Menu principal

Master Class JLC ou, brincando de relojoeiro

Iniciado por Sá, 28 Agosto 2013 às 21:27:57

tópico anterior - próximo tópico

Tudo começou com um convite recebido por e-mail:

A JLC montou dentro da sua loja do Shopping JK uma réplica de "oficina de relojoaria"  e convidou o watchmaker suiço Gregory Vandel (relojoeiro e filho de relojoeiros!!!) para vir ao Brasil e tentar ensinar algumas coisinhas de relojoaria para iniciantes.

Assim, eu mais dois felizes alunos tentamos, durante quase duas horas, desmontar e remontar algumas peças de um calibre JLC 751.

Cada aluno com sua própria bancada, ferramentas, avental e, é claro, sua máquina. Os mecanismos já estavam fora das caixas e já preparados para serem manuseados por mãos inexperientes:

Não tenho muitas fotos pois, acreditem, tive que me esforçar MUITO para conseguir tirar e recolocar umas 15 peças do movimento (sem estragar nada!!!). Mas ao final, meus dois colegas e eu fomos diplomados:

Após todo o esforço, a conclusão que tirei do curso é: NUCA MAIS VOU RECLAMAR DO PREÇO DAS REVISÕES DOS MEUS RELÒGIOS...

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Cigano

Puxa que bacana caro Sá, eu adoro ver essas coisas, é muito bacana e incentivador !!
E parabéns pelo diploma, um dia quando eu tiver condições de ter um JLC, já sei para quem mandar...rsrs

É impressão minha, ou você deu uma "secada" emagrecida  ??

Até logo e obrigado por compartilhar !!
Abraços,
Cigano!

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

ThiagoDF

Parabéns Sá, deve ter sido uma experiência inesquecível! :o

Legal demais! ;)
Membro do RedBarBrazil

BCRodrigues

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Grande abraço, amigo Sá!

Grato por compartilhar!

Alberto
8)

FALCO

Boa Sá!
Este jaleco aí para fazer uma macarrão é TOP!
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Neto1973

Que bacana, parabéns pela experiência!
Abraço

Adriano

Legal Sá! Infelizmente não consegui participar, estou com dois problemas de saúde de pessoas próximas e não pude me ausentar deles, mas aposto que foi mesmo uma experiência muito legal.

Eu mesmo ministrei um evento semelhante pela Hublot (o "watchmaker" era eu), e pude ver a diversão e curiosidade na face dos meus "alunos".

Abraços!

Adriano

marck

sá,

show de bola

sds,

marck

mhasse

Grande Sà, muito bacana essa aula e o diploma, pra quem tem jaeger nunca pode reclamar de qualquer preço ...rs....
Parabéns ..
Abs
Marcio
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

CSM

Caraca! Que programa maneiro!!! Adoraria ter participado. Parabens. Adriano e Mauro, vcs bem que podem montR algo parecido aqui no rio!!!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Caraca Sá, não tinha me contado que tambem desmontaria um deles, quando resolver minha fissura que voce já conhece vou ganhar um revisão feita por ti???

Parabens e abração

CHICO

Parabéns pelo Master Class; Experiência chic no ultimo!!! :D

Clélio

Putz... que legal, mexer numa maquina destas é coisa pra contar com muito orgulho " O dia em que desmontei um JLC "
Parabéns ...

ABs

Gravina

Marcão

Meu herói  :-*
Já sei para onde enviarei as minhas próximas aquisições ;) :)
Cool!cool!cool!

Abração

Gravina

heracles

Legal pra caramba!!! adorei...curta o momento 8)

TUZ40

"All your base are belong to us"