço, que postaria no mesmo dia um nova caixa pra meu relógio. Respondi com meu endereço e menos de uma hora depois ela retornou já com o número de rastreamento do envio da caixa, sem custo algum, pelo Fedex. Ou seja, entre o envio do meu e-mail e o despacho da minha encomenda passaram-se menos de 10 horas!  :o :o :o

Hoje de manhã, 05 dias depois, já recebi em minha casa a nova caixa!  :D

Durante esses 05 dias, como copiei o e-mail para várias pessoas na Hublot, recebi a resposta de mais três outros funcionários, inclusive do novo presidente da marca o Sr. Ricardo Guadalupe. Todos, muito solícitos!  :)

São gestos como esse, que com certeza, fidelizam os cliente da marca, e nos deixa cada vez mais satisfeitos, e com vontade de adquirir novos produtos. Gestos simples, baratos, mas muito eficientes. Fiquei realmente muito feliz com tudo isso! ;D

Só para ilustrar, algumas fotos:

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2974-1.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2975.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2977.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2978.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2979.jpg)

E do relógio:

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2334.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2339.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2337.jpg)

(http://i845.photobucket.com/albums/ab17/rafaalmeida/IMG_2346.jpg)

É isso pessoal!

Um forte abraço em todos!

Rafa
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: michelim online 12 Julho 2012 às 19:00:31
De cair o queixo,

Obrigado por compartilhar a história!
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: vinniearques online 12 Julho 2012 às 19:07:58
Olha tiro meu chapéu de verdade!

isso é que é fazer o cliente se sentir único e especial!

quase igual a rolex faz  ::) ::) ::)  ;D ;D ;D

Parabens a Hublot!

Considero o pós venda tão importante quanto a venda em si!

Já deixei de comprar carro da honda faz tempo exatamente por isso, péssimo pós venda!
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 19:15:19
Citação de: vinniearques online 12 Julho 2012 às 19:07:58
quase igual a rolex faz  ::) ::) ::)  ;D ;D ;D

Vinnie,

Trouxe um Rolex sem caixa dessa mesma viagem...

Não sei pq não me passou pela cabeça mandar o mesmo e-mail pra eles!  ;D

Hahahaha

Abração,

Rafa

Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Adriano online 12 Julho 2012 às 19:27:14
Beleza!

Realmente, a Hublot tem se mostrado muito atenciosa em casos desse tipo.

Rafa, uma dica: porque não bota o estojo vazio no correio, para enviar para sua casa, seja lá de onde vier, em casos assim? De repente até via Fedex, mesmo custando mais caro, já sai tudo desembaraçado.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 19:30:40
Eu fiz Adriano!

Mandei três caixas, uma da Breitling, outra da Hublot e a da Rolex.

Foram três encomendas diferentes para três endereços diferentes...

Só chegou a da Breitling! As outras duas a receita pediu esclarecimentos, mandei uma defesa e até hoje não chegaram!

Abraços,

Rafa
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 19:33:12
Ah... Eu mandei pela DHL, de Miami pra aqui... Paguei quase U$100,00 pelo envio de cada caixa...

E mesmo assim me ferrei!

Abraços,

Rafa
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: flávio online 12 Julho 2012 às 19:42:04
Top, cresceu no meu conceito. O problema, porém, é você pensar que a Hublot faz parte do LVMH e nem todas as marcas do grupo atuam assim. Por quê não é? É isso que tem faltado no mercado de luxo, "mimo" e respeito ao consumidor. Problema resolvido, cliente satisfeito, ponto final.


Flávio
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Adriano online 12 Julho 2012 às 19:43:30
Citação de: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 19:30:40
Eu fiz Adriano!

Mandei três caixas, uma da Breitling, outra da Hublot e a da Rolex.

Foram três encomendas diferentes para três endereços diferentes...

Só chegou a da Breitling! As outras duas a receita pediu esclarecimentos, mandei uma defesa e até hoje não chegaram!

Abraços,

Rafa

Putz... nem sei o que dizer...  :-\ :-\ :-\ :-\

Abraços!

Adriano
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: JotaA online 12 Julho 2012 às 20:20:22
Realmente uma atitude digna de aplausos.

Pena que as outras não são assim.

Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: zE_ online 12 Julho 2012 às 20:44:00

Parece besteira mas faz voce se sentir especial. Legal mesmo!  :D
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: BigPaul online 12 Julho 2012 às 21:25:05
Rafa eu ja comprei relogios caros no exterior e trouxe completo com caixa e sobre caixa etc e nao tive medo pois agora nao é permitido a pessoa trazer 1 relogio que seja para uso pessoal? entao porque o medo? rsrsrs

da proxima vez compre e traga completinho e a alfandega nao pode falar nada

essa regra tambem vale para 1 celular e 1 camera fotografica

e parabens pelo relojao


Paul
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 21:54:30
Amigo Paul,

O problema que dessa vez eram três relógios!

;D  ;D ;D

Ano que vem farei a mesma viagem, mas só comprarei um, e com certeza, vou trazer tudo!!!

Obrigado,

Rafa
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: automatic for the people online 12 Julho 2012 às 21:56:12
Rafa

Espetáculo o que a Hublot fez! E eu também SEMPRE trago meus relogios "completos" do exterior!

Abs

AFTP
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Jorge Coelho online 12 Julho 2012 às 22:15:20
Realmente muito legal a atitude deles! ;)
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Alberto Ferreira online 12 Julho 2012 às 23:00:35
Salve!

De fato,...  Ponto para a Hublot.

No meu entender, a questão é simples.
Fazer a satisfação do cliente.

Ou, como eu aprendi que as coisas devem ser, a visão do vendedor (empresa) deve sempre ser...
Se o seu cliente tem um problema, você tem um problema.
Resolva-o e ganhe o cliente.

Simples assim.  8)

Parabéns, Rafa. E grato por compartilhar a sua experiência.

Abraços,
Alberto
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: VIP online 13 Julho 2012 às 00:36:29
Parabéns pelo relógio que é maravilhoso e pela iniciativa. E parabéns para Hublot.
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Arrais online 13 Julho 2012 às 01:04:29

Parabéns para a Hublot. Simples gesto que fideliza.

Um abraço!!

Arrais
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: jfestrelabr online 13 Julho 2012 às 09:49:48
E olha que eu lhe falei na época para trazer tudo junto, alias, vc entrou em contato comigo do Caribe e chegamos a apostar uma GREY GOOSE (traga uma grey se te pegarem você toma para esquecer e se não você me manda de presente heheh) e você me ligou depois falando que tinha passado e eles nem olharam nada hehehehe.
Eu na minha opinião acho que um estojo não custa NADA para uma manufatura dessas, MAS, algumas insistem em nem responder tal e-mail de solicitação, querem ver que coisa mais comedia, o que custaria para a ROLEX fazer um certificado (cartão de credito) novo para um cliente que teve o seu perdido ou sei lá......, poderiam até cobrar, mas não fazem, nem um papel com os dados eles te mandam se solicitado, porque? na minha opinião é porque não estão nem ai com o pós venda deles, pois vendem de qualquer maneira, uma absurdo isso. Mas fico feliz pelo acontecido e vejo que a Hublot a cada dia vem conquistando mais a admiração das pessoas por atos como este.
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 13 Julho 2012 às 10:04:33
Citação de: jfestrelabr online 13 Julho 2012 às 09:49:48
E olha que eu lhe falei na época para trazer tudo junto, alias, vc entrou em contato comigo do Caribe e chegamos a apostar uma GREY GOOSE (traga uma grey se te pegarem você toma para esquecer e se não você me manda de presente heheh) e você me ligou depois falando que tinha passado e eles nem olharam nada hehehehe

"Devo, não pago... Nego enquanto puder!!!"

;D ;D ;D ;D

O pior que foi isso mesmo!

Abração amigo!

Rafa
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: jokr82 online 13 Julho 2012 às 11:47:07
Grande Rafa!!!!

Cara parabéns pelo relojão(maravilhoso  ;))

Como eu acho, que vc deve saber a minha meta era atingir todos os relógios que eu queria da Tag Heuer!

Consegui(Aquarecer 500m cronógrafo, Link cronógrafo, F1 Alarm e o 1887) não sei o porque eu to falando isso, que não tem nada a ver com o tópico  :P

Mas é só para ilustrar que agora a minha meta vai ser atingir, pelo menos 1 da Hublot, pois toda vez que eu vou ao shop Iguatemi, na loja Frattina fico babando na vitrine).

Sempre admirei a Hublot, Tag Heuer, na Tag não sei se eles fariam a mesma coisa, mas agora admiro ainda mais a Hublot!!

Abs
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: jfestrelabr online 13 Julho 2012 às 14:23:53
Esse Joker kkkkk

"não sei o porque eu to falando isso, que não tem nada a ver com o tópico" :P
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: aguiar online 13 Julho 2012 às 14:39:42
                 Parabéns à Hublot pela atitude. Não entendo como outras marcas não enxergam a importância do serviço pós-venda.

                          abs
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: flávio online 13 Julho 2012 às 17:38:03
Pior é que tem a ver! A TAG HEUER é do LVMH.


Flávio
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: murilolsd online 13 Julho 2012 às 18:50:33
Citação de: jfestrelabr online 13 Julho 2012 às 14:23:53
Esse Joker kkkkk

"não sei o porque eu to falando isso, que não tem nada a ver com o tópico" :P

+1 ;D ;D ;D
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 13 Julho 2012 às 19:39:34
Citação de: murilo online 13 Julho 2012 às 18:50:33
Citação de: jfestrelabr online 13 Julho 2012 às 14:23:53
Esse Joker kkkkk

"não sei o porque eu to falando isso, que não tem nada a ver com o tópico" :P

+1 ;D ;D ;D

Deixem de pegar no pé do meu amigo! Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abraços,

Rafa
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: mmmcosta online 13 Julho 2012 às 19:55:18
A JLC fez o mesmo por mim e mandou uma caixa nova, já que deixei a minha em Lisboa quando comprei meu RDM em 2007.

Pedi o mesmo pra TAG Heuer, que não "correspondeu", mas mandou uma caixinha simpática na qual enviam os relógios que passam por reparos na Suíça.

Se for apenas um, desde agosto de 2010 pode-se trazer de fora - de qualquer valor - sem a necessidade de declarar e/ou receio de ser taxado.
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Cigano online 13 Julho 2012 às 21:39:07
Caro Rafa, obrigado por compartilhar esse histórico conosco, pois eu sempre achei alguns modelos da marca bonitos e interessantes, e como disseram, tem relógios muitos mais caros de outras marcas que não atendem nem a metade do que a Hublot lhe atendeu...

Parabéns pelos relógios, são muito lindos e de bom gosto !! ;)

Tenha um ótimo final de semana!! ;)
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: jokr82 online 14 Julho 2012 às 11:12:03
Citação de: Rafa_Almeida online 13 Julho 2012 às 19:39:34
Citação de: murilo online 13 Julho 2012 às 18:50:33
Citação de: jfestrelabr online 13 Julho 2012 às 14:23:53
Esse Joker kkkkk

"não sei o porque eu to falando isso, que não tem nada a ver com o tópico" :P

+1 ;D ;D ;D

Deixem de pegar no pé do meu amigo! Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!  ::)

Ningém tem paciência comigo, PIPIPIPIPIPI!!!! FOI SEM QUERER QUERENDO  ;D

Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: naio21 online 16 Julho 2012 às 01:00:13
Citação de: Rafa_Almeida online 12 Julho 2012 às 19:30:40
Eu fiz Adriano!

Mandei três caixas, uma da Breitling, outra da Hublot e a da Rolex.

Foram três encomendas diferentes para três endereços diferentes...

Só chegou a da Breitling! As outras duas a receita pediu esclarecimentos, mandei uma defesa e até hoje não chegaram!

Abraços,

Rafa

PQTP. A Receita embaça até com caixa de relógio vazia??? Ô atraso de vida, viu?  >:(
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: jfestrelabr online 16 Julho 2012 às 09:31:28
E o pior não é isso, imaginem se mandarmos um email para a Rolex por exemplo, mostrando esse tópico e pedindo a gentileza de um estojo novo para completar o set, é bem capaz deles (Rolex) mandarem uma resposta assim: "Da proxima vez compre um Hublot e seja feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk" :'(
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Alberto Ferreira online 16 Julho 2012 às 09:35:27
Salve!

Pois é...

E na questão da "importação" das caixas vazias...  ::)

Eu creio que o "interesse" da Receita ou, por assim dizer, o raciocínio por trás do procedimento fiscalizador, seria algo como...

"Por que?  Onde está o conteúdo das caixas?"

Daí o pedido (ou intimação) de "explicações".  Inocentes de "olhos azuis" eles não são...  E nem poderiam ser.

Claro que tudo tem limites (legais ou não)... Até para ligarem o chamado "desconfiômetro", mas...

A bem da verdade, eu nem vejo, nestes casos, os questionamentos como "absurdos".  ::)
Afinal, não seria a função da Receita taxar e (dentro daqueles limites de que eu falo) e coibir algo que possa (eventualmente) indicar um possível "descaminho"?

Eu não sei se esta última palavra que eu usei ("descaminho" - seja lá termo técnico, jargão, ou algo assim) é exatamente aplicável nestes casos, pois eu não sou da área, mas eu penso que talvez seja algo (mais ou menos) por aí...  ::)

Ou não?  ;)

Abraços,
Alberto
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: zE_ online 16 Julho 2012 às 09:57:37

Eu tambem já mandei 2 caixas vazias do exterior pra cá, nunca chegaram.
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Desotti online 16 Julho 2012 às 14:45:01
Também já passei por isso e, na época, um conhecido que trabalhava na receita me disse que eles são especialmente minuciosos nesses casos de embalagens enviadas vazias, pois na maioria esmagadora das vezes tratam-se realmente de tentativas de complementar produtos de descaminho para venda posterior com a embalagem completa, conforme comentado pelo Alberto.

[[]]'s
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: acaval online 17 Julho 2012 às 13:52:19
Oi Rafa,
O pós venda deles é muuuito bom. Ratifico sua opinião e a título de exemplo:
Solicitei uma caixa ha 2 meses atras, o mesmo problema que voce teve, para a Richard Mille.  Nem resposta os caras me deram. um lixo.
abs
Caval
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Mario Sergio online 17 Julho 2012 às 14:28:57
(http://i1131.photobucket.com/albums/m544/MarioSergio1977/Sector02.jpg)

É meus amigos, vejam só que diferença, ainda estou c/o meu Sector sem pulseira, já escrevi p/os representantes do Brasil, mas até o momento nada.

:-\ :-\

Existem uns e existem outros, mas fazer oque né??????

Abraços

PS: Vou continuar tentando.
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: jfestrelabr online 17 Julho 2012 às 14:30:19
Tentem entrar em contato com a Rolex via E-mail , tentem hehehhe, eles nem possuem um , cara um absurdo.
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Mario Sergio online 17 Julho 2012 às 16:07:21
Citação de: Mario Sergio online 17 Julho 2012 às 14:28:57
(http://i1131.photobucket.com/albums/m544/MarioSergio1977/Sector02.jpg)

É meus amigos, vejam só que diferença, ainda estou c/o meu Sector sem pulseira, já escrevi p/os representantes do Brasil, mas até o momento nada.

:-\ :-\

Existem uns e existem outros, mas fazer oque né??????

Abraços

PS: Vou continuar tentando.

Vcs sabiam que a SECTOR é representada pela MAGNUM no Brasil?

Acebei de falar c/eles e informaram q este modelo é importado (tenho a + de 10 anos) então ñ trocam a pulseira e é pra levar que eles trocam por outro relógio a preço de custo.

Vou lá ver.

Abraços

Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Rafa_Almeida online 17 Julho 2012 às 17:53:34
Citação de: acaval online 17 Julho 2012 às 13:52:19
Solicitei uma caixa ha 2 meses atras, o mesmo problema que voce teve, para a Richard Mille.  Nem resposta os caras me deram. um lixo.

Pois é... Realmente nada tem haver com o preço do relógio comprado... Ponto pra Hublot!  ;D

Abração,

Rafael
Título: Re: Hublot – Reconhecimento e agradecimento pelo excelente pós-venda
Enviado por: Jorge Coelho online 17 Julho 2012 às 23:34:02
Nossa, to vendo que eu dei sorte. Ano passado comprei um breitling e um bvlgari em Miami e mandei as caixas deles por correio, sorte que chegou!