Menu principal

Master Class JLC ou, brincando de relojoeiro

Iniciado por Sá, 28 Agosto 2013 às 21:27:57

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

É brincadeira...

Estou registrado há SÉCULOS no LeClub da JLC e não recebi o convite. O "detalhe" é que estou em SP esta semana e poderia ter participado da turma das 18h.

A não ser que o convite tenha sido enviado apenas para quem já visitou a boutique e deixou seus dados de contato.

Marcelo

flávio

Sá, gostou desses cronos JLC ao vivo? Pergunto isso porque a JLC é uma marca que possui preços até justos pela história e qualidade da marca, tem uma linha super ampla mas... Não parece ser aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeela marca que foristas e mesmo os gringos "consomem" demais. Particularmente, acho esses cronos da linha Master mais bacanas do que os diver, que possuem aquele sistema absolutamente sem sentido de marcação de funcionamento do relógio, que para mim - acreditem - torna o modelo "passável". Sim, só por isso... Preço? Eh... Aí é o problema. Ao contrário de todos, eu particularmente não morro de amores pelo Daytona, mas ninguém nega que, talvez, seja o 2 crono mais icônico do planeta, atrás apenas do Speedmaster. De qualquer forma, os Daytona são mais caros (13 mil dólares contra 10 do JLC). Por outro lado, gosto por gosto, os El Primero na versão "normal" custam mais barato do que os dois (cerca de 6500) e são mais bacanas do que os dois (aí é opinião).

No final das contas, acho que a JLC faz puta relógios clássicos, o que é fantástico, mas não há meio termo na linha: ou é clássica demais ou parte para extravagâncias, como os AMVOX.

Curioso isso... A JLC, para mim, é uma das marcas mais foda que existem, pela sua preocupação com o consumidor, propaganda (como no seu caso, participar de uma aula, olha que estratégia de marketing fenomenal), modelos, movimentos, etc... Mas... Poucas vezes senti aquele "tesão" em ter um. Talvez um reverso, mas aí só o usaria com ternos!

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: mmmcosta online 29 Agosto 2013 às 10:39:51
...

A não ser que o convite tenha sido enviado apenas para quem já visitou a boutique e deixou seus dados de contato.

E também pode ter havido algum tipo de sorteio, ou outro critério, afinal foram apenas três os convidados.
Mas, claro que eu não sei o real motivo, eu apenas imagino.

Alberto

vinniearques

Se não me engano é relacionado a boutique sim!

Octávio Augusto

Caro Marcos,

Que maravilha!! Imagino a felicidade e empolgação no momento.
Gosto dos JLC, apesar de não ter um. Acho relógios sensacionais!
Parabéns, e obrigado por compartilhar!
Abraço,

Octávio Augusto

Daniel Eira

Sá, muito legal! Obrigado por compartilhar!

Flávio, eu gosto muito da linha deep sea que eles lancaram recentemente. Sendo que os duometres eu acho fantasticos!

Na semana passada eu estive lá e eles comentaram desse evento e que iriam chamar os clientes da boutique para participarem.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Dorotheo

Grande amigo Sá, muito legal sua experiência. Parabéns.
Agora me responda uma coisa...e essa barba? ;D ;D
Deve ter sido um aprendizado e tanto.
Coisa única mesmo.
Se fosse eu teria riscado todo o movimento, derrubado peças no chão, além de não entrar nesse jaleco nem amarrando a barriga. ;D ;D
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

automatic for the people

Cara, que experiência! Muito legal!

abs

Alfredo

Cosentino

Muito legal Sá!
Experiência impar  ;)
Forte abraço.

Amigos, muito obrigado a todos pelas palavras!

Demorei para responder pois tive uma viagenzinha de trabalho meio pentelha para fazer...

Dois comentários:
-o convite que recebi foi somente pelo relacionamento com o pessoal da boutique aqui de São Paulo, pois foi enviado somente a clientes ativos da loja
-eram três participantes por "aula", tendo sido 5 sessões no dia 02/set e mais 5 no dia 03. Ou seja, 30 participantes

Flavio, o relógio é muito mais legal ao vivo do que parece nas fotos, e com certeza eu o escolheriavse se tivesse que optar entre ele e um Daytona.
Aliás, acho que a JLC é meio que sub-avaliada aqui no FRM, afinal é uma manufatura que fornece (ou forneceu...) movimentos e peças para marcas como Patek, Vacheron, Aldemar e várias outras.

Mas, como já disse no início do tópico, aprendi mesmo é que não tenho o menor talento para mexer nas nossas queridas maquininhas. No máximo, trocar pulseiras!

Abraço a todos!

Obs.: Mestre, quanta honra em vê-lo reaparecer nesse tópico!
Nosso amigo de Campinas agora está trabalhando em Arujá e pede um almoço. Topas???
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

zE_

Grande José A! Quando você vai aparecer de novo por aqui? Só na lua de mel??? ;D ;D ;D
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

CSM

Aliás, acho que a JLC é meio que sub-avaliada aqui no FRM, afinal é uma manufatura que fornece (ou forneceu...) movimentos e peças para marcas como Patek, Vacheron, Aldemar e várias outras.

Eu sou suspeito.... Tenho 3 e 1/2 jlc's e adoro a marca.....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Meu único problema com a JLC é financeiro, os modelos que gosto mesmo dela não cabem no meu bolso... :'( ;D
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

hehehehe... o problema aqui é verba também. Gosto muito do Master Control e do Master Ultra Thin.
"All your base are belong to us"

Gravina

Citação de: Sá online 05 Setembro 2013 às 21:55:34

Nosso amigo de Campinas agora está trabalhando em Arujá e pede um almoço. Topas???

Demorou ;)............bathora, e batlocal, e lá estarei!......com imenso prazer :-*

Abração

Gravina

Pandolfi

Só agora...

Aí, Sá, que experiência única, parabéns...

Grande abraço.
Pandolfi

helio

Parabens Sá,eu tmb só vi agora. Deve ter sido uma experiencia interessante, minha maior conclusão é que vc está enxergando MUITO melhor que eu e outros colegas:-) .
[]s