1
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 05 Janeiro 2021 às 15:17:25 »
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.
Parece 7D00340Dezembro 1967
Gesendet von meinem SM-F700F mit Tapatalk
Olha, esse exato modelo, eu nao sei. Ele usa Seiko calibre 6106. Esse movimento foi fabricado de 1969 até 1975.É consultar pela informações do fundo. O meu é de Outubro 1969.
Outro pequeno projeto que voltou a funcionar. Dá muito trabalho ajustar a data...Qual o ano de fabricacao?
Gesendet von meinem SM-F700F mit Tapatalk
No-date tem que ser mais barato mesmo e $2K é muito pouca diferença, compensa com Data.
Surgiu uma oportunidade de comprar um Rolex Submariner Data 41mm Preto 2020 pelo valor de 65k pronta entrega. Será que vale a pena comprar? Alguns amigos me falaram que existe fila de espera para esse modelo. Abraço a todos.
Eu sinceramente não me preocuparia com revisão de um relógio de 2013, sobretudo Coaxial, e dos novos. Eu até o levaria na autorizada, pediria para colocar num timer, extrair o boletim de marcha e, se tudo estivesse ok, não revisaria. Claro: testaria também a sua resistência a pressão.Quando você diz 10 anos continuo, então se usar o relógio de vez em quando (tipo uma mes a cada 3 meses) o tempo de manutenção pode dobrar?
Esses relógios com escapamento coaxial novos aguentam o rojão por uns dez anos de uso contínuo sem revisão, reza a lenda.
Troca de peças... Um comentário sobre esse movimento específico, e falo com tranquilidade, pois tenho um equipado com o mesmo: parece haver um erro gravíssimo de projeto da "aranha" do cannon deste calibre, que acaba se quebrando e deixando os ponteiros bambos.
Isso já foi discutido no fórum e, na opinião do colega Adriano, que está a frente da autorizada no Brasil, os números de quebras, em comparação ao número de vendas, é baixíssimo. Pode até ser... O meu, por exemplo, não quebrou, mas cada vez que vou ajustar sua data, rezo dez pais nossos já esperando o pior... Digo isso porque TODAS as pessoas que conheço com relógios semelhantes tiveram problemas de quebra.
Reza outra lenda que a Omega detectou o problema e mudou a liga da tal "aranha". O problema é que não avisou para seus consumidores num "recall" (suíços não fazem isso, é melhor passar a imagem de que seus produtos são a prova de falhas...)... Mas não só: se quebrar fora da garantia, já era, a responsabilidade pelo pagamento da peça e revisão será seu. Na minha sincera opinião, esse é o calcanhar de aquiles do tal relógio, essa peça deveria ser trocada de graça e sem custo, antes que qualquer coisa ocorresse.
Flávio