Mensagens Recentes

Páginas: 1 ... 8 9 [10]
91
Fórum principal / Re:A ressurreição da Universal Genève: 5 questões que se impõem
« Última Mensagem: por flávio Online 19 Fevereiro 2024 às 11:14:35 »
O único X da questão aí é que o Kern disse que a Universal seria posicionada ACIMA da Breitling em seu portfólio, o que faz sentido num grupo, mas não nas raízes históricas da marca... Aguardemos.
92
Fórum principal / A ressurreição da Universal Genève: 5 questões que se impõem
« Última Mensagem: por Jefferson Online 18 Fevereiro 2024 às 09:26:36 »
Uma outra noticia atrasada, mas não achei menção aqui no FRM, foi a aquisição do nome Universal Geneve por parte da Breitling que apanhou a indústria relojoeira de surpresa. Particularmente, da Universal Geneve só conheço um pouco da sua rica historia e algumas das suas contribuições para a relojoaria, mas sua reputação precede seu nome.

https://espiraldotempo.com/a-ressurreicao-da-universal-geneve-5-questoes-que-se-impoem/
93
Fórum principal / Um pouco atrasado! Previsões: o que nos espera em 2024
« Última Mensagem: por Jefferson Online 18 Fevereiro 2024 às 09:17:49 »
Estava desatualizado das minhas leituras de relojoaria e afastado do FRM, mas no passado feriado do carnaval consegui me atualizar um pouco e achei interessante este apanhado que a Espiral do Tempo publicou no inicio de 2024 sobre as tendências para este ano.

https://espiraldotempo.com/previsoes-o-que-nos-espera-em-2024/
94
Fórum principal / Re:Vendo um filme e… tchãaann
« Última Mensagem: por flávio Online 16 Fevereiro 2024 às 16:08:25 »
Sim, só depois que se repetiram percebi que eram um bot. Dois, aliás. Bani dois usuários robôs
95
Fórum principal / Re:O futuro dos relógios mecânicos: ameaça ou oportunidade?
« Última Mensagem: por Jefferson Online 16 Fevereiro 2024 às 14:55:05 »
Embora o tema já seja um pouco batido e volta e meia surgem considerações a respeito em outros assuntos relacionados, achei interessante e me fez pensar um pouco sobre o valor que ainda hoje conseguimos perceber, independente de todas as artimanhas dos grandes fabricantes, nos relógios mecânicos.

De fato, como dito, um produto eletrônico por principio é algo descartável e com vida curta. Portanto, não consegue criar vinculo, nem aquele tipo de ligação especial com seu dono. Aí o relógio mecânico, quando bem cuidado, apreciado e bastante usado pelo seu dono, vai construindo uma história toda especial que só aumenta essa ligação. E quando o dono inventa de associar a compra de um bom relógio mecânico com algum evento ou momento especial da sua vida, f***u, o danado agarra no sujeito de um jeito que parece ganhar vida própria.

Tem também outras questões que me fascinam nos relógios mecânicos, como todos os séculos de história associados num produto que nos dias de hoje mudou muito pouco seu principio de funcionamento, o fato de ser uma das maiores invenções da história humana, a miniaturização de componentes mecânicos e de ser um produto totalmente alinhado com as questões ambientais (não precisa de bateria, não é descartável etc).

E as questões de funcionalidade e precisão nem precisam entrar na conta.

Aí me pergunto como uma pessoa de bom senso pode não gostar, nem admirar um bom relógio mecânico. Portanto, acredito que ainda tenham um futuro, isso se a ganância das grandes marcas não estragar ainda mais seu encanto.
96
Fórum principal / Re:A influência da tecnologia nos relógios tradicionais é positiva ou negativa?
« Última Mensagem: por Douglasdcds Online 16 Fevereiro 2024 às 08:35:40 »


Vou tentar responder da forma mais rápida possível: smartwatches e relógios de luxo não são o mesmo produto e sequer competem entre si. Aliás, há uns 10 anos, quando a discussão começou aqui no FRM e na midia, o medo era que as fábricas de entrada, como Tissot, etc, pereceriam na competição com os smarts, mas o que se viu foi que elas se reinventaram e, hoje, existem um mercado tanto para um quanto para outro.

 Não quero ser desrespeitoso com o colega que tu respondeu, caso eu esteja errado, mas as postagens dele me parecem estilo BOT de pesquisa
97
Qual é a relevância e importância dos relógios chineses no mercado de relojoaria atual?
A mesma que a revolução dos Quartz made in Japan teve em meados dos anos 70 (lá se vão quase 50 anos). Eles melhoraram muito e quando conseguirem um controle de qualidade mais apurado e conssolidarem sua industria criando inclusive designs proprios, vão fazer um estrago gigantesco na industria suissa (e talvez até na niponica). Resalto ainda que peças interessantes são oferecidas a uma fração de seus pares europeus, vc tem tourbillions por $300.00 verssus $5,000,00 da versão mais barata europeia, vc tem peças de qualidade rasoavel por $200,00, começam a aparecer peças unicas. Cabe ressaltar que muito deste avanço se deve a terceirização na fabricação dos SWISS MADE que produzem grande parte de seus produtos de entrada na China e somente acabam sua montagem ne Europa..
[]s
98
Fórum principal / Re:O futuro dos relógios mecânicos: ameaça ou oportunidade?
« Última Mensagem: por Adriano Online 15 Fevereiro 2024 às 22:27:15 »
Relógios mecânicos são obsoletos desde o final de década de 1960.

Ninguém compra relógio mecânico hoje para ver horas. E em geral os fabricantes de relógios mecânicos ignoram completamente a existência dos smartwaches, já que consideram (corretamente, ao meu ver) produtos totalmente diferentes e para públicos diferentes.

Abs.,

Adriano
99
Só agora percebi, e por isso deixo aqui o tópico, que houve a invasão de bots aqui. Bani o usuário. Vou acompanhar...
100
Fórum principal / Re:O futuro dos relógios mecânicos: ameaça ou oportunidade?
« Última Mensagem: por flávio Online 15 Fevereiro 2024 às 13:09:24 »
Caro Daniel, tive que dividir o tópico mais uma vez, eis que a pergunta foi feita dentro de discussão já existente, alheia à pergunta.
Páginas: 1 ... 8 9 [10]