Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - paulobalsan

Páginas: [1] 2 3 ... 22
1
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 07 Agosto 2022 às 16:02:31 »
Kevin Malone - Richard Mille




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

2
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 15 Junho 2022 às 11:32:01 »
Só agora vi que esse logotipo da Sugess é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito parecido com o da Singer

https://singerreimagined.com/

Realmente parecido. Eu achei que eles tinham se inspirado na grafia da marca Sinn

3
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 14 Junho 2022 às 16:38:18 »
Chegou esses dias…serviu pra aprender sobre o ciclo lunar…o relógio é “benfeitinho”.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

4
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 04 Junho 2022 às 23:23:07 »
Boa noite amigos...    :D :D :D
Navegando no site da Seestern, encontrei alguns modelos de relógios com a marca Sugess...
Achei interessantes os modelos GMT, por serem "algo mais bonitos" que os SN015-G da San Martin, que usam o calibre Hangzhou 6460...
Ocorre que não conheço essa marca Sugess... seria uma "subsidiária" da Seestern (algo como uma "submarca" melhor ou pior)???
Além disso, nesses modelos GMT, citam usar um calibre de denominação "SugessG01"...
Alguém sabe que calibre é esse, tendo, por acaso, alguma informação/referência sobre ele? Procurei na Rede Mundial e nada encontrei...
Aliás, para falar a verdade, não sei muito nem sobre o calibre Hangzhou 6460 nem sobre esse SugessG01...
Alguém saberia dizer algo???
Agradeço muito a colaboração dos amigos!!!    ;) ;) ;)
O site da seestern diz que eles fazem parte do mesmo grupo da Sugess, grupo chamado Horomaster Group Co, de Hong Kong, que ainda possui outras marcas como SEA-KORS e GLAMOR MASTER. Também diz que eles são uma micro Brand, logo eles terceirizam toda a sua produção, suponho que o façam para a Sugess.

Segundo o site da Sugess, todos os seus movimentos utilizam bases da miyota, seagull ou seiko e eles fazem algumas alterações, como um tal pescoço de cisne que não sei bem pra que serve.

Foi o que consegui pesquisar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

5
Aqui tb tudo normal…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

6
Fórum principal / Re:Como funciona um relógio mecânico?
« Online: 19 Maio 2022 às 21:46:27 »
Muito bom mesmo, acho que só agora entendi como funciona


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

7
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 19 Maio 2022 às 21:22:42 »
Eu tenho dois relógios da Proxima (um de bronze e outro em DLC preto) que comprei na Aliexpress e digo que, além da qualidade, fiquei impressionado com o atendimento deles.

Antes de despachar eles me enviaram várias fotos, inclusive algumas delas mostrando o boletim de marcha no timegrapher. E depois perguntaram se eu aprovava.

Por exemplo:

Achei sensacional essa atitude!

Interessante esse lance da foto, mas estava pensando aqui…porque isso? Além de atrasar o processo de envio dos relógios (pois dependem do tempo de resposta dos clientes) não parece fazer muito sentido. Se o movimento possui uma tolerância +/-30s/dia por exemplo, isso tem a ver com o projeto, tolerância micrométrica das peças, qualidade das mesmas, etc…e se o cliente não aprovar? Eles irão testar mais alguns modelos pra ver se acham algum que POR ACASO está com um boletim de marcha melhor? Deveria ser o cliente a aprovar ou é mais uma jogada de marketing pra melhorar a experiência do cliente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

8
Fórum principal / Re:Little Lange 1
« Online: 17 Maio 2022 às 15:23:07 »
Pra mim o que pega mais é a altura dele, 13,5mm, se não fosse isso...

9
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 16 Maio 2022 às 15:54:35 »
A PP apenas deu um ébauche para GD, que instalou o escapamento nele.

Depois de ficaram um tempão avaliando o escapamento, a PP devolveu todo o material para GD, e, como gentileza, finalizaram e "encaixotaram" o ébauche em um relógio completo para ele.

* O Omega no qual GD colocou o co-axial a primeira vez foi um Speed Mark 4,5 com cal. 1045 (Lemania 5100).

Valeu Igor, vc respondeu minha pergunta.

10
Fórum principal / Re:Little Lange 1
« Online: 16 Maio 2022 às 15:47:05 »
não tem mais essa de feminino e masculino não, agora é tudo unissex, pode usar sem medo.

Pra quem achou o preço meio salgado, tem uma opção boa a 189USD: https://sugesswatch.com/collections/moonphase/products/su2528stra

11
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 16 Maio 2022 às 15:43:58 »
Este Nautilus tem uma história... O lance foi o seguinte. Daniels foi até a Patek para vender sua ideia, como já havia ido à Rolex e Porterscap (não necessariamente nesta ordem). Fato é que Daniels havia projetado o Coaxial para relógios de bolso, depois o diminuído para pulso (o adaptou a um Omega Speedmaster Mark qualquer coisa...) e... Quando se aproximou da Patek, os caras disseram. Bem... O conceito é interessante, mas o futuro (isso no início dos anos 80) para nós, da indústria tradicional, são os relógios mais finos. Portanto, para sequer discutirmos a possibilidade de você nos vender essa ideia, você deve conseguir colocar seu escapamento neste movimento aqui! E lhe deram um Patek, que hoje presumo ser este aí, para que ocorresse a adaptação (estes calibres são extra planos). Daniels narra na sua biografia que a impressão que teve é que os técnicos da Patek (que ele critica pra caramba no livro, assim com a Rolex...) lhe deram a tarefa, praticamente impossível, para se verem livres dele.

E Daniels, quando voltou a Londres (eu não lembro se ele já estava na Ilha de Man nessa época), pensou: de fato, é impossível colocar o escapamento neste troço. Até que ele teve um sonho, no mesmo dia, e pensou que se passasse o pinhão que impulsionava a roda de escape coaxial para algo "ao lado" (uma engrenagem a mais), o troço ficaria plano o suficiente para caber no movimento Patek.

Fato é, no entanto, que Daniels já vinha trabalhando no máximo da tolerância dos seus tornos e não teria condição de fazer a tal roda "pinhão" (que, aliás, se tornou padrão nos primeiros coaxiais da Omega). No seu livro ele diz, então, que contatou Derek Pratt, que lhe emprestou um torno mais pica (a oficina de Pratt era mais bem equipada do que a de Daniels. Mais sobre isso outro dia...) e ele pode fazer a peça.

Essa história é uma meia verdade de Daniels, que só descobri este ano, ao ler um livro sobre Pratt.

Na verdade Pratt, que teve sua formação como relojoeiro da Inglaterra, mudou-se para a Suíça nos anos 60 para projetar relógios para caixas preta de aviões. E sua área de especialização era a produção de componentes através de algo novo na época (e até hoje!), a eletro-erosão. Neste tipo de fabricação não se usam tornos, mas descargas elétricas através de um eletrodo, que fabricam os componentes. Não vou explicar como é, mas é algo que garante muito mais precisão na fabricação de componentes do que prensas, tornos, etc.

Daniels não sabia (nunca soube...) operar isso. Aliás, que eu saiba Pratt é o único independente que usava eletro erosão na sua oficina, e estamos falando de coisas do final dos anos 70! A indústria suíça só começou a usar eletro erosão nos anos 90 e mesmo assim, só as grandes marcas. Pratt estava pelo menos uns 20 anos à frente de todo mundo no quesito fabricação de peças de relojoaria. E vejam: estamos falando de alguém que tinha todo domínio de técnicas tradicionais, ao ponto de dizer que a ferramenta mais importante do relojoeiro é a serra de joalheiro. Mas enfim... A verdade verdadeira, descobri só este ano, é que PRATT FABRICOU ELE PRÓPRIO, ATRAVÉS DE ELETRO EROSÃO, a roda pinhão do escapamento coaxial que foi instalada no Patek.

Provavelmente Daniels deve ter elaborado, depois, um meio de fazer isso em torno. Mas na época da Patek e a pressa (ele apresentou o relógio Patek à marca, com escapamento instalado, apenas 2 semanas depois de visitar a fábrica) em apresentar algo crível para eles, Daniels buscou ajuda... E mesmo na sua biografia, apesar de citar Pratt e ser seu amigo, não lhe deu os devidos créditos.

No livro li de Pratt, há menção no sentido de Pratt ter ficado ressabiado com Daniels por não ter recebido o devido crédito por isso.

Flávio

Obrigado pela história Flávio, mas fiquei curioso: Se o Daniels conseguiu colocar o coaxial no Nautilus em 2 semanas, porque os caras não quiseram seguir com esse projeto? Que eu saibe somente a Omega topou essa parada né?

12
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 16 Maio 2022 às 11:43:00 »
Esse aqui é difícil de acertar:

Rapaz…….o beater do cara era um Nautilus…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

13
Não tenho esse problema Flávio, mas o problema que tenho é: quase sempre que tento acessar um post através de uma notificação, o app fica todo preto e tenho que fechá-lo e abrí-lo novamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

14
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 28 Março 2022 às 19:43:24 »
Ele não é mais operário faz tempo…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

15
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 27 Março 2022 às 23:08:07 »
PS: vi fotos no Facebook de um maluco que comprou o modelo azul e já está puto porque achou a pulseira muito "cheap" e a pele do pulso ficou manchada de azul no primeiro dia de uso. O cara disse que não vale nem os tais 280 bidens...

Abs.,

Adriano
Parece que não é somente a pulseira que está soltando tinta…




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

16
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 27 Março 2022 às 14:38:20 »
Pelo que li das pessoas que já compraram o relógio, realmente só dá pra trocar a bateria, a caixa é selada e não dá pra abrir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

17
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 26 Março 2022 às 17:38:41 »
Sobre a bateria, dá pra trocar sim, no minuto 2:40 desse vídeo mostra: https://youtu.be/jGQZWZP327c


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

18
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 26 Março 2022 às 13:59:46 »
Segundo ouvi, fica exatamente aí, na imagem do planeta no caseback o local onde você acessa a bateria. Me parece que é uma tampa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

19
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 11:49:00 »
Legal. Gostei. Mas não comprarei. Já tenho um Speedmaster e já tenho um (alguns) relógio do ladrão.
Além disso, deve ser descartável como quase todo Swatch.
Já tive dois Irony. Nenhum sobreviveu 5 anos, e costumo ser cuidadoso com meus relógios.

O que é um relógio do ladrão?

20
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 10:00:43 »
Parece que o "Alaska project" caiu no gosto da galera. Eu pessoalmente não gostei muito, muito vermelho, pulseira branca...mas tem opções ali pra todos os gostos

Alguém sabe dizer qual é o movimento quartz que vem nele?

Páginas: [1] 2 3 ... 22