Tudo começou com um convite recebido por e-mail:
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/convite_zpsb16fad44.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/convite_zpsb16fad44.jpg.html)
A JLC montou dentro da sua loja do Shopping JK uma réplica de "oficina de relojoaria" e convidou o watchmaker suiço Gregory Vandel (relojoeiro e filho de relojoeiros!!!) para vir ao Brasil e tentar ensinar algumas coisinhas de relojoaria para iniciantes.
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/cce827b7-6337-4d7d-97db-bec8c02bf4ae_zps5db6f994.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/cce827b7-6337-4d7d-97db-bec8c02bf4ae_zps5db6f994.jpg.html)
Assim, eu mais dois felizes alunos tentamos, durante quase duas horas, desmontar e remontar algumas peças de um calibre JLC 751.
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/foto_zps8269a44a.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/foto_zps8269a44a.jpg.html)
Cada aluno com sua própria bancada, ferramentas, avental e, é claro, sua máquina. Os mecanismos já estavam fora das caixas e já preparados para serem manuseados por mãos inexperientes:
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/IMG_1541_zps1756184d.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/IMG_1541_zps1756184d.jpg.html)
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/IMG_1540_zps223d09aa.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/IMG_1540_zps223d09aa.jpg.html)
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/IMG_1542_zps65c19a36.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/IMG_1542_zps65c19a36.jpg.html)
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/IMG_1549_zps42febb43.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/IMG_1549_zps42febb43.jpg.html)
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/IMG_1547_zpsc8dc7109.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/IMG_1547_zpsc8dc7109.jpg.html)
Não tenho muitas fotos pois, acreditem, tive que me esforçar MUITO para conseguir tirar e recolocar umas 15 peças do movimento (sem estragar nada!!!). Mas ao final, meus dois colegas e eu fomos diplomados:
(http://i734.photobucket.com/albums/ww343/marcossa/Master%20Class/IMG_1569_zps2fd9cabc.jpg) (http://s734.photobucket.com/user/marcossa/media/Master%20Class/IMG_1569_zps2fd9cabc.jpg.html)
Após todo o esforço, a conclusão que tirei do curso é: NUCA MAIS VOU RECLAMAR DO PREÇO DAS REVISÕES DOS MEUS RELÒGIOS...
Puxa que bacana caro Sá, eu adoro ver essas coisas, é muito bacana e incentivador !!
E parabéns pelo diploma, um dia quando eu tiver condições de ter um JLC, já sei para quem mandar...rsrs
É impressão minha, ou você deu uma "secada" emagrecida ??
Até logo e obrigado por compartilhar !!
Parabéns Sá!
Sucesso D+!
Abraços!
Parabéns Sá, deve ter sido uma experiência inesquecível! :o
Legal demais! ;)
Vibrei Sá!!!!! Parabéns!!! abração BC :) :)
Ficou com o jaleco?
Grande abraço, amigo Sá!
Grato por compartilhar!
Alberto
8)
Boa Sá!
Este jaleco aí para fazer uma macarrão é TOP!
Muito massa! Flávio
Que bacana, parabéns pela experiência!
Abraço
Legal Sá! Infelizmente não consegui participar, estou com dois problemas de saúde de pessoas próximas e não pude me ausentar deles, mas aposto que foi mesmo uma experiência muito legal.
Eu mesmo ministrei um evento semelhante pela Hublot (o "watchmaker" era eu), e pude ver a diversão e curiosidade na face dos meus "alunos".
Abraços!
Adriano
sá,
show de bola
sds,
marck
Grande Sà, muito bacana essa aula e o diploma, pra quem tem jaeger nunca pode reclamar de qualquer preço ...rs....
Parabéns ..
Abs
Marcio
Caraca! Que programa maneiro!!! Adoraria ter participado. Parabens. Adriano e Mauro, vcs bem que podem montR algo parecido aqui no rio!!!
Abracos
Caraca Sá, não tinha me contado que tambem desmontaria um deles, quando resolver minha fissura que voce já conhece vou ganhar um revisão feita por ti???
Parabens e abração
Parabéns pelo Master Class; Experiência chic no ultimo!!! :D
Putz... que legal, mexer numa maquina destas é coisa pra contar com muito orgulho " O dia em que desmontei um JLC "
Parabéns ...
ABs
Marcão
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/602942_189949491146166_1440207171_n_zps19f535e4.png~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/602942_189949491146166_1440207171_n_zps19f535e4.png.html)
Meu herói :-*
Já sei para onde enviarei as minhas próximas aquisições ;) :)
Cool!cool!cool!
Abração
Gravina
Legal pra caramba!!! adorei...curta o momento 8)
Muito legal esta ação. :)
É brincadeira...
(http://www.freesmileys.org/smileys/smiley-angry019.gif)
Estou registrado há SÉCULOS no LeClub da JLC e não recebi o convite. O "detalhe" é que estou em SP esta semana e poderia ter participado da turma das 18h.
(http://www.freesmileys.org/smileys/smiley-angry023.gif)
A não ser que o convite tenha sido enviado apenas para quem já visitou a boutique e deixou seus dados de contato.
(http://www.freesmileys.org/smileys/smiley-angry017.gif)
Sá, gostou desses cronos JLC ao vivo? Pergunto isso porque a JLC é uma marca que possui preços até justos pela história e qualidade da marca, tem uma linha super ampla mas... Não parece ser aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeela marca que foristas e mesmo os gringos "consomem" demais. Particularmente, acho esses cronos da linha Master mais bacanas do que os diver, que possuem aquele sistema absolutamente sem sentido de marcação de funcionamento do relógio, que para mim - acreditem - torna o modelo "passável". Sim, só por isso... Preço? Eh... Aí é o problema. Ao contrário de todos, eu particularmente não morro de amores pelo Daytona, mas ninguém nega que, talvez, seja o 2 crono mais icônico do planeta, atrás apenas do Speedmaster. De qualquer forma, os Daytona são mais caros (13 mil dólares contra 10 do JLC). Por outro lado, gosto por gosto, os El Primero na versão "normal" custam mais barato do que os dois (cerca de 6500) e são mais bacanas do que os dois (aí é opinião).
No final das contas, acho que a JLC faz puta relógios clássicos, o que é fantástico, mas não há meio termo na linha: ou é clássica demais ou parte para extravagâncias, como os AMVOX.
Curioso isso... A JLC, para mim, é uma das marcas mais foda que existem, pela sua preocupação com o consumidor, propaganda (como no seu caso, participar de uma aula, olha que estratégia de marketing fenomenal), modelos, movimentos, etc... Mas... Poucas vezes senti aquele "tesão" em ter um. Talvez um reverso, mas aí só o usaria com ternos!
Flávio
Citação de: mmmcosta online 29 Agosto 2013 às 10:39:51
...
A não ser que o convite tenha sido enviado apenas para quem já visitou a boutique e deixou seus dados de contato.
(http://www.freesmileys.org/smileys/smiley-angry017.gif)
E também pode ter havido algum tipo de sorteio, ou outro critério, afinal foram apenas três os convidados.
Mas, claro que eu não sei o real motivo, eu apenas imagino.
Alberto
Se não me engano é relacionado a boutique sim!
Caro Marcos,
Que maravilha!! Imagino a felicidade e empolgação no momento.
Gosto dos JLC, apesar de não ter um. Acho relógios sensacionais!
Parabéns, e obrigado por compartilhar!
Sá, muito legal! Obrigado por compartilhar!
Flávio, eu gosto muito da linha deep sea que eles lancaram recentemente. Sendo que os duometres eu acho fantasticos!
Na semana passada eu estive lá e eles comentaram desse evento e que iriam chamar os clientes da boutique para participarem.
Abs
Grande amigo Sá, muito legal sua experiência. Parabéns.
Agora me responda uma coisa...e essa barba? ;D ;D
Deve ter sido um aprendizado e tanto.
Coisa única mesmo.
Se fosse eu teria riscado todo o movimento, derrubado peças no chão, além de não entrar nesse jaleco nem amarrando a barriga. ;D ;D
Grande abraço.
Cara, que experiência! Muito legal!
abs
Alfredo
Muito legal Sá!
Experiência impar ;)
Forte abraço.
Amigos, muito obrigado a todos pelas palavras!
Demorei para responder pois tive uma viagenzinha de trabalho meio pentelha para fazer...
Dois comentários:
-o convite que recebi foi somente pelo relacionamento com o pessoal da boutique aqui de São Paulo, pois foi enviado somente a clientes ativos da loja
-eram três participantes por "aula", tendo sido 5 sessões no dia 02/set e mais 5 no dia 03. Ou seja, 30 participantes
Flavio, o relógio é muito mais legal ao vivo do que parece nas fotos, e com certeza eu o escolheriavse se tivesse que optar entre ele e um Daytona.
Aliás, acho que a JLC é meio que sub-avaliada aqui no FRM, afinal é uma manufatura que fornece (ou forneceu...) movimentos e peças para marcas como Patek, Vacheron, Aldemar e várias outras.
Mas, como já disse no início do tópico, aprendi mesmo é que não tenho o menor talento para mexer nas nossas queridas maquininhas. No máximo, trocar pulseiras!
Abraço a todos!
Obs.: Mestre, quanta honra em vê-lo reaparecer nesse tópico!
Nosso amigo de Campinas agora está trabalhando em Arujá e pede um almoço. Topas???
Putz, de mais Sá! :D
Grande José A! Quando você vai aparecer de novo por aqui? Só na lua de mel??? ;D ;D ;D
Aliás, acho que a JLC é meio que sub-avaliada aqui no FRM, afinal é uma manufatura que fornece (ou forneceu...) movimentos e peças para marcas como Patek, Vacheron, Aldemar e várias outras.
Eu sou suspeito.... Tenho 3 e 1/2 jlc's e adoro a marca.....
Abraços
Meu único problema com a JLC é financeiro, os modelos que gosto mesmo dela não cabem no meu bolso... :'( ;D
hehehehe... o problema aqui é verba também. Gosto muito do Master Control e do Master Ultra Thin.
Citação de: Sá online 05 Setembro 2013 às 21:55:34
Nosso amigo de Campinas agora está trabalhando em Arujá e pede um almoço. Topas???
Demorou ;)............bathora, e batlocal, e lá estarei!......com imenso prazer :-*
Abração
Gravina
Só agora...
Aí, Sá, que experiência única, parabéns...
Grande abraço.
Pandolfi
Parabens Sá,eu tmb só vi agora. Deve ter sido uma experiencia interessante, minha maior conclusão é que vc está enxergando MUITO melhor que eu e outros colegas:-) .
[]s